Lua_ +
  _Piadas Jeito e Talento       _Grife (((JT))) - vista seu Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  DICAS DE CONSTRUÇÃO
DICAS DE CONSTRUÇÃO
 
CONNSTRUÇÃO, CIVIL, REFORMAS, CASA, RESIDÊNCIA, MATERIAL PARA CONSTRUÇÃO...

menu dicas DICAS NA HORA DE CONSTRUIR OU REFORMARDICAS DE PINTURACOMO CONSTRUIR UM BOM TELHADOCONSTRUÇÃO E REFORMA SUSTENTÁVEISCOMO FAZER ECONOMIA NAS OBRASPLANEJAR A CONSTRUÇÃO DE UMA RESIDÊNCIAECONOMIA NA COMPRA DE MATERIAISCOMO CONSTRUIR UMA CASA NA ÁRVOREA ESCOLHA DA PINTURA

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
01 - COMO FAZER ECONOMIA NAS OBRAS _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais
 

 

"Evitar desperdícios é um dever de todos e em todas as áreas. Na construção civil não deve ser diferente. E essa é uma questão que já vem sendo discutida pelos profissionais dessa área há algum tempo. Pois, dados revelam que, a construção civil nacional tem em média perda de 5% , e isso sem contar o mercado informal, que é responsável por mais da metade das construções. Esse percentual não parece assustador, mas financeiramente, o valor pode ser outro, pois o custo da obra sempre envolve muito dinheiro.
Por essa razão, para evitar grandes desperdícios, o ideal é procurar ajuda de um profissional qualificado na área da engenharia civil. Mesmo que você vá fazer apenas uma reforma é muito importante fazer um planejamento e seguir algumas dicas, que com certeza vão lhe ajudar a fazer economia.

Primeiro faça um esboço da obra para facilitar o orçamento; faça uma lista dos materiais e das compras necessárias para toda a obra. Mas, não compre tudo de uma vez e planeje também a administração desses materiais.

Um detalhe muito importante é a escolha do local do canteiro, que deve ser definitiva. Pois o deslocamento de material gera desperdício, este local deve estar sempre organizado e limpo. Aqui, vale todo o cuidado na hora da armazenagem dos materiais de construção; os corredores de passagem devem ser bem definidos também.
Seguem algumas dicas para armazenar o material: Tijolos e telhas: Guarde-os em pilhas para evitar quebras; proteja da umidade os sacos de cimento e argamassas os materiais mais delicados, devem ser transportados em um carrinho de mão.

Vale lembrar ainda, que a preparação do concreto é muito importante. O ideal é calcular bem a quantidade necessária para o uso. As sobras não podem ser guardadas, pois a mistura endurece. Isso sem contar que se deve calcular também a espessura das vigas de acordo com as de alvenaria para evitar, que elas sejam preenchidas com argamassa, posteriormente.
Os dados apontam a argamassa para revestimento como um dos fatores que mais contribuem para o desperdício nas obras, desde as péssimas condições de estocagem e de preparação, até a aplicação da mesma.

Para manuseio do aço na obra é necessário adotar algumas regras, que vão desde o recebimento no canteiro, o corte, a montagem e o controle das respectivas aparas geradas. Os profissionais do setor aconselham nesse caso, a criação de uma central de montagem para reduzir os custos e melhorar o padrão de qualidade.
Bem, com esse pequeno controle você pode fazer uma grande economia evitando assim, um aumento de aproximadamente 12% no valor de sua obra, só no que diz respeito ao desperdício de materiais."

www.dicas.jeitoetalento.com



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Curiosidades|curiosidades jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas O TEMPLO DE SALOMÃO, NO BRASIL_curiosidades JT
 
  PIADAS DE CONSTRUÇÃO_piadas JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas...
 
 
02 - ECONOMIA NA COMPRA DE MATERIAIS _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral _Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais
  "Na hora de construir vale e muito pena economizar, pois além de gastos com mão de obra, ainda tem o material de construção, que costuma ser bem apertado para o bolso do consumidor.

Por isso, a compra desses materiais exige muito cuidado.

Seguem algumas dicas para ajudar você a economizar e garantir o bom andamento da obra:

1 - Não economize na mão de obra e muito menos no planejamento. Uma mão de obra insatisfeita desperdiça mais materiais, e um planejamento bem feito evita que paredes sejam derrubadas durante o processo.

2 - Faça o planejamento da obra junto com o profissional responsável, crie uma planilha que registre a ordem de execução dos serviços, duração e custo de cada fase. Isso vai evitar gastos com mão de obra e materiais desnecessários.

3 - Observe sempre os projetos da construção e se houver alguma alteração peça para revisá-lo, a sua opinião durante esta etapa garante a sua satisfação no final.

4 - Vá ao máximo de lojas de materiais de construção e faça um orçamento em todas elas. Não se esqueça de incluir no valor total o frete cobrado pela empresa.

5 - Pesquise também preços em lojas de demolição e cemitério de azulejos, você pode encontrar materiais em bom estado e com preços inferiores.

6 - Fique sempre de olho em promoções.

7 - Não opte pela compra de materiais mais baratos, evite colocar a qualidade de sua construção em risco. Materiais de baixa qualidade exigem manutenção mais frequente, o que faz com que a economia aconteça apenas à curto prazo.

8 - Compre a quantidade de materiais exata, isso ajuda a evitar desperdícios.

