Lua_ +
  _Receitas Jeito e Talento       _Grife (((JT))) - vista seu Jeito e Talento                  
                 
  CURIOSIDADES DE LAZER
CURIOSIDADES DE LAZER
 
LAZER, BRINCADEIRAS, PARQUE, CURUPIRA, DIVERSÃO, CRIANCAS, BICICLETA, CICLISMO, CICLISTA, DESPORTISTA,...

menu curiosidades O MUSEU CATAVENTO DE SÃO PAULO/SPPARQUE RAYA, RIBEIRÃO PRETO/SPCURIOSIDADES DOS PARQUES DA DISNEYMUSEU CASA PORTINARI - BRODOWSKI/SPA HISTÓRIA DE WALT DISNEYO QUE É O PETARPARQUE PORTUGAL, EM CAMPINAS/SPO ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO/SPPARQUE CURUPIRA, RIBEIRÃO PRETO/SPBOSQUE E ZOOLÓGICO DE RIBEIRÃO PRETO/SPAQUÁRIO DE SÃO PAULO/SP

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
05 - PARQUE PORTUGAL "LAGOA TAQUARAL", EM CAMPINAS/SP _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio
 

 

"O Parque Portugal (conhecido popularmente como Parque do Taquaral) é o parque mais famoso da cidade de Campinas, no interior do estado de São Paulo, Brasil. Localiza-se no bairro do Taquaral, Região Leste de Campinas. Junto ao Largo do Café e da Praça Arautos da Paz, forma a mais importante zona de lazer da cidade.

Dentre as atrações do parque, destacam-se sua grande lagoa, uma réplica da Caravela Anunciação, uma linha de bonde elétrico e uma concha acústica, além de pista de saibro para caminhada, ciclovia, kartódromo, quadras de futebol, basquete, vôlei e hóquei, além de uma ampla área verde.

Aos domingos, entre 6 e 13 horas, a avenida ao redor do parque é fechada para veículos, ficando destinada ao ciclismo e lazer.

História

O local era parte integrante da antiga Fazenda Taquaral; foi cedido à Prefeitura Municipal em 1950, quando recebeu o nome de Parque Portugal, em homenagem à grande comunidade lusitana de Campinas (lei 356 de 14 de julho de 1950). O entorno da lagoa permaneceu praticamente abandonado até 1969, quando o prefeito Orestes Quércia aprovou o projeto de construção de um grande complexo de lazer no local. O projeto incluía um ginásio de esportes, balneário, estacionamentos, área de piquenique e a atração maior: uma réplica da Caravela Anunciação, de Pedro Alvares Cabral. O parque foi oficialmente inaugurado em 5 de novembro de 1972.

Atrações do Parque

Dentre as principais atrações do parque, situam-se:

- Lagoa Isaura Teles Alves de Lima, conhecida como Lagoa do Taquaral

- Bonde Elétrico: O parque possui uma linha ferroviária com 3 km de extensão onde circulam 4 bondes elétricos modelo "cara-dura", que foram utilizados no sistema de transporte público da cidade entre 1912 e 1968. É um dos primeiros bondes turísticos do Brasil. A rede elétrica é alimentada por uma tensão de 600 volts; os bondes são de fabricação americana, marcas General Eletric e White Whestinghouse, fabricados entre 1895 e 1905.

- Concha Acústica (Auditório Beethoven) : É uma réplica da concha do Lincoln Park, em Nova Iorque (EUA). Inaugurada em 11 de dezembro de 1976, possui um palco de 140 m², envolvido por uma laje de concreto em forma de concha, com 14 m de altura. O Auditório tem capacidade para abrigar até 2.700 pessoas.

- Planetário de Campinas: Inaugurado em 28 de outubro de 1987, é fruto de um convênio entre a Secretaria Municipal de Cultural e a Unicamp; possui um equipamento modelo ZKP-2, da marca alemã Zeiss. O prédio tem a forma de uma pirâmide; em seu interior há uma cúpula semi-esférica com 8 m de diâmetro, onde são feitas as projeções."

