Lua_ +
  _Piadas Jeito e Talento       _Piadas Jeito e Talento                  
                 
  CURIOSIDADES DE MITOS E VERDADES
CURIOSIDADES DE MITOS E VERDADES
 
MITOS E VERDADES, VIAGEM, PASSEIOS, DIVERSÃO, LAZER, PASSAPORTE, CIDADES, BRASIL, LUGARES, BELEZAS, MUNDO...

menu curiosidades MITOS E VERDADES SOBRE RAIOSMITOS E VERDADES SOBRE ANTICONCEPCIONAL20 MITOS SOBRE COMPUTADORMITOS NA GRAVIDEZMITOS POPULARES5 MITOS SOBRE O CORPO FEMININOMITOS SOBRE O CICLO MENSTRUALMITOS E VERDADES SOBRE ATIVIDADES FÍSICASOS GRANDES MITOS CANINOSMITOS E VERDADES SOBRE PNEUSMITOS E VERDADES SOBRE CABELOS

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
01 - MITOS NA GRAVIDEZ _Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio
 

 



"A maternidade é rodeada de uma série de mitos, superstições e crenças que só ajudam a desinformar e a tirar o sono das futuras mamães. Conselhos não faltam, e todo mundo quer dar o seu. Tenha ouvidos e olhos “seletivos” e não acredite em tudo o que dizem, por melhor que seja a intenção.
O obstetra é o profissional médico mais indicado para tirar toda e qualquer dúvida que você tenha a respeito da gravidez e de todas as implicações sobre o que é ser mãe. Converse com o seu médico, sem medo ou vergonha.

A seguir, alguns mitos que foram discutidos com divulgados por especialistas:

1- Muito enjôo é sinal de bebê cabeludo.
“De jeito nenhum. Sempre ouço isso e garanto: não existe nenhum fundamento nessa afirmação. Cansei de ver mulheres muito enjoadas, com azia e uma série de outros distúrbios no estômago, que tiveram bebês completamente carecas. E outras mães sem sinal algum de enjôo durante toda a gravidez e os filhos nasceram muito cabeludos”.

2- Um cigarro só não faz mal na gravidez.
“Se a futura mãe ouvisse os batimentos do seu filho logo após tragar a fumaça do cigarro, com certeza, pararia de fumar naquele instante. O cigarro tem uma característica - a vasoconstrição - que provoca o estreitamento dos vasos sangüíneos, afetando as trocas de nutrientes e oxigênio entre a mãe e o bebê. Ao se contraírem, o fluxo do sangue é bloqueado ou diminuído nesses vasos. O bebê passa a receber pouco oxigênio e pouca alimentação. O coração do bebê dispara – ele sofre taquicardia e todos os efeitos prejudiciais que o cigarro causa à mãe. O fumo pode causar aborto e parto prematuro, e essa criança nascerá com baixo peso e baixa estatura, e pode ainda sofrer problemas neurológicos e dificuldades respiratórias.”

3-Grávida sente muito mais calor e transpira muito mais.

“O organismo da grávida passa a trabalhar na potência máxima - o seu metabolismo aumenta, a glândula tireóide trabalha mais. Além disso, a quantidade de progesterona - hormônio que interfere na temperatura corporal da gestante - cresce e é natural que ela sinta mais calor e transpire mais que uma mulher não-grávida.”

4- Pele de grávida mancha se ficar exposta ao sol.

“Sim, pois passa a existir uma maior sensibilização ao hormônio melanina – responsável pela pigmentação da pele - que se acentua na gravidez. Por isso, é indicado o uso do bloqueador solar, principalmente no rosto, onde há maior tendência a desenvolver manchas. O indicado é evitar a exposição ao sol das 10 horas da manhã até as 16 horas.”

5- Barriga pontuda é menino, e redonda é menina;
“A forma da barriga não tem nenhuma relação com o sexo da criança, assim como o sexo do bebê não afeta em nada a forma do útero materno. O formato da barriga segue a conformação física da mãe, e depende de fatores como a musculatura abdominal, além da posição em que o bebê se encontra.”

