Lua_ +
  _Receitas Jeito e Talento       _Grife (((JT))) - vista seu Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  DICAS DE CULTURA E FOLCLORE
DICAS DE CULTURA E FOLCLORE
 
CULTURA, FOLCORE, FESTEJOS, FESTAS, CARNAVAL, JUNINAS

menu dicas CUSTOMIZAR ROUPA DE MENINOS PARA FESTA JUNINASEGURANÇA DAS CRIANÇAS DURANTE O CARNAVALCUSTOMIZAR UM CHAPÉU INFANTIL PARA FESTA JUNINACOMO FAZER UMA FANTASIA DE SACI PERERÊCUSTOMIZAR UM VESTIDO INFANTIL PARA QUADRILHACOMO CURTIR O CARNAVAL COM SAÚDECOMO ESCREVER UM JOGRAL EVANGÉLICOCUSTOMIZAR UM TÊNISINFANTIL PARA FESTA JUNINACARNAVAL EM CONDOMÍNIO FECHADOCOMO FAZER UMA FANTASIA DE LOBISOMEMCOMO FAZER UMA FANTASIA DE RATODICAS DE ROUPAS PARA O CARNAVALCOMO CURTIR O CARNAVAL COM SEGURANÇACOMO FAZER UMA FANTASIA DE TIRADENTESCOMO ESCREVER UMA PEÇADICAS GERAIS PARA UM BOM CARNAVALDICAS DE MAQUIAGEM PARA O CARNAVAL

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
09 - COMO FAZER UMA FANTASIA DE SACI PERERÊ _Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais _Frases JT
 

Materiais:

Calção vermelho
Tecido vermelho
Camiseta de manga comprida preta
Collants e luvas pretas
Tintas faciais
Gorro vermelho
Cachimbo


O traje de Saci Pererê é muito simples de fazer. Se você já tiver um calção vermelho no seu armário, já tem metade do trabalho feito. Caso não tenha, consiga uns ou faça-os você mesmo com algum tecido vermelho.

Quando já tiver o calção, costure uma faixa vermelha. Basta cortar uma tira de tecido vermelho e costurar uma ponta na parte da frente dos calções e a outra na parte de trás.

Os complementos que caraterizavam Saci Pererê eram um cachimbo e um gorro vermelho.
Para fazer o gorro de Saci você só tem de cortar dois triângulos de tecido vermelho e costurá-los um ao outro. isto pode ser feito com TNT.

Quanto ao cachimbo pergunte para seu avô se não tem nenhum por casa. ou faça-o de papel mesmo.

Em seguida, vista uns collants e uma camiseta de manga comprida pretos e coloque o calção por cima.

Calce uns sapatos e umas luvas pretas e pinte o seu rosto também de preto com tintas faciais, caso queira ficar ainda mais parecido com o Saci Pererê.



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Portal COMO SURGIU A MÁSCARA DE CARNAVAL_curiosidades JT
 
  COMO SURGIU A MÁSCARA DE CARNAVAL_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Anuncie Aqui!
 
 
10 - COMO FAZER UMA FANTASIA DE TIRADENTES _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas
 

Materiais:

1 Camisa social branca ou preta
1 Calça social preta
1 Sapato social
1 cinto social preto
1 peruca
Lápis de olho para fazer barba


Pode ser que na escola a professora resolva fazer um teatro para retarar a Inconfidência Mineira e consequentemente a vida de Tiradentes.

E se você foi o escolhido para representá-lo, não se desepere!!! Essa fantasia é muito fácil de fazer, se você quiser incrementar ainda mais pode até usar uma gravatinha borboleta. Capriche na barba para ficar bem feita e se tiver a barba artificial também pode usar, só não vale cabelo preto com barba branca, ou seja, a barba deve ser vir combinando com a cor do cabelo.



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer COSPLAY GIRLS_fotos JT
 
  ENSINO - CULTURA - ARTE_revistas JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Valdirart Design = design gráfico = Valdirart Design...
 