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte TURISMO E LAZER_revistas JT
 
  GUIA TURÍSTICO_piadas JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Loja do Sidney = calçados, enxovais, confecções em geral = Loja do Sidney...
 
 
06 - ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Dicas JT_como fazer, como resolver
 

 

"Poucas experiências são tão significativas para adultos e crianças quanto uma visita ao Zoológico. Apreciar a diversidade da fauna cria um vínculo poderoso e universal com a natureza. Aproximadamente 10% da população domundo visita um zoológico ou aquário a cada ano. Desde sua abertura em 1958, o Zoológico de São Paulo já recebeu mais de 85 milhões de visitantes.

Localizado em uma área de 824.529 m² de Mata Atlântica, o parque aloja nascentes do histórico riacho do Ipiranga, cujas águas formam um lago que acolhe exemplares de aves de várias espécies, além de aves migratórias. Assim como o lago, a mata abriga animais nativos de vida livre, formando maravilhosa fauna paralela.

Por meio da exibição de mais de 3.000 animais, representados por espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados, o Zoológico de São Paulo promove a conscientização do público sobre as diversas formas de vida sobre a Terra.

O Zôo de São Paulo foi criado em junho de 1957, à partir de uma instrução do Sr. Governador Jânio Quadros ao Diretor do Departamento de Caça e Pesca da Secretaria da Agricultura, Sr. Emílio Varoli. Os primeiros animais exóticos como: leões, camelos, ursos e elefantes foram adquiridos de um pequeno circo particular e os animais brasileiros como onças e galos da serra, foram adquiridos em Manaus

A inauguração do Zôo, prevista para Janeiro de 1958, teve que ser adiada devido as fortes chuvas daquele ano, mas no dia 16 de março inaugurava-se oficialmente o Zoológico de São Paulo. Apesar do clima chuvoso, muitas pessoas participaram da inauguração do Parque e puderam ver pela primeira vez na cidade de São Paulo, 482 animais, dentre eles: 9 veados, 2 onças pintadas e 1 preta, 3 jaguatiricas, 2 gatos do mato, 1 urso, 23 papagaios, além do famoso rinoceronte “Cacareco”, eleito vereador nas eleições de outubro de 1958.

No ano de 1958, a entrada era gratuita, à partir da criação da Fundação Parque Zoológico de São Paulo, em 1959, os ingressos passaram a ser cobrados. A Fundação obteve personalidade jurídica e autonomia administrativa, financeira e científica. Nesta data, foram definidos os objetivos da Fundação Parque Zoológico de São Paulo.
Consciente de sua responsabilidade no contexto conservacionista nacional, o Zôo de São Paulo tornou-se a primeira instituição brasileira a propor e participar efetiva e decididamente em múltiplos programas de recuperação de espécies brasileiras criticamente ameaçadas de desaparecimento, tais como os micos-leão, os pequenos felídeos neotropicais , araras de leari e ararinhas azuis.

Como reflexo dos constantes investimentos e aprimoramentos ocorridos na Fundação Parque Zoológico de São Paulo desde a sua criação, em 1994 o Guinness Book outorgou o diploma de maior Zoológico do Brasil.

Neste mesmo ano, após atender a todas as especificações básicas contidas na legislação pertinente, a Fundação Parque Zoológico de São Paulo foi classificada na categoria “E”, a mais alta, junto ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Em maio de 2001, a área ocupada pela empresa “Simba Safari” foi reincorporada à Fundação Parque Zoológico de São Paulo, sendo reaberta ao público como “Zôo Safári” em 05 de junho deste mesmo ano. Ocupando uma área de aproximadamente 900.000 m², em sua maior parte coberta por Mata Atlântica, o Parque abriga as nascentes do histórico riacho Ipiranga, cujas águas formam os lagos que acolhem exemplares de aves de várias espécies exóticas, nativas, além de aves migratórias.

