Lua_ +
  _Piadas Jeito e Talento       _Revista Geral Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  DICAS DE AUTOMÓVEIS
DICAS DE AUTOMÓVEIS
 
AUTOMÓVEL, CARROS, VEÍCULOS, CONDUÇÃO, DIRIGIR, GASOLINA, COMBUSTÍVEL...

menu dicas COMO EVITAR ACIDENTES COM MOTOSCOMO LAVAR SEU CARROCOMO FAZER UMA TRILHA DE MOTOCOMO EVITAR VIDROS EMBAÇADOS<COMO EVITAR VAZAMENTO NA SUSPENSÃO DIANTEIRACOMO FAZER A TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULOSBICICLETAS E O TRÂNSITOMOTOS: DICAS DE SEGURANÇACOMO ECONOMIZAR COMBUSTÍVELCOMO DIRIGIR SOB NEBLINACOMO SE PROTEGER EM UMA ENCHENTEDOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA LEVAR NO CARROUSO DAS CADEIRINHAS PARA CRIANÇASCOMO DIRIGIR COM SEGURANÇACOMO TIRAR ÁGUA DE DENTRO DA PORTA DO CARROCOMO ESCOLHER UMA MOTO

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
01 - COMO EVITAR VIDROS EMBAÇADOS _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie
 
Este problema ocorre devido à grande diferença entre as temperaturas externa e da cabine do veículo principalmente em dias de chuvas fortes ou muito frio.
Para melhorar a visibilidade, feche todos os vidros, ligue o ar-condicionado e acione o desembaçador elétrico traseiro.
Nos modelos sem esses equipamentos, a recomendação é abrir um pouco os vidros e deixar o ar externo circular pelo carro. Se isso não estiver resolvendo, pare num posto e compre um líquido desembaçante.
Com um pano macio, aplique um pouco desse produto - dissolvido em água - na parte interna e externa dos vidros.
Você vai perceber que a visibilidade irá melhorar bastante. No entanto, apesar de existirem muitos produtos oferecidos no mercado para ajudar a manter os vidros em condições satisfatórias, a maneira mais simples de resolver, é caseira.
Com uma flanela, um pano de algodão, sabão de glicerina, ou outro sabão neutro, e um balde com água; limpe bem os vidros, por dentro e por fora, com a flanela. Dissolva um pouco de sabão no balde com água. Mergulhe o pano de algodão no balde e depois esprema, para que não fique molhado demais. Passe o pano nas superfícies dos vidros externas e internas.
Vale lembrar que, uma maneira eficiente de limpar o vidro do carro é usando jornal embebido em um pouco de álcool. Pois além de limpar melhor do que um pedaço de pano, o jornal não deixa fiapos.
E para manter os vidros limpos, basta usar algum produto removedor ou cera de polir na hora da lavagem.
Mantenha sempre o reservatório de água do vidro completo e com algum tipo de limpa vidros. Tenha sempre uma flanela limpa e ensacada dentro do carro para uma limpeza interna dos vidros e/ou um spray anti-embaçante na hora de uma emergência.

 



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer REVISTA EVENTOS E FESTAS_revistas JT
 
  BRASIL O PAÍS DO "CADILLAC"_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas...
 
 
02 - COMO LAVAR SEU CARRO _Portal Jeito e Talento_variedades _Guardião - Segurança Eletrônica
 

Tome alguns cuidados básicos para que seu carro fique muito bem limpo e bem cuidado. A maresia, por exemplo, pode transformar seu carro em pó, devido à corrosão.

