Lua_ +
  _Receitas Jeito e Talento       _Piadas Jeito e Talento                  
                 
  CURIOSIDADES DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA
CURIOSIDADES DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA
 

DANÇA, BRASIL, PATINAGEM, MARCEL STURMER, PATINS, PATINAR, DESLIZAR, GELO, SOLO, RODAS, ATLETAS, CAMPEONATOS, JOGOS, OLÍMPICOS

menu curiosidades MODALIDADES DA PATINAÇÃO ARTÍSTICATIPOS DE PATINSDESLIZAR NO GELOCOMO SURGIU OS PATINSPATINAÇÃO ARTÍSTICABRASIL É OURO NA PATINAÇÃO ARTÍSTICACOMPONENTES DA COMPETIÇÃO DE DANÇA NO GELOELEMENTOS DA COMPETIÇÃO DE DANÇA NO GELOHÓQUEI NO GELOA HISTÓRIA DA DANÇA NO GELOBRASIL NA PATINAÇÃO ARTÍSTICACOMO SURGIU A PATINAÇÃO ARTÍSTICA

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
01 - A HISTÓRIA DA DANÇA NO GELO _Dicas JT_como fazer, como resolver _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais
 

"A dança do gelo tem uma tradição forte no Reino Unido. Muitas das danças compulsórias que são competidas ainda hoje foram desenvolvidas por dancers britânicos nos 1930s, e por 12 dos primeiros 16 Championships do mundo na dança do gelo foram ganhadas por pares britânicos. Britânico equipe de Jayne Torvill e Decano de Christopher ganhou famosa a medalha de ouro Olympic dentro Sarajevo em 1984 com um patim livre dramático a Ravel's Bolero qual ganhou 6.0s unânime para a apresentação.

Começando nos 1970s, a dança começou a ser dominada mais por equipes do União Soviética e, após a extremidade da União Soviética, perto Rússia. O estilo Russian da dança do gelo emfatiza tipicamente a velocidade e o poder à custa da precisão. Por exemplo, nas danças compulsórias, os skaters foram conhecidos para fazer alterações ligeiras no teste padrão e sincronismo das etapas que não estão estritamente corretas de acordo com o rulebook, mas que fazem o fluxo da dança melhor ou têm mais velocidade sobre o gelo, e daqui para parecer mais impressive. Os dancers Russian do gelo são conhecidos também para trajar e expressão theatrical e às vezes bizarre em suas danças.

Nos 1990s, União patinando internacional começou a tentar conter o theatricality excessivo no gelo que dança, primeiramente tentando retorná-lo a suas raizes do ballroom adicionando mais limitações na música e dançar preensões. Mais tarde, entre as queixas que a dança do gelo se tinha tornado demasiado aborrecida, estas limitações foram removidas e substituído com as exigências que os dancers incluem especificou elementos técnicos na dança original e dançam livre. O efeito é que há agora mais ênfase na técnica e no athleticism em julgar, e menos no dramatics. Quando a exigência que os dancers patinam à música com uma batida definitiva remanescer, dançar do gelo é atualmente a única disciplina da figura patinar que permite a música vocal com lyrics na competição."



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer COMO CALÇAR PATINS_dicas JT
 
  MENSAGENS PARA FESTA DE 15 ANOS -_frases JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Loja do Sidney = calçados, enxovais, confecções em geral = Loja do Sidney...
 
 
02 - PATINAÇÃO ARTÍSTICA _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento
 

 

"Hoje em dia a Patinação Artística possui várias modalidades diferentes e, normalmente, os patinadores escolhem apenas uma delas para se dedicarem integralmente.
A seguir estão descritos os principais elementos da Patinação Artística e suas modalidades mais conhecidas. Os textos são apenas introdutórios, para dar uma idéia geral do assunto.

1 – TRABALHO DE PÉS (FOOTWORK)
O Trabalho de Pés consiste de seqüências de movimentos que os patinadores executam com os patins enquanto patinam. As seqüências podem ser feitas em linha reta, em círculos ou em 'S' (serpentina). Os movimentos podem ser trocas de pés, voltas com dois pés e voltas em um pé.

2 - PIRUETAS (SPINS)
A pirueta é o movimento que o patinador executa fazendo o seu corpo girar em seu próprio eixo, sem se deslocar pela pista. Podem ser executadas sobre um ou dois pés, sendo as últimas mais comuns para iniciantes. Durante uma pirueta, os pés desenham círculos bem pequenos sobre a pista. Os diversos tipos de piruetas são diferenciados pela posição do corpo, pelo pé que é utilizado como apoio na pista e pela direção do movimento dos pés.
Quanto à posição do corpo, as mais conhecidas são:
__ UPRIGHT - a pirueta esticada ou em pé, quando o patinador gira em pé;
__ SIT SPIN - quando o patinador "senta" sobre o pé de apoio deixando a outra perna esticada à frente;
__ CAMMEL - quando ele forma uma linha horizontal com o seu corpo e a perna livre.
Quanto ao movimento dos pés, as piruetas podem ser: de costas ou de frente, conforme o pé de apoio se mova para frente ou para trás durante o desenho do círculo; e internas ou externas, conforme o movimento seja feito em direção ao lado de dentro ou de fora do pé de apoio.

