Lua_ +
  _Revista Geral Jeito e Talento       _Revista Geral Jeito e Talento                  
                 
  CURIOSIDADES DE DECORA플O
CURIOSIDADES DE DECORA플O
 
DECORA플O, LOUGE, CASA, ESTILO, QUARTO, SHABBY CHIC, PERSONALIZADO, AMBIENTES, ELEG헞CIA, DESIGN...

menu curiosidades O QUE  UMA DECORA플O SHABBY CHIC?QUAIS S홒 OS ESTILOS DE DECORA플OCURIOSIDADES SOBRE ALMOFADASCOMO SURGIU A DECORA플O DE NATALCURIOSIDADES SOBRE ALGUMAS FLORESPOR QUE SE USA DECORA플O NA 핾VORE DE NATALA HISTRIA DO TECIDO A DECORA플OCURIOSIDADES SOBRE PERSIANASCURIOSIDADES SOBRE TAPETES

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
01 - CURIOSIDADES SOBRE ALGUMAS FLORES _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos
 

 

A GÉRBERA é de origem africana e é parente bem próxima das populares margaridas. Suas cores variam dos tons pastel, como o creme, o rosa e o salmão, até o vermelho vibrante, o laranja e o púrpura.

Quando surgiram no Brasil com suas hastes compridas elas eram utilizadas para compor arranjos florais. Atualmente, sementes importadas garantem plantas mais compactas, perfeitas para serem cultivadas em vasos, floreiras e até mesmo como bordaduras em jardins, em ambientes bem iluminados,
Como plantar: Plante as sementes em bandejas com substrato úmido. Em dez dias elas estarão germinando, e na sexta semana as mudinhas já
poderão ir para os vasos ou canteiros.


O LÍRIO
: É O símbolo da pureza. Com suas flores vistosas e delicadamente perfumadas, eles simbolizam a doçura e a pureza e por isso têm a fama de eliminar as energias negativas.
Segundo a mitologia grega, estas flores surgiram quando Hera, a deusa do casamento e da maternidade amamentava o filho Hércules: algumas gotas de leite derramaram-se do céu formando a Via Láctea e outras gotas caíram na terra, transformando-se em lírios,

mas protegidos do sol direto.
Na verdade, eles são plantas orientais que podem ser encontradas em diversos formatos e cores. Desenvolvem-se por meio de bulbos que plantados em canteiros podem ser deixados por vários anos e só vão precisar de replantes quando estiverem muito cheios.

Como plantar: Divida os bulbos no outono, e plante em canteiros ou vasos dispostos em local ensolarado e com solo rico em composto orgânico e ligeiramente úmido. A terra deverá ser revolvida até a profundidade de 30 cm, misturando-se uma parte de composto orgânico para duas de terra, plantando-se os bulbos a dois palmos um do outro.

A FLOR-DE-LIS
: Geralmente é vista em canteiros ensolarados de parques e jardins. Ela também é conhecida como Íris e encanta por suas belas florações e suave fragrância.

Como plantar: São fáceis de cultivar até em vasos, elas se propagam através de rizomas, o que permite obter novas mudas com sucesso: basta dividir as touceiras e replantar as partes da planta em solo rico em matéria orgânica e com boa drenagem, de preferência durante os meses de verão e outono.

Assim, suas flores em vários tons de azul, púrpura, branco ou amarelo surgirão na primavera e no verão. Em canteiros com espaço para as mudinhas crescerem, é conveniente deixar entre elas cerca de 50 cm de distância.

OS NARCISSOS: São flores de primavera. Eles são bem resistentes, belos e perfumados. São plantas bulbosas rústicas que podem ser cultivadas facilmente em vasos ou em canteiros.
Como plantar: basta plantar os bulbos em locais com luminosidade indireta e abundante e solo fofo e ligeiramente úmido quando começarem a brotar espontaneamente, com a aproximação do inverno. As flores vão aparecer com a chegada da primavera. Cerca de 30 dias depois, as plantas entram em processo de dormência. Então, os bulbos devem ser retirados do solo, armazenados em local fresco e seco até que iniciem novamente o processo de brotação, no próximo ano.


