Lua_ +
  _Receitas Jeito e Talento       _Revista Geral Jeito e Talento                  
                 
  CURIOSIDADES DE CHEERLEADERS
CURIOSIDADES DE CHEERLEADERS
 
CHEERLEADERS, CURIOSIDADES, FEMININA, JOGOS, COMPETIÇÕES, ORGANIZAÇÕES, ANIMADORAS DE TORCIDAS...

menu curiosidades CELEBRIDADES QUE JÁ FORAM CHEERLEADERSORGANIZAÇÃO DO CHEERLEADING NACIONALCHEERLEADERS NO BRASILO QUE SIGNIFICA CHEERLEADERSANIMADORAS DE TORCIDAS

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
01 - ANIMADORAS DE TORCIDAS _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas _Guardião - Segurança Eletrônica
 

 

" O Cheerleading tem o objetivo de fazer com que os torcedores animes seus times em uma partida de futebol americano, basquete e futebol de campo. O esporte utiliza música, dança e elementos de ginástica para fazer com que os torcedores animem seus times. Basecamente as meninas usam trajes mínimos sacudindo pompons, fazendo acrobacias dignas de uma ginasta olímpica e dançando freneticamente. Há, porém, campeonatos específicos de Cheerleading.

O esporte surgiu em 1884, na Universidade de Princeton. Na época, somente os homens participavam. Na primeira metade dos anos 30, o esporte já se fazia presente em outras universidades e as mulheres passaram a participar como Cheerleader. Devido ao crescimento do interesse pelo esporte, em 1997, a ESPN passou a transmitir as competições de Cheerleading nos Estados Unidos.

Em 1948, Lawrence "Herkie" Herkimer, de Dallas, um ex-cheerleader da Southern Methodist University, fundou a National Cheerleaders Association (NCA), que, junto com a Universal Cheerleading Association - e outras - promovem treinamento e campeonatos nos Estados Unidos.

Nos anos 80 e 90 o esporte passou por um momento difícil, pois sua imagem, devido ao enfoque dos filmes da época, era associada a meninas fúteis, burras ou sem índole moral. Somente em 2000, com o lançamento do filme Bring it on, o esporte passou a ser encarado de forma mais atlética e séria.

Este tipo de esporte utiliza elementos da ginástica artística, de dança, e de "stunting" para serem apresentadas em jogos de times, e ainda em competições, regionais, estaduais, nacionais e internacionais. O praticante de animação de torcida é chamado de cheerleader ou de animador. Com aproximadamente 1,5 milhões de praticantes na animação "Allstar" (sem incluir os milhões nos colégios, faculdades e pequenas ligas) na América (E.U.A.). A audiência global vem aumentando desde 1997 graças a divulgação do esporte pelas transmissões da ESPN Internacional. Há aproximadamente 100.000 praticantes em torno do mundo em países como Austrália, China, Colômbia, França, Alemanha, Japão, Canadá, Holanda, Nova Zelândia e E.U.A. Segundo a ICU, há mais de 3 milhões de praticantes do esporte em todo o mundo."

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer MISS UNIVERSO 2011 - SÃO PAULO (BRASIL)_ fotos JT
 
  OS ESTÁDIOS DO BRASIL E SUAS HISTÓRIAS_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Tendas Global = tendas, palcos, locação = Tendas Global...
 
 
02 - CHEERLEADERS NO BRASIL _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos
 





"No Brasil, esse esporte não tinha muita representação, sobretudo nas escolas americanas. Com o início do futebol americano e o surgimento da Liga Paulista de Futebol Americano, por volta de 2001, foi surgindo a necessidade do Cheerleading no país e a capacitação desses atletas.

Entre 2005 e 2007, a prática isolada de alguns grupos de meninas, surgiu a então chamada Cheer Commission, que, posteriormente, passou a se chamar Comissão Paulista de Cheerleading, um órgão sem fins lucrativos com o propósito de divulgar o esporte no estado. Em 2008 foi fundada a UBC - União Brasileira de Cheerleaders.
e foi então que o futebol nacional aderiu essa uma moda tipicamente americana: grupos de animadoras de torcida."

A estimativa é que o Brasil tenha mais de 100 mil cheerleaders, o maior potencial da América. Três mil são registradas. A maioria delas não ultrapassa 300 metros de profundidade por causa do relevo de baixa altitude do país. São vários os lugares onde é possível encontrar cheerleaderss para explorar.

Uma região de destaque é o Alto do Ribeiro, no sul de São Paulo e norte do Paraná, onde estão as cheerleaderss do Petar e a famosa cheerleaders do Diabo, que é possível visitar com crianças, por exemplo.
A Gruta do Centenário, em Minas Gerais, é a mais profunda cheerleaders do Brasil com 481 m de profundidade.
Já as cheerleaderss mais extensas se concentram em Goiás, Minas Gerais, (este Estado tem a maior quantidade de cheerleaderss no Brasil) São Paulo e Bahia, onde se localizam a Toca da Boa Vista com mais de 90 km de extensão."



