Lua_ +
  _Grife (((JT))) - vista seu Jeito e Talento       _Revista Geral Jeito e Talento                  
                 
  CURIOSIDADES DE BELEZA
CURIOSIDADES DE BELEZA
 
CONCURSOS DE BELEZA, CUIDADOS, PELE, TRATAMENTO, CABELOS,..

menu curiosidades AS 10 MULHERES MAIS BONITAS DO MUNDO, EM 2012A HISTÓRIA DO CONCURSO MISS BRASILA COROA DA MISS UNIVERSOA HISTÓRIA DO CONCURSO MISS UNIVERSOO QUE SÃO MECHAS CALIFORNIANAS?CURIOSIDADES SOBRE CONCURSO DE MISSO MISS MUNDO NA TVANOREXIA NERVOSAREGULAMENTO DO CONCURSO MISS BRASILO QUE É O CONCURSO MISS BRASIA HISTÓRIA DO CONCURSO MISS MUNDO

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
05 - CURIOSIDADES SOBRE O CONCURSO DA MISS UNIVERSO _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento
 

"O Miss Mundo é o concurso pioneiro. Criado pelo multimilionário britânico Eric Mosley em 1951, o evento começou como um festival de biquíni -- novidade na época. No final da década de 50, a competição passou a ser transmitida pela BBC, fez sucesso e ganhou fama, digamos, mundial.

O Miss Universo surgiu um ano depois, no longínquo 1952, na Califórnia. A empresa Pacific Mills criou um concurso para divulgar sua nova coleção de trajes de banho. Megalomaníaca, deu o nome de "Miss Universo" para a competição. Em 1996, o evento foi comprado pelo multimilionário Donald Trump, e passou a ser transmitido ao vivo pelas grandes redes norte-americanas de TV. Sua fama tornou-se, digamos, universal.
O Miss Universo reúne por volta de 80 países, contra os mais de 100 competidores do Miss Mundo. Por quê? A explicação é que a Miss Universe Organization cobra uma taxa de licenciamento dos países interessados na competição. Se não pagar, não participa.

Na América Latina, o Miss Universo é mais valorizado, tanto que é para lá que vai a vencedora do Miss Brasil. A segunda colocada no concurso brasileiro qualifica-se para o Miss Mundo, evento que tem maior prestígio na Europa e Ásia.

O Brasil teve representantes vencedoras nas duas competíções. Lúcia Tavares Petterle faturou o Miss Mundo em 1971. No Miss Universo, a coroa da beleza ficou com Ieda Maria Vargas (1963) e Martha Vasconcellos (1968).

Miss Mundo não são as únicas competições globais de beleza. Há ainda o Miss Beleza Internacional e o Miss Terra. Mas isso é uma outra história."

 



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal FRASES PARA DEBUTANTES_frases JT
 
  PRESTE ATENÇÃO EM VOCÊ_dicas JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Anuncie Aqui!
 
 
06 - A COROA DA MISS UNIVERSO _Guardião - Segurança Eletrônica _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais
 







"
A coroa usada entre 2002 e 2007, desenhada pela Mikimoto. A coroa usada pela vencedora do concurso entre 2002 e 2007 foi desenhada pela joalheria japonesa Mikimoto, patrocinadora oficial da Miss Universe Organization nestes anos. Ela descreve a ascensão da Fênix, símbolo mitológico do poder, da beleza e do status. A coroa tem 500 diamantes num total de quase 30 quilates, 120 pérolas de tamanhos entre 3 e 18 mm de diâmetro e tem o valor de U$250 mil dólares. Foi criada pelos artesãos japoneses especialmente para o concurso na Ilha da Pérola Mikimoto, no Japão.



A partir de 2009, uma nova coroa criada pela empresa Diamond Nexus Labs passou a ser usada para a coroação. Ela foi incrustada com 1.371 gemas num total de 16,09 quilates (83.22 g) e contém 544,31 gramas de ouro branco e platina. A coroa também foi manufaturada com rubis sintéticos que representam a plataforma de educação e precauções contra a AIDS da organização.




Entretanto, quando foi usada no primeiro ano, pela venezuelana Stefania Fernández, Miss Universo 2009, acabou ficando tão pesada que provocava dores de cabeça. Com isso, ela foi reformulada e tornada mais leve, sendo retirado o arco superior, e passando a ter a forma atual, usada pela Miss Universo 2010, Ximena Navarrete.
"

 



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas FRASES PARA DEBUTANTES_frases JT
 
  REVISTA EVENTOS E FESTAS_revistas JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Guardião = Segurança Eletrônica...
 
 
07 - A HISTÓRIA DO CONCURSO MISS MUNDO _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais
 

 

"Miss Mundo (no original: Miss World) é o mais antigo concurso internacional de beleza, criado em 1951 no Reino Unido pelo britânico Eric Morley. Assim como seus concorrentes e rivais, Miss Universo, Miss Internacional e Miss Terra, é um dos mais populares concursos do mundo.

