Lua_ +
  _Receitas Jeito e Talento       _Piadas Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  CASAMENTO
CASAMENTO
 
FESTAS, CASAMENTOS, NOIVAS, DICAS IMPORTANTES, CARTÓRIO, PREPARATIVOS DE CASAMENTO...

menu dicas DICAS DE ETIQUETA NO CASAMENTOACESSÓRIOS PARA NOIVASCOMO ESCOLHER OS ACESSÓRIOS PARA O CABELOA ESCOLHA DA LUVA PARA A NOIVADÚVIDAS FREQUENTES SOBRE CASAMENTOOS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTOROUPAS PARA AS MÃES DOS NOIVOSCOMO ECONOMIZAR COM O VESTIDO DE NOIVAO QUE PEDIR EM UMA LISTA DE CASAMENTO?DICAS DE CONVITE DE CASAMENTOO VESTIDO DA NOIVA CERTO E IDEALA ESCOLHA DO BUQUÊ IDEALREGIME DE BENSCOMO ESCOLHER A COR DO SEU CASAMENTODICAS DE MÚSICAS PARA CASAMENTO EVANGÉLICOCOMO MANTER UM CASAMENTO FELIZETIQUETA EM CASAMENTOSQUE LINGERIE USAR NO CASAMENTOCHÁ-DE-LINGFERIEENTRADA E SAÍDA DOS NOIVOS, NA IGREJAPREPARATIVOS PARA O CASAMENTO NO CARTÓRIOCOMO FAZER UM CASAMENTO SIMPLESO CORPO DA NOIVA E O VESTIDO DE CASAMENTO

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
01 - ROUPAS PARA AS MÃES DA NOIVA E DO NOIVO _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos
 



Mesmo se você está acostumada a roupa casual, escolhendo o desgaste formal elegante não precisa ser um desafio para você como mãe da noiva ou do noivo.

Para aqueles dias ou eventos especiais, unindo o equipamento direito ou encontrar o vestido certo é importante, você procurar estilos de vestidos e roupas formais que trabalham:
1- decote aberto que mostra sua clivagem
2- sandálias com salto
3- wrap dress
4- calça larga ou calça leg

O que você deve evitar:

1- roupas largas e disformes
2- roupas muito padrão
3-
roupas apertadas



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Portal CASAMENTO (TALITA E GUSTAVO)_fotografando JT
 
  BOUQUET DE NOIVA_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Vizioli Imóveis = compra, venda, administração e locação = Vizioli Imóveis...
 
 
02 - ACESSÓRIOS PARA NOIVAS _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo _Portal Jeito e Talento_variedades
 

 

" Os acessórios são uma parte fundamental do visual da noiva, mas é preciso ter muito cuidado para não exagerar.

Nem todos os modelos de vestidos de noiva, por exemplo exigem o uso de luvas.
O ideal é usá-las em vestidos “tomara que caia” ou que possuam manguinhas bem curtas, ou mesmo sem mangas.
Podem ser de tamanhos variados: batendo no pulso, logo abaixo do cotovelo (3/4) ou ainda no alto do antebraço (7/8). As luvas curtinhas (no pulso) são usadas por noivas que tenham optado por cerimônia de estilo e local informal.
O vestido deverá acompanhar esta escolha: tecido vaporoso ou modelo romântico e jovial. As de tamanhos 3/4 ou as 7/8 combinam com uma opção mais formal, incluindo local, horário e escolha do vestido.
É um acessório elegante e charmoso, mas que deverá obedecer algumas regrinhas no uso:

- Nunca se oferece a alguém uma mão calçada com luva;
- Você não deve usá-las durante a festa, caso ainda assim seja o seu desejo, não esqueça de tirá-las antes de comer algo. – Ao entrar no altar com o pai ou outro acompanhante, se for fazê-lo de mãos dadas, deverá tirar a da mão esquerda (segurando-a com a direita). Se for de braço dado, poderá usar as duas, mas deverá retirá-las assim que chegar ao altar. Atenta a estes detalhes, o acessório irá valorizar e enriquecer seu estilo com um todo.

