Lua_ +
  _Grife (((JT))) - vista seu Jeito e Talento       _Grife (((JT))) - vista seu Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  CASAMENTO
CASAMENTO
 
FESTAS, CASAMENTOS, NOIVAS, DICAS IMPORTANTES, CARTÓRIO, PREPARATIVOS DE CASAMENTO...

menu dicas REGIME DE BENSPREPARATIVOS PARA O CASAMENTO NO CARTÓRIODÚVIDAS FREQUENTES SOBRE CASAMENTOENTRADA E SAÍDA DOS NOIVOS, NA IGREJAQUE LINGERIE USAR NO CASAMENTOROUPAS PARA AS MÃES DOS NOIVOSCOMO ESCOLHER OS ACESSÓRIOS PARA O CABELOO QUE PEDIR EM UMA LISTA DE CASAMENTO?DICAS DE ETIQUETA NO CASAMENTOO VESTIDO DA NOIVA CERTO E IDEALDICAS DE MÚSICAS PARA CASAMENTO EVANGÉLICOA ESCOLHA DA LUVA PARA A NOIVACOMO ECONOMIZAR COM O VESTIDO DE NOIVACOMO ESCOLHER A COR DO SEU CASAMENTOOS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTOCOMO FAZER UM CASAMENTO SIMPLESO CORPO DA NOIVA E O VESTIDO DE CASAMENTOCOMO MANTER UM CASAMENTO FELIZCHÁ-DE-LINGERIEACESSÓRIOS PARA NOIVASETIQUETA EM CASAMENTOSDICAS DE CONVITE DE CASAMENTOA ESCOLHA DO BUQUÊ IDEAL

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
05 - REGIME DE BENS _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio
 

O Casamento sem dúvida é uma cerimônica muito linda. Mas, o casal precisa organizar várias coisas antes de tomar essa decisão e se o fizer, é também muito importante conversar com seu noivo (a), sobre o REGIME DE BENS que será adotado.
Abaixo conheça os regimes existentes:

REGIME DE COMUNHÃO PARCIAL DE BENS
Este é o regime de bens mais adotado hoje em dia. A lei atual determina que cada um dos cônjuges deve conservar as propriedades que já possuía antes de casar, assim como todos os bens que porventura receber por herança ou doação após o casamento. Apenas serão considerados propriedade do casal os bens que forem adquiridos após o casamento.

REGIME DE COMUNHÃO UNIVERSAL DE BENS
Neste regime, todos os bens atuais de cada cônjuge e os que forem adquiridos após o casamento, serão comuns ao casal. Para optar por este regime é necessário se dirigir ao Tabelião de Notas que lavrará uma escritura de pacto antenupcial que deverá ser anexada aos demais documentos que serão apresentados pelos noivos no cartório onde será dada a entrada nos papéis do casamento civil.

REGIME DE SEPARAÇÃO DE BENS
Neste regime, todos os bens atuais de cada cônjuge e os que forem adquiridos após o casamento, permanecem como propriedade individual. Optando por este, a mulher é obrigada, legalmente, a contribuir com as despesas do casal com os rendimentos de seus bens. Como na comunhão universal de bens, deve-se fazer uma escritura de pacto-antenupcial, com um Tabelião, antes de encaminhar a papelada.

Há casos em que o regime de separação de bens é obrigatório: mulher menor de 16 anos, homem menor de 18 anos, viúvo ou viúva com filhos de cônjuge falecido, se o inventário ou a partilha de bens ainda não tiverem sido realizados; homem com mais de 60 anos e mulher com mais de 50 anos.

REGIME DE PARTICIPAÇÃO FINAL NOS AQUESTOS (BENS ADQUIRIDOS)
Criado pelo Novo Código Civil, neste regime os bens comprados durante o casamento pertencem a quem os comprou, mas eles são divididos na separação. O novo regime dá autonomia a cada cônjuge, que poderá administrar seu patrimônio autonomamente.

