Lua_ +
  _Grife (((JT))) - vista seu Jeito e Talento       _Receitas Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  DICAS DE DECORAÇÃO
DICAS DE DECORAÇÃO
 
DECORAÇÃO, LOUGE, CASA, ESTILO, QUARTO, SHABBY CHIC, PERSONALIZADO, AMBIENTES, ELEGÂNCIA, DESIGN...

menu dicas COMO DECORAR UMA FESTA JUNINACOMO REGAR AS PLANTAS EM VASOSDECORAÇÃO PARA A COPA DO MUNDODECORAÇÃO DA MESA DE FESTAENFEITES INUSITADOS PARA A ÁRVORE DE NATALCOMO TER UM LOUNGE EM CASACOMO CUIDAR DO BONZAICORES E MÓVEIS PARA GANHAR ESPAÇOCOMO CULTIVAR PLANTAS EM VASOSCCOMO ORGANIZAR O SEU QUARTOPLANTAS IDEAIS PARA AMBIENTES FECHADOSCOMO DECORAR COM BALÕESCOMO DECORAR COM VASOSDECORAÇÃO DE RUA PARA A COPACOMO GUARDAR O PISCA-PISCADICAS PARA ADQUIRIR CORTINAS OU PERSIANASCOMO DECORAR NO NATALCOMO ENFEITAR SUA ÁRVORE DE NATALCOMO DECORAR UM QUARTO PEQUENOCOMO DECORAR COM RECICLAGEMCOMO REGAR AS PLANTASBENEFÍCIOS DO USO DE CORTINAS

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
01 - COMO ORGANIZAR O SEU QUARTO _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas _Portal Jeito e Talento_variedades
 

Pode parecer que não, mas a forma como você organiza suas coisas pode revelar características da sua personalidade.
O quarto costuma ser o local preferido de cada pessoa. Afinal, é no aconchego do nosso quarto, que podemos ficar à vontade, sem ninguém para perturbar. Muitos têm o quarto como refúgio, onde podem estudar, escutar música, usar a internet, assistir a filmes. E segundo os psicólogos, a decoração, a organização e a disposição dos objetos definem muito bem a personalidade de seu dono. "Por exemplo, um mês de quarto mais bagunçado pode ter a ver com um período mais tumultuado na vida do seu dono". Segundo os médicos, até mesmo a bagunça - que costuma ser muito frequente no quarto dos adolescentes - pode dizer algo sobre eles. "A bagunça pode ser reflexo da fase da vida que estão passando, da 'confusão' intera que sentem nessa fase tão cheia de novidades e conflitos".

As pessoas mais tímidas geralmente deixam suas coisas dentro dos armários, gavetas ou até mesmo em locais mais secretos. Já os mais extrovertidos não se importam em pendurar fotos e pôsteres ou deixar seus pertences à vista, em cima de algum móvel. Mas, segundo a psicóloga, esses sinais são apenas hipóteses. "Cada pessoa tem suas características e a exposição pode ser tanto um convite para que os demais participem de sua vida, como também uma defesa, para que apenas o que foi exposto seja visto".

Mas e quarto? O que ele diz sobre cada um de nós? A forma como se organiza o quarto pode dizer muito sobre nossa personalidade, mas não é por isso que devemos deixá-lo uma zona. Antes de começar a arrumação, é importante que a gente visualize tudo o que tem. Afinal, no meio da bagunça você pode encontrar coisas que não quer mais e se desfazer delas. Para organizar tudo de maneira prática e fácil de ser mantida, cabideiros e prateleiras são perfeitos. Aqui vão algumas dicas infalíveis. Confira:

1- Antes de mais nada, use três caixas ou sacos plásticos para separar as coisas que não quer mais. Divida-os em Doação, Venda e Lixo.

2- No cabideiro, você pode pendurar suas camisetas. Em vez de separar as peças por categoria de roupa (mangas curtas, compridas etc.), separe-as por cores, do escuro para o claro. Se você tiver dois cabideiros, use o de baixo para calças, saias e bermudas.

3- Se não houver mais espaço nos cabideiros, use as prateleiras para guardar calças, camisetas, moletons etc. É importante dobrar todas as peças do mesmo tamanho, para maior organização, e respeitar as categorias dos "montes" de roupas: regatas, mangas curtas, longas.

4- Se o seu guarda-roupa não tem sapateira, guarde os calçados em caixas debaixo da cama.

5- As gavetas são ideais para acomodar pequenas peças de roupa como cuecas, calcinhas, meias, sungas e roupas esportivas. Se você tiver poucas gavetas, a opção é utilizar caixas decorativas e que podem ficar expostas para guardar o que sobrou.

6- Acessórios, como cintos, cachecóis e gorros, devem ser guardados em cestos ou caixas decorativas que podem ser expostos ou colocado em algum espaço vago no armário.

7- Se você tem muitos bonés, pode guardá-los em fileiras no chão do armário. Mas, se a quantidade é pequena, pendurar em mancebo ou ganchos afixados na parede são boas opções.

8- As bijuterias são peças delicadas e, por isso, é preciso guardá-las com cuidado. Caixas com divisórias e até mesmo aquelas bandejas de fazer gelo são ótimas opções para armazená-las.

Pronto, depois disso tudo, é só se policiar para manter tudo no lugar. Organizar o quarto está longe de ser uma tarefa rápida e fácil. Mas se fizê-lo com cuidado e paciência, a próxima arrumação só vai ser necessária daqui a muito tempo.