AS TULIPAS: Ssão nativas da região de Istambul, na Turquia, mas na Holanda viraram paixão nacional e depois ganharam o mundo. Hoje, existem variedades produzidas em Holambra (São Paulo), mas para florescerem precisam de cuidados que simulam o clima frio do seu ambiente original.
Ao comprá-las em vasinhos, escolha exemplares com botões ainda fechados e mantenha-os em um local mais fresco possível, porém sempre com luminosidade indireta do sol. Quando as flores murcharem, o desafio é fazer com que as plantinhas brotem e floresçam novamente.
Especialistas recomendam cortar as hastes e as folhas, retirar os bulbos da terra, limpá-los suavemente com uma escova macia e deixá-los em local fresco e arejado por três meses, sem molhar.

Depois desse repouso, plante novamente os bulbos em vasinhos plásticos contendo terra vegetal umedecida, embrulhe num plástico e deixe na geladeira com temperatura entre 2º e 5ºC durante seis meses. Após esse período, leve o vaso para um local fresco com boa luminosidade por dois meses e mantenha a terra sempre úmida.
Torne a colocar os vasinhos novamente na geladeira, envolvido em saco plástico, por mais seis meses. O próximo passo é levar o vaso para um local iluminado e aguardar, mantendo o solo levemente umedecido. Se tudo der certo, a tulipa estará florida no período de trinta a cinquenta dias.
As tulipas VERMELHAS significam amor verdadeiro; as AMARELAS, amor impossível; as ROXAS quietude e as BRANCAS mensagem de perdão.

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Fotografando JT

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas COMO REGAR AS PLANTAS_dicas JT
 
  PIADAS DE CONSTRU플O_piadas JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Portal Jeito e Talento_variedades...
 
 
02 - CURIOSIDADES SOBRE PERSIANAS _Valdirart Design_design grfico _Vizioli Imveis_compra, venda, administra豫o e loca豫o
 

 

"PERSIANA (português brasileiro) ou ESTORE (português europeu) é um artigo decorativo utilizado na parte interna de janelas ou portas para vedar a entrada de iluminação ou apenas para fazer um certo controle da luz; quando necessário.
As persianas podem ser também consideradas como um tipo de cortina. Também tem função térmica: podem bloquear entrada indesejada de calor no verão e manter o calor em clima frio. Em ambos os casos, reduzem a luz em grau variado, dependendo do design.

Todos os tipos de persianas podem ser motorizados e por isso, automatizados. Persianas automatizadas podem ser controladas por painel na parede, controle remoto ou
computador pessoal.

O controle da quantidade de luz natural é uma característica especial das persianas, pois elas não permitem a entrada dos raios solares, o que protege os móveis, mas deixam que a claridade chegue no ambiente, tornando-o confortável e aconchegante.

Além de criar esses efeitos e sensações, as persianas proporcionam mais privacidade ao espaço onde se encontram. Atualmente, há uma grande quantidade de materiais, texturas, formas, cores e modelos de persianas, que permitem que se crie os mais diversos tipos de decoração.
Existem modelos feitos de alumínio, madeira, PVC, tecidos, bambu, em forma de lâminas horizontais ou verticais, retas ou onduladas, painéis ou até parecidas com uma sanfon.
As persianas internas podem ser horizontais (com as lâminas de alumínio) ou verticais (de tecido poliéster ou PVC).
O modelo de tecido é empregado para deixar o ambiente claro, porque a luz solar entra de maneira mais uniforme. Este modelo também pode ser emborrachado, que impede a passagem da luz, por isso é mais indicado para ser colocado em dormitórios.

Já a persiana em PVC deve ser instalada na cozinha, porque é mais fácil para limpar a gordura de frituras.
As Persianas Horizontais internas, atraem pela sensação de leveza que proporcionam. As lâminas têm larguras de 15 e 25 milímetros e são indicadas para uso residencial e comercial. Já as Persianas Verticais ficam bem em qualquer ambiente. Possuem uma gama enorme de padrões e cores que vão desde o Polyester, passando por Juta, PVC, Alumínio até as importadas em Jacquard e Fibra de Vidro anti-chama. Elas podem vir acompanhadas ou não de Bandô e são feitas em lâminas de alumínio com 25 mm e 16 mm de largura, e espessura de 0,018 e 0,021 mm.

