Lua_ +
  _Piadas Jeito e Talento       _Receitas Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  DICAS DE AUTOESTIMA
DICAS DE AUTOESTIMA
 
BELEZA, CUIDADOS, PERSONALIDADE, AUTOESTIMA..

menu dicas PRESTE ATENÇÃO EM VOCÊCOMO AJUDAR UM ADOLESCENTE A TER MAIS AUTO-ESTIMALEMBRE-SE E VALORIZE SUAS CONQUISTASOS OUTROS SÃO OS OUTROSENFRENTE SEUS MEDOSCUIDE-SE BEMCOMO ELEVAR SUA AUTOESTIMACOMO MELHORAR A AUTO-ESTIMA APÓS O PARTO

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
05 - OS OUTROS SÃO OS OUTROS _Frases JT _Anuncie Aqui!
 

Não queira se comparar com os outros
Ficar se comparando com quem quer que seja não o fará se sentir melhor, pois as pessoas são diferentes, possuem necessidades, desejos e históricos de vidas diferentes. Cada um é cada um, o que é bom ou ruim pra um pode funcinar diferente ou totalmente ao contrário para outro. No nosso mundo de ser vivo, nenhum ser é igual ao outro e isso gera necessidades e expectativas diversas.

A liberdade do outro pára em você

Ninguém tem o direito de humilhar ninguém. Você não é menos que ninguém, todos somos simples mortais de passagem por essa Terra.

Perceba que seu valor enquanto pessoa não pode e nem deve ser baseado na maneira como foi tratado, ainda que isso tenha durado toda sua vida. Não permita mais ser desrespeitado ou maltratado, seja por quem for.
Os outros podem ser eventualmente importantes, mas quase nunca vitais pra você. A vida é sua, ame o próximo, mas busque ser amado também.



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Curiosidades|curiosidades jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte ANOREXIA NERVOSA_curiosidades JT
 
  REGULAMENTO DO CONCURSO MISS BRASIL_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Tendas Global = tendas, palcos, locação = Tendas Global...
 
 
06 - COMO ELEVAR SUA AUTOESTIMA _Dicas JT_como fazer, como resolver _Portal Jeito e Talento_variedades
 

"A auto-estima é a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma. É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si.

Transformar nossa auto-estima não é muito simples. Mas tem a ver com os hábitos que adquirimos na vida, e como nos conduzimos com eles. Esses hábitos, à medida que vão se fixando em nossa mente, vão ao mesmo tempo nos transformando interiormente, dando-nos uma força que em dado momento possuímos e nem percebemos.

Assim, os mesmos hábitos adquiridos pelas pessoas de sucesso na vida, são aqueles que poderão transformar nossa auto-estima de negativa, ou nem tão positiva, em totalmente positiva.

Que hábitos são esses?

1) Estabelecer objetivos principais em sua vida. Por escrito. Escreva as metas para poder atingir esses objetivos. Com data marcada, quantidades, volumes. ESCREVA E REVEJA-OS TODOS OS DIAS.

2) Ter só conversas interiores positivas. Quando surgirem pensamentos negativos, diga mentalmente: “cancela, cancela, cancela” e substitua-os por pensamentos positivos. Quando falar com você mesmo, adquira o hábito de ter sempre uma conversa positiva. Faça uma lista dos seus 100 maiores sucessos na vida. Escreva-os e leia-os em voz alta. Se não conseguir 100, escreva 30 e vá anotando de agora em diante.
Da mesma forma, faça uma lista dos seus pontos fortes. Por que as pessoas devem admirá-lo(a)? Por que você deve dar certo na vida?

3) Finalizar todas as tarefas pendentes, desde responder cartas até o conserto do sapato, a cirurgia, tudo. Coisas pendentes roubam nossa energia para realizar. Se achar que tem algo que não pode fazer, cancele, elimine da lista de pendências e apague da sua cabeça.

4) Agir imediatamente. Não deixar as coisas para depois. O que tiver de ser feito, faça o quanto antes. E faça com perseverança. Não desista com facilidade.

5) Assumir a responsabilidade por sua vida. Pare de culpar os outros. Pare de reclamar.

6) Sempre ajudar alguém. Com dinheiro, bens materiais ou apoio moral, religioso, espiritual, como você quiser. Mas ajude, apóie, elogie, veja o lado bom das pessoas.

7) Aprender a relacionar-se com pessoas que possam ajudá-lo(a) a subir.
Fuja das pessoas tóxicas, negativas, pessimistas."



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal PALAVRAS-CRUZADAS DE DEBUTANTES_passatempos JT
 
  REVISTA EVENTOS E FESTAS_revistas JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Receitas JT_faça você mesmo e saboreie...
 
 
07 - COMO AJUDAR UM ADOLESCENTE A TER MAIS AUTO-ESTIMA _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento
 

 

"1) Demonstre afeição e amor pelo seu filho, em todas as suas atitudes em relação a ele. Todas os gestos de pai para filho, desde a infância, devem sem repletas de amor e afeto. Este fator é essencial. A criança que é tratado com amor e carinho, desde sua nascença, terá muito mais chances de reconhecer subconscientemente seu valor, importância e amor que os pais sentem por ele.