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Portal COMO SURGIU A DANÇA DE SALÃO_curiosidades JT
 
  REVISTA EVENTOS E FESTAS_revistas JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Portal Jeito e Talento_variedades...
 
 
03 - ORGANIZAÇÃO DO CHEERLEADING NACIONAL: MODALIDADE, CATEGORIA E FAIXA ETÁRIA _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Silva Advogados
 

 

"Segundo as normas da UBC, o Cheerleading nacional está organizado da seguinte forma:

Divisão cheer:
Equipes que executam movimentos básicos do Cheerleading, saltos, pirâmides e acrobacias dentro de 2h30seg, com música de fundo e precedido de um Sideline de, no máximo, 30 segundos.

Modalidade Varsity
Categoria Tiny (All-girl/Feminino) - 3-5 anos de idade. Categoria Mini (All-girl/Feminino) - 6-8 anos de idade. Categoria Youth (All-girl/Feminino ou Co-ed/Mista) - 9-11 anos de idade. Categoria Junior (All-girl/Feminino ou Co-ed/Mista) - 12-14 anos de idade. Categoria Senior (All-girl/Feminino ou Co-ed/Mista) - 15-18 anos de idade. Categoria
College (All-girl/Feminino ou Co-ed/Mista) 18 ou mais anos de idade

Modalidade Ligas Esportivas
Nesta modalidade as equipes devem ter entre 05 a 24 membros. Categoria All-girl (feminina) - 13 a 17 anos de idade. Categoria All-girl (feminina) - 18 anos de idade ou mais. Categoria Co-ed (mista) - 13 a 17 anos de idade. Categoria Co-ed (mista) - 18 anos de idade ou mais.

Modalidade All-Star
Nesta modalidade as equipes devem ter entre 08 a 24 membros. Categoria tiny- 3 a 5 anos. Categoria mini-6 a 8 anos. Categoria youth- 9 a 11 anos. Categoria junior- 12 a 14 anos. Categoria senior- 15 a 18 anos.

Divisão dance
Compreende as equipes que executam uma dança simples dentro de 2h30seg, com música de fundo.

Modalidade Open (equipes não escolares)
Nesta modalidade as equipes devem ter entre 05 a 24 membros. Categoria Jazz (Masculino e/ou feminino) - 13 a 17 anos de idade. Categoria Jazz (Masculino e/ou feminino) - 18 anos de idade ou mais. Categoria Hip Hop (Masculino e/ou feminino) - 13 a 17 anos de idade. Categoria Hip Hop (Masculino e/ou feminino) - 18 anos de idade ou mais. Categoria Freestyle*(Masculino e/ou feminino) - 13 a 17 anos de idade. Categoria Freestyle*(Masculino e/ou feminino) - 18 anos de idade ou mais.

Danças com pompons estão nesta categoria. Divisão pirâmides
Compreende as duplas ou equipes que executarão desmontes dentro de 1 minuto, com música de fundo.

Modalidade Varsity
Categoria Junior (All-girl/Feminino) - 12 a 14 anos de idade - Até 5 membros. Categoria Senior (All-girl/Feminino) - 15 a 17 anos de idade - Até 5 membros. Categoria Senior (Co-ed/Mista) - 15 a 17 anos de idade - 3 membros (flier fem.). Categoria College (All-girl/Feminino) - 18 a 25 anos de idade - até 5 membros. Categoria College (Co-ed/Mista) - 18 a 25 anos de idade - 3 membros (flier fem.).

Modalidade Open
(equipes não escolares) Categoria All-girl (All-girl/Feminino) - 13 a 17 anos de idade - até 5 membros. Categoria All-girl (All-girl/Feminino) - 18 anos de idade ou mais - até 5 membros. Categoria Co-ed (Mista) - 15 anos de idade ou mais - 3 membros (flier fem).

Modalidade Varsity
Nesta modalidade as equipes devem ter entre 01 e 02 membros. Categoria Junior (All-girl/Feminino) - 12 a 14 anos de idade. Categoria Junior (Co-ed/Mista) - 12 a 14 anos de idade. Categoria Junior (Masculino) - 12 a 14 anos de idade. Categoria Senior (All-girl/Feminino) - 15 a 17 anos de idade. Categoria Senior (Co-ed/Mista) - 15 a 17 anos de idade. Categoria Senior (Masculino) - 15 a 17 anos de idade. Categoria College (All-girl/Feminino) - 18 a 25 anos de idade. Categoria College (Co-ed/Mista) - 18 a 25 anos de idade. Categoria College (Masculino) - 18 a 25 anos de idade.