 
11 - COMO FAZER UMA FANTASIA DE RATO _Tendas Global_tendas, palcos, locação _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento
 

Materiais:

2m de TNT de cor cinza
2m de TNT de cor marrom
tesoura
linha
cola quente (se não souber costurar)
Lápis para fazer as marcações


Devido as dificuldades que encontrei na internet de achar moldes para se fazer fantasias. Eu resolvir postar aqui no JT todas as fatasias que eu mesma faço para as peças de teatro do meu filho na escola. Espero pode ajudar alguma mãe com esse tipo de trabalho.
Em primeiro lugar você vai precisar de uma blusa e ma bermuda em tamanhos um pouco maior o que a criança costuma usar, ou seja, um pouco mais larga. Ponha o TNT sobre uma mesa e comece as marcações no TNT e faça o molde em torno da camisa e depois em torno da bermuda, sempre deixando um espaço de 1cm para a costura ou para a colagem.
Em seguida, costure ou cole o TNT. Não é necessário fazer o acabamento, como as barra da bermuda e a mangas da camisa, por exempplo. Fica um estilo bem despojado.
Depois junte partes de TNT que sobraram enrole-as formando um rabo do rato e costure a parte de trás da camisa ou una com a cola quente
.
Neste modelo aí das fotos, fizemos a parte das costas da camisa um pouco maior que a parte da frente e com detalhes arrredondados.
Pegue uma tiara, que pode ser essas de aniversário infantil (tipo do mickey) e contorne com o TNT para fazer as orelhas do rato. Pronto!
Fácil, né! Se usar a cola quente para unir as partes do TNT e seu trabalho ficará ainda mais rápido.

Por Débora Simões



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas PINTURA CORPORAL DE CARNAVAL_fotos JT
 
  TEATRO CASA DE BRINQUEDOS_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Vizioli Imóveis = compra, venda, administração e locação = Vizioli Imóveis...
 
 
12 - DICAS PARA ESCREVER UM JOGRAL EVANGÉLICO _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas
 

 

"Nas Igrejas evangélicas, geralmente são realizados diversos trabalhos e comemorações. Comemora- se aniversários de líderes, de fundação de um templo, das Escolas Bíblicas Dominicais, Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Pais, Natal etc. Aqui vão algumas dicas para você escrever jograis bastante abençoados:

1º dica: pesquisar tudo concernente ao tema em várias versões bíblicas anotar o que puder de informações e principalmente com muita oração pedindo sempre a direção do espírito santo.

2° dica: usar versículos bíblicos concernentes mas não deixar de usar palavras atuais .

3° dica: Não basta decorar um jogral o principal é deixar Deus te usar.

4° dica procurar usar irmãs, jovens, crianças e irmãos bem expressivos e aqueles que não o são não ter receio de falar exatamente como quer que ele se expresse, para Deus devemos apresentar sempre o nosso melhor.

5° dica: Sempre que puder usar parte de um hino ou mesmo um cântico bem espiritual em meio ao jogral sendo assim sai daquela tensão que as vezes o grupo possa estar; e faz a igreja se alegrar no senhor...

6° dica: Você pode usar parte do teu testemunho em um jogral ou outro testemunho verídicoque aconteceu também prende a atenção da igreja.

7° dica: Você pode extrair alguma frase de um livro e pedir sempre inspiração e Deus certamente vai te dar.

8° dica: É que tudo se inicia pelo tema um tema bem escolhido mediante a oração faz tudo fluir melhor.

9°dica: Um bom narrador é peça mais que importante em um jogral.

10°dica: Encenação bem feita bem ensaiada com dedicação fica lindo! por exemplo se o jogral fala da passagem da mulher com um fluxo de sangue deve ser encenada a igreja deve saber que se trata dessa passagem.

11°dica: Roupas a apresentação de um jogral também conta muito; as roupas devem ser feitas para a ocasião lembrar sempre não fazer qualquer coisa de qualquer jeito faça bem feito! isso não tem nada a ver com luxo tem a ver com o seu melhor para Deus.

12°dica: Coreografia para iniciar ou finalizar você é quem vai escolher mas o hino para a coreografia deve ser concernente.

13°dica: As vezes você devido ao nervoso pode até esquecer quem saiba alguma parte do jogral mas na unção de Deus você vai improvisar.

14°dica: Ter uma pessoa só para ensaiar o jogral.

15°dica: Essa pessoa deve ter alguns requisitos: muita paciência pois as vezes vão ter ensaios que vão todos os participantes mas haverão ensaios que vão faltar dois, três...

