Lua_ +
  _Revista Geral Jeito e Talento       _Revista Geral Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  ANIMAIS
ANIMAIS
 
ANIMAIS, BICHOS, CUIDADOS, PREVENÇÃO, PET, SHOP, GAIOLAS, CHEIROS...

menu dicas COMO LIVRAR SEU ANIMAL DA CARÊNCIA AFETIVACOMO TIRAR O MAL CHEIRO DE GAIOLASCOMO ALIMENTAR MELHOR O SEU CÃOCOMO ACABAR COM AS FORMIGAS NA COZINHACOMO CUIDAR DE SEU AQUÁRIOCOMO ACABAR COM CARAMUJO AFRICANO, NO QUINTALCOMO EVITAR E AFASTAR RATOS COMO AFASTAR GATOS DO SEU QUINTALCOMO MANTER O SEU CÃOZINHO EM FORMACOMO ACABAR COM AS BARATASCOMO ELIMINAR PULGASCOMO SABER SE O SEU ANIMAL ESTÁ DOENTEQUANDO VACINAR SEU ANIMALCOMO PASSEAR COM SEU ANIMALCOMO ELIMINAR ODORES DE ANIMAIS

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
09 - COMO MANTER O SEU CÃOZINHO EM FORMA _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Frases JT
 
Deixe sempre água disponível e encoraje-o a bebê-la, principalmente quando fizer exercícios. Se o seu cão já estiver gordinho, troque a ração comum por ração de baixa caloria e reduza a quantidade gradualmente.



E atenção: Mantenha a quantidade recomendada a cada raça.
Caso tenha mais de um animal, evite que um “roube” a comida do outro alimentando-os na mesma hora. Evite que seu cão peça comida quando estiver comendo: alimente-o antes de todos comerem e o mantenha em outro ambiente enquanto faz suas refeições.



Controle os horários nos quais seu cão deve alimentar-se. Deixe o alimento disponível por trinta minutos no inicio da adaptação e quinze minutos depois que se habituar. Retire a ração e só forneça na próxima refeição.
Se você mora com outras pessoas, todos devem seguir essas recomendações.



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Portal O MUNDO DOS DINOSSAUROS_fotografando JT
 
  CURIOSIDADES SOBRE COBRAS_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Dicas JT_como fazer, como resolver...
 
 
10 - COMO PASSEAR COM SEU ANIMAL _Dicas JT_como fazer, como resolver _Dicas JT_como fazer, como resolver
  Ao sair para andar ou correr com seu cão, leve uma pá e uma sacolinha para recolher os detritos que ele certamente vai deixar pela rua.

Leve uma garrafa própria para dar água a seu animal. E respeite o limite dele também, pois se ele cansar você terá que interromper o seu treino.

Não existe proibição de cachorros em corridas, mas considere os riscos do animal agredir um atleta, atrapalhar os outros corredores por ser atropelado, sempre será necessário um suporte ao cão, com hidratação e atendimento veterinário.



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO/SP_fotografando JT
 
  ZOOLÓGICO E BOSQUE DE RIBEIRÃO PRETO/SP _fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Vizioli Imóveis = compra, venda, administração e locação = Vizioli Imóveis...
 
 
11 - COMO SABER SE O SEU ANIMAL ESTÁ DOENTE _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral _Frases JT
 

 

"Como os animais não sabem falar, é preciso que o proprietário esteja sempre atento ao animal, e assim realizando um exame de rotina, simples diariamente é possível saber se o animal necessita ou não de ajuda veterinária.
No entanto, é válido lembrar que independente deste exame, o animal precisa ser avaliado pelo médico veterinário anualmente, sobretudo, para a vacinação.
Veja logo abaixo as dicas para saber se seu animal está doente:

Cabeça:
Comece a examiná-la pelos olhos, os quais devem estar claros sem secreção e sem inchaço, e abaixando a pálpebra inferior, veja se a parte interna está rosada. Qual sinal de palidez em excesso pode indicar anemia. Além disso, veja se o seu cão possui manchas brancas ou embaçamento na parte escura dos olhos.

Orelhas:
Examine a parte interna e externa, incluindo as bordas, verificando se há falhas ou crostas que possam indicar ácaros ou sarna. É válido ressaltar que um ouvido sadio não possui odor e nem secreção, e caso note algum cheiro não agradável, e secreção amarelada ou amarronzada, procure limpar os ouvidos com um chumaço de algodão com produto tópico específico.

Boca:

Levantando o lábio superior do cão, analise as gengivas por completas, as quais devem estar rosadas e sem palidez, mas caso apresente palidez, pode ser sinal de anemia.

Focinho:

Geralmente está úmido e frio, sendo que não apresenta secreção, exceto em dias quentes, quando o animal pode ‘transpirar’ pelo focinho. Lembre-se de que focinho seco e quente não significa sempre febre, caso esteja ocorrendo, procure analisar o animal e espere por outros sinais, como perda de apetite. Se o animal realmente estiver com febre, as orelhas também estarão quentes juntamente com o focinho.

Pelagem:

Verifique se o seu animal apresenta falhas na pelagem e se o seu cachorro coça muito, e caso não seja pulga e nem carrapato, estas falhas podem ser sarnas.

Órgãos genitais:
Macho ou fêmea, veja se o órgão genital de seu animal apresenta algum tipo de secreção abundante, caso esteja, leve-o imediatamente a um médico veterinário.

Patas:

Verifique as patas procurando por parasitas, feridas e machucados tanto na parte dorsal quanto na ventral, nas laterais e também entre os dedos."

