Lua_ +
  _Receitas Jeito e Talento       _Receitas Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  DICAS DE DANÇA
DICAS DE DANÇA
 
DANÇA, MÚSICA, APRENDER A DANÇAR, SALÃO, BALLET, RUA, KUDURO, CLÁSSICA, AXÉ;, MEXE FITNESS...

menu dicas DANÇAS PARA OS NOIVOSROUPAS IDEAIS PARA DANÇARDICAS PARA APRENDER A DANÇARDICAS PARA BAILARINOSCOMO DANÇAR DANÇA DE SALÃODICAS DE DANÇA DO VENTRECOMO SE DAR BEM NA BALADACOMO ENCONTRAR O EQUILÍBRIO NA DANÇA

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
01 - DICAS PARA APRENDER A DANÇAR _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos
 

 

"1. Escolha bem seus professores:
Procure saber tudo sobre os professores que você está escolhendo. Analise currículos, compare vídeos, propostas de aulas e principalmente, tente conversar com seus alunos e ex- alunos. Referências são essenciais. Não escolha um professor pelo preço da aula ou pela localização da escola. Escolha por que você sente que ele pode ser um mestre de verdade.

2. Não falte:
As faltas quebram o ritmo do seu aprendizado e a continuidade das aulas. Não adianta ter um bom professor e uma boa escola se você falta. O horário da aula é sagrado. Escolha um horário que você possa dar prioridade e nada mude sua rotina.

3. Aproveite bem as aulas:
Não adianta fazer duas aulas ou mais por semana se você não as aproveita corretamente. Melhor fazer menos e bem feito do que várias que só servem para te distrair. Preste atenção em tudo o que o professor fala e não perca um centímetro dos seus movimentos. Leve caderninhos, gravadores, máquinas digitais... Faça um dossiê de cada aula.

4. Não tenha mais de um professor no início:
Até o começo do avançado é importante que você tenha apenas um professor, para se aprofundar em um estilo. Você escolheu um professor de confiança, que vai sempre trabalhar pela sua evolução, então confie nele. Deixe para conhecer outros estilos em workshops, esses sim você pode fazer desde o começo, desde que esteja bem orientado sobre onde está indo e com quem está estudando. Cuidado para não jogar dinheiro fora.

5. Estude em casa:
Se você quer aprender mesmo, arrume um tempo para estudar em casa diariamente. Uma hora por dia, como se fosse uma aula. Aqueça, alongue, treine os exercícios que você aprendeu na última aula e dance um pouco, improvise sozinha, para ir perdendo a vergonha e treinando a memorização. Treinar em casa é ESSENCIAL.

6. Faça bons Workshops:
Como saber se são bons? Pesquise como você pesquisou para escolher seu professor. Procure fazer sempre aqueles cursos que abordam temas que você tem dificuldade.

7. Dance muito:
Dance sempre que puder. Em todas as festinhas e mostras de dança... Enfim, sempre que surgir uma oportunidade amadora. AMADORA!! Não saia por aí bancando a profissional antes do tempo. Mais uma vez alerto para que você ouça as orientações do seu professor. Dançar é a melhor maneira de treinar dança!! Não deixe a vergonha vencer você!!

8. Leia muito:
Ler é muito importante. Livros sobre dança em geral, não sobre dança do ventre apenas. Aliás, a literatura que temos sobre dança do ventre em português ainda é muito imatura. Leia livros que abram a sua mente e te façam pensar sobre os fundamentos da dança.

9. Faça amigos que dançam:
Conhecer pessoas que compartilham da sua paixão é muito importante. Falar a mesma língua e sentir que suas dúvidas, sonhos e anseios não são apenas seus. Entre em comunidades, grupos e salas de discussões sobre dança. Isso vai estimular seu raciocínio e te ensinar a ter idéias próprias.

10. Assista a muitos shows: assista de tudo."

www.dicas.jeitoetalento.com



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Portal DANÇA DO VENTRE_fotos JT
 
  ESTILO DE DANÇAS DE RUA_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Receitas JT_faça você mesmo e saboreie...
 