Hoje, a população global da Fundação Parque Zoológico de São Paulo ultrapassa os 3.200 animais cadastrados, representando: aproximadamente 200 espécies de aves, 100 de mamíferos, 98 de répteis, além dos anfíbios e invertebrados. São encontrados exemplares de espécies bastante raras, como: rinoceronte - branco, arara-spix, arara-de-lear, micos-leão e outros.

No cenário científico, o Zôo de São Paulo tem apresentado uma contribuição altamente significativa, em especial em temas referentes a problemas da fauna brasileira. Para isso, muito tem colaborado os contatos técnico - científicos com outros centros de pesquisa, entre os quais o Instituto Butantan, o Instituto Biológico de São Paulo e o Instituto Adolfo Lutz, assim como através de convênios já firmados com a Universidade de São Paulo, Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho”- UNESP, Universidade Federal de Campina Grande (PB), Universidade Estadual de Londrina (PR), e a Universidade Federal de Santa Maria (RS).

Cabe ressaltar que ao longo de seus 47 anos de existência, graças à sua história e ao trabalho e dedicação de seus funcionários, a instituição firmou-se como um centro referencial no contexto conservacionista brasileiro. Em respeito à sua posição de destaque no cenário nacional, acredita-se que é chegado o momento de superar os desafios e avançar em busca de um novo paradigma: a implantação e consolidação do primeiro “BioParque” nacional.

Dessa forma, confluindo esforços e idéias, a Fundação Parque Zoológico de São Paulo vem avançando na discussão e implantação desse novo conceito, ou seja, a convivência harmônica e equilibrada da mata e de seus recursos naturais, com as atividades meio e fins de um Zoológico contemporâneo e de seus visitantes, visando, em última análise, não só o entretenimento da população e o desenvolvimento de pesquisa científica mas, acima de tudo, a contínua conscientização da sociedade para a necessidade da preservação do ambiente.
É neste cenário, e com esta visão, que a atuação caminha para a implantação de seu Sistema de Gestão Ambiental. A implantação da Coleta Seletiva de Lixo e conclusão do processo de compostagem, foram os primeiros passos neste processo. Com uma visitação anual de aproximadamente 1.600.000 pessoas, o Zôo oferece ao seu público visitas monitoradas, cursos para professores, passeios noturnos, apresentações didáticas sobre os animais, dentre outros aspectos de preservação do meio ambiente.

Essas atividades podem ser agendadas através do telefone 5073-0811 ramais 2119 ou 2081- Divisão de Ensino e Divulgação."

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte PARQUE PORTUGAL "LAGOA DO TAQUARAL", EM CAMPINAS/SP_fotografando JT
 
  TURISMO E LAZER_revistas JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Loja do Sidney = calçados, enxovais, confecções em geral = Loja do Sidney...
 
 
07 - O QUE É O PETAR _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas _Dicas JT_como fazer, como resolver
 

 

"O PETAR é um dos Parques mais antigos do Estado de São Paulo, criado através do Decreto nº 32.283 de 19/05/1958.


O PETAR
conta com uma área de 35.712 ha, visando resguardar e proteger o rico patrimônio natural da região do Alto Ribeira, representado pela importante biodiversidade dos remanescentes de Mata Atlântica, pelos sítios paleontológicos, arqueológicos, históricos e por abrigar uma das províncias espeleológicas mais importantes do Brasil com mais de 300 cavernas cadastradas pela SBE - Sociedade Brasileira de Espeleologia.


FAUNA DO PETAR
A contiguidade de outras Unidades de Conservação vizinhas, como o Parque Estadual Intervales – PEI, Parque Estadual Carlos Botelho – PECB e Estação Ecológica de Xitué – EEX, aliado à existência de uma área de entorno ainda conservada, assegura à região um contínuo de mata íntegra (>200.000 ha) que permite a existência de espécies faunísticas de amplo território, como a onça-pintada (Panthera onca), o mono-carvoeiro ou muriqui (Brachyteles arachnoides) e gavião-real ou harpia (Harpia harpya). Cerca de 30 outras espécies de vertebrados encontram-se na lista de ameaçados de extinção, como a rara ave marialeque (Onychorhyncus coronatus), a ágil lontra (Lutra longicaudis) e curioso cágado (Hydromedusa maximiliani), entre outros.


