Lua_ +
  _Receitas Jeito e Talento       _Piadas Jeito e Talento                  
                 
  CURIOSIDADES DE AUTOMÓVEL
CURIOSIDADES DE AUTOMÓVEL
 
AUTOMÓVEL, VEÍCULOS, CONDUÇÃO, DIRIGIR, DICAS, GASOLINA, COMBUSTÍVEL...

menu curiosidades DOCUMENTOS NECESSáRIOS PARA LEVAR NO CARROO MUNDO DOS CARROS E SUAS CURIOSIDADESA MOTO NO BRASILBATERIAS AUTOMOTIVASBRASIL O PAÍS DO GASTE MENOS COMBUSTÍVELA HISTÓRIA DA MOTOCICLETAAQUAPLANAGEMEM SILÊNCIO: ALGUMAS FALHAS EM VEÍCULOSVOCÊ SABIA QUE...CARRO VOADOR É TESTADO NA HOLANDA

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
01 - BRASIL O PAÍS DO "CADILLAC" _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas
 




"Na década de 40, como a produção nacional era pequena e havia poucos modelos de luxo, o governo permitia que, em cada viagem a Nova York, um cidadão trouxesse na bagagem um Cadillac totalmente isento de impostos? Tanto que o Brasil ficou conhecido por anos a fio como o "País dos Cadillac".



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Fotografando JT

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA LEVAR NO CARRO_dicas JT
 
  DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA LEVAR NO CARRO_dicas JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Sartori Informática = internet, informática, cursos = Sartori Informática...
 
 
02 - GASTE MENOS COMBUSTÍVEL _Frases JT _Guardião - Segurança Eletrônica
 




Você sabia que...



Andar com os vidros abertos faz o carro consumir 16% a mais de combustível. Com o bagageiro lotado o veículo também passa a consumir 28% a mais e freios desregulados 14%.



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Fotografando JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer PIADAS GERAIS_piadas JT
 
  COMO EVITAR ACIDENTES COM MOTOS_dicas JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas...
 
 
03 - BATERIAS AUTOMOTIVAS _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas
 

"Os primeiros veículos funcionavam à base de magneto para alimentação da bobina e das velas, sendo que a partida era a base de manivela e a luz era alimentada com gás de carbureto gerada por um pequeno aparelho instalado no próprio veículo, cujo gás alimentava diretamente o farol.

Foi nos meados de 1912 que surgiu a ignição por bateria, este sistema fora implantado depois de uma fatalidade; um executivo de uma fábrica de automóveis fora ajudar uma senhora que estava com seu carro parado, procurou acionar a manivela. Porém a "centelha" não estava atrasada. Isto é, a ignição deveria ocorrer no fim do ciclo de compressão. Estando adiantada a centelha, o retrocesso do motor foi violentíssimo e a manivela escapou atingindo violentamente o rosto do infeliz Mr. Carter que veio a falecer no mesmo dia.

Um amigo deste Mr. Cárter se reuniu com o presidente da Cadillac, e ambos criaram o sistema
de acionamento elétrico. O sistema funcionou muito bem e fora adotado por todos os modelos Cadillac. A tualmente, este sistema de ignição é utilizado em todos os veículos de passeio."



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas COMO TIRAR ÁGUA DE DENTRO DA PORTA DO CARRO_dicas JT
 
  TRILHAS_passatempos JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...CSC Vasos = cerâmica artística e vasos ornamentais = CSC Vasos...
 
 
04 - EM SILÊNCIO: ALGUMAS FALHAS EM VEÍCULOS _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento
 

 

"A motocicleta ou simplesmente a moto, como é mais conhecida é um veículo de duas rodas equipado com um motor que propicia sua movimentação.

Atualmente, este veículo é muito utilizado por causa do seu baixo consumo de combustível e também pelo seu preço relativamente acessível e pela diversidade de categorias e cilindradas que oferece, cada uma delas com seu próprio estilo e aplicação.