9 - Se possuir algum conhecido ou parente que esteja construindo por perto, tente fazer uma compra conjunta com ele, pois comprar em grande escala em uma mesma loja pode diminuir os valores de alguns produtos.

10 - Alguns materiais podem ser comprados diretamente dos fornecedores, tente entrar em contato com eles, assim conseguirá melhores preços."



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Curiosidades|curiosidades jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Portal JERUSALÉM_fotos JT
 
  CASAS ESQUISITAS E CURIOSAS_fotos JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Portal Jeito e Talento_variedades...
 
 
03 - A ESCOLHA DA PINTURA _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas
 

Não adianta nada caprichar na construção de sua casa se você não der a ela o acabamento final, ou seja, o toque de requinte todo especial da pintura.
No mercado, existe uma variedade de marcas de tintas com cores variantes também. Por isso, vale muito a pena você contratar um profissional para fazer isso, sem deixar de lado os seus estilo e personalidade, claro. Lembre-se, é a cor das paredes que vai determinar toda a decoração de sua casa e além disso, cada cor tem um significado. Por isso, capriche nas cores para que seu ambiente se torne não só confortável, mas também muito alegre.
Antes de pintar, pesquise preços e veja os mostruários das cores, pois elas variam muito dependendo da marca da tinta. Escolha um tom sempre mais claro do que você gosta, pois as informações dão conta de que a tinta tende a escurecer uma vez aplicada na parede. Se desejar, peça ao pintor que realize várias amostras de 1m² sobre várias paredes. Deixe-as secar e as observe em diferentes horas do dia. O efeito ótico varia segundo a quantidade de luz e sua intensidade.
Depois é só investir na decoração dos móveis e curtir o seu cômodo.

Para ajudá-lo na definição da cor, colocaremos aqui o SIGNIFICADO DAS CORES:

AMARELO: Cor alegre e vital, inunda a casa de luz
LARANJA: É fonte de energia; personaliza os cantos do cômodo;
VERMELHO: Uma cor vital e envolvente, mostra personalidade;
VERDE: Luminoso e fresco, produz um efeito sedante;
AZUL: Cor relaxante e tranquila, ajuda a conciliar o sono;
LILÁS E ROSA: Dá um toque ingênuo, casa muito bem com o branco;
BRANCO: Simboliza a paz, amplia o ambiente e a luminosidade;
CREME E BEGE: Serenidade, realçam a decoração;
TONS TERRA, Muito quentes: Ambiente antural e sóbrio e por fim,
PRETO: Ausência de cor, pouca luz.



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Portal AS FUNÇÕES DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL_curiosidades JT
 
  AS MARAVILHAS DO MUNDO_fotos JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Eletroserv = material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas = Eletroserv...
 
 
04 - DICAS DE PINTURA _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio
 


ENCURTAR UM AMBIENTE:
Aplicar tons escuros nas paredes menores. Técnica usada em espaços muito compridos/retangulares.
ALONGAR UM AMBIENTE: Aplicar cores mais escuras em duas paredes opostas. Técnica ideal para espaços quadrados.
REBAIXAR O TETO: Aplicar cores mais claras nas paredes e uma cor mais escura no teto.
ELEVAR O TETO: alicar cores mais escuras nas paredes e uma mais clara no teto.
ALONGAR O CORREDOR: Pinte as paredes menores e o teto com tons mais escuros. As outras paredes devem ser pintadas com cores mais leves.
ALONGAR UMA PAREDE: Aplicar duas cores numa mesma perede, com a divisa à meia altura. Pinte com cores mais escuras a parte inferior e utilize tons leves na parte superior.
ENCURTAR UMA PAREDE: Aplicar duas cores numa mesma parede, com divisa à meia altura. Pinte com cores mais claras a parte inferior e utilize tons escuros na parte superior.
DISFARÇAR OBJETOS: Pinte a parede com cores próximas a do objeto.
VALORIZAR OBJETOS: Pinte a parede com cores contrastantes a do objeto.

Vale lembrar ainda que: As cores frias, como azul, violeta e verde, ampliam o ambiente e as cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja; têm o efeito contrário. Além disso, são estimulantes.
Jamais utilize muitas cores "alegres" juntas para não causar confusão visual. O contraste impactante, mas com número moderado de cores, é mais agradável.
Na dúvida, use apenas uma cor, variando seus tons e matizes.
O design da mobília fica favorecido se houver contraste entre sua cor e os tons da parede.
Cores primárias, quando usadas em demasia, cansam a vista. Para áreas grandes, como paredes, prefira tons mais claros da mesma cor.
Cores complementares são importantes para dar harmonia ao ambiente. Veja qual complementa qual : Azul/ Laranja ; Roxo / Amarelo/ Vermelho / Verde.



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal ROTEIROS DO ROTEIROS DO CHILE_fotos JT
 
  A MAIOR CASA NA ÁRVORE DO MUNDO_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo...
 
 
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS (JT)

DICAS (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. DICAS    
    << 01 ... 01 02 03 ... 03 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu revistas jt REVISTA ENSINO - CULTURA - ARTEREVISTA TURISMO E LAZERREVISTA TURISMO E LAZERREVISTA EVENTOS E FESTASREVISTA EVENTOS E FESTASREVISTA ENSINO - CULTURA - ARTE menu especiais jtportal Jeito e Talento

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.valdirartdesign.jeitoetalento.com)
(JT) (www.burinautocenter.jeitoetalento.com)