FLORA DO PETAR
Em relação à flora, o contínuo ecológico da região permite a sobrevivência de espécies típicas de matas íntegras, como canelas (Ocotea ssp. e Nectandra spp.), cedros (Cedrela fissilis), figueiras (Ficus spp.), jatobás (Hymenaea courbaril), bucúvas (Virola oleifera), etc. Ainda, resultante do bom estado de conservação das matas, encontram-se nestas Unidades de Conservação remanescentes de palmito-juçara (Euterpe edulis), considerada espécie-chave na cadeia alimentar da Mata Atlântica, responsável, através de sua grande quantidade de frutos, pela alimentação de vário animais na floresta. Grande parte de sua extração é ilegal, e esta espécie tem desaparecido das matas não protegidas. Importante também no equilíbrio desta floresta, é a rica variedade de Epífitas (bromélias, orquídeas, lianas), que colonizam os troncos e copas de árvores frondosas, sendo lar para vários tipos de invertebrados e anfíbios, que alimentam grande parte da fauna regional.


CAVERNAS DO PETAR
A existência de matas bem conservadas, aliada à característica de relevo escarpado e cárstico, que faz frente aos ventos do Atlântico Sul, resulta em grandes quantidades de chuva, cuja água é armazenada e escoada por densa drenagem superficial e subterrânea. A região funciona como um enorme reservatório de água para o futuro. Deslumbrantes cachoeiras, formadas por rios cristalinos, lançam-se rumo às planícies, através de altitudes que variam de 200 a mais de 1.000 metros. Correndo rápido pela acentuada declividade desta porção da Serra de Paranapiacaba, as águas pluviais, saturadas de ácido carbônico proveniente de solos altamente húmicos dos seus arredores, penetram nas fissuras rochosas e desgastam continuamente o calcário, abrindo dutos e galerias, originando um dos espetáculos mais incríveis da natureza: as cavidades naturais ou cavernas calcárias. Seus impressionantes e magníficos espeleotemas (estalactites, estalagmites, cortinas, colunas, flores, etc.) atestam esta contínua e lenta evolução.
Todo um mundo à parte, condicionado pela ausência de luz, encerra-se nestas cavernas, com espécies adaptadas a viverem apenas nestes ambientes, os troglóbios como o bagre-cego (Pimelodella kronei) ou o grilo cavernícola, entre outros, ou dependentes dela, os troglófilos como algumas espécies de morcegos.
O alimento para pequenos insetos, aracnídeos, crustáceos, peixes, entre outros, é trazido tanto pelo rio que corta a caverna, como pelas fezes dos morcegos. Esta característica aumenta ainda mais a complexidade da biodiversidade local. Conheça mais sobre a formação das cavernas visitando : http://www.cavernas.com.br


PRESERVAÇÃO DO PETAR
Minerações ilegais, extração de palmito, caça e pesca, contaminação de rios, desmatamentos, são algumas formas de agressão que ameaçam o PETAR. Além dos trabalhos de fiscalização, os esforços de preservação têm envolvido as comunidades tradicionais que vivem na Unidade e na região de entorno do Parque, criando alternativas econômicas como o ecoturismo, com formação de monitores locais. Sob a responsabilidade do Instituto Florestal, órgão da Secretaria do Meio Ambiente, a implantação do PETAR é realizada por equipe técnico-administrativa e de guardas-parque (vigias e guias), contando com a participação do instituto Geológico, Fundação Florestal, Prefeituras Municipais de Iporanga e Apiaí, Polícia Florestal e de Mananciais, Organizações Não Governamentais (espeleológicas e ecológicas), pesquisadores científicos e um grupo voluntariado de apoio, além de outras instituições.