A história da motocicleta teve inicio na segunda metade do século 19, e se confunde com o desenvolvimento da bicicleta porque a idéia de motorizá-la surgiu logo após o surgimento dos primeiros biciclos.



Foi durante o ano de 1867 que o americano Sylvester Howard Roper (1823-1896) mostrou aos amigos sua invenção, um pequeno velocípede de duas rodas equipado com motor de 2 cilindros, movido a vapor (carvão). Mas ao experimentá-lo diante do público que comparecera ao local da demonstração, o inventor constatou que o motor utilizado não funcionava corretamente naquele veículo de dimensões reduzidas, e por isso abandonou o projeto. Simultaneamente, do outro lado do Atlântico o francês Louis Perreaux não tinha conhecimento do que fazia seu colega americano, mas também trabalhava no desenvolvimento de idéia semelhante. Ambos certamente se inspiravam no fato de que nessa época os navios e locomotivas movidas a vapor já eram comuns tanto na Europa como nos Estados Unidos, e na França e Inglaterra os ônibus a vapor já estavam circulando normalmente.
Apesar do fracasso de Rooper e Perreaux, o alemão Gottlieb Daimler (1834-1900) decidiu prosseguir com as experiências que os dois faziam. Tendo se afastado em 1883 da fábrica de
motores onde trabalhava, por divergir do patrão Nikolaus August Otto, ele improvisou uma oficina no quintal de sua casa em Cannstatt, Alemanha, para desenvolver o seu próprio motor de combustão interna. Foi nesse local que Daimler e um ex-colega chamado Wylhelm Maybach, montaram um motor considerado evoluído para a época - conhecido como carrilhão -, que tinha 264 centímetros cúbicos, meio cavalo de força e 500 rotações por minuto. Meses depois os dois sócios acabaram inventando um motor de quatro tempos com cilindro horizontal e funcionamento a gás ou gasolina, e o adaptaram a uma bicicleta feita quase toda de madeira, que trazia na parte traseira duas rodinhas extras, para ajudar o piloto a se manter equilibrado em cima do veículo. Esse motor, refrigerado a ar, era posicionado verticalmente no centro da máquina,
e a transmissão de sua força à roda traseira feita através de uma correia.

Patenteado com o nome de Einspur, o motor desse modelo desenvolvia 600 rotações por minuto e 0,5 cavalo de força, e ao ser testado fez o veículo no qual fora adaptado percorrer cerca de três quilômetros a uma velocidade média de seis quilômetros horários. No ano seguinte ele foi melhorado por seus criadores, passando a ter refrigeração a ar e um sistema de ignição acionado através de pequeno tubo mantido incandescente por bico de gás de gasolina. No dia 10 de novembro do mesmo ano um dos filhos de Daimler, de nome Paul, percorreu 9,5 km, de Cannstat até Unterturkhein, num percurso de ida e volta, tornando-se assim o primeiro motociclista do mundo. Entretanto, a participação de Gottlieb Daimler no desenvolvimento da motocicleta não foi além desse ponto, porqueposteriormente ele se associou a outro alemão, Karl Benz (1844-1929), para que juntos os dois pudessem fundar a fábrica que receberia o nome de Mercedes.

Com respeito à motocicleta criada por Daimler, as coisas não morreram por aí, pois apesar dela ter permanecido como protótipo durante alguns anos, em 1894 os industriais Heinrich Hildebrand e Alois Wolfmüller, donos de uma fábrica de motores estabelecida em Munique, Alemanha, conseguiram elevar a potência do veículo a dois cavalos, e passaram a chamá-lo de Motor road Roda Motorizada. Eles também decidiram patentear um modelo comercial desse veículo de duas rodas que derivava da bicicleta, mas com tantas modificações em relação ao projeto inicial que esse trabalho resultou no surgimento de um tipo de veículo mais pesado, com vibrações mais acentuadas, maior velocidade e rigidez e, de um modo geral, maior solidez das peças. No prospecto de apresentação desse primeiro motociclo fabricado em série, os inventores anunciavam, orgulhosos: "Em testes especiais, é possível elevar a velocidade a uns 60 km por hora. Mas quem ousaria andar a tal velocidade?" E de fato, inicialmente foram poucos os compradores do Motor road.