Além disso são Monocromáticas, com cordas e cadarços em poliéster da mesma cor das lâminas, peças do mecanismo em poliacetal, controle de luminosidade através de bastões em acrílico transparente.
A durabilidade e sofisticação são garantidas pela alta qualidade e beleza das lâminas em alumíni .
Suas cores são suaves e harmoniosas e tornam a decoração mais sóbria e elegante, proporcionando maior privacidade e proteção ao ambiente."

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas CORES E MVEIS PARA GANHAR ESPAO_dicas JT
 
  PIADAS DE CONSTRU플O_piadas JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Anuncie Aqui!
 
 
03 - POR QUE SE USA DECORA플O NA 핾VORE DE NATAL _Loja do Sidney_calados, enxovais, confec寤es em geral _Loja do Sidney_calados, enxovais, confec寤es em geral
 

"Mais uma vez, diz-se que tem origem nos rituais pagãos. Na Idade Média, as pessoas acreditavam em espíritos das árvores e as cultuavam todos os anos durante o Inverno. No outono, quando as folhas caíam, as pessoas pensavam que os espíritos das árvores as tinham abandonado. Isto motivava receios de que os espíritos pudessem não regressar a essas árvores na Primavera seguinte. Se tal acontecesse, as árvores ficavam "nuas" e não dariam mais frutos.

Para fazer com que os espíritos regressassem às árvores, penduravam-se decorações de pedras pintadas ou de panos coloridos. A idéia era tentar tornar as árvores atraentes para que os espíritos regressassem e as habitassem de novo. Para "encanto de todos", todos os anos na Primavera, as folhas despontavam novamente nas árvores.
Na Era Vitoriana, as pessoas decoravam árvores com doces e bolos pendurados com fitas. Em 1880, a rede de lojas Woolworths vendeu pela primeira vez enfeites para árvores de Natal - que viraram moda muito rapidamente.

A primeira árvore de Natal com luzinhas apareceu em 1882. Calvin Coolidge, em 1923, acendeu a primeira árvore ao ar livre, em uma cerimônia oficial, na Casa Branca, nos Estados Unidos, dando início a essa longa tradição. "



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte UNHAS DECORADAS_fotos JT
 
  PIADAS DE CONSTRU플O_piadas JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Anuncie Aqui!
 
 
04 - QUAIS S홒 OS ESTILOS DE DECORA플O _Dicas JT_como fazer, como resolver _Vizioli Imveis_compra, venda, administra豫o e loca豫o
 

 

"Ao longo da História surgiram vários estilos de decoração, cada qual com uma linguagem visual própria e características e finalidades sócio-culturais diferentes, muitos deles ainda contemporâneos, adotados em regiões diferentes:

Adam – Este estilo decorativo, criado pelos irmãos Adam (1728-1792), na Inglaterra, é menos sóbrio do que o Neoclássico e mais parecido com o Rococó, inspirado nas decorações pompeianas e no palácio de Diocleciano. Utiliza novas cores, detalhes suaves e um mobiliário com estrutura elegante e simples, dotado de dimensões equilibradas.

Art Dêco – Caracterizado por uma redução da expressão e uma completa renovação de valores estéticos, suas linhas são aerodinâmicas, com formas geométricas e cores vivas. Numa simplicidade linear, valoriza o acabamento e o equilíbrio. Este estilo, que surgiu no período entre as duas Grandes Guerras (1918-1939), foi contemporâneo do arquiteto Le Corbusier e da escola Bauhaus.

Art Nouveau – Tem como fontes principais o movimento Arts and Crafts, que rejeita o sistema acadêmico, e a admiração pela arte japonesa, de linhas econômicas e elegantes. Art Nouveau é o nome pelo qual o modernismo se consagrou na França, na virada do século XIX. O estilo possui linhas ondulantes, singelas, geométricas e estiliza os temas da natureza. Faz parte de suas metas acabar com a distinção entre pintura, pertencente às Belas Artes, e decoração (Artes Aplicadas).