6- “Mudou a lua; agora o bebê vai nascer.”
“Este é um dos mitos mais famosos. Acontece que, antes da criação do calendário que usamos hoje, as sociedades se orientavam pelas mudanças da lua. Em vez de dizer que são 40 semanas de gestação, o homem dizia que eram 40 luas. Cada semana correspondia a um ciclo de mudança lunar. Quando a mulher estava próximo das 40 semanas de gestação, por volta da 36ª semana, alguém dizia: ‘cuidado, amanhã tem mudança de lua e o bebê poderá nascer’. Portanto, em nada a lua influencia o parto”.

Outras crenças dos tempos das avós
• “A mulher grávida não deve comer raspa de panela ou nada grudento para evitar dificuldades no parto”;
• “Se a mulher não comer o que tem vontade, o bebê nascerá com uma marca parecida com a comida!”;
• “Se aparecer um risco preto na barriga, vai ter um bebê bem moreno”;
• “O bebê vai nascer bem grande e pesado porque a sua barriga está grande demais”;
• “Menina dá muito mais mancha na pele do que menino."

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte ESPECIAL FUTEBOL_especiais JT
 
  QUAL A DIFERENÇA ..._enigmas JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Anuncie Aqui!
 
 
02 - 20 MITOS SOBRE COMPUTADOR _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio
 

 

1. Faz mal ao computador ter ímãs colados na CP?

(VERDADEIRO)''Imãs na CPU podem afetar o HD, onde os dados são gravados magneticamente. Na verdade esse é o maior problema dos imãs''. Gladiador.

2. Empurrar o cd com o dedo para inserí-lo na CPU é prejudicial ao equipamento?

(FALSO) Nada a ver. Nada irá acontecer se você empurrar com uma força normal. Foi feito exatamente para isso.

3. Água ou café derramada sobre o teclado pode arruinar seu funcionamento?

(VERDADEIRO) Estragam as trilhas metalizadas que estão embaixo das teclas. Podem criar um curto-circuito e queimar.

4. É necessário ter espaço entre o monitor e a parede atrás dele?

(FALSO) Monitor não é geladeira. O ambiente em geral deve estar ventilado, mas não é indispensável que seja muita a distância. É muito pior ter outro monitor atrás (como acontece em muitos escritórios) porque pode haver o risco de ter interferências entre os computadores.

5. Quando o computador passou a noite toda ligado, é melhor desligá-lo e voltar a reiniciar?

(FALSO) Pode seguir ligado sem problema algum. Ainda que pareça o contrário e dê vontade de desligá-lo um momento para que descanse, seguindo a lógica humana, o HD dura muito mais se permanecer ligado e não sendo o tempo todo ligado e desligado. Por uma questão de economia de energia, não convém deixar ligado por vários dias, mas se não levarmos em conta o fator do aquecimento global seria muito melhor para o PC nunca desligá-lo. Eles foram criados para isso.

6. Gasta mais energia ao ser ligado do que em várias horas de uso?

(FALSO) Ao ligar não consome tanto como para superar as horas de funcionamento. Ao desligar poupa-se energia e se permanecer ligado gasta, como qualquer outro eletrodoméstico.

7. Faz mal ao computador ter algum celular por perto?

(FALSO) Sem problema algum, no máximo um ronco provocado pela interferência de uma chamada.

8. Depois de desligar o computador é melhor deixá-lo descansar uns segundos antes de voltar a ligar?

(VERDADEIRO) É recomendável esperar no mínimo alguns segundos antes de voltar a ligá-lo. 10 segundos deve ser o suficiente.

9. Mover a CPU quando o computador está ligado pode queimar o HD?

(FALSO) A força centrífuga com que gira o HD é tanta que não acontece nada ao se mover a CPU. Muito menos ainda em se tratando de um notebook, porque eles foram feitos para isso. Mas é lógico que você não vai sair por aí dando porrada no equipamento, né?