NÚCLEOS DO PETAR O PETAR
possui quatro núcleos de visitação e apoio às atividades de fiscalização e pesquisa. O NÚCLEO SANTANA - PETAR localiza-se no vale do rio Betari, uma das paisagens mais notáveis da região. Oferece diferentes roteiros de visitação tais como a caverna de Santana, a trilha do Betari (Caverna Água Suja, Torre de Pedra e cachoeiras do Betarizinho e Andorinhas) e a trilha do Morro-Preto Couto (Gruta do Morro-Preto, cachoeira do Couto e Caverna do Couto).

O NÚCLEO CABOCLOS - PETAR
Localiza-se na região central do Parque. Com relevo de planalto e altitude mais elevada, constitui-se ponto de partida para visitas em cavernas (Chapéu, Aranhas, Água Sumida, Arataca, Pescaria e outras) cachoeiras (Sete Reis e Maximiniano) e outros atrativos. Apresenta infra-estrutura com área de acampamento, sanitários e lavanderia.

O NÚCLEO OURO GROSSO - PETAR
Situado próximo ao bairro da Serra (Vale do Betari), conta com um, centro de Educação Ambiental para o desenvolvimento de atividades junto à comunidade local e a rede escolar, além do atendimento aos grupos que executam trabalhos de interpretação ambiental, possuindo um pequeno museu com utensílios tradicionais da região.

O NÚCLEO CASA DE PEDRA - PETAR
Aatravés de uma bela trilha, dá acesso para uma das cavernas com um dos maiores pórticos de entrada do mundo (215 metro de altura) – a Casa de Pedra. O Núcleo conta com uma base de fiscalização e controle turístico, localizada no vale do rio Iporanga.


NORMAS GERAIS DO PETAR
Horário de visita aos Núcleos: de terça a domingo, das 8h às 17h; Para acesso às áreas de visitação restrita é necessária uma solicitação prévia junto à Administração do PETAR; Antes de sair para seu passeio, preencha a Ficha de Visitação junto ao Posto de Guias e oriente-se com os funcionários.

A visitação somente é permitida nos roteiros turísticos pré-determinados. É fundamental que um guia do Parque ou monitor credenciado faça o acompanhamento; São cobradas dos visitantes, taxa de ingresso e serviço de monitoria para áreas de visitação extensiva (solicitação prévia); Reservas de grupos organizados de excursão, devem ser feitas com devida antecedência; É obrigatória a utilização de vestuário adequado e equipamentos de segurança de acordo com o tipo de atividade pretendida; Dentro da área do PETAR não é permitido o porte de qualquer espécie de arma ou de materiais destinados à caça e pesca."

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal COMO ALUGAR UM CARRO PARA VIAGEM_dicas JT
 
  COSPLAY GIRLS_fotos JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas...
 
 
08 - A HISTÓRIA DE WALT DISNEY _Tendas Global_tendas, palcos, locação _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação
 

 

"Walt Disney

Nascido em Chicago, Walter Elias Disney era um dos cinco filhos do casal Elias e Flora Disney e passou a maior parte de sua infância em Marceline, no Missouri, Estados Unidos. Desde cedo, Walter mostrava ter talento para as artes e vendia alguns desenhos para seus vizinhos, mesmo sem o apoio dos pais.
Mesmo assim, aos 14 anos conseguiu permissão para estudar no Kansas City Art Institute.

Depois de não conseguir entrar para o Exército, Walter e um amigo se juntaram à Cruz Vermelha. Aos 18 anos, retornou a Kansas City, onde iniciaria sua carreira como cartunista no estúdio Gray Adversiting Company.


Em 1920, Disney já produzia desenhos animados em sua produtora Laugh-O-Gram, que criou em conjunto com o irmão Roy e o amigo Ub Iwerks.
Três anos depois seguiu para Hollywood, onde foi recebido por seu irmão. Juntando suas economias, construíram uma câmara na garagem do tio Disney e acabaram recendo um pedido de Nova York para o curta "Alice Comedy".