Modalidade Open
Nesta modalidade as equipes devem ter entre 01 e 02 membros. Categoria All-girl (All-girl/Feminino) - 13 a 17 anos de idade. Categoria All-girl (All-girl/Feminino) - 18 anos de idade ou mais. Categoria Co-ed (Co-ed/Mista) - 13 a 17 anos de idade. Categoria Co-ed (Co-ed/Mista) - 18 anos de idade ou mais. Categoria All Boys (Masculino) - 13 a 17 anos de idade. Categoria All Boys (Masculino) - 18 anos de idade ou mais."

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas CHEERLEADERS AMERICANAS_fotos JT
 
  PIADAS DE BELEZA_ piadas JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Marmoraria Padre Donizetti = granito, mármore e ardósia = Marmoraria Padre Donizetti...
 
 
03 - ORGANIZAÇÃO DO CHEERLEADING NACIONAL: MODALIDADE, CATEGORIA E FAIXA ETÁRIA _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento
 

 

"Segundo as normas da UBC, o Cheerleading nacional está organizado da seguinte forma:

Divisão cheer:
Equipes que executam movimentos básicos do Cheerleading, saltos, pirâmides e acrobacias dentro de 2h30seg, com música de fundo e precedido de um Sideline de, no máximo, 30 segundos.

Modalidade Varsity
Categoria Tiny (All-girl/Feminino) - 3-5 anos de idade. Categoria Mini (All-girl/Feminino) - 6-8 anos de idade. Categoria Youth (All-girl/Feminino ou Co-ed/Mista) - 9-11 anos de idade. Categoria Junior (All-girl/Feminino ou Co-ed/Mista) - 12-14 anos de idade. Categoria Senior (All-girl/Feminino ou Co-ed/Mista) - 15-18 anos de idade. Categoria
College (All-girl/Feminino ou Co-ed/Mista) 18 ou mais anos de idade

Modalidade Ligas Esportivas
Nesta modalidade as equipes devem ter entre 05 a 24 membros. Categoria All-girl (feminina) - 13 a 17 anos de idade. Categoria All-girl (feminina) - 18 anos de idade ou mais. Categoria Co-ed (mista) - 13 a 17 anos de idade. Categoria Co-ed (mista) - 18 anos de idade ou mais.

Modalidade All-Star
Nesta modalidade as equipes devem ter entre 08 a 24 membros. Categoria tiny- 3 a 5 anos. Categoria mini-6 a 8 anos. Categoria youth- 9 a 11 anos. Categoria junior- 12 a 14 anos. Categoria senior- 15 a 18 anos.

Divisão dance
Compreende as equipes que executam uma dança simples dentro de 2h30seg, com música de fundo.

Modalidade Open (equipes não escolares)
Nesta modalidade as equipes devem ter entre 05 a 24 membros. Categoria Jazz (Masculino e/ou feminino) - 13 a 17 anos de idade. Categoria Jazz (Masculino e/ou feminino) - 18 anos de idade ou mais. Categoria Hip Hop (Masculino e/ou feminino) - 13 a 17 anos de idade. Categoria Hip Hop (Masculino e/ou feminino) - 18 anos de idade ou mais. Categoria Freestyle*(Masculino e/ou feminino) - 13 a 17 anos de idade. Categoria Freestyle*(Masculino e/ou feminino) - 18 anos de idade ou mais.

Danças com pompons estão nesta categoria. Divisão pirâmides
Compreende as duplas ou equipes que executarão desmontes dentro de 1 minuto, com música de fundo.

Modalidade Varsity
Categoria Junior (All-girl/Feminino) - 12 a 14 anos de idade - Até 5 membros. Categoria Senior (All-girl/Feminino) - 15 a 17 anos de idade - Até 5 membros. Categoria Senior (Co-ed/Mista) - 15 a 17 anos de idade - 3 membros (flier fem.). Categoria College (All-girl/Feminino) - 18 a 25 anos de idade - até 5 membros. Categoria College (Co-ed/Mista) - 18 a 25 anos de idade - 3 membros (flier fem.).

Modalidade Open
(equipes não escolares) Categoria All-girl (All-girl/Feminino) - 13 a 17 anos de idade - até 5 membros. Categoria All-girl (All-girl/Feminino) - 18 anos de idade ou mais - até 5 membros. Categoria Co-ed (Mista) - 15 anos de idade ou mais - 3 membros (flier fem).