O véu é o adorno de tecido leve, tipo tule, que veste a cabeça, desce pelos ombros e termina na cintura quando curto, ou acompanha todo o corpo indo terminar no chão, quando longo. O curto, geralmente, é usado em cerimônias pela manhã ou tarde, ou ainda em realizadas em jardins ou chácaras. É um véu mais informal. O longo, ao contrário, pede um vestido e um estilo de cerimônia mais formal. Normalmente é usado após às 20 horas e em ambiente fechado. Pode ter de 2,50 até 5m. Maior que isto é desnecessário e incomoda a noiva, já que provoca um esforço ao ser arrastado.Podem ser simples, sem detalhes ou com algum acabamento: filetes especiais (cetim, sutache dourado, prata), bordado com pérolas ou miçangas ou mesmo um discreto bordado nas bordas. Quanto mais bordado ou cheio de detalhes for o vestido, mais simples e discreto deverá ser o véu. o seu uso não é obrigatório, vai depender do estilo do vestido e do casamento.

A mantilha tem a mesma função do véu, mas se diferencia na maneira de se posicionar na cabeça (como é mais pesada, fica mais rente ao rosto e o corpo). Já o véu é mais leve, fica solto e esvoaçante. A mantilha pode ser toda de renda ou de tule com aplicações ou bordada artesanalmente. Também pode ser curta ou longa. O cuidado com a sua escolha deve ser muito maior. Se for de renda, deve ser da mesma usada no vestido ou, então, que o vestido não tenha detalhe em renda ou bordado. Se for bordada, deve acompanhar o mesmo estilo do bordado do vestido. O ideal é que se a noiva fizer questão de usar uma mantilha, deve primeiro escolhê-la e depois ao vestido. Este deverá ser o mais simples possível, já que a suntuosidade será dada pela mantilha.

Veja abaixo um resumo de dicas dos acessórios mais utilizados:

A Grinalda:
Esta deve ser usada nos tons do vestido, combinado com o formato do rosto e cabelo.

Sapatos:
Estes devem ser brancos ou forrados com o mesmo tecido do vestido.

Brincos:
Devem ser discretos. Normalmente é utilizada uma pérola ou algum brinco bem delicado, combinando com o vestido.

Relógio e pulseiras:
Não se deve usar relógio, e evitar jóias nos pulsos, principalmente se estiver usando luvas. Caso esteja sem luvas e queira usar alguma jóia, prefira uma pulseira bem delicada.

Anéis:
Deve evitá-los, principalmente se estiver usando luvas. Lembre-se que na mão esquerda será colocada a aliança.

Colar: o colar não é indicado no caso de vestidos muito bordado.

Chapéu:
Tanto a noiva quanto as madrinhas podem colocar chapéus, mas somente em cerimônias até às 18h, pois o principal objetivo do chapéu é proteger o rosto do sol."

Fonte: Noiva

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Portal DOCES PARA FESTAS_receitas JT
 
  CASAMENTO (JULIANA E OSMAR)_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Frases JT_rimas, poemas, engraçadas, de eventos, de amor...
 
 
03 - OS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO _Portal Jeito e Talento_variedades _Frases JT
 

 

"O casamento é uma ocasião que exige muitos detalhes e cuidados especiais. Só mesmo fazendo um bom planejamento é que tudo vai correr bem. Isso pode ser feito com a ajuda de seus familiares e também de profissionais da área. Para que tudo corra bem, organizar-se e tenha paciência. Aqui, vão algumas dicas que poderão favorecer bastante.
Em primeiro lugar, marque a data do seu casamento, o ideal seria pelo menos com 1 ano de antecedência.

Então, faça a lista de convidados com muita cautela para não esquecer de ninguém. Isso é fundamental para escolher o local para cerimônia e recepção. Defina o horário do evento e que tipo de festa que você

vai fazer, se ela vai ser religiosa, simples ou mais sofisticada.