 



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer CASAMENTO (JULIANA E OSMAR)_fotografando JT
 
  MENSAGENS DE CASAMENTOS_frases JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Anuncie Aqui!
 
 
06 - O VESTIDO DE NOIVA CERTO E IDEAL _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento
 

 

"A escolha do vestido de noiva ideal começa pelo estilo da noiva, ou seja, o tipo de roupa que ela mais usa e a que mais lhe faz sentir-se bem. Daí passa pelo tipo de vestido que mais vai combinar com ela. É preciso equilibrar as duas coisas e evitar, principalmente, arriscar-se a criar uma personagem totalmente diferente do que você é.

É comum levar uma acompanhante para ajudar na escolha do vestido. Muitas vezes a visão/opinião acertada pode trazer à tona detalhes importantes que não estamos vendo. A emoção do momento geralmente nos transporta para um mundo de fantasias.
Mas, a decisão final sempre tem que ser sua. O seu eu, o seu sentimento de que ... é este! tem que prevalecer.

Pois o vestido deve refletir a sua personalidade, valorizar o seu corpo, chamar a atenção mas não te ofuscar... a estrela é você!

Itens a serem levados em consideração:
- o local da cerimônia (espaçoso ou amplo, requintado ou simples, discreto ou chamativo, normal ou com escadas, plataformas, etc.);
- o horário da cerimônia (de manhã, de tarde ou a noite);
- o seu tipo físico (magra, cheinha, baixa, alta, quadris, colo, cintura, etc.);
- o estilo da cerimônia (sofisticado, tradicional, moderno, romântico, chic, luxuoso, temático, etc.);
- a estação do ano (as características climáticas de cada estação podem alterar o padrão de vestimenta);
- conforto e satisfação com o vestido (suas necessidades de movimentos durante a cerimônia e a festa, bem como a sensação de estar bem vestida);
- afinidade, confiança ou boa indicação do estilista, costureira, loja de compra ou aluguel do vestido;
- enfim, o quanto você pode gastar.

Alugar ou Compra o Vestido

- Alugar:
a) pode ser o primeiro aluguel (Neste caso fica bem mais caro, pois o vestido será confeccionado sob medida, à sua escolha, com os detalhes que você quiser. Porém é mais barato do que comprar, só tem que devolver depois).
b) ou pode ser simplesmente o aluguel de um vestido que mais lhe agradar no ateliê, ele será ajustado às suas medidas e devolvido na data combinada.
- Comprar:
É a opção de quem dispõe de mais dinheiro para gastar. Lembre-se, é muito provável que você nunca mais vá usá-lo, será guardado como lembrança e talvez usado por uma descendente.

O vestido é uma extensão da sua personalidade

Não adianta você ser uma menina romântica e escolher um modelo “femme fatale” para o casamento. Todos vão estranhar, principalmente o noivo. Opte pelo vestido que você gosta, as opiniões alheias podem não combinar com você, ou então, não te deixar à vontade no dia. Procure pesquisar bastante antes da decisão final. Experimente sempre no seu corpo, ver pendurado no cabide, na mão ou no corpo de outra pessoa é sempre diferente de ver em você mesma.

Pergunte, pesquise... tire suas dúvidas

A não ser que você seja uma especialista em festas do gênero, o importante é se informar sobre tudo o que vier na sua cabeça.
Se aquele tipo de vestido combina com o tipo de cerimônia, com o local, com a decoração, com o horário, tipos de convidados, etc.
O vestido de noiva deve ter harmonia com todo o ambiente do casamento. Portanto é necessário ter uma visão geral da festa/cerimônia antes de escolher o vestido definitivamente.

Tipos de Vestido de Noiva de acordo com o seu corpo e o gosto da noiva

- Vestidos em Corte A ou estilo princesa (em vez de fazer a cintura por cima das ancas fá-la debaixo dos braços)
Tipo de vestido de noiva que detém uma silhueta simples, que vai abrindo e formando um A.
Este tipo de vestido de noiva favorece a maioria dos corpos e das silhuetas femininas, sendo por isso muito popular.