Sediado em Londres, onde as vencedoras vivem durante o ano de seu reinado, desde a morte de seu fundador o concurso é dirigido por sua viúva, Julia Morley. Realizado anualmente em cidades diferentes, as vencedoras passam um ano viajando como representantes do Miss World Organization e suas causas.

Televisionado globalmente para milhões de espectadores a cada edição - começou a ser transmitido em 1959 pela BBC - e dedicado a promover a paz e as diferenças e interações culturais, desde sua criação o concurso é responsável por levantar mais
de 250 milhões de libras esterlinas para caridade infantil e a marca é franqueada a mais de 100 países, em muitos dos quais há concursos nacionais especiais para a escolha da representante ao concurso global.

A atual Miss Mundo é Alexandria Mills, dos Estados Unidos. A Índia e a Venezuela são os países que mais conquistaram o título, com cinco vencedoras cada. O Brasil venceu a edição de 1971, com Lucia Tavares Petterle.

HISTÓRIA

O concurso foi inicialmente criado como Festival Bikini Contest, um concurso de beleza feminina em biquínis, em homenagem a peça de vestuário que se tornava famosa na época, mas já em sua primeira edição passou a ser chamado pela mídia britânica de "Miss World". A primeira vencedora, Kiki Hakansson, da Suécia, foi a primeira e única até hoje a ser coroada de biquíni. Inicialmente previsto para ter apenas uma edição, seu criador, Eric Morley, ao ouvir falar na criação do Miss Universe nos Estados Unidos, resolveu fazer do concurso um evento anual.
A oposição ao uso de biquínis pela conservadora sociedade da época - o biquíni ainda era uma novidade - levou a que nos anos seguintes o vestuário fosse trocado por outro mais comportado e menos exposto. Em 1959, a BBC começou a transmitir o concurso o que aumentou sua popularidade, fazendo com que nas duas década seguintes, ele fosse o programa anual de maior audiência na tv britânica, chegando a ter cerca de 30 milhões de espectadores no país, em seu auge.
Nos anos 80, a competição passou a reposicionar-se como evento, criando o lema "Beauty With a Purpose" (Beleza com um propósito) adicionando testes de inteligência e personalidade para as candidatas de cada edição. Entretanto, o concurso começou a ser visto como ultrapassado e politicamente incorreto em sua própria terra natal, perdendo público e com seus direitos sendo comprados por outra empresa. Apesar do apelo global, ele não foi mais transmitido por nenhuma grande rede de tv britânica, até 1998, quando o Channel 5 retomou as transmissões internacionais.

Século XXI


Miss Mundo 2008 - Ksenia Sukhinova.
A virada do século viu a morte de seu criador e fundador Eric Mosley, e sua esposa, Julia, sucedê-lo na direção da Miss World Organization.
O novo século viu a eleição da primeira miss negra africana, Agbani Darego, da Nigéria, em 2001 e a criação de um "Você Decide", permitindo aos telespectadores votarem em suas candidatas, além dos jurados, através do telefone e do computador.
No ano de 2002, ele passou por sua maior crise política, ao escolher a cidade de Abuja, na Nigéria, país da Miss Mundo eleita no ano anterior, como sede da final da competição. Na época, uma mulher nigeriana, Amina Lawal, condenada a morte por apedrejamento, aguardava sua execução pelo crime de adultério. Além disso, uma série de protestos de muçulmanos nigerianos com relação a presença deste tipo de concurso no país, ridicularizados por um artigo de jornal que dizia que "não só o profeta Maomé aprovaria o Miss Mundo na Nigéria mas certamente gostaria de casar-se com uma das candidatas" [9] levou a distúrbios que custaram mais de 200 mortes na Nigéria.
Os organizadores receberam enormes críticas por não mudarem de sede. Morley e a direção do Miss World Organization, porém, escolheram manter a cidade como final do evento, pretendendo que isto trouxesse atenção global para a questão e agisse pelo perdão à Lawal.

O concurso

No ano precedente à final, as candidatas ao Miss Mundo devem ganhar seus concursos nacionais ou serem escolhidas através de um concurso nacional específico. Estes concursos locais são realizados pelos franqueados da Miss World Organization através do mundo.
A final global consiste num evento de cerca de um mês de duração, com vários desfiles de gala preliminares, festas, jantares e outras atividades, culminando no evento final que é transmitido globalmente pela televisão e onde as participantes são reduzidas a 15/20 candidatas ao título.

Premiações

Ver artigo principal: Lista de premiações especiais do Miss Mundo
Ao contrário do Miss Universo, o Miss Mundo não concede prêmio de simpatia. Com o lema Beleza com Propósito, lançado ainda nos anos 80 do século XX, a Organização Miss Mundo concede um número maior de premiações em relação às ofertadas pelo concurso rival, todas com ênfase no lado social-cultural-esportivo das misses. São elas:
Beleza Praia.
Miss Esportes.
Miss Beleza com Propósito.
Miss Talento.