10. Pelo bem do monitor, é conveniente usar protetor de tela quando não está em uso?

(VERDADEIRO) Porque o mecanismo do protetor de tela faz com que o desgaste das cores da tela seja uniforme. Ao renovar as imagens
constantemente, não se gasta num mesmo lugar.

11. Quando há chuva forte, é absolutamente necessário tirar o plugue do computador da tomada?

(VERDADEIRO) Deveria ser adotado como uma obrigação no caso de uma chuva muito forte, com muitos raios e trovões. Da mesma forma, é aconselhável retirar os cabos do telefone e da alimentação do modem para que não queimem com a descarga de raios.

12. Não é conveniente olhar a luz vermelha que está embaixo do mouse óptico.

(VERDADEIRO) Pode até não deixar ninguém cego, mas é uma luz bastante forte que pode sim fazer mal a retina.

13. Nos notebooks deve-se acoplar primeiro o cabo de eletricidade à máquina e somente depois esse cabo a tomada?

(FALSO) Tanto faz. Quase todos os equipamentos portáteis atuais tem proteção de curto-circuito e são multi-voltagem, podem ser ligados em tensões de 90 a 240 volts, pelo que são sumamente estáveis.

14. Ao desligar o computador convém também desligar o monitor?

(FALSO) Outra vez, tanto faz. Ao desligar a CPU, o monitor fica num estado em que consome muito pouca energia (pouca coisa mais que 1W) e não sofre desgaste algum. A decisão termina sendo em função da economia, ainda que o consumo seja realmente mínimo.

15. Não se deve colocar cds, disquetes ou qualquer outro elemento sobre a CPU?

(FALSO) Lógico, nada do que é colocado sobre a CPU pode ser afetado ou avariado, a não ser que esteja úmida e a água possa chegar ao equipamento.

16. O computador nunca pode ficar ao sol?

(VERDADEIRO) Se ele esquentar mais do que o habitual, sua vida útil tende a decrescer. Por isso nunca é boa idéia instalar o PC próximo a janelas onde bate o sol.

17. Se mais de 80% do HD tiver sendo usado, a máquina se torna mais lenta?

(VERDADEIRO) Sempre é uma questão de porcentagem. Por mais que se tenha 20 Gb livres, se for menos de 20% da capacidade do disco, o funcionamento do computador será lento.

18. Não se deve tirar o pen drive sem avisar à máquina?

(VERDADEIRO) Deve ser selecionada a opção 'Retirar hardware com segurança' antes de retirá-lo. Caso contrário, corre-se o risco de queimar amemória do USB.

19. Ter o desktop cheio de ícones deixa o computador mais lento?

(VERDADEIRO) Não importa se são ícones de programas ou arquivos. O que acontece é que a placa de vídeo do computador renova constantemente a informação apresentada na tela, e quanto mais ícones, mais tempo.

20. Desligar a máquina diretamente no botão, sem selecionar previamente a opção de desligar o equipamento, estraga o HD?

(VERDADEIRO) O HD pode queimar ao ser desligado enquanto ele ainda está lendo ou escrevendo em alguma parte do sistema. Ademais, quando a energia é desligada subitamente, as placas que cobrem o disco (que gira até 10 mil rotações) descem sobre ele e podem ir riscando até que alcancem a posição de descanso. Ao selecionar a opção 'Desligar o Computador', todo o sistema se prepara para repousar e suspende todas as atividades. Cada peça vai ficar em seu devido lugar.

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer LEITURA DECIFRADA_enigmas JT
 
  PROCURE IMAGENS OCULTAS_enigmas JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais...
 