A partir daí começaram a surgir, embora ainda timidamente, as primeiras fábricas de motocicletas: assim foi que em 1865 instalou-se a alemã Stern; em 1896, a francesa Bougery e a inglesa Excelsior .No ano seguinte, em 1897, os irmãos Eugene e Michel Werner criaram o primeiro motociclo fora do território alemão - a motocyclette, um modelo com dois cavalos de potência, que inspirou todas as outras motocicletas que vieram depois. O sucesso imediato despertou o interesse de engenheiros e inventores, fazendo nascer em 1897 a marca italiana Bianchi. Nesse mesmo ano, na Inglaterra, Edward Butler construiu um triciclo com ignição elétrica, equipado com carburador cuja alimentação provinha de depósito a ele anexado.

Em 1902 o francês Georges Gauthier bolou a lambreta, um veículo que apesar de oferecer menor estabilidade, tinha a vantagem de ser mais leve e sobretudo mais econômico. Pouco adiante, em 1910, surgiu no mercado o side-car, um tipo de motocicleta que trazia atrelado em seu lado direito um carrinho para o transporte de passageiros, e que foi muito usado pelas tropas alemãs durante a Segunda Guerra Mundial. Durante as duas primeiras décadas do século 20 as experiências para adaptação de um motor a vapor em veículos leves foram se sucedendo, e mesmo com o advento do motor a gasolina (combustão interna), elas continuaram sendo feitas até 1920, quando então foram abandonadas definitivamente.

Daí em diante a indústria do ramo passou a apresentar regularmente modelos cada vez mais sofisticados, conquistando a simpatia e preferência de um público numeroso que inclui atualmente homens e mulheres em todos os países, e de quase todas as faixas de idade.

No início do século 20 a Europa possuía cerca de 43 fábricas de motocicletas, mas o interesse despertado pelo tipo de veículo que elas produziam era tão grande que em 1910 o seu número chegou a 394 em todo o mundo, das quais 208 encontravam-se instaladas na Inglaterra. Entretanto, a maioria delas se viu forçada a paralisar suas atividades em virtude da acirrada concorrência que dominava esse segmento de mercado. Nos Estados Unidos, as primeiras dessas indústrias - a Columbia, a Orient e a Minneapolis - surgiram em 1900, mas dez anos depois esse número subiu para vinte. Diante disso, os fabricantes do mundo inteiro se viram diante da necessidade de introduzir constantes inovações em seus produtos, cada um deles procurando atrair para a sua indústria o interesse da clientela potencial."

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Portal TRILHAS_passatempos JT
 
  COMO FAZER A TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULOS_dicas JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Frases JT_rimas, poemas, engraçadas, de eventos, de amor...
 
 
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
CURIOSIDADES (JT)

CURIOSIDADES (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. CURIOSIDADES    
  PÁGINAS << 01 ... 01 02 03 ... 03 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu jogos DJ MIXERINTERFACE ESPACIALCÃES - SIMILARIDADESEMBAIXADASSHOW DE LUZESESTILO LIVREDIFERENÇAS NAS CENASBOLA DE TENISBUSCA NA SELVA5 ERROSBREAK DANCE6 DIFERENÇASPEPSI - PIMBALLCAVALOS CANTORESEQUILÍBRIO4D PIMBALL

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Receitas JT_faça você mesmo e saboreie _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral _Anuncie Aqui! _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.eletroserv.jeitoetalento.com)
(JT) (www.lojadosidney.jeitoetalento.com)