Modalidade Varsity
Nesta modalidade as equipes devem ter entre 01 e 02 membros. Categoria Junior (All-girl/Feminino) - 12 a 14 anos de idade. Categoria Junior (Co-ed/Mista) - 12 a 14 anos de idade. Categoria Junior (Masculino) - 12 a 14 anos de idade. Categoria Senior (All-girl/Feminino) - 15 a 17 anos de idade. Categoria Senior (Co-ed/Mista) - 15 a 17 anos de idade. Categoria Senior (Masculino) - 15 a 17 anos de idade. Categoria College (All-girl/Feminino) - 18 a 25 anos de idade. Categoria College (Co-ed/Mista) - 18 a 25 anos de idade. Categoria College (Masculino) - 18 a 25 anos de idade.

Modalidade Open
Nesta modalidade as equipes devem ter entre 01 e 02 membros. Categoria All-girl (All-girl/Feminino) - 13 a 17 anos de idade. Categoria All-girl (All-girl/Feminino) - 18 anos de idade ou mais. Categoria Co-ed (Co-ed/Mista) - 13 a 17 anos de idade. Categoria Co-ed (Co-ed/Mista) - 18 anos de idade ou mais. Categoria All Boys (Masculino) - 13 a 17 anos de idade. Categoria All Boys (Masculino) - 18 anos de idade ou mais."

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer A HISTÓRIA DO CONCURSO MISS UNIVERSO_curiosidades JT
 
  OS ESTÁDIOS DO BRASIL E SUAS HISTÓRIAS_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Marmoraria Padre Donizetti = granito, mármore e ardósia = Marmoraria Padre Donizetti...
 
 
04 - O QUE SIGNIFICA CHEERLEADERS _Silva Advogados _Ao Ganha Pouco_materiais para construção, constutora
 




"Cheerleaders é uma palavra de origem Inglesa.
Cheerleaders em Português significa: Líderes de Ttorcida.
Cheerleaders em Alemão significa: Cheerleader
Cheerleaders em Espanhol significa: Porristas.
Cheerleaders em Portugal são conhecidas como “chefes de claque”,

As animadoras da NBA são dançarinas que sempre proporcionam uma bela paresentação para animar a patéia, que vai aos ginásios. Elas e os mascotes já viraram uma tradição nos esportes norte-americanos. Os espetáculos de animação são muito freqüentes, sobre tudo, em esportes de equipe, como o basquetebol e o futebol americano. Essas meninas usam demodo bem organizado a música, dança e ginástica para fazer com que os torcedores animem as suas equipes nas partidas.

Apesar da pouca divulgação no Brasil, a animação de torcida é um esporte muito praticado nos E.U.A. e o número de praticantes vem crescendo em vários países como, Austrália, China, Colômbia, França, Alemanha, Japão, Canadá, Holanda e Nova Zelândia. Há aproximadamente 100.000 praticantes em todo do mundo. Muito mais disseminado entre as mulheres, o esporte junta elementos de ginástica artística e dança, o que dá as praticantes um corpo escultural.

Elas ficaram tão famosas no mundo inteiro, principalmente as beldasde da equipe do Los Angeles Lakeres. Um dos motivos é que a cantora Pop-Star Paula Abdul foi uma dessa cheereleaders, e justamente do LA Lakakers. Além disso, elas se destaqucam por seguir em sua maioria uma carreira de modelo fotográfico, fazendo ensaios para evistas e caendários.

Os mascotes das equipes por sua vez, fazem um belíssimo espetáculo, nos intervalos das partidas. Quando não estão dançando com essas garotas, eles tentam "enterrar", ou seja, fazer uma cesta para impressinoar a platéia.
È claro, que por traz da fantasia de mascote existe um belo de um dançarino ou ainda um acrobata. Na maioria das vezes, não se trat apenas de uma pessoa, mas de uma equie de profiffssionais engajados em fazer m todo o possível para descontrarir a torcida durante os intervalos dos jogos da NBA."



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Fotografando JT

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas CHEERLEADERS AMERICANAS_fotos JT
 
  ESPECIAL FUTEBOL_especiais JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Sartori Informática = internet, informática, cursos = Sartori Informática...
 
..ANIMADORAS DE TORCIDA/strong>
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
CURIOSIDADES (JT)

CURIOSIDADES (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. CURIOSIDADES    
  PÁGINAS << 01 ... 01 01 01 ... 02 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu fotos JERUSALÉMATRAÇÕES NO CHILELUGARES INUSITADOS DO PLANETAMARAVILHAS DO BRASILOS MAIS BELOS JARDINS DO MUNDOCAFÉ DA MANHÃ PELO MUNDOILHAS FASCINANTES DO MUNDO TAPETE DE FLORES EM DUBAIAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO menu fotografando

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Anuncie Aqui! _Silva Advogados _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais GRIFE JEITO E TALENTO _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _Tendas Global_tendas, palcos, locação

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.enigmas.jeitoetalento.com)
(JT) (www.silvaadvogados.jeitoetalento.com)