2) Elogie seu filho sempre que for possível e merecido. Demonstre como você tem orgulho dele, como você o acha especial e o quão bem ele agiu. E, principalmente: faça elogios críveis. Frases falsas ou exageradas como “você é o melhor do mundo” podem ter o efeito contrário: o adolescente pode vir a desenvolver um super-ego.


3) Ajude seu filho a estabelecer metas como se vestir sozinho, alcançar uma boa nota, tirar e colocar a mesa ou outra atividade que você achar apropriada para a idade e capacidade dele. À medida que o adolescente se aproxima da meta, elogie-o e estimule-o mostrando seus pontos positivos e como ele é capaz de realizar bem aquela tarefa. Quando ele alcançar a meta, parabenize-o e mostre-o como você está orgulhoso dele.


4) Valide os sentimentos do seu filho adolescente se ele sofrer um “golpe” na sua auto-estima. Se ele, por exemplo, ficou triste com um comentário maldoso de alguém, diga: “Sim, você ficou triste por isso, eu compreendo”. Quando o adolescente sente que seus sentimentos foram reconhecidos, ele se sente muito mais à vontade para se abrir e expressar o que sente. Você pode, durante uma boa conversa ,ajudá-lo a aumentar sua auto-estima lembrando-o de todas as pessoas que gostam dele, das coisas positivas que outros disseram a respeito dele, entre outros comentários positivos. auto-estima


5) Expresse o orgulho que você sente do seu filho, lembrando-o de como você se sente feliz e orgulhoso por ser pai ou mãe dele. Fale positivamente sobre seu filho adolescente à pessoas importantes na vida dele, como professores, amigos e avós.


6) Nunca compare seu filho com outros adolescentes, como a velha frase: “Por que você não é/faz como ele?”. Se alguém fizer uma comparação desse tipo, diga ao seu filho que ele é especial e único do jeito que ele é – nada é pior para a auto-estima de um adolescente do que achar que todos os outros são melhores do que ele.


7) Certifique-se que as outras pessoas que se relacionam com seu filho reconheçam seus pontos positivos. Por exemplo, converse com os professores dele no começo do ano letivo e exponha os pontos fortes de seu filho. Essa atitude permitirá que hajam atitudes positivas da parte dos professores, ajudando o adolescente a reforçar esses seus pontos fortes.

8) Expresse verbalmente ao seu filho o quanto você o ama. Lembre-se de dizer isso mesmo quando ele falha ou comete um erro, depois de ter tido uma boa e longa conversa com seu filho."

www.dicas.jeitoetalento.com



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte MUSAS DAS OLIMPÍADAS DE SOCHI 2014_fotos JT
 
  MUSAS DAS OLIMPÍADAS DE SOCHI 2014_fotos JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Frases JT_rimas, poemas, engraçadas, de eventos, de amor...
 
 
08 - COMO MELHORAR A AUTO-ESTIMA APÓS O PARTO _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Dicas JT_como fazer, como resolver
  Ser mãe é a melhor fase da vida de uma mulher. Mas após o nascimento do bebê é preciso tomar muito cuidado para não se cair na rotina e esquecer de nós mesmas. Afinal, o bebê toma todo o tempo da gente. Aqui vão alguma dicas para melhorar sua auto-estima no pós-partto.

" Dê um trato em seu cabelo.
Peça para alguém cuidar de seu filho e faça uma boa hidratação, mas se isso não for possível, arrume seu cabelo em casa mesmo.

Compre algumas peças de roupas para você.
Não precisa ser muita, mas pelo menos uma calça que te sirva por algum tempo e blusas bonitas para que você se sinta melhor. Pois as roupas acabam ficando largas após a gravidez.

Faça uma boa alimentação.
A amamentação ajuda a voltar ao corpo anterior e com uma alimentação saudável você e o bebê ficarão ótimos.

Pratique uma atividade física
Se não tiver com quen deixar a criança pratique exercícios em casa mesmo. Existem vários tipos de exercícios que poderão ser feitos em casa sem nenhum problema no pós-parto.

Ao levantar, arrume-se!
É tanta coisa pra fazer com um recém-nascido em casa, muitas vezes levamos meses sem dormir. Mas, não desanime, procure estar sempre bem arrumada pra você e pro seu marido tambêm, que nesse momento acaba ficando um pouco de lado."



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte ANOREXIA NERVOSA_curiosidades JT
 
  MISS UNIVERSO 2011 - SÃO PAULO (BRASIL)_fotos JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...CSC Vasos = cerâmica artística e vasos ornamentais = CSC Vasos...
 
 
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS (JT)

DICAS (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. DICAS    
    << 01 ... 01 02 02 ... 02 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu revistas jt REVISTA EVENTOS E FESTASREVISTA EVENTOS E FESTASREVISTA ENSINO - CULTURA - ARTEREVISTA TURISMO E LAZERREVISTA TURISMO E LAZERREVISTA ENSINO - CULTURA - ARTE menu especiais jtportal Jeito e Talento

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Valdirart Design_design gráfico _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo _Frases JT _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.fotosmais.jeitoetalento.com)
(JT) (www.valdirartdesign.jeitoetalento.com)