Dessa forma, você vai conseguir controlar todos os seus gastos, e isso inclui: papelada, decoração, vestido de noiva, festa, cerimônia, maquiagem, cabeleireiro, motorista, fotógrafo, e por fim, a sua tão sonhada: lua-de-mel.
Procure não esquecer de nada para ter uma noção do quanto você vai precisar gastar. Nessa hora, sugestões de amigos podem ser muito úteis, ajudam a ganhar tempo e economizar. Pois existem empresas especializadas em cuidar de todos esses detalhes para os noivos. A comodidade é tanta que muitas oferecem até mesmo um completo DIA DE NOIVA. Além disso, alguns ítens podem ser alugados, como é o caso das roupas de daminhas, noivos, pais e padrinhos.
Visite os lugares para a festa e os buffets que achar interessante. Pesquise bastante e faça um comparativo, negocie e feche com aquele que tiver o melhor custo-benefício, mas não considere apenas o preço. Pois às vezes, o barato pode sair caro. Lembre-se de ter por escrito tudo o que foi combinado verbalmente.

A igreja deve ser reservada também com muita antecedência. Assim como a lua-de-mel, pois aqui, o mais indicado seria fazer uma pesquisa 11 meses antes do casamento. Visite agências e veja os pacotes e reservas. Depois confirme. E se a viagem for para o exterior, providencie passaportes, vistos e vacinas. Porém, se vocês decidirem passar a primeira noite em um hotel, antes de viajar, levem uma pequena maleta somente com as coisas que irão usar nesta noite, assim, não terão que desmanchar a mala inteira para procurar alguma coisa.
Reserve o local da recepção e faça a escolha das músicas que tocarão na cerimônia. Isso vai lhe causar menos transtornos. Pois se a música não estiver em harmonia isso pode "acabar" com seu casamento. Contrate também, os serviços de buffet, decoração, fotos, músicos, docinhos, estacionamento e segurança. Peça o contrato por escrito e guarde-o cuidadosamente.

O vestido deve ser pesquisado 10 antes. E ele também pode ser alugado. Escolha o modelo, comece as provas e compre logo os sapatos. Já os fotógrafos, cinegrafistas, músicos, decoradores, gráficas, empresas de aluguel de carros devem ser contratados pelo menos 8 meses antes. Visite também docerias e buffets. Experimente os pratos que eles oferecem. Defina com cuidado, o local da festa e o cardápio. Ao longo desse tempo você já consegiu terminar a sua lista de convidados, confirme a grafia dos nomes, telefones e endereços.
No mês seguinte, escolha e convide os padrinhos, madrinhas, pajens e daminhas. Faça-o pessoalmente. Depois já é possível encomendar toda a papelaria: convites e cartões de agradecimento. E quando estiver faltando 2 meses para o seu casamento, faça o envio dos convites para quem mora em outras cidades. 

O próximo passo é escolher as lembrancinhas e claro, o bolo! Em seguida, cuide de separar os documentos e marque a data no civil. Lembre-se, faltando 3 meses, os noivos e padrinhos já devem ter definido suas roupas. Você pode aproveitar para visitar o buffet e checar o cardápio da festa. Escolha a decoração da igreja e os arranjos da festa. Compre um presente especial para o seu noivo. E se for o caso, faça sua Lista de Casamento.

Dois meses antes, planeje a semana do casamento, marque horário no cabeleireiro e a maquiagem. Marque limpeza de pele duas semanas antes do dia, para não ficar com marcas. Defina o carro, que irá para a cerimônia e quem irá dirigí-lo.

Marque um ensaio de cerimônia incluindo daminhas e pajens. Combine os detalhes do chá de cozinha com a amiga que irá organizá-lo.
O ideal é marcar por volta de dez dias antes do casamento.
Nos 30 dias que sobraram, entregue os convites restantes. Ligue para a igreja e confirme o horário da cerimônia. Verifique salas e banheiros do local da recepção e tome as providências necessárias. Confirme todos os horários que marcou, inclusive cabeleireiro, dia da noiva, etc. Vale lembrar, que não devem faltar lingeries especiais para a noite de núpcias e lua-de-mel. Confira todos os presentes que você já ganhou na Lista de Casamento e envie cartões virtuais de agradecimento para os convidados.

A última prova do vestido ainda pode ser feita 15 dias antes e você pode aproveitar para fazer uma limpeza de pele, cabelo e a prova de maquiagem e também do cabelo com o véu.
Enfim, na semana do evento, busque o vestido de noiva e os acessórios. Lembre seu noivo e seus padrinhos de fazerem o mesmo.

