Lua_ +
  _Grife (((JT))) - vista seu Jeito e Talento       _Piadas Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  DICAS DE DANÇA
DICAS DE DANÇA
 
DANÇA, MÚSICA, APRENDER A DANÇAR, SALÃO, BALLET, RUA, KUDURO, CLÁSSICA, AXÉ;, MEXE FITNESS...

menu dicas ROUPAS IDEAIS PARA DANÇARDICAS PARA APRENDER A DANÇARCOMO SE DAR BEM NA BALADACOMO ENCONTRAR O EQUILÍBRIO NA DANÇADANÇAS PARA OS NOIVOSDICAS DE DANÇA DO VENTRECOMO DANÇAR DANÇA DE SALÃODICAS PARA BAILARINOS

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
05 - COMO DANÇAR DANÇA DE SALÃO _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio
 

 

"A dança de salão está sendo muito procurada pelas pessoas, no entanto muitas não sabem como dançar a dança de salão. O que muitas pessoas não sabem é que a dança de salão possui várias modalidades, ou seja, vários tipos de danças.

Entre as danças de salão é possível citar o forró. O forró é dançado em casais e vários movimentos são feitos. Existem diversos forrós, pois cada estado brasiliero dança de uma maneira diferente. No forró é possível dançar movimentos de quadrilha, baião e xaxado, entre outros.

Outra modalidade da dança de salão é o samba. O samba é uma das principais músicas brasileiras. Surgiu na África, mas logo que chegou ao Brasil nunca mais saiu dos salões de dança brasileiros. A pessoa que dança o samba pode dançar sozinha e com outras pessoas.

Outra dança que é caracterizada como dança de salão é a da gafieira. A dança é feita em casais, para o homem aprender como dançar a gafieira ele não pode ter vergonha, pois é preciso fazer poses de elegância, exposição, entre outros.

O tango também é muito famoso na dança de salão e quem estiver interessado em como dançar esse ritmo deve se preparar para as coreografias bem difíceis. O tango tem a sua raiz em países como a Argentina e o Uruguai. No entanto existem diferentes modalidades do tango que vão desde o tango-canção até o tango jazz.

A dança de salão é muito bonita, então quem estiver interessado em como aprender a dançar qualquer uma de suas modalidades deve procurar um profissional e iniciar as aulas.


DANÇA DE SALÃO PARA CASAIAS:

ASejam verdadeiros companheiros, sendo compreensivos e amistosos com os erros que inevitavelmente surgirão, incluindo vários pisões nos pés! Vão para as aulas, ou festas, com espírito de aprendizado e bom humor, acima de tudo, desfrutem o momento e relaxem.

Já que estão juntos, aproveitem para relembrar os tempos de namoro. Arrumem-se, e perfumem-se. Um bom hálito ao conversar de pertinho, faz toda diferença.

Anote o que aprenderam. Cada passo tem um nome, tente descrevê-los de uma forma que você entenda e consiga praticar durante a semana. Isso faz cada aula render ainda mais.

Pratiquem. Dancem os passos aprendidos, mesmo que sejam poucos. Não esperem até saber muito para colocar em prática, afinal assimila-se melhor e consegue-se melhor desenvoltura naquilo que se faz repetidas vezes. Use sapatos que facilitem o deslizar. Tênis e sapatos com sola de borracha não são indicados, pois atrapalham os movimentos. Para as mulheres recomenda-se sapatos fechados e com salto de, no mínimo, 3cm.

Seja qual for o ritmo escolhido, uma coisa é certa: o cavalheiro sempre conduz a dama. Ele deve fazer isso de forma consistente e elegante, deslocando-se de forma clara para que ela perceba rapidamente qual passo ele intenciona realizar. A dama, por sua vez, deve estar suscetível à condução, deixando-se levar. Quando essa comunicação corporal flui naturalmente, as coreografias são aperfeiçoadas.

A postura é elemento importante na dança.


É proibido Repousar (apoiar-se) sobre o corpo do parceiro, ficar torto(a) ou corcunda, mexer excessivamente os braços e ombros, ficar com os braços muito abaixados ou acima dos ombros, dançar com as mãos abertas ou com os dedos entrelaçados, ou olhar para os pés enquanto dançam.


É indicado Cotovelos formando um ângulo de 45 graus em relação ao corpo, face direita do cavalheiro voltada para a face direita da dama, tronco levemente voltado para o/a parceiro(a) e pé direito do cavalheiro entre os pés da dama. Sejam perseverantes. Permitam que o tempo lapide sua capacidade. Imaginem como será agradável dançar através dos anos, tendo se desenvolvido juntos e alcançado um resultado admirável."
www.dicas.jeitoetalento.com



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas PIADAS DE AUTOESTIMA_piadas JT
 
  TANGO_fotos JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Enigmas JT_treine seu raciocínio...
 