 
03 - 5 MITOS SOBRE O CORPO FEMININO _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo
 

"Pesquisas históricas sempre colocam a atenção sobre o homem, em particular. Como exemplo, as mulheres são sub-representadas na maioria dos casos clínicos de câncer que afligem ambos os sexos. Os pesquisadores que fizeram essa pesquisa disseram que muitos fatores podem ser responsáveis por isso. Por exemplo, na questão da maternidade, há a relutância de expor a mulher grávida a testes com remédios e tratamentos.
Em outras áreas, onde a pesquisa sobre problemas médicos das mulheres são precários, a questão não fala somente em sexismo. A flutuação dos hormônios das mulheres são complicatos e podem confundir os resultados de base. Todavia, nos últimos anos, as mulheres têm encontrado maior atenção por parte da ciência, mas ainda há muita desinformação sobre o corpo das mulhres por culpa de uma tradição muito pouco atual.

1º Mito - Uma mulher não pode ficar grávida durante o período menstrual
Uma vez dentro da mulher, o esperma pode esperar o óvulo por mais de uma semana. Aaron Carroll, da Universidade de Indiana e co-autor de “Don’t Swallow Your Gum: Myths, Half-truths and Outright Lies About Your Body and Health”, explica que a ovulação pode acontecer logo após, ou até mesmo durante a fase de perda de sangue, dando assim, ao esperma paciente, uma chance de fecundar o óvulo.

2º Mito - A menopausa provoca queda do sexo
Essa modificação não é necessariamente o único que acontece no quarto. Uma pesquisa feita por Edward Laumann sobre o cotidiano sexual dos americanos demonstrou que cerca da metade das mulheres acima de 50 anos faziam sexo várias vezes no mês sem problemas. As idas e vindas de calor e outros distúrbios podem deixar a mulher temporariamente sem vontade para o sexo, mas não há uma ligação direta entre a menopausa e o desejo sexual.

3º Mito - Os antibióticos anulam o efeito da pílula
“Muitos médicos ainda pensam isso”, disse Aaron Carrol. A pílula dá errado menos de 1%. Uma possível exceção é o Rifampin, antibiótico prescrito para a tuberculose, porque baixa o nível de hormônio que protege contra a gravidez. Ainda assim, o risco de ficar grávida é muito baixo.

4º Mito - As mulheres e os homens precisam da mesma quantidade de horas de sono
O virar-se e revirar-se das mulheres na cama não dá apenas angústia, mas também aumenta os níveis de inflamações e insulina, fatores de risco que podem comprometer a saúde. Tal resultado faz parte de um estudo de 2008 conduzido por Edward Suarez, da Duke University, feito em 210 pessoas. No ano anterior, um estudo feito pela Universidade de Warwick com 6000 participantes percebeu que as mulheres que dormem cinco horas ou menos por noite estão duas vezes mais sujeitas a ter hipertensão, em comparação aquelas que dormem sete horas ou mais. Entre os homens, no entanto, não há grande diferença.

5º Mito - Um doutor pode dizer se uma mulher é virgem
Mesmo se fosse utilizado um aumento de dez vezes, os médicos não podem distinguir com precisão uma virgem de uma mulher sexualmente ativa: não é assim não fácil encontrar a abertura do hímen. “Muitos pensam que o hímem fecha a vagina completamente até a perda da virgindade, mas não é totalmente verdade”, afirma a doutora Rachel Vreeman, da Universidade de Indiana, e Carroll.

Fonte LiveScience



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte QUAL A DIFERENÇA ..._enigmas JT
 
  DESENHOS E PINTURAS 3D_fotos JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Valdirart Design = design gráfico = Valdirart Design...
 
 
04 - MITOS E VERDADES SOBRE CABELOS _Valdirart Design_design gráfico _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo
 

 

'As crendices populares ainda imperam quando o tema é cabelo. Talvez a mais conhecida delas seja a de que é preciso cortar mensalmente os cabelos para que eles cresçam fortes e sadios. O que é uma bobagem, pois a estrutura capilar não é planta e, podando-a ou não, ela se desenvolve a uma taxa média de 1 cm por mês. Veja algumas dessas crendices e tire suas dúvidas:

- Cortar na lua cheia encorpa a cabeleira?
Esta crendice tem origem nas mitologias dos povos agrícolas, que achavam que o que era bom para as plantas servia para os cabelos. Assim, aparar os fios na lua cheia aumentaria o volume; na minguante, teria o efeito oposto; na lua nova seria ótimo para renovar o visual e, na crescente, ideal para se tornar uma Rapunzel. O fato é que até agora a ciência não achou nenhuma evidência nesta proposta dos cortes baseados em calendários lunares.