• Lave seu carro somente na sombra e com jato de água não muito forte, para evitar manchas na pintura. Pois o sol, a água e o sabão, podem manchar a pintura, se o veículo não for secado a tempo.
• Nunca misture querosene à água para lavar a carroceria. Pois esse produto danifica a pintura.
• Lave o carro por partes, de cima para baixo.
• Utilize sempre água morna, sabão neutro (de preferência os especiais para carro), ou xampu especial para veículos.
• Não lave o motor com jato de água, pois a pressão pode infiltrar água em partes que não devem entrar em contato com água ou líquidos. Lave com sabão especial ou apenas gasolina ou querosene e um pano limpo.
Porém, se você não tem segurança ou conhecimento para lavar o motor, não o faça; mande para uma oficina ou posto de lavagens especializado, pois você poderá danificar alguma peça mais sensível.
• Use sumo de limão para remover manchas de cimento da lataria.



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal EM SILÊNCIO: ALGUMAS FALHAS EM VEÍCULOS_curiosidades JT
 
  VOCÊ SABIA QUE..._curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Anuncie Aqui!
 
 
03 - COMO ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos
  O motorista deve ficar atento e tomar algumas providências para diminuir gastos com o consumo de combustível, porque os aumentos no álcool e gasolina têm sido constantes.
Alguns cuidados podem ajudar e muito nesse tipo de orçamento, ai vão algumas dicas básicas para você economizar.

É altamente recomendável respeitar a categoria de óleo especificada no manual do carro e manter o nível correto; fazer também uma boa lubrificação, pois isso evita aumento do atrito interno do motor, o que gera perdas expressivas e diminui a vida útil.

Regule o motor, porque motor desregulado gasta ainda mais.
Ficar acelerando o carro parado no sinal vermelho, por exemplo, gera um gasto
desnecessário.
Outros ítens que devem ser verificados regularmente são: o sistema de injeção e as velas, que devem estar sempre limpos . Pois se o filtro de ar
estiver obstruído, pode aumentar o consumo em até 10%.
Abastecer com gasolina aditivada ajuda a manter o sistema de injeção limpo durante um longo prazo. Porém, o rendimento é o mesmo em quase todos os automóveis com relação à comum.
Não esqueça de calibrar os pneus, pois um carro com pneus murchos precisa de mais força para se movimentar e isso gasta ainda mais combustível. A má condição das ruas faz com que alguns motoristas diminuam a pressão dos pneus para obter mais conforto de rodagem.
E isso gera um desgaste irregular dos pneus e faz o consumo de combustível crescer em até 3%.
Suspensão desalinhada aumenta o atrito, o consumo e o desgaste dos pneus.
Ao usar o ar-condicionado certifique-se de que a carga do fluido
está completa e que não há vazamentos. O ideal é utilizá-lo com as janelas fechadas. Fique sempre atento ao trânsito e procure evitar variações bruscas de velocidade, pois isso também ajuda na economia.
Evite deslocamentos curtos, em que o motor não atinge a temperatura normal de funcionamento, pois motor frio gasta mais.

Se tiver mais de um veículo na garagem, opte pelo de maior consumo para viagens de fim-de-semana.
Uma dica muito importante é ter
um caderno para anotar os dados dos abastecimentos. o ideal é encher o tanque e reabastecer completamente antes de atingir a reserva.
Aliás, nunca deixe o tanque na reserva, pois com o espaço vazio o combustível evapora. Além disso, dá MULTA ficar sem gasolina no meio do trânsito.



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Curiosidades|curiosidades jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Portal 12ª TRILHA DE TAMBAÚ/SP_fotografando JT
 
  PIADAS GERAIS_piadas JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais...
 
 
04 - COMO EVITAR ACIDENTES COM MOTOS _Portal Jeito e Talento_variedades _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie
 

 

O mercado das motos vem crescendo cerca de 20% a cada ano, a frota do país atualmente, gira em torno de 6 milhões de motos. Mas, é preciso tomar muito cuidado para evitar acidentes. Pois, dados revelam que o índice de envolvimento de acidentes com motos e veículos é muito grande.