 
06 - DICAS DE DANÇA DO VENTRE _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas
 

 

"Inscreva-se em uma escola de dança. Esteja ciente de que existem diferentes estilos de dança do ventre, da tradicional egípcia a tribal moderna. Sua instrutora pode dizer o que ela está ensinando.

Se não for possível inscrever-se em uma aula de dança do ventre, compre um espelho para praticar, um xale com franjas para colocar em torno dos seus quadris, e alguns vídeos de dança do ventre.

Tente conseguir um lenço adornado por contas ou moedas. O som das contas ou moedas realmente ajuda a criar uma sensação extra. Alguns acessórios, como correntes, vêm com pequenos sinos. Estes irão soar perfeitamente bem se os lenços não estiverem disponíveis.

Não seja muito rígida com você mesma. Tenha um pouco de confiança e muita diversão. Sinta-se sexy! Comece com os pés descalços ou use tênis. Não use sapatos de saltos.

Mova-se com os pés planos no chão, e mantenha-os alinhados com a largura do quadril para melhor equilíbrio.

Deixe o abdômen descoberto para que você possa ver os movimentos.

Tente fazer movimentos rápidos com os quadris, como se você estivesse espantando uma mosca.

Sua cabeça deve permanecer equilibrada enquanto você se move.

Os movimentos do braço parecem melhor quando os dedos são estendidos graciosamente. Movimentos em espiral acrescentam belo um visual à dança.

Use tornozeleiras e pulseiras para criar um som que desvie a atenção para os seus movimentos de novata.

No início, use uma música com a qual você esteja familiarizada, especialmente uma que você já tenha dançado (como Shakira, por exemplo). *Na verdade, se você estiver realmente interessada no estilo Shakira, assistia a um dos seus vídeos e tente imitar os passos. Mesmo que ela dance rápido, basta fazer cada passo lentamente para que você possa aprender


PASSO A PASSO:

1 -Inicie com alguns exercícios de alongamento para soltar os músculos.

2 - Comece em uma posição de modo que a parte superior do seu corpo fique reta. Não arqueie ou curve as costas. Encaixe o seu bumbum para que ele se alinhe com as suas costas. Dobre os joelhos levemente, e de maneira alguma os bloqueie.

3 - Use os músculos do estômago para "puxar" ou guiar o movimento do seu quadril; a parte inferior das costas não deve ter um arco muito amplo. Alguns instrutores insistem em puxar o estômago desde o início, a fim de treinar o seu estômago (daí o nome dança do ventre). Se você preferir fazer desta forma, os movimentos serão menos visíveis no início, porém, com a prática irão se tornar mais óbvios. Inicialmente, os movimentos do quadril são um pouco superficiais, e nunca irão enganar um profissional, até que eles sejam aperfeiçoados com os movimentos da barriga. Além disso, a postura inadequada pode causar problemas na região lombar.

4 - “Separe” a parte superior da parte inferior do seu corpo. Os movimentos são muito diferentes; a parte superior (especialmente os braços) se concentra em movimentos lânguidos, graciosos e fluídos (muitas vezes referidos como movimentos de deusa ou movimentos celestes). A partir do abdômen até os pés, os movimentos são mais fortes, arrojados, rápidos e precisos (movimentos terrestres).

5 - Mova os quadris para os lados (o que funcionará bem se o seu quadril for largo e o tórax estreito) e para frente e para trás (o que parece ótimo se o seu busto for grande e o quadril estreito - já que os movimentos laterais mostram menos movimento).

6 - Divida (mentalmente) o seu tronco verticalmente a partir da cintura. Tente mover um lado do quadril para cima e para baixo, diversas vezes. O truque é manter o resto do tronco o mais imóvel possível enquanto um lado do quadril se move.

7 - Tente “desenhar” pequenos círculos no ar usando o seu quadril. Depois que você pegar o jeito, tente desenhar um 8 (um 8 na posição horizontal), arcos, etc. Não esqueça o outro lado do quadril. Um lado sempre será mais fácil, ou mais forte, dependendo se você for canhota ou destra.

8 - Diversifique tentando combinações diferentes, como fazendo um círculo com o quadril esquerdo, círculo com o quadril direito, duas vezes para a direita, duas vezes para a esquerda, etc, sempre usando o seu estômago para empurrar os seus quadris em direções diferentes.

9 - Pratique ondulações do abdômen (o movimento de vaivém do ventre). Há três músculos principais que são utilizados: (1) um músculo em forma de crescente logo acima da pélvis; (2) o músculo na área entre o músculo 1 e abaixo do umbigo, (3) o músculo um pouco acima do umbigo próximo as suas costelas (aquele que dói quando você rir muito).

