Lua_ +
  _Grife (((JT))) - vista seu Jeito e Talento       _Piadas Jeito e Talento                  
                 
  CURIOSIDADES DE CASAMENTOS
CURIOSIDADES DE CASAMENTOS
 
FESTAS, CASAMENTOS, NOIVAS, CARTÓRIO, PREPARATIVOS DE CASAMENTO ...

menu curiosidades COMO É O CORTEJO DE CASAMENTO AMERICANOO BUQUÊ DE NOIVA E O SEU SIGNIFICADOTIPOS DE CASAMENTO PELO MUNDOO QUE É UM MINICASAMENTO?TIPOS DE BODAS DE CASAMENTONÃO EXISTE CASAMENTO CIVIL NO LÍBANOO VÉU DA NOIVAPORQUE MAIO É P MÊS DAS NOIVASCERIMONIAL DE CASAMENTO EVANGÉLICOPOR QUE A NOIVA SE VESTE DE BRANCO?A ORIGEM DA CELEBRAÇÃO DO CASAMENTOQUANTO CUSTA UM CASAMENTO?TRADIÇÕES DE CASAMENTOSDEZEMBRO É O NOVO MÊS DAS NOIVAS NO BRASILA POSIÇÃO DA NOIVA E DO NOIVOCHUVA DE ARROZ - UM RITUAL CHINÊSO USO DA ALIANÇALUA DE MEL: ORIGEM E SIGNIFICADOO SIGNIFICADO DO ANEL DE NOIVADO E DAS ALIANÇASQUAL O SIGNIFICADO DAS CORES NA DECORAÇÃO DO CASAMENTO?TRADIÇÕES DE CASAMENTOSALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE CASAMENTOS

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
09 - TRADIÇÕES DE CASAMENTOS  _Guardião - Segurança Eletrônica _Anuncie Aqui!
 

 

Algumas tradições relativas ao casamento praticadas em diversas partes do mundo.



1-
Africa do Sul – Os pais da noiva e do noivo transportam fogo, que simboliza o fogo que passa pelos seus corações, renovando a sua intensidade no coração dos recém-casados.

2- Chile – Quando há o pedido de casamento os noivos trocam alianças, as quais irão usar na mão direita até à cerimónia do casamento, altura em que serão trocadas para a mão esquerda.

3- China – Durante a cerimónia do casamento, o casal bebe vinho com mel de dois copos atados com uma fita vermelha (a cor do amor neste país).
4- Dinamarca – Com o objectivo de confundir os maus espíritos, os noivos trocam habitualmente as roupas um com o outro.

5- Egito – A família da noiva encarrega-se de cozinhar para os noivos durante a semana a seguir à cerimónia. Assim, o casal pode desfrutar melhor o início do casamento.

6- França – O casal faz habitualmente brindes num copo com duas peças, concebido especialmente para noivos.

7- Holanda – Como símbolo de fertilidade e de sorte, é plantado um pinheiro fora da casa dos recém-casados.

8- Indonésia – É comum serem convidadas mais de 1000 pessoas para o casamento. Os noivos cumprimentam individualmente cada um dos convidados, os quais formam uma longa fila.

9 - Itália – É costume cortar-se a gravata no noivo em pequenos pedaços, os quais são comprados pelos convidados como forma de angariar dinheiro para a lua-de-mel.

10- Japão – Os noivos bebem 9 goles de saquê, tornando-se marido e mulher a partir do primeiro gole.

11- Marrocos – Com o objectivo de se purificarem, as mulheres marroquinas tomam um banho de leite antes da cerimónia do casamento.

12 - Somália – Um homem pode ter até 4 esposas, desde que tenha condições de as sustentar. Por vezes, uma mulher é prometida mesmo antes do seu nascimento.

13- Sudão – São queimadas e deitadas fora 7 vassouras, simbolizando o abandono de qualquer mau hábito que possa pôr em causa o casamento.

14 - Tailândia – Antes da cerimónia, o futuro casal prepara alimentos para os monges. Em compensação, estes irão abençoar os noivos.

15 - Turquia – As amigas solteiras da noiva escrevem os seus nomes no interior dos sapatos desta. No final da cerimónia, aquela cujo nome estiver mais apagado será a próxima a casar.