- Vestidos com Silhuetas de Baile ou silhueta de princesa (tem a parte superior justa ao corpo e na parte inferior uma saia rodada com bastante volume que vai pelo menos até aos tornozelos)
Este vestido de noiva é óptimo para disfarçar uma anca mais larguinha, dando ênfase à parte superior do tronco.

- Vestidos Corte Reto ou Tubo (vestido simples e bastante sofisticado servindo tanto para casamento no civil como na igreja)
Este tipo de vestido de noiva é indicado para corpo mais tonificado, incluindo gordinhas. Pode evidenciar ou disfarçar curvas menos desejadas, dependendo do ajuste. Tem a vantagem de poder ser reaproveitado/transformado em um vestido diferente depois.

- Vestidos Estilo Império e Evasé (a ênfase neste vestido é dada à parte superior do corpo, pois a partir da zona do peito o vestido abre-se, formando a cintura na parte mais estreita do corpo)
Estes tipos de vestidos de noiva são ótimos para noivas de estatura mais baixa por que alongam bastante a perna, através de um efeito visual. Também são uma ótima opção para estilizar a silhueta, pois disfarçam na perfeição uma barriguinha mais saliente ou um quadril mais generoso.Se a noiva tem uma barriguinha de grávida, este é um modelo que além de disfarçar um pouco, caso se deseje, fica também muito confortável. Além disso dá uma imagem bem elegante e sofisticado.

- Vestidos Tipo Sereia (é um vestido de noiva justo ao corpo que abre a partir da zona do joelho)
Este tipo de vestido é o mais indicado para mulheres que tenham um corpo bem feito, com as curvas bem marcadas e que sejam altas e magras. È um vestido bem diferente que permite um alto destaque à silhueta do corpo.

- Vestidos de Noiva Curtos (é um vestido para noivas moderninhas que vai pela altura do joelho ou mesmo um pouco mais curto)
Este tipo de vestido é o mais indicado para mulheres modernas, extrovertidas e elegantes que saibam e queiram destacar suas pernas.
Existem modelos diferentes que combinam com cada tipo específico de noivas. Os vestidos curtos aparecem com ou sem alças, modelo frente única, tomara-que-caia, além daqueles em corte evasê, sugerindo melhor movimento no tecido."

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte CURIOSIDADES DE CASAMENTOS_curiosidades JT
 
  PIADAS DE CASAMENTO_piadas JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Anuncie Aqui!
 
 
07 - O CORPO DA NOIVA E O VESTIDO DE CASAMENTO _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas _Tendas Global_tendas, palcos, locação
 

 

Altas e Magras
As mulheres com este tipo de silhueta têm uma enorme liberdade na escolha do vestido, pois tudo lhes fica bem.
O vestido pode ser caído, armado, ou fluido… Existem poucas limitações ao vestido. A escolha irá depender apenas do estilo preferido.


Altas e Gordas
Saias esguias e modelo império torna a noiva mais elegante.

Baixas e Gordas
Aconselha-se vestidos linha princesa, armados, com tecidos pouco trabalhados, preferencialmente lisos.
Pode ter algum pormenor (por exemplo um cinto se a cintura for estreita). “Tomara que caia” no peito não favorece.

Magras e Baixas
Linha império, caindo do lado direito (sem marcar a cintura). Os vestidos devem ser justos ao corpo, saia longa com cauda discreta.

Ombros à mostra e decote discreto.

Magras
Se for magra, poderá escolher tecidos pouco rígidos e maleáveis.
Se, pelo contrário, não quiser sobressair as curvas, escolha tecidos duros, armados e pouco maleáveis.

Baixas
As mulheres baixas devem optar por vestidos simples, sem adereços ou adornos, pois acabam por dar um aspecto mais pesado à noiva.