Uma coisa é certa: à noite ninguém enxerga uma moto à distancia, principalmente se estiver em alta velocidade. Esse problema se dá devido a lanterna ser muito pequena e pouco luminosa. Ou seja, a tecnologia, design, potência e criatividade se desenvolvem muito ao longo dos anos, atraindo cada vez mais milhares de apaixonados por motos. Porém ninguém fez nada para mudar o tamanho das lanternas das mesmas. Isso sem contar com o fato de que, com a sua menor dimensão a motocicleta pode facilmente ficar escondida nos “pontos cegos” dos carros, como a coluna da porta e do teto. Ou pode ainda ser confundida com objetos ou ficar disfarçada em fundos como árvores, cercas etc. Por isso, motoristas e motociclistas devem ficar atentos para evitar acidentes nas estradas e nas vias urbanas.

DICAS PARA OS MOTOCICLISTAS:
-Antes de sair de casa faça uma inspeção em sua moto, verificando óleo, calibragem, lubrificação da corrente e preste atenção na parte elétrica mecânica e nos pneus.
-Obedeça o Código de Trânsito e use a roupa adequada: luvas e jaqueta; calça comprida; sapato fechado, de preferência botas; e capacete sempre de viseira fechada. No que diz respeito ao capacete, use sempre cores claras e nunca deixe de prendê-lo. Capacete aberto é só para a praia, andando a menos de 60km/h.
-Uma das maiores causas de acidentes com morte envolvendo motociclistas é o corredor, muita gente pratica, mas é proibido, só é aceito quando o trânsito está parado e com o motociclista em baixa velocidade.
-Na rua, na hora de ultrapassar, todo cuidado é pouco, dê uma distância grande do carro da frente e depois faça a ultrapassagem segura.

DICAS PARA OS MOTORISTAS:
-Pode ser difícil determinar a velocidade de uma moto. Então, quando você for virar ou entrar em uma pista, considere que a moto está mais perto do que parece.
-
Mantenha distância segura atrás de uma moto porque nem sempre o motociclista pode parar de uma vez.
- As setas não se desligam automaticamente nas motos, portanto alguns pilotos (principalmente iniciantes) algumas vezes se esquecem de desligar as setas depois de uma curva ou de uma mudança de faixa. Antes de se antecipar, tenha certeza que a seta da moto indica a direção que ela vai seguir.

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Portal A HISTÓRIA DA MOTOCICLETA_curiosidades JT
 
  8ª TRILHA DE MOTO DE TAMBAÚ/SP_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Receitas JT_faça você mesmo e saboreie...
 
 
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS (JT)

DICAS (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. DICAS    
    << 01 ... 01 02 03 ... 04 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu passatempos Cruzadas Temáticas de Numerais MultiplicativosCruzadas Temáticas de Substantivos FemininosCruzadas Temáticas de DiminutivosCruzadas Temáticas de Conjugação de Verbos 06Cruzadas Temáticas de Conjugação de Verbos 02Cruzadas Temáticas de Adjetivos Simples no PluralCruzadas Temáticas de Conjugação de Verbos 01Cruzadas Temáticas de Pronomes de TratamentoCruzadas Temáticas de Substantivos ColetivosCruzadas Temáticas de Pronomes PessoaisCruzadas Temáticas de AdvérbiosCruzadas Temáticas de PreposicõesCruzadas Temáticas de Numerais FracionáriosCruzadas Temáticas de AntônimosCruzadas Temáticas de Adjetivos PrimitivosCruzadas Temáticas de Conjugação de Verbos 04Cruzadas Temáticas de Numerais ColetivosCruzadas Temáticas de Numerais OrdinaisCruzadas Temáticas de Conjugação de Verbos 05Cruzadas Temáticas de AumentativosCruzadas Temáticas de Pronomes IndefinidosCruzadas Temáticas de PontuaçõesCruzadas Temáticas de SinônimosCruzadas Temáticas de Conjugação de Verbos 03Cruzadas Temáticas de Adjetivos DerivadosCruzadas Temáticas de Locuções Adverbiais menu passatempos

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
GRIFE JEITO E TALENTO _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais GRIFE JEITO E TALENTO

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.guardiao.jeitoetalento.com)
(JT) (www.jogosmais.jeitoetalento.com)