15 - Venezuela – Nas cerimônias tradicionais de casamento, as famílias dos noivos, e por vezes os próprios noivos, trocam entre si 13 moedas de ouro como símbolo de sorte e prosperidade."

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte CURIOSIDADES DE CASAMENTOS_curiosidades JT
 
  CASAMENTO (TALITA E GUSTAVO)_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos...
 
 
10 - POR QUE A NOIVA SE VESTE DE BRANCO? _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral _Guardião - Segurança Eletrônica
 





"Quem lançou essa moda que pegou para valer foi a Rainha da Inglaterra, chamada Victória, em seu casamento com o primo Albert, no século XIX. O branco significa a castidade e a pureza. Com a divulgação das fotos da Rainha, que revolucionou a história quando pediu a mão do príncipe, porque na época não se poderia fazer um pedido desses a uma Rainha, a moda se propagou.

Hoje em dia, o branco vem sendo amenizado e os estilistas têm ousado um pouco mais, ao utilizarem tecidos “off white”, bege, e champagne. Existem noivas que já deixaram a tradição para trás e usam cores clarinhas, como rosa chá, barras dos vestidos tingidas de outra cor, bordados em outros tons, etc. Mas, o branco será sempre o clássico.

Na Idade Média, as mulheres se casavam com várias cores, mas a principal era o verde, simbolizando a fertilidade do casal. Outra tradição muito usada em casamentos são as damas e os pajens. “As crianças entram na frente da noiva representando também a fertilidade do casal e com as roupas parecidas com as dos noivos, pois, representam os futuros filhos do casal.”



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte ESPECIAL CASAMENTOS_especiais JT
 
  DOCES PARA FESTAS_receitas JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Tendas Global = tendas, palcos, locação = Tendas Global...
 
 
11 - ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE CASAMENTOS _Portal Jeito e Talento_variedades _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos
 





" 1) Um dos casamentos mais caros do mundo foi realizado pelo Sheik Rashid Al Maktoum, dos Emirados Árabes Unidos, em 1981. Custou a bagatela de 20 milhões de dólares.

2) O homem que mais casou na história se chamava Giovani Viglioto, de Nova York: foram 104 vezes, entre 1949 e 1981, em 15 países.

3) Já o casamento com recorde de noivos e noivas na história aconteceu em Seul, na Coréia do Sul, em 1992, entre 60 mil membros da Igreja da Unificação. Para acomodar tantas pessoas, o casamento foi celebrado no Estádio Olímpico da capital.

4) O menor casal do Brasil é formado por Cláudia Pereira Rocha da Silva e Douglas Maister Breger da Silva. Ela tem 92.5 cm de altura e ele, 89.5 cm. Os dois têm um tipo de nanismo raro que afeta o desenvolvimento dos ossos, e ao contrário da maioria dos anões possuem uma estrutura corporal equilibrada.

5) O Casamento mais longo do Brasil: Sr. Raul de Andrade Carvalho, 97 anos, e Dona Carlina de Azevedo Carvalho, de 99, estão casados há mais de 73 anos e permanecem juntos, lúcidos e com boa saúde.

6) Já o casamento mais rápido do mundo foi da popstar Britney Spears, que permaneceu casada por 55 horas com o seu amigo de infância, Jason Allen Alexander, no dia 3 de Janeiro de 2004. No entanto, no dia seguinte seus advogados entraram com um pedido de anulação da cerimônia.

7) Por sua vez, o casamento mais longo do mundo registrado pelo Guiness Book foi o de Thomas Morgan e Elizabeth, ambos nascidos em 1786 e casados em 4 de Maio de 1809, no Reino Unido. O casamento durou 81 anos e 260 dias, até a morte de Elizabeth falecer em 1891, com 105 anos e 2 dias.

8) Qual o vestido de noiva mais caro do mundo? O modelo foi criado por Renee Strausse para a “Martin Katz Jewerlers” e é composto por centenas de diamantes. Avaliado em mais de 12 milhões de dólares, quem teve a honra de usar o precioso traje, foi a modelo Lisa Harrington, em 2006, na Califórnia."



