Lua_ +
  _Grife (((JT))) - vista seu Jeito e Talento       _Revista Geral Jeito e Talento                  
                 
  CURIOSIDADES DE FUTEBOL
CURIOSIDADES DE FUTEBOL
 
FESTAS, CASAMENTOS, NOIVAS, CARTÓRIO, PREPARATIVOS DE CASAMENTO ...

menu curiosidades O SIGNIFICADO DO ANEL DE NOIVADO E DAS ALIANÇASCERIMONIAL DE CASAMENTO EVANGÉLICOTIPOS DE BODAS DE CASAMENTOTRADIÇÕES DE CASAMENTOSPORQUE MAIO É P MÊS DAS NOIVASO USO DA ALIANÇANÃO EXISTE CASAMENTO CIVIL NO LÍBANOCHUVA DE ARROZ - UM RITUAL CHINÊSTIPOS DE CASAMENTO PELO MUNDOQUANTO CUSTA UM CASAMENTO?O BUQUÊ DE NOIVA E O SEU SIGNIFICADOTRADIÇÕES DE CASAMENTOSQUAL O SIGNIFICADO DAS CORES NA DECORAÇÃO DO CASAMENTO?A ORIGEM DA CELEBRAÇÃO DO CASAMENTODEZEMBRO É O NOVO MÊS DAS NOIVAS NO BRASILO VÉU DA NOIVAPOR QUE A NOIVA SE VESTE DE BRANCO?ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE CASAMENTOSCOMO É O CORTEJO DE CASAMENTO AMERICANOA POSIÇÃO DA NOIVA E DO NOIVOLUA DE MEL: ORIGEM E SIGNIFICADOO QUE É UM MINICASAMENTO?

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
05 - CHUVA DE ARROZ - UM RITUAL CHINÊS _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento
 





"Existem algumas tradições de casamento realizadas há séculos e que, em grande parte, não sabemos o seu significado. O hábito de jogar punhados de arroz nos recém-casados, com gritos de felicitações, é uma delas.

Na China Antiga, a mais de 2000 a.c., o arroz já era tido como símbolo de fartura. O hábito de atirar alguns grãos de arroz sobre os noivos, após a cerimônia nupcial, data da Antigüidade. A tradição teve origem na China, onde um Mandarim poderoso quis dar prova de vida farta, e fez com que o casamento de sua filha se realizasse sob uma "chuva" de arroz.

O costume, que até hoje é mantido em vários lugares do mundo, surgiu há muito tempo. Sua origem remonta à Antiguidade no Oriente, onde o arroz era (e continua sendo) símbolo de fertilidade e prosperidade. Assim, para desejar riqueza e filhos para o casal, surgiu a chuva de arroz, umas das muitas tradições na hora de celebrar a união.


Nos dias de hoje, a tradição às vezes é substituta por outros materiais. Alguns casais, por exemplo, substituem o arroz por pétalas de rosas, como uma promessa de vida sentimental doce e romântica, além de não machucar, nem entrar em todos os lugares, como decotes e penteados. As pétalas ainda dão um acabamento muito bonito para as fotografias do casamento.

Outra opção para quem prefere uma saída da igreja mais original é distribuir entre os convidados pequenos vasinhos de água com sabão, para que façam chover sobre o casal as bolinhas de sabão, que dão um ar fresco e mágico para as fotos."

 


+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas BOLOS_receitas JT
 
  BOLOS_receitas JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Dicas JT_como fazer, como resolver...
 
 
06 - A POSIÇÃO DA NOIVA E DO NOIVO _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação _Guardião - Segurança Eletrônica
 







A razão da noiva ficar sempre do lado esquerdo do seu noivo tem sua origem entre os anglo-saxões.
O noivo temendo um ataque dos dragões e outras ameaças,
deixava sempre o braço direito livre para sacar a sua espada.