Com Pouco Seios
Para noivas magras no peito, os decotes em “V” não assentam bem. O vestido deverá ser cortado debaixo do peito, estilo linha império.
O ideal é procurar vestidos sem decotes ou decotes pequenos.

Com Seios Grandes
Deve-se evitar vestidos estilo império.

Com Costas Largas
Deve-se evitar golas e decotes subidos no pescoço, pois evidencia os ombros. Aconselha-se cai-cai.

Com Ancas e Cinturas Largas
Vestidos estilo princesa favorecem mulheres mais gordas e com ancas grandes.
Ao contrário dos vestidos linha sereia, que não se adequam a noivas com ancas grandes.
Se tiver cintura larga, opte por decotes em V, pois alonga o tronco.

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Fotografando JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal BOUQUET DE NOIVA_fotografando JT
 
  CURIOSIDADES DE CASAMENTOS_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Vizioli Imóveis = compra, venda, administração e locação = Vizioli Imóveis...
 
 
08 - QUE LINGERIE USAR NO CASAMENTO _Enigmas JT_treine seu raciocínio _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação
 

"Depois de quase 100% de atenção para com o vestido, a noiva deixa quase sempre por último algo muito importante: a lingerie.

A lingerie da noiva merece uma atenção toda especial e precisa ser bem escolhida. Primeiramente é preciso que ela não brigue com a peça principal, ou seja, o vestido da noiva. Ela deve compor o look da melhor maneira possível.

As peças de lingerie para noivas em branco são as mais tradicionais, mas a noiva pode variar e apostar em outras cores como rosa e amarelo suave ou ousar usando cores mais fortes como o vermelho vivo e preto. Ás vezes é necessário uma lingerie que não marque ou que só marque da maneira ideal (em relação ao vestido de noiva).


A roupa interior que usar vai ser fundamental para conseguir vestir bem o vestido de noiva.
A lingerie é o alicerce do vestido de noiva, onde ele assenta, dando formatos ao corpo da noiva, que devem ser lisonjeadores.

É importante usar um sutiã que se adeqúe ao decote do vestido, mas que acima de tudo modele o seu peito na perfeição.
Um sutiã deve dar suporte e, acima de tudo, conforto durante um dia inteiro. Quando estiver a subir o altar e os olhos todos estiverem postos em si, deverá sentir-se confiante, e acredite que um bom sutiã irá ajudar muito.

O tecido do vestido e mais particularmente a sua transparência devem ser tomados muito em conta na altura de escolher a lingerie. Se o vestido da noiva for em seda, a noiva deverá procurar uma lingerie invisível, efeito segunda pele em micro-fibra, para evitar marcas incómodas.

É importante levar para as provas do vestido, a lingerie que vais usar no dia do casamento para que experimentes e vejas que se adapte perfeitamente ao vestido e verificar a sua comodidade.
Isto dá-nos a ideia que é uma das primeiras coisas que se deve comprar é mesmo a lingerie de casamento.

O que importa não é a beleza da lingerie que se coloca por baixo do vestido de noiva, mas sim o conforto e a função.
Mais tarde pode sempre trocar para uma lingerie sensual e provocadora.



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer CASAMENTO (GEORGEA E DANIEL)_fotografando JT
 
  PALAVRAS-CRUZADAS: CASAMENTO_passatempos JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Anuncie Aqui!
 
TODO TIPO DE DICAS DE CASAMENTOS
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS JT

DICAS JT
 
    << 01 ... 02 03 04 ... 06 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu fotos TIPOS DE BONECAS FASHIONORIGAMIS 3DCASAS NA ÁRVORE INCRÍVEISORIGAMIIMAGENS INFANTISDESENHOS CRIATIVOS menu fotografando

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Frases JT _Valdirart Design_design gráfico _Tendas Global_tendas, palcos, locação

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.sartoriinformatica.jeitoetalento.com)
(JT) (www.receitas.jeitoetalento.com)