Depois do curta, veio Oswald, o coelho sortudo. Depois do grande sucesso de seu personagem, Walt vai para Nova York e descobre que a pessoa que encomendara "Alice" e "Oswald" roubara-lhe os personagens. Mas nada estava perdido, pois Mickey Mouse já reinava na cabeça de Disney. Mickey, anteriormente Mortimer, foi criado em uma viagem de trem, em 1928, para competir com o sucesso Felix the cat, o Gato Félix.
Com essa ideia em mente e a parceria Disney-Roy-Iwerks consolidada, Mickey Mouse acabou tornando-se o maior sucesso dos estúdios Disney. Nessa época, Walter já conhecia sua esposa, Lilian Bonds, e foi ela quem deu a ideia de mudar o nome de Mortimer, para Mickey Mouse.



A estreia do ratinho aconteceu como o desenho sonoro "Steamboat Willie", exibido no Colony Theatre em Manhattan, Nova York, ainda em 1928. Surgiram, logo após, personagens que contracenariam com Mickey: Minnie, Pato Donald, Pateta e Pluto; que estrearam em "Silly Symphonies", com o Technicolor já incorporado a sua animação.

"Em 1932, o filme intitulado “Flowers and Trees” desta série conferiu-lhe o primeiro de seus 32 Oscars." (Disney Mania).

Walt, sempre com uma carta na manga, não desanimou nem quando Pot Powers, um dos sócios, manipulou o valor dos bilhetes. Foi aí que decidiu produzir o primeiro longa-metragem animado, sonoro e em cores: Branca de Neve e os Sete Anões. Depois de protestos da equipe e três anos de produção, o filme foi apresentado no Carthay Circle Theatre, em Los Angeles. Branca de Neve rendeu fundos para a construção de um novo estúdio, onde seriam criados Pinóquio, Fantasia e Bambi, e ainda um novo Oscar.

Segunda Guerra Mundial

A construção do novo estúdio em Burbank, Califórnia, estava concluída e a equipe contava com mais de mil profissionais. Com a Segunda Guerra Mundial, Walt passou a colaborar com o FBI e engajou grande parte de sua equipe em trabalhos para o governo. Assim, começou a produzir filmes de propaganda militar com seus personagens mais famosos. Um deles, o curta-metragem "The Story of One of Hitlers Children as Adapted from: Education for Death - The Making of the Nazi" se dá como propaganda antinazismo, lançado em 1943. Ainda nesse ano, Pato Donald estrelou "Der Fuehrer's Face", como um nazista. Censurados pelo próprio Walt Disney no fim da Guerra, foram lançados em DVD (Walt Disney Treasures) em 2004.

Ainda na década de 40, Walt criou José Carioca, o Zé Carioca, em turnê pela América Latina, mero esforço dos Estados Unidos para reunir aliados durante a guerra que ficou conhecido como política de boa vizinhança. O personagem foi criado em homenagem a José Carlos, cartunista brasileiro, no Rio de Janeiro. Porém, após a guerra, os estúdios Disney não andavam muito bem.

O pós-Guerra

Assim, Walt Disney tinha duas opções: fazer um filme ou vender sua empresa. Decidiu pelo filme e escolheu Cinderela, de 1950. O primeiro longa com atores veio ainda em 50, com "A Ilha do Tesouro". Mais de dez anos depois, os estúdios produziram "Mary Poppins", baseado nos livros de P. L. Travers. Com a participação de Julie Andrews, o filme concorreu ao Oscar em 14 categorias, levando cinco prêmios. Pioneiro ao levar a animação aos cinemas, Disney também inovou na televisão com "The Mickey Mouse Club" e "Zorro", e depois aos apresentar um programa totalmente colorido, o "Wonderful World of Color".

Disneyland

Mesmo com o sucesso de seus filmes, Walt queria fazer um parque onde crianças e adultos pudessem brincar juntos. Para isso criou, em 1952, a WED - Walter Elias Disney para desenvolver a Disneyland. Como tratava-se de um projeto pessoal, a WED inicialmente era uma empresa privada, sendo incorporada a Walt Disney Productions somente em 1965.