10 - Tente isolar ou firmar cada um individualmente. Primeiro o músculo 1, depois o 2, e finalmente o 3. Isto, uma vez que tenha sido aprendido, é a base para a ondulação do ventre. Uma vez que você tenha aprendido como isolar cada músculo individualmente, tente soltar os mesmos músculos, um de cada vez, logo após de tê-los isolados consecutivamente.

11 - Adicione um pouco de música, (um tom forte e repetitivo) e tente combinar o tipo de movimentos (terreno ou celestial) com o tempo da música. Tente usar alguma música típica do Oriente Médio e captar o ritmo. Há várias músicas árabe compostas especificamente para dança do ventre e que contêm tons musicais que ajudarão você a entender quando fazer movimentos fortes, terrenos e quando fazer movimentos graciosos. Ser capaz de dançar a música do Oriente Médio irá ajudá-la a apreciar e gostar ainda mais a dança do ventre."

www.dicas.jeitoetalento.com



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer COMO SURGIU A PATINAÇÃO ARTÍSTICA_curiosidades JT
 
  ELEMENTOS DA COMPETIÇÃO DE DANÇA NO GELO_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...CSC Vasos = cerâmica artística e vasos ornamentais = CSC Vasos...
 
 
07 - DANÇAS PARA OS NOIVOS _Frases JT _Frases JT
 

 

"A dança do casamento deve ser planejada desde o início dos preparativos. Esperar até o último minuto para saber qual será a sua dança do casamento pode causar estresse e frustração, já que você realmente não vai ter tempo nem energia para lidar com eles.

Usar o seu tempo aprendendo a dançar a dois vai ser muito mais divertido e menos estressante. Comece fazendo aulas de grupo, com as danças de parceiros bem básica, apenas para ter uma idéia de movimento em conjunto em uma pista de dança.

Aproveite as oportunidades para dançar junto como um casal, seja em clubes ou salões, até mesmo em sua própria sala. Considere matricular em aulas particulares cerca de dois ou três meses antes de seu casamento. Em suas aulas particulares, você vai se concentrar em escolher uma canção e a coreografia especial do dia. Você terá, então, poucas semanas antes de seu casamento para a prática de dança e aperfeiçoar os movimentos.

Tudo o que os noivos menos querem dançar em sua festa de casamento, nos últimos tempos, é a valsa tradicional. Cada vez mais os casais tem inovado a sua dança, tão esperada pelos convidados, apresentando coreografias diferentes e inusitadas.


Reunimos as melhores dicas de danças diferentes realizadas em casamentos. Há opções que vão das mais básicas às mais ousadas. A escolha a sua! Aproveite nossas dicas: Nesse vídeo, você confere a dança dos noivos, feita de modo diferente. Inicia-se com a valsa tradicional e, ao longo da marcha, inicia-se um novo ritmo de músicas. Você pode iniciar dançando a valsa tradicional, até para surpreender seus convidados, e depois, ao longo da valsa, a música pode parar e o casal passará a dançar um mix de músicas de cada estilo musical, seja rock, funk, samba, pagode, reggae etc.


Outra ideia é fazer como o casal de noivos dance Dirty Dancing, uma música que embalou muitos casais apaixonados na época em que foi o marco da dança do casal apaixonado de seu filme. É uma dança linda, sensacional. Se você não consegue acompanhar os mesmos passos feitos pelos artistas do filme, poderá improvisar ou mesmo procurar um profissional que possa ajudar você e seu par a fazer a coreografia corretamente.

Mas, se você e seu par formam um casal muito romântico, à moda antiga, mas mesmo assim não querem também dançar a valsa tradicional, poderá escolher uma música romântica e dançar juntinho durante a festa para os seus convidados.

Porém, existem várias outras músicas super românticas para você escolher. O mais importante é que a música seja escolhida com bastante antecedência, para que assim dê bastante tempo de ensaiar. Se, por acaso, o casal ou um dos dois é tímido, então é indispensável que se escolha músicas que não tenham a coreografia ou mesmo o estilo muito exagerado, para não comprometer o desempenho dos noivos. Ao determinar a música e a coreografia a ser dançada, verifique se todos os passos são possíveis para ambos os noivos.

* All My Life – KC and JoJo
* Wonderful Tonight – Eric Clapton
* At Last – Etta James
* From This Moment – Shania Twain
* Hero – Enrique Eglasias
* I Finally Found Someone – Barbara Streisand and Bryan Adams
* I Cross My Heart – George Strait * I Will Always Love You - Whitney Houston
* What a Wonderful World – Louis Armstrong
* Can’t Help Falling in Love – Elvis Presley * Amazed – Lonestar
* It’s Your Love – Tim McGraw
* Because You Loved Me – Celine Dion
* Unchained Melody - the Righteous Brothers
* When I’m With You – Sheriff * I’ll Be – Edwin McCain
* The Way You Look Tonight – Frank Sinatra
* When I See You Smile – Bad English
* I Swear – John Michael Montgomery
* A Moment Like This – Kelly Clarkson. "

www.dicas.jeitoetalento.com



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte COMO SURGIU A PATINAÇÃO ARTÍSTICA_curiosidades JT
 
  COMO SURGIU O BALÉ?_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Valdirart Design = design gráfico = Valdirart Design...
 