 
02 - DICAS PARA BAILARINOS _Frases JT _Valdirart Design_design gráfico
 

 

"1- Qual sapatilha escolher na hora da compra? De couro ou de lona?
Alguns bailarinos dizem que as sapatilhas de lona são mais confortáveis, mas alguns preferem a sensação da sapatilha de couro. Algumas sapatilhas de lona se encaixam mais confortavelmente nos pés e são mais fáceis de dançar, mas as sapatilhas de couro duram mais [...]

2- Como esticar os pés corretamente e ter um belo colo de pé?
A maioria dos bailarinos profissionais têm pelo menos uma coisa em comum … os pés muito bem esticados. O segredo para um pé bonito encontra-se no dorso do pé, a parte superior do pé entre o tornozelo e o pé. Um belo pé tem um colo de pé exagerado … ele fica alto quando o pé está esticado.

Naturalmente, alguns bailarinos são abençoados com a capacidade de esticar os pés corretamente, sem muito esforço e ter um lindo colo de pé.

Bailarinas com os pés ou tornozelos mais finos parecem ter pés mais bonitos. Se você não é um dos poucos sortudos com os pés naturalmente belos, as seguintes dicas irá ajudá-los a aprender como esticar corretamente os seus dedos. Se você seguir os passos corretamente e frequentemente, você pode ter em breve um dos pés mais bonitos pontos da sua classe.

• Sente-se no chão com as pernas em en dehors na frente de você e seus joelhos esticados.

• Flexione os pés, puxando os dedos dos pés em direção ao corpo. Tente apontar os dedos dos pés para o teto. Não se preocupe se levantar os calcanhares do chão.
Dobre os tornozelos

• Dobre os tornozelos em direção ao chão. Permitir que os calcanhares descansem no chão, puxando os dedos dos pés de volta para você. (Muitos professores de ballet chamam essa posição de “pés Alladin”, já que os pés são semelhantes aos de um gênio.) Dobre os tornozelos, na medida do possível, certificando-se de que seus pés não se curvem para dentro ou para fora.

Estique os dedos dos pés em direção ao chão. Tente não apertar os dedos dos pés … ao invés disso, se esforce para torná-los uma extensão das curvas de seus pés. Esticá-los, tanto quanto possível, tornando as linhas mais longas possíveis. Segure esta posição por alguns segundos. Se você começar a sentir dores, relaxe seus pés e comece de novo.

3- 0s 5 passos para o bailarino ter uma boa expressão corporal
A importância da expressão facial.

Cada dança precisa ser interpretada e ter comunicação com o público. É um trabalho do bailarino para dar vida a qualquer peça coreográfica. A única maneira de fazer isso é através de verdadeira emoção, personalidade e expressão. No início de realização da formação, um bailarino se esquece de suas expressões de rosto ou a falta dela. Alguns optam por apenas um sorriso.

1- A alma de uma dança está na cara

Quando o desempenho do bailarino começa a amadurecer o bailarino aprende a usar a expressão facial como a alma da sua dança. Ele se torna o gesto que vende a dança para o público como um ator vende a sua qualidade de observadores de teatro. É a verdadeira emoção da dança que faz com que seja uma arte em primeiro lugar. A bailarina que não expressa emoção e expressão durante a dança se torna desinteressante e aborrecido.

2- Expressão chama a atenção para o bailarino

Uma das melhores ferramentas é aprender a adaptar-se facialmente a dança. Audiência nos olhos são atraídas para os intérpretes da dança que aprender a dominar a emoção e expressão dentro da coreografia definida. O clima da dança faz o público interagir com o meio da interpretação, emoção recíproca e ilusão psicológica. É o fator real de ligação entre o bailarino e o público, e um dos mais importantes.

3- Dicas de expressão no rosto

Aqui estão algumas dicas para ajudar no desenvolvimento da expressão:

• Deixe a letra e a melodia da música levar-te!

• Dar uma resposta emocional para a música.

• Deixe-se! Apenas permita-se sentir fisicamente uma emoção no palco.

• Pratique emoção e expressão facial durante os ensaios e as aulas.

• Não exagere! Isso não é torcida.