Arts and Crafts (Artes e Ofícios) – Liderado pelo designer Willian Morris na segunda metade do século XIX, este estilo representou um novo enfoque nas artes decorativas, que passaram a aparecer com conotações humanísticas e sociais. Utilizando os avanços da indústria, deixou a marca de artistas e artesãos em móveis e objetos.

Barroco – Com ar pomposo e abundância de detalhes, o Barroco, que nasceu na Itália no fim do século XVI e vigorou até meados do século XVIII, conquistou toda a Europa. Representou uma ruptura dos padrões clássicos, afirmação da Igreja frente à reforma protestante e uma busca entre os valores espirituais e materiais. As curvas são acentuadas, predominam a exuberância, assimetria, dramaticidade e contraste. Há um forte apelo emocional.

Bauhaus – A mais importante escola de desenho industrial, cuja concepção pioneira marcou o século XX. Criada em 1919, na Alemanha, herdou os conceitos do funcionalismo, que colocava de lado a beleza, a serviço da praticidade. Este estilo possuía formas simples e geométricas, conseqüentes da associação da marca pessoal à produção industrial em série.

Biedermeier – Este nome vem de um personagem fictício de Ludwig Eichrodt, inventado com a intenção de fazer uma caricatura da vulgaridade, da presunção e do puritanismo da burguesia alemã do começo do século XIX. Tal nome passou de ridículo a símbolo de uma época. O estilo que marcou principalmente o mobiliário – simples, sólido e confortável –, fez conviverem detalhes neoclássicos e do Império (com motivos barrocos).

Clássico – Estilo do período greco-romano, marcado por traços simples e austeros. O Clássico une móveis de design antigo a materiais contemporâneos, sempre atuais.

Clean (Limpo) – Como um dos subitens da decoração contemporânea, o estilo Clean deixa de lado detalhes desnecessários, sempre valorizando a simplicidade.

Colonial – Nome através do qual o Barroco Europeu ficou conhecido no Brasil, na época em que este era uma colônia de Portugal.

Eclético – É marcado por uma livre mistura de estilos, buscando equilíbrio e harmonia ou caminhando para a falta de unidade. Atualmente, é dado a ele o nome de Pós-Moderno.

Funcionalismo – Este estilo surgiu no início do século XX, devido às rápidas transformações industriais e à preocupação de conciliar a estética à funcionalidade. A partir da década de 70, passou a ser sinônimo de múltiplo uso.

Gótico – Nascido na França, entre os séculos XII e XV, este estilo enfatiza a verticalidade, a espiritualidade e a figura da Virgem Maria. Seus temas são retirados do Antigo e do Novo Testamento. A primeira catedral gótica foi Notre-Dame, em Paris.

Gustaviano – Este estilo é equivalente ao Neoclássico, do Rei Gustavo III. É a adaptação da moda da época para a menos luxuosa Suécia. Os tecidos têm estampas xadrezes ou listradas, nas cores azul, cinza e rosa, substituindo o mármore por pinturas especiais.

High Tech (Alta Tecnologia) – A decoração High Tech usa elementos decorativos de valor diferente daquele a que originalmente se destinavam. A borracha, o plástico, o vinil e o aço são materiais usados, em substituição às sedas, à madeira e ao mármore.

Império – Nascido na França do início do século XIX, este estilo é fundamentado nas preferências do então imperador Napoleão. Enfatiza a grandeza, com móveis pesados, desenhos de abelhas, águias, vitórias aladas e a inicial “N” inserida numa coroa de louros.

Kitsch – Trata-se da valorização do convencional, do fora de moda, do muito enfeitado, do resgate de peças largamente utilizadas – como o pingüim de geladeira, os bibelôs, as imitações de quadros e de mármores. Na verdade o Kitsch não é um estilo, é a ausência dele, um fenômeno típico da sociedade de consumo. Tudo que é kitsch passa uma forte conotação brega, dependendo do olhar.

Luís XIV – Estilo que vigorou durante o reinado de Luís XIV, o Rei Sol, entre 1661 e 1715. Neste período, predominaram as formas carregadas e as cores sóbrias. Mas, com este estilo, a simplicidade clássica e a leveza vão pouco a pouco superando o luxo e a simetria rígida.