Todas essas premiações são concedidas ainda na fase preliminar do concurso. As vencedoras asseguram vagas nas semifinais. O restante das classificadas é escolhido através de votos via Internet e, em alguns países, por SMS. Os números aparecem fixados nos trajes de todas as candidatas, divididas por grupos (Américas, Europa Setentrional, Europa Meridional, África e Ásia-Pacífico).
Rainhas continentais

A definição das finalistas que tem direito a disputa da coroa de Miss Mundo acontece durante o anúncio das seis rainhas regionais da beleza. São elas: Miss Mundo das Américas, Miss Mundo Europa Setentrional, Miss Mundo Europa Meridional, Miss Mundo Caribe e Miss Mundo Ásia-Pacífico. Esse critério de classificação existe desde o concurso de 1980. Em 2006, a brasileira Jane Borges recebeu o título continental das Américas.
"

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Curiosidades|curiosidades jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte REVISTA EVENTOS E FESTAS_revistas JT
 
  RECEITAS CASEIRAS PARA TRATAMENTO DAS MÃOS_dicas JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Anuncie Aqui!
 
 
08 - O MISS MUNDO NA TV _Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais _Valdirart Design_design gráfico
 

 

"Diferente de outros tipos de mechas, as californianas só têm benefícios. Quem faz não precisa ficar sofrendo em retocar ou dar banhos e banhos de produtos. O cabelo deve estar preparado para receber um clareamento. Cabelos muito danificados não agüentam com descoloração. Por isso é importante avaliar os fios antes de fazer as mechas." "Televisão

Reino Unido
Ver também:Lista de apresentadores e artistas convidados das transmissões oficiais do Miss Mundo
As primeiras transmissões televisivas do Miss Mundo ficaram a cargo da BBC. A rede pública britânica exibiu o evento de 1959 a 1969. De 1970 a 1979, foi a vez da ITV exibí-lo. Entre 1980 e 1989, a geração das imagens do concurso para os britânicos ficou com a Thames Television.
Nos últimos anos, o Miss Mundo não foi transmitido por nenhuma das grandes redes locais. Em 2006, a transmissão ficou por conta do canal fechado Challenge Scoop. Antes, a transmissão era feita pela ITV e pela Sky Travel (satélite).


Brasil

Na televisão brasileira, o Miss Mundo só começou a ter importância depois que Silvio Santos comprou seus direitos de promoção em 1983. Estimulado pelos altos índices de audiência das edições do concurso Miss Brasil (à época válido apenas para o Miss Universo), o dono do SBT decidiu criar um evento exclusivo para a eleição da candidata do país ao Miss Mundo. A primeira vencedora dessa nova fase nacional foi a carioca Cátia Pedrosa. O Miss Brasil Mundo de Sílvio deixou de ser realizado em 1987.
Antes do SBT criar o concurso Miss Brasil Mundo (ou Miss Mundo Brasil), as representantes do país no Miss Mundo eram as segundas ou terceiras colocadas do concurso Miss Brasil entre 1958 e 1980. Nesse período, o concurso nacional (que também coroava representantes para o Miss Universo e Miss Beleza Internacional) era promovido pelos Diários Associados e transmitido pela TV Tupi, já extinta. Esse procedimento foi retomado em 1998, quando o concurso nacional ainda era organizado pela Singa Brasil.
No entanto, as coroações televisionadas das misses Brasil Mundo dentro da programação do Miss Brasil Oficial só seriam retomadas em nível nacional em 2002, na RedeTV!. O expediente durou até 2005, quando a etapa nacional já estava sendo exibida pela Band. Em 2006, a CNT transmitiu a primeira eleição de uma Miss Brasil Mundo realizada depois de cinco anos. A mesma emissora (à época sob a gestão da TVJB, já extinta) chegou a comprar em junho de 2007 os direitos televisivos de ambos os eventos (MBM e Miss Mundo). Com a crise provocada pelo fechamento da TVJB, em setembro, a Rede Brasil assumiu a transmissão da etapa nacional, mas não chegou a fazê-lo em relação à disputa internacional.
Atualmente, os direitos de transmissão estão com o canal fechado TV Climatempo, disponível apenas para assinantes da SKY e praças atendidas pela TVA, empresa do Grupo Abril."

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte MODELOS DE VESTIDOS DE DEBUTANTES_fotos JT
 
  MENSAGENS PARA DEBUTANTES_frases JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Eletroserv = material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas = Eletroserv...
 
 
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
CURIOSIDADES (JT)

CURIOSIDADES (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. CURIOSIDADES    
  PÁGINAS << 01 ... 01 02 03 ... 03 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu fotos ESCULTURAS E ESTÁTUAS GIGANTESORIGAMIESCULTURAS DE AREIAESCULTURAS DE CHOCOLATE menu fotografando

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.tendasglobal.jeitoetalento.com)
(JT) (www.guardiao.jeitoetalento.com)