- Aparar o cabelo mensalmente acelera o crescimento?
Temos, aqui, a idéia da poda de planta novamente. O fio cresce cerca de 1 cm por mês, cortando-o ou não. O cuidado apenas tem o objetivo de retirar as partes mais danificadas, como pontas duplas, deixando o conjunto mais saudável e harmônico. No entanto, o corte não tem o poder de acelerar o crescimento dos fios.

- Os cabelos se acostumam com os shampoos?
Você compra um shampoo, usa-o de duas a quatro semanas e ele deixa de produzir o efeito inicial. Logo, seu cabelo se habituou com ele, certo? Errado. O fato é que os cabelos deixam de ficar limpos corretamente. Normalmente, o shampoo errado, aquele que não é indicado para o seu tipo de cabelo, acaba deixando resíduos nos fios e tornando a aparência diferente da inicial.

- O que se nota, principalmente no couro cabeludo, é que as raízes vão ficando cada vez mais oleosas e os fios opacos e sem vida. O desconforto leva as pessoas a uma busca incessante pelo shampoo ideal. A boa nova é que, hoje, a linha Plant oferece produtos específicos para cada tipo de cabelo. Contudo, se você não está acertando na escolha, é sempre útil ouvir a opinião de um especialista, que pode ajudá-lo a identificar seu tipo de cabelo.

- Água fria deixa o cabelo mais brilhante?
Na verdade, é a água excessivamente quente que prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas. A temperatura recomendada, no inverno e no verão, é a morna.

- Desembaraçar os cabelos debaixo do chuveiro danifica os cabelos?
Quando molhados, os fios tornam-se mais frágeis. Depois de aplicar o condicionador, para desembaraçá-los debaixo do chuveiro, prefira o uso dos dedos ou de pentes com bocas largas. Inicie o desembaraço das pontas para as raízes.

- Lavar os cabelos diariamente deixa-os mais oleosos?
Ao contrário. Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias, mas com shampoo específico e sem massagens excessivas para não superestimular a produção das glândulas sebáceas.

- Faz mal lavar os cabelos todos os dias?
Lavar os cabelos todos os dias faz parte da rotina da maioria das mulheres brasileiras. Além da gostosa sensação, é uma necessidade para quem vive uma vida agitada, num país tropical. Além disso, ao longo do dia os fios ficam expostos à poluição externa. Portanto, lavar os cabelos todos os dias não faz mal, desde que os produtos utilizados sejam balanceados e adequados ao seu tipo de cabelo.

- Deixar a máscara de tratamento nos cabelos por mais tempo otimiza o resultado?
Muitas pessoas deixam o creme de tratamento por mais tempo do que o recomendado. O resultado é que a hidratação, em vez de embelezar, pode deixar os cabelos oleosos. Outro cuidado para evitar este problema é jamais aplicar o produto nas raízes, passando-o do terço do comprimento em direção às pontas.

- Escovar bastante os cabelos à noite pode deixá-los mais saudáveis?
O hábito, que pode ser conferido em muitos filmes de época, de fato ativa a circulação no couro cabeludo. Mas é desaconselhado, pois pode fragilizar os fios e irritar o couro cabeludo.