3 - SALTOS
Estes são os movimentos mais emocionantes e vistosos da patinação e, por isso mesmo, os preferidos do público. Um patinador realiza um salto quando ele deixa o solo, se deslocando horizontalmente e realizando um giro sobre o seu eixo. Os saltos são diferenciados pelas posições dos pés no início e no final da execução. A posição dos pés é definida por três características: direção (frente ou trás), tipo de curva (interna ou externa) e o próprio pé (direito ou esquerdo). Outra característica importante dos saltos é o número de voltas, podendo ter de meia a até quatro voltas, que é o máximo conseguido hoje em dia.

4 - LEVANTAMENTOS
Os levantamentos são movimentos executados pelas duplas, onde o homem levanta a mulher acima de sua cabeça. São também movimentos muito populares.

5 – FIGURAS (FIGURES)
Esta é uma modalidade que vem da própria origem da patinação artística, quando se faziam desenhos no gelo com os patins. Ela consiste na realização de uma série de exercícios que são feitos sobre círculos desenhados na superfície em que se patina. Na prática, cada patinador pode criar e executar movimentos próprios, mas existe um conjunto destes exercícios que está catalogado e é aceito mundialmente, sendo utilizado em todas as competições oficiais.
Os exercícios são os mesmos tanto na patinação sobre rodas, quanto na patinação no gelo. A diferença é que sobre rodas os círculos já estão pintados sobre o piso e o patinador se guia por seu desenho para realizar os exercícios. Já no gelo os patinadores iniciam os exercícios sem nenhuma marca no gelo e devem desenhar os círculos conforme a execução dos movimentos.

6 – SOLO (SINGLES)
Esta é a modalidade em que os patinadores patinam sozinhos para apresentar suas rotinas. As apresentações são sempre acompanhadas de músicas e combinam a dança com os elementos técnicos da patinação. Aqui, os patinadores são avaliados com relação à apresentação artística e com relação à técnica apresentada. Esta última é composta de saltos, piruetas e trabalhos de pés.

7 – DUPLAS (PAIRS)
A modalidade se divide em Dupla de Dança e Dupla Livre e o conteúdo de suas apresentações é semelhante às de Solo Dance e Livre Individual respectivamente.
Aqui os patinadores se apresentam em duplas formadas por um homem e uma mulher. Existem ainda os levantamentos, as piruetas em dupla, onde o casal gira junto, e os saltos jogados, onde o homem lança a mulher para a execução do salto.

8 - DANÇA (DANCING)
Seguindo a evolução do esporte surgiu a dança. Nesta modalidade o patinador deve mostrar expressão corporal e graça aliados a ritmos musicais além, é claro, do domínio dos patins. Nesta modalidade não são permitidos saltos ou corrupios.
No Solo Dance propriamente dito, o atleta deve executar um diagrama pré-definido para o ritmo musical regulamentado. Já na sua variação, o Solo Dance Criativo, o atleta deve usar a sua criatividade para montar um diagrama original para o ritmo musical exigido para a competição.
Aqui os patinadores também patinam em duplas. Porém nesta modalidade o elemento principal é a dança. Não são permitidos saltos, piruetas ou levantamentos acima da cabeça. É a modalidade mais "artística" da patinação.

9 - PRECISÃO (PRECISION)
Nesta modalidade os patinadores patinam em grupos com 8 a 24 participantes. Aqui são apresentadas coreografias semelhantes às apresentadas por grupos como o Holiday On Ice ou o Ice Capades.

10 - OUTRAS
Existem ainda outras modalidades menos conhecidas e não reconhecidas oficialmente. Na realidade não há limites para o que se pode inventar na Patinação Artística."

www.curiosidades.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer PATINAÇÃO ARTÍSTICA NO GELO_fotos JT
 
  ESPECIAL CARNAVAL_especiais JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Burin Auto Center = pneus, alinhamento, balanceamento = Burin Auto Center...
 
 
03 - COMPONENTES DA COMPETIÇÃO DE DANÇA NO GELO _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas _Portal Jeito e Talento_variedades
 

O @ (arroba) dos e-mail é um dos símbolos localizados na tecla nº 2 do teclado.
O significado em português assumiu o "arroba" por uma confusão de conceitos ocorrida há muito tempo.
Uma "arroba" é uma antiga medida de peso que equivale a aproximadamente 15kg.

"At" em inglês significa "em a"/"em o", ou "na"/"no".
Assim os endereços eletrônicos significam, por exemplo:
FulanodeTal@oicara.com - utilizador fulanodetal no domínio oicara.com
Beltrano2@globando.com.br - utilizador beltrano2 no domínio globando.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Fotografando JT

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas PATINAÇÃO_passatempos JT
 
  COMO SE DAR BEM NA BALADA_dicas JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Eletroserv = material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas = Eletroserv...
 