Luís XV – Esta foi a versão do estilo Rococó na França, durante o reinado de Luís XV (1710 a 1774). Suas características são os pés altos, pernas arredondadas, com aplicações sinuosas, detalhes de flores no madeiramento, entre outros.

Luís XVI – Entre 1774 e 1792, durante o reinado de Luís XVI, a decoração adotou linhas fortes e geométricas, com economia de detalhes. As pernas dos móveis são retilíneas, afinadas na parte inferior e com ranhuras.

Moderno – Mais conhecido como Art Nouveau ou Liberty, este estilo surgiu em 1880 e marcou época com seu rebuscamento e valorização do trabalho artesanal. Seu apogeu foi em 1890 e sua decadência, durante a Primeira Guerra Mundial.

Neoclássico – Este estilo se desenvolveu a partir de 1750, como reação aos excessos do Barroco e do Rococó, resgatando as formas da Antigüidade Clássica. Na arquitetura, há uma busca pela racionalidade, com formas geométricas e simples. Surgem os móveis com colunas, ranhuras, desenhos de folhas e liras.

Pós-Moderno – Nascido no século XX, este estilo questiona e reinterpreta os demais. Não valoriza os modelos Clássico e Funcional, mas a fusão deles.

Regência – Estilo que predominou na França entre 1715 e 1724. Nesta época, a decoração foi uma transição entre o Barroco e o Luís XV.

Rococó – Existe uma discussão sobre este estilo, pois alguns estudiosos acreditam que ele foi uma continuação do Barroco, enquanto outros defendem que ele surgiu como reação aos excessos do Barroco. Sua principal característica é que ele mantém as curvas do Barroco, mas sem seus rebuscamentos.

Shaker – Este estilo segue os padrões rígidos dos protestantes calvinistas dos Estados Unidos. As linhas são retas e sem ornamentos.

Vitoriano – Característico do império da rainha Vitória, na Inglaterra, entre 1837 e 1901, este estilo misturou elementos góticos com o Luís XIV. Adotou uma ampla variedade de materiais. Era uma forma da classe média emergente mostrar sua riqueza e estabilidade, ganhando respeitabilidade."

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Fotografando JT

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte ESPECIAL CASAMENTOS_especiais JT
 
  DECORA플O DE FESTAS_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Receitas JT_faa voc mesmo e saboreie...
 
...DICAS GERAIS SOBRE DECORA플O
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
CURIOSIDADES (JT)

CURIOSIDADES (JT)
 
    ANTERIORES - PRX. CURIOSIDADES    
  P핯INAS << 01 ... 01 02 02 ... 03 >> MENU  
VEJA TAMBM...

menu fotografando 38 MARCHA DA F - PADRE DONIZETTI, EM TAMBA/SPDESFILE CVICO DE TAMBA/SPFESTIVAL DE DANA  - DE L PRA CTRILHA DE GAIOLAS55 CONCURSO DE BANDAS E FANFARRASTEATRO A LTIMA BN플O10 TRILH홒 DE MOTOS TAMBA/SP8 TRILHA DE MOTOS DE TAMBA/SPCarnaval Tamba 20122 ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS, EM SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS/SP40 MARCHA DA F - PADRE DONIZETTI, EM TAMBA/SP11 TRILHA DE TAMBA/SP12 TRILHA DE TAMBA/SPTeatro Casa de Brinquedos39 MARCHA DA F - PADRE DONIZETTI, EM TAMBA/SP13 TRILHA DE TAMBA/SP13 TRILHA DE TAMBA/SP52 CONCURSO DE BANDAS E FANFARRASTEATRO  A BRUXINHA  QUE ERA BOA10 TRILHA DE TAMBA/SP

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Guardio - Segurana Eletrnica _Enigmas JT_treine seu raciocnio _Vdeos Mais JT_os vdeos mais legais _CSC Vasos_cermica artstica e vasos ornamentais _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que , o que , adivinhas _Vizioli Imveis_compra, venda, administra豫o e loca豫o

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.lojadosidney.jeitoetalento.com)
(JT) (www.cscvasos.jeitoetalento.com)