 
08 - COMO SE DAR BEM NA BALADA _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos
 

 

"Nada como uma boa balada e umas boas bebidas. É uma bela combinação. Mas claro, nem todos têm uma atitude decente antes de umas boas doses ou várias algumas latas de cerveja.

Aqui vão algumas técnicas de como você se dar bem na balada caso seja muito tímido.

Levante-se
Em primeiro lugar levante-se. O que? Você não sabe como agir quando estiver em pé?
O grande problema que todos nós enfrentamos quando ficamos em pé numa festa ou balada é o que fazer com as mãos. Colocar a mão no bolso; Segurar um copo segurando-copo. Essa alternativa traz a grande vantagem de te deixar bêbado. Isso ajuda se você for tímido.


O Apoio Para pessoas tímidas ficar em pé numa festa pode ser o cumulo, então uma maneira de contornar essa situação é arrumar um apoio. A escolha de um lugar para se apoiar deve ser cuidadosa, afinal você não deve se encostar em uma parede qualquer mas sim em um canto estratégico, um local onde você possa ver mais de um ambiente. Ocupe suas mãos de alguma forma; Apoiar-se próximo de uma porta apresenta um ponto positivo e outro negativo. O ponto negativo é que você vai fechar a passagem de todo mundo e o ponto positivo é que você pode dar passagem para a mulherada, mostrando como você é um cara educado e gentil


Para dançar, você precisa ir contra todas as lições anteriores. Encontre algum lugar para deixar as coisas que você tem na mão e vá até algum local da festa onde as pessoas então dançando, mas lembre-se: mantenha distancia daqueles lugares onde as pessoas estão dançando maravilhosamente bem, pois se você prestar atenção ninguém quer ficar perto dessa pessoa.
E lembrem-se os bons amigos são aqueles que dançam de olhos fechados. Para começar, fique parado com os pés paralelos. Tomada essa posição, apóie-se na sua perna direita parado-direita Em seguida apóie-se na sua perna esquerda parado-esquerda Repita isso varias vezes… E pronto! Você já estará dançando.

Outra maneira simples de dançar é fingir que procura alguma coisa no chão: dancando-baixo. Você também pode ordenhar uma vaca gigante: dancando-ordenhando. Você pode mexer o Caldeirão Gigante: dancando-caldeirao. Você também pode relembrar os embalos de sábado a noite: dancando-apontando Intercale a tudo isso o movimento de ver um conhecido do outro lado da festa: dancando-apontando.

Mas se você é realmente muito tímido e não teve coragem de soltar as mãos ou desencostar do apoio o mínimo que você precisa fazer é aquele movimento que lembra tirar água do ouvido.

A aproximação Nesse momento da festa provavelmente você já pode estar afim de alguém. Em uma balada as chances de você se dar bem estão muito mais baseadas naquilo que você fez de errado do que aquilo que você fez de certo. Por isso se você não está muito bêbado e nem está fedendo cigarro aproxime-se da vitima tomando cuidado para não cometer os seguintes erros: Primeiro: nunca encoste nas pessoas sem que elas peçam ou permitam.
Segundo: não importa o quanto você está desesperado, não encoste parte alguma de seu corpo nas pessoas sem a permissão delas.

Terceiro: se você estava dançando até agora, suas axilas são a ultima coisa que você deveria estar apresentando."

www.dicas.jeitoetalento.com



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Fotografando JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal O QUE É A DANÇA KUDURO?_curiosidades JT
 
  COMO SURGIU O BALÉ?_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo...
 
DICAS DE COMO APRENDER A DANÇAR MELHOR
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS (JT)

DICAS (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. DICAS    
    << 01 ... 01 01 02 ... 02 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu enigma O Que É O Que ÉAdivinhasTeste Seu Cérebro100 Parece Mas Não ÉJogo dos Erros/Diferenças100 Ilusões Óticas100 Imagens OcultasEnigmas DedutíveisQual a Diferença ...100 Ilusões Óticas de Movimento100 Ilusões Óticas Animadas menu frases

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
GRIFE JEITO E TALENTO _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas _Tendas Global_tendas, palcos, locação GRIFE JEITO E TALENTO

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.lojadosidney.jeitoetalento.com)
(JT) (www.burinautocenter.jeitoetalento.com)