 
04 - ELEMENTOS DA COMPETIÇÃO DE DANÇA NO GELO _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação _Dicas JT_como fazer, como resolver
 

Elevadores

Os elevadores em dançar do gelo diferem daqueles dentro patinar do par porque o homem não pode estender suas mãos acima de sua cabeça, e os elevadores acrobatic frowned geralmente upon. Mais mudança de sentido, de flexibilidade, e de altura no elevador, a quantidade mais grande de pontos que uma equipe pode ganhar dos juizes sob Código da escala de pontos.

Saltos e Rotações

Os saltos de Mult-volta não são permitidos. Os “meios” saltos são permitidos agora. As rotações devem ser executadas por ambos os skaters que revolvem em torno da mesma linha central, a mesma que em rotações do par.



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Curiosidades|curiosidades jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer DANÇAS PARA OS NOIVOS_dicas JT
 
  ESPECIAL CARNAVAL_especiais JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Guardião = Segurança Eletrônica...
 
...PATINAÇÃO, ARTÍSTICA, RÚSSIA, CANADÁ
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
CURIOSIDADES (JT)

CURIOSIDADES (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. CURIOSIDADES    
  PÁGINAS << 01 ... 01 02 03 ... 03 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu curiosidades CONJUTIVITESALTOS ALTOS: LINDOS E PERIGOSOSCÂNCER DE LARINGEOS SINAIS E O CÁLCULO DA OVULAÇÃOLEPTOSPIROSE: MUITO CUIDADO PARA NÃO ADQUIRIR ESSE MAL!O QUE SÃO OS DENTES DO SISO?DENGUE: CONHECER PARA EVITAR!O QUE É CAXUMBA?DIFERENÇAS ENTRE O CÂNCER NA INFÂNCIA E NO ADULTOOS 10 SINTOMAS DA GRAVIDEZO QUE É DEDO EM GATILHO?ESTALOS QUE NÃO CAUSAM DORCÁLCULO RENALPRISÃO DE VENTRE - O QUE FAZER PARA EVITAR?MÚSCULOS DO CORPO HUMANOO SIGNIFICADO DAS CORES DOS ALIMENTOSO QUE É DISRITIMIA CEREBRALALIMENTOS BONS PARA A SAÚDE E PARA A BELEZASETE DORES QUE NÃO DEVEM SER MENOSPREZADASPOR QUE TEMOS DUAS DENTIÇÕES E DE ONDE VÊM OS DENTES?PORQUE BOCEJAMOS?O QUE É FASCITE PLANTARAZIA - REFLUXO GASTROESOFÁGICODOENÇAS DAS LÍNGUAGASTRITEQUANDO SURGIRAM OS HOSPITAISO QUE É GORDURA NO FÍGADOPOR QUE, ÀS VEZES, O OLHO TREME?HÉRNIA DE DISCOPOR QUE AO COMER ALIMENTOS GELADOS A CABEÇA ÀS VEZES DÓI?O QUE É CATAPORA?DOR E DORMÊNCIA NA MÃO DURANTE A GRAVIDEZGANHO DE PESO NÃO SIGNIFICA GANHO DE GORDURABROCÓLIS PODE PROTEGER O PULMÃO DE FUMANTES, DIZ ESTUDOCISTOS NORMAIS DURANTE A GRAVIDEZCOMER MAÇÃ COM CASCA MULTIPLICA SEUS BENEFÍCIOS À SAÚDEO QUE É CÂNCER?BRUXISMOPEDRA NA VESÍCULADOR E ESTALO NO JOELHOPROBLEMAS DO NERVO CIÁTICOA EFICÁCIA DO RISOO QUE É BURSITENEURALGIA DO TRIGÊMEOO QUE É A PRESSÃO ARTERIALPARTES INÚTEIS DO CORPO HUMANODOR NAS COSTASO QUE É DERMATITE ATÓPICA?SOPRO NO CORAÇÃOMAL DE PARKINSONO QUE É LABIRINTITEO QUE É HANSENÍASE?SISTEMA NERVOSO: TUDO PARA O CORPO HUMANOPOR QUE O PÉ DORME?AS DOENÇAS DOS OLHOS!O QUE É ORTODONTIA?CÂNDIDA NA GRAVIDEZO FERRO DO NOSSO ORGANISMO É O MESMO DE UM CARRO?O QUE É COCCIX?TOC - TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVOO QUE É REUMATISMO?VARIZESDOR NA COLUNA DURANTE A GRAVIDEZO SUSTO FAZ O SOLUÇO PARAR?CURIOSIDADES ODONTOLÓGICASO QUE É DEDO EM GOTA?O QUE ÉSÍNNDROME DO TÚNEL DO CARPO?O QUE CAUSA O SOLUÇO?QUANDO POSSO FAZER O TESTE DA GRAVIDEZ?TER APENAS UM TESTÍCULO IMPEDE A PROCRIAÇÃO?

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Enigmas JT_treine seu raciocínio _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _Tendas Global_tendas, palcos, locação _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Anuncie Aqui! _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.portal.jeitoetalento.com)
(JT) (www.dicas.jeitoetalento.com)