4- O rosto define o estado de espírito da dança

Alguns bailarinos que aprende a expressar-se bem às vezes pode ir um pouco além. Em uma audição ou um juiz que vê uma bailarina exagerar para vê-los atuando, pode parecer falso. Ele realmente pode interferir com a mensagem da dança. No mundo da dança as expressões têm que ser naturais. O valor artístico de um bailarino é apresentar expressão e emoção, um bailarino torna o conceito coreografia vir a vida, dando-lhe a vida verdadeira.

5- Não exagere!

Uma expressão não pode ser imitada. Cabe à bailarina encontrar uma verdadeira conexão com a peça. Que cada emoção facial retratada, é uma verdade da natureza. Com a prática e a coragem, a expressão facial impulsionará uma bailarina para o próximo nível e para o sucesso!
"

www.dicas.jeitoetalento.com



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer TANGO_fotos JT
 
  DANÇA DO VENTRE_fotos JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Frases JT_rimas, poemas, engraçadas, de eventos, de amor...
 
 
03 - COMO ENCONTRAR O EQUILÍBRIO NA DANÇA _Frases JT _Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais
 

 

Uma das principais regras de dança indica que é necessário manter o eixo do corpo.Cada dança encontra diferentes
soluções para isso e com os exercícios de equilíbrio se consegue distribuir corretamente o peso em todas as situações.

Em primeiro lugar, o objetivo é aprender a distribuir o peso do corpo sobre um pé enquanto avançamos e retrocedemos com
o outro. Para isto começaremos praticando o passo para frente. Sem olhar para os pés e com o peito erguido, avançamos
o pé direito com a ponta esticada, a apoiamos e, lentamente, abaixamos a perna, enquanto o pé esquerdo continua
suportando todo o peso do corpo completamente reto, quer dizer, com a ponta voltada para a direção do nosso avanço.

Continuando com o peso sobre o pé esquerdo, voltamos a abaixar até que a ponta toque o chão e o devolvemos ao pé
esquerdo. Repetimos o exercício movendo o pé esquerdo e descansando sobre o direito. No início, tenderemos a nos
apoiar mais nos lados do pé e, portanto, a torcê-Io. Quando o movimento for feito sem deixar de apoiar todo o peso no
pé reto, complicaremos ligeiramente o exercício para aprender a distribuir o peso durante os giros e os deslocamentos
laterais: no lugar de avançar em linha reta, movemos a perna para um lado, deixamos de esticar o pé, quer dizer,
deixamos que a ponta se aproxime de nós, formando um ângulo reto com a perna, voltamos a colocá-Io em ponta e o
apoiamos no chão.

A operação de volta será ao contrário: levantar o pé que está esticado, deixar de esticá-Io e aproximá-Ia do pé que ficou parado.
A dificuldade deste exercício, e o objetivo, está em fazer descansar todo o peso do corpo no pé imóvel e não levar o peso de um lado para outro, mesmo se estivermos nos deslocando. Assim, garantimos que durante a dança teremos sempre um eixo definido e fixo.

No próximo passo, a posição inicial terá a perna levantada para frente: com os pés esticados flexionamos o joelho, aproximando o pé para fora.Adiantamos os joelhos, esticamos a perna e pousamos no chão. Neste momento, teremos a perna esticada para um lado, então vamos levá-Ia, tocando o chão, à posição inicial. Durante este exercício, nosso centro de gravidade terá se deslocado e aprenderemos a
nos amparar sobre um pé: o importante é que o pé que suporta todo o peso se apóie em toda a planta, e que evitemos
torcê-Io de um lado ou outro.

Para não perder o equilíbrio, devemos alinhar corretamente os blocos de peso superiores.
Todos estes exercícios também podem nos servir de aquecimento para as sessões de aprendizagem. Devem ser feitos
sem se olhar para os pés e com o peito e as costas perfeitamente retas. Para começar, será melhor uma música lenta.

A pélvis e o peito com os pés e as pernas juntas, os ombros abaixados e com os braços juntos ao corpo como se
estivessem pendurados livremente, giraremos a pélvis em ambos os sentidos, procurando fazer com que o raio do giro
seja o mais amplo possível. O movimento tem de ser exclusivamente da pélvis. Não devemos procurar ajuda das
pernas, do peito ou da cabeça, que tem que manter a mesma direção dos pés.