16°dica: Essa pessoa deve estar aberta a sugestões e críticas.

17°dica: Mas um dos pontos principais é que essa pessoa seja um verdadeiro líder não se deixar levar ter opinião e autoridade de Deus é muito importante.

18°dica: Oração é a chave o segredo para tudo! quer que jogral,peça, coreografia seja benção? então começa pela oração.

19°dica: União como um bom líder não deixar jamais que haja falta de união Deus não opera e nem se agrada com a falta de união.

20°dica: Perdão sempre ao final do ensaio ou quando sentir de Deus não tenha vergonha de pedir perdão reconhecer os erros e incentivar o grupo á um concerto um com outro.


21°dica: Falamos de hino,cântico mas ter uma um bom fundo musical daqueles que só da gente ouvir a gente chora é muito importante.

22°dica: Cada frase deve ser bem ensaiada as vezes pode acontecer de uma frase não ser bem pronunciada o legal pode ser mudar a palavra com o mesmo sentido sendo assim, mais simples para a pessoa que está ensaiando falar melhor.

23°dica: As vezes queremos só modernizar mas não deixe de usar aquelas irmãs senhorinhas daquelas que quando abre a boca é só glória!

24°dica: jamais falar muito rápido um jogral, sempre lembrar que vão ter pessoas que vão ser tocadas por suas palavras.

25°dica: Eu particularmente gosto que a igreja venha interagir no jogral por exemplo: Pedir para os irmãos darem as mãos, repetir uma frase é uma forma da igreja participar...

26°dica: Sempre pedir para aqueles que vão participar do jogral que se apresentem voluntariamente se não, só aí escolher algumas pessoas com muito cuidado.

27°dica: Já tive algumas experiências ruins de convidar algumas pessoas a participarem e faltando uma semana para a apresentação desistirem por isso deixe bem claro que se acaso essa pessoa desistir o trastorno que vai dar e que todo o grupo vai ser prejudicado

28°dica: Evitar brincadeiras para que o grupo não perca o foco que é o de apresentar o melhor e ainda mais, com unção.

29°dica: Marcar ensaio em dias que não tenham outros ensaios em sua igreja, surpresa é sempre uma bênção; evite aglomerações que na maioria das vezes só atrapalham.

30ºdica: Consagração marque um dia para que todo o grupo se reúna para uma consagração é essencial.

31ºdica: E como um bom líder você não deve só convocar, você deve ser o primeiro a fazer, se não, não adianta nada as coisas pra Deus devem ser levadas muito á sério.

32ºdica: Responsabilidade e compromisso são essênciais

33ºdica: Se o jogral for ser apresentado em outro local que não seja a igreja não esquecer de fazer um ensaio neste local para no dia não ficarem todos perdidos seria então o ensaio de reconhecimento. 34ºdica: Tempo para escrever um jogral você precisa de tempo, dedicar tempo e não querer escrever tudo de qualquer jeito deixa Deus agir...

35ºdica: Dedicação é necessário muita, mas muita dedicação pois através dessa dedicação ao que se propôs a fazer você vai contemplar o resultado final abençoado e gratificante e vir a falar valeu a pena...

36ºdica: jamais fazer nada para se aparecer ou por vanglória pois toda a honra e toda a glória é dada somente á Deus e ele não divide com ninguém.

37ºdica: não esqueça que tudo quanto escrever guarde,grave cuidadosamente afinal é um talento que Jesus te deu."

www.dicas.jeitoetalento.com



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer ENSINO - CULTURA - ARTE_revistas JT
 
  ESPECIAL CARNAVAL_especiais JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Portal Jeito e Talento_variedades...
 
 
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS (JT)

DICAS (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. DICAS    
  PÁGINAS << 01 ... 02 03 04 ... 05 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu vídeos FENÔMENOSDECORAÇÕESO MUNDO DA DANÇAEXPOSIÇÕESMÚSICASARTES GERAISMOVIMENTO SEQUENCIAL DE DOMINÓSTOP MOTIONCHEERLEDERS

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação GRIFE JEITO E TALENTO GRIFE JEITO E TALENTO _Guardião - Segurança Eletrônica

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.anuncie.jeitoetalento.com)
(JT) (www.anuncie.jeitoetalento.com)