Confirme todos os serviços contratados para o casamento. Lembre seu noivo de organizar o dia dele do casamento. Ou seja, com quem vai estar e quem vai levá-lo à cerimônia.
Previna-se: Monte um kit de emergência, incluindo: pó compacto, batom, lenços de papel, linha, agulha, alfinetes, band-aid, um analgésico e algum medicamento que você e ele costumem usar.
Só lembrando, que na véspera, se for trocar de sapato e entregar lembrancinhas, envie tudo e os demais acessórios da festa, para o local da recepção. Você merece fazer um tratamento especial. Então, faça uma massagem, depilação e pedicure. Descanse e procure ir dormir cedo. Isso é essencial.

NO DIA DO SEU CASAMENTO:
A alimentação deve ser leve, mas não pule nenhuma delas. Se entregue aos profissionais de beleza.
Aproveite cada momento. Esse dia é só sO casamento é uma ocasião que exige muitos detalhes e cuidados especiais. Só mesmo fazendo um bom planejamento é que tudo vai correr bem. Isso pode ser feito com a ajuda de seus familiares e também de profissionais da área. Para que tudo corra bem, organizar-se e tenha paciência. Aqui, vão algumas dicas que poderão favorecer bastante.

Em primeiro lugar, marque a data do seu casamento, o ideal seria pelo menos com 1 ano de antecedência. Então, faça a lista de convidados com muita cautela para não esquecer de ninguém. Isso é fundamental para escolher o local para cerimônia e recepção.Defina o horário do evento e que tipo de festa que você vai fazer, se ela vai ser religiosa, simples ou mais sofisticada.
Dessa forma, você vai conseguir controlar todos os seus gastos, e isso inclui: papelada, decoração, vestido de noiva, festa, cerimônia, maquiagem, cabeleireiro, motorista, fotógrafo, e por fim, a sua tão sonhada: lua-de-mel.

Procure não esquecer de nada para ter uma noção do quanto você vai precisar gastar. Nessa hora, sugestões de amigos podem ser muito úteis, ajudam a ganhar tempo e economizar. Pois existem empresas especializadas em cuidar de todos esses detalhes para os noivos. A comodidade é tanta que muitas oferecem até mesmo um completo DIA DE NOIVA. Além disso, alguns ítens podem ser alugados, como é o caso das roupas de daminhas, noivos, pais e padrinhos.
Visite os lugares para a festa e os buffets que achar interessante. Pesquise bastante e faça um comparativo, negocie e feche com aquele que tiver o melhor custo-benefício, mas não considere apenas o preço. Pois às vezes, o barato pode sair caro. Lembre-se de ter por escrito tudo o que foi combinado verbalmente.
A igreja deve ser reservada também com muita antecedência. Assim como a lua-de-mel, pois aqui, o mais indicado seria fazer uma pesquisa 11 meses antes do casamento. Visite agências e veja os pacotes e reservas. Depois confirme. E se a viagem for para o exterior, providencie passaportes, vistos e vacinas. Porém, se vocês decidirem passar a primeira noite em um hotel, antes de viajar, levem uma pequena maleta somente com as coisas que irão usar nesta noite, assim, não terão que desmanchar a mala inteira para procurar alguma coisa.

Reserve o local da recepção e faça a escolha das músicas que tocarão na cerimônia. Isso vai lhe causar menos transtornos. Pois se a música não estiver em harmonia isso pode "acabar" com seu casamento. Contrate também, os serviços de buffet, decoração, fotos, músicos, docinhos, estacionamento e segurança. Peça o contrato por escrito e guarde-o cuidadosamente.
O vestido deve ser pesquisado 10 antes. E ele também pode ser alugado. Escolha o modelo, comece as provas e compre logo os sapatos. Já os fotógrafos, cinegrafistas, músicos, decoradores, gráficas, empresas de aluguel de carros devem ser contratados pelo menos 8 meses antes. Visite também docerias e buffets. Experimente os pratos que eles oferecem. Defina com cuidado, o local da festa e o cardápio. Ao longo desse tempo você já consegiu terminar a sua lista de convidados, confirme a grafia dos nomes, telefones e endereços.
No mês seguinte, escolha e convide os padrinhos, madrinhas, pajens e daminhas. Faça-o pessoalmente. Depois já é possível encomendar toda a papelaria: convites e cartões de agradecimento. E quando estiver faltando 2 meses para o seu casamento, faça o envio dos convites para quem mora em outras cidades. 