Para posicionar o peito corretamente, o corpo deve ficar como no exercício anterior. Deve-se virar o peito para os dois lados.
O deslocamento para a frente Começamos com os pés juntos. Flexionamos os joelhos e avançamos um pé, tocando ligeiramente o chão. O pé que está fixo deixa de segurar o peso no centro para ampará-Io mais perto da ponta. Enquanto avançamos a perna -
fazendo com que o movimento parta dos quadris-, levantamos os dedos do pé em movimento e colocamos o calcanhar
em contato com o chão. O peso do corpo deve começar a passar de um pé para o outro: o que ficou atrás começa a
levantar o calcanhar. O passo rápido alcançou toda a sua extensão e o peso do corpo está repartido identicamente
entre os dois pés - o calcanhar do pé de trás levantado e o que está na frente apoiado. A partir deste momento, o pé
dianteiro pára e o traseiro começa o seu movimento.

Enquanto o peso passa para o pé da frente, os joelhos devem se flexionar no mesmo grau e ao mesmo tempo, até chegar à posição inicial e repetir a seqüência, avançando com o pé contrário. É conveniente repetir o exercício até fazê-Io naturalmente ao ritmo de qualquer música, tanto para frente como para trás. O pescoço Em pé, com a costas retas, giramos lentamente a cabeça ate que o queixo alcance o ombro direito - que não deve se mover para se aproximar do queixo. Abaixamos o queixo tentando tocar o ombro e levantamos
a cabeça.

Repetimos o mesmo movimento para frente para chegar à base do pescoço e repetimos com o ombro esquerdo.
Poderá haver uma tendência a esticar ligeiramente a perna contrária ao movimento que estamos realizando e devemos evitá-Ia para conseguir que os movimentos do pescoço sejam independentes.

É de suma importância realizar estes movimentos lentamente."

www.dicas.jeitoetalento.com



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas POLE DANCE_fotos JT
 
  COMO SURGIU O BALÉ?_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Portal Jeito e Talento_variedades...
 
 
04 - ROUPAS IDEAIS PARA DANÇAR _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos
 

Para quem vai curtir a folia, o make tem que ser com produtos de boa qualidade ou aqueles a prova d’água, para evitar o drama da maquiagem que some no final da noite!

Uma boa idéia são os fixadores de sombras e corretivos. Existem também sprays feitos para fixar a maquiagem, como o da Kryolan para o toque final.



O brilho é marca registrada do Carnaval, por isso esse elemento não pode ficar de fora da sua make!
Como fazer: Para aderir bem à pele, o glitter precisa que haja uma aderência, para isso você pode usar um pouquinho de gloss incolor, ou se você tiver use um pingo de prime, que funcioná com uma cola. Para fixar o glitter, a dica é sempre pressionar um pouco, mas sem esfregar. Lembrando que você deve usar produtos específicos para maquiagem na área dos olhos.

O glitter pode ser usado como delineador, nos cílios, em cima da sombra, no cantinho interno como iluminador, etc. O glitter na boca também é uma ótima opção para o carnaval. Existem também aquelas maquiagens artísticas, que dão um toque de requinte de requinte nesta époc ado ano. E Não deixe de usar cílios postiços que fazem uma grande diferença!!!



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas COMO SURGIU A DANÇA DE SALÃO_curiosidades JT
 
  ESPECIAL CARNAVAL_especiais JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Dicas JT_como fazer, como resolver...
 
DICAS DE COMO APRENDER A DANÇAR MELHOR
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS (JT)

DICAS (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. DICAS    
    << 01 ... 01 01 02 ... 02 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu revistas jt REVISTA TURISMO E LAZERREVISTA ENSINO - CULTURA - ARTEREVISTA ENSINO - CULTURA - ARTEREVISTA EVENTOS E FESTASREVISTA TURISMO E LAZERREVISTA EVENTOS E FESTAS menu especiais jtportal Jeito e Talento

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Guardião - Segurança Eletrônica _Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais _Valdirart Design_design gráfico _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas _Guardião - Segurança Eletrônica _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.vizioliimoveis.jeitoetalento.com)
(JT) (www.guardiao.jeitoetalento.com)