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal MENSAGENS DE CASAMENTOS_frases JT
 
  PIADAS DE CASAMENTO_piadas JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais...
 
 
12 - TRADIÇÕES DE CASAMENTOS _Portal Jeito e Talento_variedades _Enigmas JT_treine seu raciocínio
 

 

Curiosidades, tradições e superstições
Elas passam de geração a geração. Algumas surgem com um motivo específico, outras aparecem do nada, mas acabam virando norma. O porquê nem sempre importa, mas que elas dão um certo ar especial à cerimônia isso dão.

O bolo de noiva tem séculos de história
Os romanos costumavam partir uma fatia fina de bolo na cabeça da noiva para assegurar a fertilidade. As migalhas eram recolhidas e guardadas pelos convidados como amuletos de sorte. Na Inglaterra medieval, o costume era diferente: os convidados traziam pequenos bolos que eram colocados em uma única mesa. No final da festa, os noivos tinham que se beijar por cima da montanha de doces. Nos Estados Unidos, o primeiro andar do bolo é congelado durante um ano.
Na primeira boda, ele deve ser comido pelo casal para celebrar a alegria dos dias vividos e os muitos que ainda virão pela frente. Vem da França a concepção do bolo de noiva que conhecemos até hoje. Eles foram os primeiros a juntar os diversos bolos em um só e decorá-los com glacê.

Por quê a aliança é usada no quarto dedo da mão esquerda?
Os egípcios acreditavam que o dedo onde é colocada a aliança possui uma veia que é diretamente ligada ao coração. O formato redondo representa a eternidade (ela não tem começo nem fim), o desejo de vida, a felicidade e o amor eterno.

Tudo branco
Apesar de todo mundo acreditar que a cor branca sinaliza a virgindade da noiva, na realidade, ela é sinônimo de paz e alegria. Na Grécia e na Roma antigas, o povo usava branco em ocasiões especiais como nascimentos e celebrações. Também era comum pintarem seus corpos de branco para as cerimônias de casamentos. Durante séculos o branco foi apenas uma das diversas cores usadas pelas noivas na Europa. Em meados do século XVII, a rainha Vitória, da Inglaterra, apareceu toda de branco em seu casamento e lançou moda. Hoje são raras as noivas que não usam a cor da paz em seus trajes.

Véu = noiva pura
Diz a tradição, que a noiva usa o véu para simbolizar sua virgindade. Por isso, ele é considerado "inadequado" para quem está no segundo casamento.

A fila dos cumprimentos
Não significa apenas educação e etiqueta. Diz a lenda que os convidados devem tocar a noiva e o noivo para receberem sorte. Acredita-se que no dia do casamento, o casal é abençoado por Deus e por isso mesmo pode transmitir bons fluídos para quem tocá-lo.

O noivo carregar a noiva para o quarto
É pura superstição. Diz a lenda que se a noiva tropeçar na entrada da casa, a má sorte se abaterá sobre o casal. Para evitar o mau agouro, o noivo deve carregá-la até o leito nupcial.

Pérolas não!
Um colar de pérolas brancas parece o ideal para combinar com o vestido de noiva. Mas, se você for supersticiosa não caia em tentação. Dizem que pérolas são lágrimas. Pelo sim e pelo não, talvez seja melhor não arriscar.

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte CASAMENTO (TALITA E GUSTAVO)_fotografando JT
 
  PIADAS DE CASAMENTO_piadas JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos...
 
HISTÓRIA DAS COPAS, JOGOS, FUTEBOL DE MODO GERAL
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
CURIOSIDADES (JT)

CURIOSIDADES (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. CURIOSIDADES    
  PÁGINAS << 01 ... 03 04 05 ... 06 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu enigma 100 Ilusões Óticas de Movimento100 Imagens OcultasO Que É O Que ÉAdivinhas100 Ilusões Óticas AnimadasQual a Diferença ...Jogo dos Erros/Diferenças100 Parece Mas Não ÉTeste Seu Cérebro100 Ilusões ÓticasEnigmas Dedutíveis menu frases

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo GRIFE JEITO E TALENTO GRIFE JEITO E TALENTO _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.piadas.jeitoetalento.com)
(JT) (www.videos.jeitoetalento.com)