O próximo passo é escolher as lembrancinhas e claro, o bolo! Em seguida, cuide de separar os documentos e marque a data no civil. Lembre-se, faltando 3 meses, os noivos e padrinhos já devem ter definido suas roupas.
Você pode aproveitar para visitar o buffet e checar o cardápio da festa. Escolha a decoração da igreja e os arranjos da festa. Compre um presente especial para o seu noivo. E se for o caso, faça sua Lista de Casamento.

Dois meses antes, planeje a semana do casamento, marque horário no cabeleireiro e a maquiagem. Marque limpeza de pele duas semanas antes do dia, para não ficar com marcas. Defina o carro, que irá para a cerimônia e quem irá dirigí-lo.
Marque um ensaio de cerimônia incluindo daminhas e pajens. Combine os detalhes do chá de cozinha com a amiga que irá organizá-lo.

O ideal é marcar por volta de dez dias antes do casamento.
Nos 30 dias que sobraram, entregue os convites restantes. Ligue para a igreja e confirme o horário da cerimônia. Verifique salas e banheiros do local da recepção e tome as providências necessárias. Confirme todos os horários que marcou, inclusive cabeleireiro, dia da noiva, etc. Vale lembrar, que não devem faltar lingeries especiais para a noite de núpcias e lua-de-mel. Confira todos os presentes que você já ganhou na Lista de Casamento e envie cartões virtuais de agradecimento para os convidados.
A última prova do vestido ainda pode ser feita 15 dias antes e você pode aproveitar para fazer uma limpeza de pele, cabelo e a prova de maquiagem e também do cabelo com o véu.

Enfim, na semana do evento, busque o vestido de noiva e os acessórios. Lembre seu noivo e seus padrinhos de fazerem o mesmo.
Confirme todos os serviços contratados para o casamento. Lembre seu noivo de organizar o dia dele do casamento. Ou seja, com quem vai estar e quem vai levá-lo à cerimônia.

Previna-se: Monte um kit de emergência, incluindo: pó compacto, batom, lenços de papel, linha, agulha, alfinetes, band-aid, um analgésico e algum medicamento que você e ele costumem usar.
Só lembrando, que na véspera, se for trocar de sapato e entregar lembrancinhas, envie tudo e os demais acessórios da festa, para o local da recepção. Você merece fazer um tratamento especial. Então, faça uma massagem, depilação e pedicure. Descanse e procure ir dormir cedo. Isso é essencial.

NO DIA DO SEU CASAMENTO:
A alimentação deve ser leve, mas não pule nenhuma delas. Se entregue aos profissionais de beleza.
Aproveite cada momento. Esse dia é só seu e na maioria das vezes é o único! Agora, um detalhe, antigamente era charmoso a noiva se atrasar. Atualmente, tolera-se apenas um atraso de até 15 minutos, acima disso é deselegante e seu atraso pode prejudicar outros casais. Pois muitas igrejas realizam vários casamentos no mesmo dia.
Se a cerimônia civil for no mesmo dia da religiosa, marque uma com pelo menos duas horas de diferença da outra. No mais, aproveite bastante e seja muito feliz!"

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas CASAMENTO (JULIANA E OSMAR)_fotografando JT
 
  CASAMENTO (TALITA E GUSTAVO)_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Loja do Sidney = calçados, enxovais, confecções em geral = Loja do Sidney...
 
 
04 - ETIQUETA EM CASAMENTOS _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral _Frases JT
 

 

Presentes para os noivos:
Devem ser entregues com antecedência na casa da noiva. É inadequado os presentes serem entregues na igreja. Se for entregue após o casamento, o ideal é no dia seguinte se possível, na casa dos pais da noiva. Em último caso, deixe o presente no carro e o entregue para os pais da noiva após a cerimônia de maneira discreta.