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal EXPOSIÇÃO "GIGANTES DA ERA DO GELO_fotografando JT
 
  PERFIL DA RAÇA DE CÃES: PASTOR ALEMÃO_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Vizioli Imóveis = compra, venda, administração e locação = Vizioli Imóveis...
 
 
12 - COMO ACABAR COM CARAMUJO AFRICANO, NO QUINTAL _Tendas Global_tendas, palcos, locação _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação
 

 

"O caramujo africano pode transmitir uma série de doenças para o homem, sendo que as pessoas não devem manipulá-lo sem luvas, pois o simples contato pode causar o contágio.

O animal pode ser encontrado em hortas, jardins, planta ções e armazéns de grãos e possui uma significativa resistência à seca e ao frio.

O molusco foi introduzido no Brasil como uma versão do escargot, mas depois descobriu-se que a espécie não é comestível e transmite doenças.

Trata-se de um molusco grande, terrestre, que, quando adulto, atinge 15 centímetros de comprimento e 8 centímetros de largura, com mais de 200 gramas de peso. A cada dois meses, um caramujo põe 200 ovos.

Como identificar o verdadeiro caramujo-gigante africano (Achatina fulica) ?
Como se sabe, os caramujos em geral gostam de locais úmidos e sombreados. Por isso, ao iniciar a busca do caramujo africano em seu quintal, verifique bem os cantos dos muros, as paredes onde não bate muita luz e os lugares em que possa haver acúmulo de galhos, restos de poda, folhas, madeiras, etc.
Também são locais muito propícios os restos de construção, entulhos e, em especial, os tijolos furados.
Se você ainda tiver dúvidas na identificação, clique aqui no link do Ibama abaixo.

Como recolher o molusco?
* A orientação é para que os próprios moradores façam o recolhimento dos moluscos e, munidos de luvas descartáveis para não ter contato com o caramujo, os coloquem em recepientes com tampa.
Para exterminar este caramujo, é necessário queimá-lo completamente, pois, caso contrário, os vermes continuam no local.

* Manuseie e colete o caramujo com a proteção de luvas ou sacos plásticos (verifique se o saco e as luvas não estão furados).

* Não coma, não beba, não fume e não leve a mão à boca, durante o manuseio do caramujo.
Caso queira comer, beber ou fumar, tire as luvas e lave as mãos após ter tido contato com o caramujo.

* Coloque os caramujos africanos em sacos plásticos.

* Para exterminar os caramujos, matenha-os dentro de dois sacos plásticos e pise em cima com calçado adequado (tênis ou botas) para quebrar as conchas.
Outra alternativa e ferver os caramujos durante 50 minutos.

* Após esses procedimentos enterre-os em valas de 80 cm, jogando cal virgem em cima dos caramujos mortos nos sacos (cuidado, pois a cal virgem é cáustica e queima, causando danos à pele).
Depois cubra a vala com terra.

Atenção: essas valas devem estar distantes de poços ou cisternas.
Caso tenha dúvidas sobre o melhor local para cavar a vala, consulte os órgãos de saúde ou de meio ambiente de seu município.
* Lave as mãos após esses procedimentos

Cuidados extras
Para evitar que os caramujos africanos presentes em propriedades vizinhas cheguem ao seu terreno, prepare uma mistura de sabão em pó e água, formando uma calda forte, e espalhe sobre o muro.
Refaça esse procedimento a cada 3 semanas ou após cada chuva.

Para ingerir verduras, frutas ou legumes de plantações que suspeite apresentar a presença de caramujos africanos:
Observe se as folhas e frutos estão inteiros, ou seja, se não foram comidos por caramujos.
Despreze os vegetais que tiveram contato com os caramujos.

Prevenção

Deixe as verduras, frutas e legumes mergulhados em uma mistura contendo 01 colher (sopa) de água sanitária para 01 litro de água, durante trinta minutos.
Enxágüe muito bem antes de comer.

Doenças
A simples manipulação desses moluscos vivos pode causar contaminação, pois dois tipos de microorganismos perigosos são encontrados em sua secreção.

Um deles é o Angiostrongytus costaricensis, causador da angiostrongilíase abdominal, doença que pode resultar em morte por perfuração intestinal, peritonite e hemorragia abdominal.

Os sintomas são dor abdominal, febre prolongada, anorexia e vômito.

O outro é o Angiostrongylos cantonensis, causador da angiostrongilíase meningoencefálica humana, que tem como sintomas dor de cabeça forte e constante, rigidez na nuca e distúrbios do sistema nervoso."

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer QUAL O ANIMAL MAIS FORTE_curiosidades JT
 
  EXPOSIÇÃO "GIGANTES DA ERA DO GELO_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos...
 
DICAS SOBRE DIVERSOS TIPOS DE ANIMAIS
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS JT

DICAS JT
 
    << 01 ... 02 03 04 ... 04 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu frases Mensagens para Aniversários de 18 anosFrases EngraçadasRimas de RodeioCantigas de Roda - letra e músicaRimas de AmorFrases BíblicasAniversários de AdultosMensagens para Aaniversários de 15 anosHinos de Futebol - letra e músicaCorreio Elegante - GalanteioParlendas InfantisMensagens para CasamentosCerimoniais para DebutantesGírias de FutebolFrases de Aniversário de 2 anosFrases de NatalMensagens de AcolhidaFrases de Para-Choque de CaminhãoFrases para Aniversários de 15 anosTrava LínguasFrases de PáscoaFrases de AmizadeMensagens de FormaturaMensagens de ReconciliaçãoCantadas e XavecosMensagens de DespedidaFrases de Aniversário de l ano

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
GRIFE JEITO E TALENTO _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral GRIFE JEITO E TALENTO

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.cscvasos.jeitoetalento.com)
(JT) (www.piadas.jeitoetalento.com)