Entrada do noivo

Ao final da entrada dos padrinhos, deve ser feita uma pausa suficiente para que o corredor fique livre.
Depois, conforme diz a regra, entram a mãe da noiva de braços com o pai do noivo,
e se colocam próximo ao altar, do lado esquerdo.
Depois é a vez do noivo, de braço (esquerdo) dado com sua mãe.


Entrada da noiva

A entrada da noiva é marcada pela marcha nupcial,
embora haja quem prefira entrar com outras músicas que tenham a ver com a história do casal.
A noiva entra do lado direito de seu pai
(embora seja comum em alguns casamentos ela entrar do lado esquerdo)
e deve ficar sempre do lado esquerdo de seu noivo.



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte BOUQUET DE NOIVA_fotografando JT
 
  BOUQUET DE NOIVA_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Enigmas JT_treine seu raciocínio...
 
 
07 - O BUQUÊ DE NOIVA E O SEU SIGNIFICADO _Portal Jeito e Talento_variedades _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie
 

 

O traje completo de uma noiva também requer um buquê. E este pode ser feito de flores naturais ou artificiais. Os primeiros buquês de noivas incluíam não apenas flores, mas também ervas e temperos. Os mais populares, tinham cheiro mais forte, como alho, por exemplo e eram usados para espantar
os maus espíritos. Já as flores tinham, cada uma, seu significado: hera representava fidelidade; lírio a pureza; rosas vermelhas o amor; violetas a modéstia; não-te-esqueças-de-mim e era o símbolo de amor verdadeiro; flores de laranja davam fertilidade e alegria ao casal.

Existem 3 estilos de buquês de noiva: o redondo, o tipo cascata e o tipo braçada. Mas, alguns fatores são levados em consideração na hora de escolher o buquê certo. Geralmente, você deve analisar o biotipo da noiva, o estilo de casamento ou e também o horário do evento. Por exemplo, para casamentos realizados durante o dia, aconselha-se que o buquê seja de pequeno ou médio porte e com flores do campo ou flores coloridas, já cerimônias feitas à noite, geralmente
pedem buquês mais conservadores com flores mais clássicas.


1- O buquê redondo tem menos partes verdes(folhas e caules) e mais flores fica bem para as noivas de baixa estatura;
2- O -buquê tipo cascata tem flores no topo com algumas flores e folhagens se "esparramando" para dar um visual natural. Ideal para noivas mais altas ou se esta for um pouco gordinha.
3- O buquê do tipo braçada passa um ar mais casual, feito com um punhado de flores amarrados por um laço, com os caules à mostra; ele combina bem com casamentos feitos ao ar livre, para noivas altas ou para noivas que estão um pouco acima do peso também.
Vale lembrar que, os buquês devem ser encomendados com cerca de 20 dias de antecedência. Mas, há floriculturas que os preparam em apenas uma semana.
Uma dica muito importante é que, os buquês em flores naturais devem ser conservados em água ou no refrigerador, dependendo da flora, até a hora do casamento. O importante é você escolher um buquê de acordo com seu vestido e personalidade e se por caso você não quiser se desfazer do seu buquê, então faça outro, para ser tradicionalmente jogado às convidadas.

O SIGNIFICADO DAS FLORES:
Cactus: perseverança; Copo de leite: reconciliação; Tulipa: declaração de amor; Coroa imperial: majestade, poder; Gérbera: vida, energia
Margarida: inocência, virgindade; Camélia: beleza perfeita; Cravo amarelo: desprezo; Lírio: pureza; Miosótis: fidelidade
Flores do campo: juventude; Celósia: fertilidade; Cravos variados: rejeição; Crisântemo: paixão; Rosas: amor em suas várias formas
Dália: crescimento; Hortência: frieza, indiferença; Dedaleira: falsidade; Gerânio escuro: tristeza; Dente-de-leão: oráculo.

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer PALAVRAS-CRUZADAS: CASAMENTO_passatempos JT
 
  CASAMENTO (TALITA E GUSTAVO)_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Dicas JT_como fazer, como resolver...
 