Trajes dos Convidados:
Deverá ser adequado ao horário e ao estilo do casamento.

A cor branca, pérola e/ou marfim é exclusividade da noiva. Nenhuma convidada e/ou madrinha pode usar essas cores, para não parecer estar competindo com a noiva. Somente o noivo e o pai do noivo devem usar fraque ou meio-fraque.
Somente em casamentos durante o dia é permitido usar os óculos escuros, que devem ser retirados no local da cerimônia. Chapéus também são permitidos.

Por mais informal que seja o casamento nunca vá de trajes muito básicos como jeans e camiseta, demonstra falta de respeito com o evento. Isso vale, inclusive para o casamento civil no cartório.

Horários
Sempre respeite o horário dos convites (tanto da cerimônia, da recepção e/ou do almoço). Ser pontual é importante em qualquer situação. É muito deselegante ir direto à festa. Atente também a não ser um dos últimos a deixar a festa, os noivos podem estar cansados.

Comportamentos
Não há nada de pior tom do que ficar bêbado em festa de casamento. É pura falta de educação com os noivos, mesmo que seja alguém da própria família. Além de abrir oportunidades de fazer coisas dignas de arrependimentos.
Evite levar crianças pequenas muito arteiras, mesmo que o convite seja extensivo a elas.
Não fique querendo aparecer em todas as fotos e muito menos peça para ser fotografado, por mais intimidade que tenha com os noivos.
Não peça para levar docinhos e pedaços do bolo do casamento, por mais intimidade que você tenha com os noivos.

Vá preparado, pois os amigos do noivo podem vender pedaços de gravata para ajudar na lua-de-mel.
Não leve para casa arranjos da mesa ou outros elementos de decoração da festa, a menos que tenha um cartãozinho dizento que é pra levar.
Não alugue demais os noivos, querendo muita atenção para si. Eles têm que dar atenção para todos os convidados.

Nunca peça para levar docinhos e pedaços do bolo do casamento, por mais intimidade que você tenha com os noivos. Muito menos, roube-os juntamente com talheres e outras coisas.

N.B.: Por falar em etiqueta: preste atenção para não esquecer a etiqueta naquela roupa que você comprou encima da hora para o casamento."

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal PALAVRAS-CRUZADAS: CASAMENTO_passatempos JT
 
  REVISTA EVENTOS E FESTAS_revistas JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas...
 
TODO TIPO DE DICAS DE CASAMENTOS
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS JT

DICAS JT
 
    << 01 ... 01 02 03 ... 06 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu passatempos Cruzadas Temáticas de Conjugação de Verbos 01Cruzadas Temáticas de Conjugação de Verbos 06Cruzadas Temáticas de AumentativosCruzadas Temáticas de Substantivos ColetivosCruzadas Temáticas de Locuções AdverbiaisCruzadas Temáticas de Conjugação de Verbos 05Cruzadas Temáticas de Adjetivos Simples no PluralCruzadas Temáticas de Pronomes de TratamentoCruzadas Temáticas de AdvérbiosCruzadas Temáticas de Pronomes IndefinidosCruzadas Temáticas de Numerais ColetivosCruzadas Temáticas de Conjugação de Verbos 02Cruzadas Temáticas de Numerais FracionáriosCruzadas Temáticas de AntônimosCruzadas Temáticas de Conjugação de Verbos 04Cruzadas Temáticas de Substantivos FemininosCruzadas Temáticas de SinônimosCruzadas Temáticas de DiminutivosCruzadas Temáticas de PreposicõesCruzadas Temáticas de Adjetivos DerivadosCruzadas Temáticas de Conjugação de Verbos 03Cruzadas Temáticas de Numerais OrdinaisCruzadas Temáticas de Adjetivos PrimitivosCruzadas Temáticas de PontuaçõesCruzadas Temáticas de Pronomes PessoaisCruzadas Temáticas de Numerais Multiplicativos menu passatempos

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie _Tendas Global_tendas, palcos, locação _Valdirart Design_design gráfico _Guardião - Segurança Eletrônica _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.fotosmais.jeitoetalento.com)
(JT) (www.frases.jeitoetalento.com)