Depois de encontrar um grande terreno em Anaheim, Los Angeles, Walt construiu a Disneyland em parceria com a rede de televisão ABC, inaugurada em 1955. Nem tudo ocorreu às mil maravilhas, levando a seu fechamento por três semanas para reparos de possíveis problemas. Um dos impasses era a falta de espaço para a realização das ideias de Disney, entre elas uma cidade do futuro.


Achado na Flórida e os Imagineers

Dez anos depois da inauguração da Disneyland, Walt Disney adquiriu um terreno de 111 km² no centro do estado da Flórida. A ideia era construir um novo parque temático, um centro de férias com hotéis e resorts e o projeto principal, o Epcot. Depois de sete anos de planejamento e quase cinco de construção, o Walt Disney World foi aberto ao público, em 1º de outubro de 1971, com o Magic Kingdom. Já o Epcot Center, em 1982.

Porém, Walt veio a falecer em 1966, não tendo a oportunidade de ver seu projeto se concretizar. Com a ajuda de Lilian, a mulher de Disney, e de suas filhas Diane e Sharon, seu irmão Roy continuou comandando os negócios. O Walt Disney World integra os parques Magic Kingdom, Epcot, Disney's Hollywood Studios e o Disney's Animal Kingdom, que ilustra a paixão de Disney pelo meio ambiente. Conta ainda com 24 hotéis-resorts; dois parques aquáticos, o Disney's Typhoon Lagoon e o Disney's Blizzard Beach; ESPN Wide World of Sports; o Disney's BoardWalk; e o Downtown Disney.

Uma vertente criativa de Walt que também se manteve viva, foi a WED, que passou a se chamar Walt Disney Imagineering - WDI em 1986. Localizada em Glendale, Califórnia, os imagineers são responsáveis pela pesquisa e desenvolvimento dos parques temáticos e resorts. Existem escritórios em Lake Buena Vista, na Flórida, Tóquio, Paris e Hong Kong. São eles que criam novas atrações e restauram as já existentes. Atualmente, cerca de duas mil pessoas trabalham na empresa, entre artistas, arquitetos, escritores, engenheiros, designers etc.

A tecnologia criada pelos imagineers está representada por cem patentes, como o sistema computadorizado empregado na montanha-russa Space Mountain (1975), por exemplo. Eles criam desde os castelos até os espetáculos com fogos-de-artifício, combinando a história do parque com tecnologia. Os projetos dos parques temáticos, hotéis, restaurantes, distritos de entretenimento, parques aquáticos, cruzeiros, shows e toda a interatividade dos parques Disney passam pelos imagineers, os responsáveis pela realização do seu sonho. "Never give up on your dreams", porque sempre existirá um imagineer para realizá-lo. "

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Curiosidades|curiosidades jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte GUIA TURÍSTICO_piadas JT
 
  OS MAIS BELOS JARDINS DO MUNDO_fotos JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Anuncie Aqui!
 
...BRINCAR, DIVERTIR, ALEGRIA, RIBEIRÃO, PRETO, ANIMAIS, PEIXES, LAGOS, CACHOEIRAS, TRILHAS
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
CURIOSIDADES (JT)

CURIOSIDADES (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. CURIOSIDADES    
  PÁGINAS << 01 ... 01 02 02 ... 03 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu receitas SALPICÃO TRADICIONAL DE NATALSALPICÃO DE PEIXESALPICÃO DE KANISALPICÃO DE FRUTASSALPICÃO SIMPLESSALPICÃO CROCANTESALPICÃO DE FRANGO COM UVA PASSASALPICÃO DE BACALHAUSALPICÃO DE UVA E MAÇÃSALPICÃO DE FRANGO DEFUMADOTORRADA  COM SALPICÃO DE FRANGOSALPICÃO DE PEITO DE PERU E ABACAXI

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Dicas JT_como fazer, como resolver _Portal Jeito e Talento_variedades _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.tendasglobal.jeitoetalento.com)
(JT) (www.frases.jeitoetalento.com)