- Fazer escova estraga os cabelos?
A escova é amiga inseparável da maioria das mulheres. As que têm os cabelos mais rebeldes são, praticamente, "viciadas". O uso do secador é sim um processo agressivo, mas que pode ser contornado. Os cabelos são submetidos a uma alta temperatura, além de sofrerem ação mecânica, como tração e rotação. Por isso, necessitam de um cuidado especial e de produtos que ajudem a minimizar estes danos. Desde que respeitadas algumas condições, o secador de cabelos não danifica os fios. O ideal é usar temperatura morna, mantendo uma distância de 20 cm dos cabelos.

- Fios brancos arrancados nascem em dobro?
Não. Assim como qualquer outro fio de cabelo arrancado, os brancos não se multiplicam.

-Muitas pessoas fazem um drama quando notam fios caídos com o que julgam ser a raiz.
Em primeiro lugar, é natural uma perda de até 100 fios diários. Em segundo, como qualquer organismo vivo, a estrutura capilar passa por fase de crescimento, repouso e morte. Quando o fio cai com a "raiz" - na verdade o bulbo -, significa que ele já estava morto e, se tudo estiver normal, logo estará sendo substituído por outro.

-Cabelos Saudáveis
Cabelos saudáveis são mais que cabelos bonitos. Como tudo no nosso organismo, o cabelo é uma estrutura viva. Cuidar dos cabelos não se resume a deixá-los bonitos. Eles não têm simplesmente uma função estética. Um cabelo saudável é resultado de uma relação harmônica entre a mulher e seus cabelos.

-Para tratá-los da forma correta, é preciso, antes de qualquer coisa, conhecer suas condições e limitações.
Se o organismo está funcionando corretamente e as emoções estão equilibradas, os cabelos se apresentam belos e saudáveis. Já quando o organismo se altera, os cabelos são, muitas vezes, os primeiros a mostrar sinais de que algo vai mal com nossa saúde. Oleosidade excessiva, queda acentuada, falha, ressecamento e fragilidade dos fios são alguns sintomas que refletem inúmeras condições clínicas."

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Fotografando JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal QUAL A DIFERENÇA ..._enigmas JT
 
  DICAS PARA SE FAZER UMA ESCULTURA EM AREIA_dicas JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Receitas JT_faça você mesmo e saboreie...
 
CURIOSIDADES SOBRE MITOS E VERDADES
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
CURIOSIDADES (JT)

CURIOSIDADES (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. CURIOSIDADES    
  PÁGINAS << 01 ... 01 02 03 ... 03 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu passatempos Cruzadas Temáticas de PreposicõesCruzadas Temáticas de Numerais MultiplicativosCruzadas Temáticas de Numerais FracionáriosCruzadas Temáticas de SinônimosCruzadas Temáticas de Substantivos FemininosCruzadas Temáticas de AntônimosCruzadas Temáticas de Adjetivos PrimitivosCruzadas Temáticas de Adjetivos Simples no PluralCruzadas Temáticas de PontuaçõesCruzadas Temáticas de Pronomes de TratamentoCruzadas Temáticas de Locuções AdverbiaisCruzadas Temáticas de Adjetivos DerivadosCruzadas Temáticas de Numerais ColetivosCruzadas Temáticas de Conjugação de Verbos 06Cruzadas Temáticas de DiminutivosCruzadas Temáticas de Pronomes IndefinidosCruzadas Temáticas de Conjugação de Verbos 05Cruzadas Temáticas de Conjugação de Verbos 02Cruzadas Temáticas de AumentativosCruzadas Temáticas de Substantivos ColetivosCruzadas Temáticas de Pronomes PessoaisCruzadas Temáticas de Conjugação de Verbos 01Cruzadas Temáticas de Numerais OrdinaisCruzadas Temáticas de AdvérbiosCruzadas Temáticas de Conjugação de Verbos 03Cruzadas Temáticas de Conjugação de Verbos 04 menu passatempos

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Valdirart Design_design gráfico _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Portal Jeito e Talento_variedades _Guardião - Segurança Eletrônica _Tendas Global_tendas, palcos, locação _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.receitas.jeitoetalento.com)
(JT) (www.sartoriinformatica.jeitoetalento.com)