 
08 - O SIGNIFICADO DO ANEL DE NOIVADO E DAS ALIANÇAS _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _Tendas Global_tendas, palcos, locação
 

 

"Segundo o Aurélio, casamento é o ato de casar, união legítima entre homem e mulher, matrimônio, cerimônia ou festa nupcial.
Mas sabemos que o casamento é muito mais do que isso, é um pacto, uma aliança entre um casal que se ama e que se propõe a viver juntos pro resto de suas vidas. Para marcar uma data tão especial assim, nada melhor do que um anel ou uma aliança. Porém antes do casamento é preciso ter um o noivado, e é aí que os anéis começam a marcar presença.


O ANEL DE NOIVADO: Usar um anel de noivado é um dos costumes sociais mais antigos, os registros o relatam desde o tempo dos romanos. Ele é usado no dedo anelar da mão direita e significa que a noiva está comprometida. Atualmente, o anel de pedido ou de noivado continua a ser dado como promessa de fidelidade. O tipo de anel mais comum é o de ouro, amarelo ou branco e com pedras preciosas. Existem também os brilhantes, que são mais apreciados pela sua beleza e valor.


A ALIANÇA DE CASAMENTO:
A aliança vem sendo usada no dedo anelar da mão esquerda desde a civilização egípcia. E atualmente, os noivos preferem gravar seus nomes e a data do casamento no interior delas. De costume são os padrinhos que as oferecem, mas é o noivo, quem as escolhe. Vale lembrar que, as alianças devem ser experimentadas com bastante antecedência para se ajustar ao dedo dos noivos.
Sem dúvida, o ritual da bênção das alianças é um dos momentos mais comoventes do casamento cristão; elas costumam ser entregues por uma criança numa bandeja de prata e depois de abençoadas e postas no dedo dos noivos, significa que eles estão formalmente casados. E claro, as alianças os acompanharão pelo resto de suas vidas como símbolo de amor e união.
A forma de aliança mais comum é a de ouro amarelo, mas os noivos mais exigentes podem fugir a essa regra e incrementar a alinça com três ouros (amarelo, branco e cinzento), ou simplesmente em ouro branco, incrustado de diamantes.
Porém, quando você for escolher uma aliança ou um anel, lembre-se sempre de seu verdadeiro significado. Pois a forma em círculo, do anel ou da aliança representa o ciclo de vida, a fertilidade e o amor. Em qualquer que seja a situação, ambos devem ser escolhidos de acordo com o estilo da noiva.


AS BODAS:
Após o casamento, cada ano vivido pelo casal é chamado de bodas. Seu significado é reavivar o compromisso de amor e de companheirismo, que o os dois assumiram no ato do casamento. Existem três delas que se destacam e que costumama ser comemoradas pelo casal e familiares:
25 ANOS - Se faz um culto para comemorar e coloca-se um fio de prata ao redor das alianças.
50 ANOS - Coloca-se duas alianças conjugadas, com diamante."

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas BOLOS_receitas JT
 
  CASAMENTO (TALITA E GUSTAVO)_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Eletroserv = material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas = Eletroserv...
 
HISTÓRIA DAS COPAS, JOGOS, FUTEBOL DE MODO GERAL
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
CURIOSIDADES (JT)

CURIOSIDADES (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. CURIOSIDADES    
  PÁGINAS << 01 ... 02 03 04 ... 06 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu fotografando Santuário de Aparecida/SPVista Aérea de Tambaú/SPPasseio de Trem Maria Fumaça, campinas/SPRibeirinhos, região AmazônicaCaminho da FéCaminho da FéParque Nacional da Serra da Canastra/SPCaminho da FéCaminho da FéCaminho da Fé38ª Marcha da Fé - Padre Donizetti, em Tambaú/SPVista Aérea de São Paulo/SP

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas _Anuncie Aqui! _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie GRIFE JEITO E TALENTO _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Dicas JT_como fazer, como resolver _Enigmas JT_treine seu raciocínio

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.piadas.jeitoetalento.com)
(JT) (www.vizioliimoveis.jeitoetalento.com)