+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal ESPECIAL ANIVERSÁRIOS_especiais JT
 
  CURIOSIDADES SOBRE ALGUMAS FLORES_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Anuncie Aqui!
 
 
02 - COMO DECORAR UM QUARTO PEQUENO _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento
 

 

Existem várias dicas para decorar um espaço pequeno, sem comprometer o estilo ou a funcionalidade do mesmo.
Aqui vão algumas dicas de especialistas para lhe ajudar nessa tarefa:

1- Elimine todos os objetos que não combinem com a divisão e decoração pretendida e que não tenham qualquer utilidade. O que você escolher deve ter um lugar certo, porque ao manter tudo organizado; o espaço vai parecer mais amplo e arejado.

2- A escolha da palete de cores deve recair sobre tons mais suaves e claros que aumentam, de forma natural, um espaço reduzido. Escolha uma única cor e utilize-a em tons de intensidade variada. A pintura de paredes e tetos de um só tom amplia visualmente a divisão e, se a tinta tiver um acabamento com brilho, tanto melhor, porque ao refletir mais luz, engrandece o espaço. Se a mobília for escolhida em tons idênticos aos das paredes, o espaço tornar-se-á mais harmonioso e amplo. Lembre-se, cores contrastantes fazem o contrário, encurtam o espaço. Reserve as cores fortes para os têxteis e outros pequenos apontamentos.


3- Aproveite a luz natural, ela dá um efeito surpreendente, que parece aumentar o recanto mais minúsculo. Se não interferir com a sua privacidade, evite pendurar cortinas; se fizer questão de vestir as janelas escolha um simples estore de rolo ou cortinado leve e semitransparente, sempre em tons claros. E se existirem paredes com funções puramente decorativas, ganhará ao eliminar ou recortá-las para deixar entrar mais luminosidade. Faça o mesmo em portas que não são utilizadas Retire-as para ganhar espaço. Escolha também portas de correr. Se a luz natural não for muito abundante, invista na iluminação artificial com focos de teto, candeeiros de pé e de mesa.

4- Os espelhos também são ótimos aliados em fazer qualquer espaço crescer a olhos vistos: pendurado ou pousado no chão, um espelho XL é um dos elementos que não pode faltar nas divisões mais pequenas da casa.

5- Evite dispor mobiliário junto às portas das divisões e nas áreas de passagem, pois isso vai apertar ainda mais um espaço já por si pequeno. Aposte em mobília “curta” – ottomans, poufs, cadeiras sem braços, mesas baixas. Já os objetos decorativos, principalmente os que são mais altos, devem ser colocados, de preferência, junto às paredes em vez de no espaço aberto.

5- Ainda em termos de mobiliário opte por peças grandes, em menor quantidade; do que muitas peças pequenas. A quantidade vai dar um aspecto desarrumado ao espaço, ao contrário de meia dúzia de elementos de grande porte que vão emprestar um ambiente calmo e estruturado ao espaço. Os móveis com bases abertas são indicadas para ambientes mais apertados porque deixam o espaço “respirar”.
Se vai ter mobília estofada, prefira padrões lisos em tons neutros, optando antes por variar em termos de texturas, que podem conferir um interesse acrescido à divisão.

6- Um chão visível fará qualquer divisão parecer maior ao contrário de um coberto por tapetes. Se não possui um bom tapete, opte por
colocá-lo apenas numa parte do espaço, deixando sempre algum chão à vista.

7- Em vez de ter uma mesa de centro na sala, opte por uma consola comprida e estreita para exibir por de trás do sofá ou então uma mesa de apoio (os conjuntos de duas ou três que encaixam umas debaixo das outras são perfeitas para espaços reduzidos), estacionada ao lado do sofá e que pode ser colocado no centro sempre que necessário. Opte por um sofá seccionado que dá um ar mais fluído e menos fechado à sala; e se este tiver pés, ganhará espaço debaixo do mesmo para guardar, em cestos, revistas, livros, mantas e jogos de tabuleiro.

8- As televisões estão presentes em todos os cantos da casa e podem ser verdadeiros “intrusos” em espaços pequenos. A solução? Um suporte para elas, que podem ser afixadas às paredes ou então modelos como os LCD que são perfeitos para pendurar.

9- Num quarto para crianças com dimensões reduzidas, continua a ser fácil decorar com diversão: opte por beliches ou então as camas 2-em-1, onde uma delas está camuflada como uma espécie de gaveta encaixada sob a cama de cima, podendo ser aberta de noite e ocultada de dia. Ainda no que toca ao espaço infantil, recorra aos arrumadores de parede não só para decorar, mas também para organizar.

11- Mesmo as casas mais pequenas têm corredores e, embora sejam espaços de passagem, podem ser decorados de forma elegante: é o
local ideal para colocar armários estreitos (ganhando espaço de arrumação diverso) ou então para exibir a sua biblioteca. Se preferir deixá-lo vazio, pintar as suas paredes com riscos horizontais irá alongar o corredor.

12 - Os materiais transparentes alongam qualquer zona porque acabam por reflectir a luz e o próprio espaço: pode ser uma mesa com tampo de vidro ou de acrílico, portas e armários com vidro, cadeiras em acrílico transparente, uma porta de duche ou um biombo.

13 - Já se a sua cozinha é muito pequena, escolha uma mesa que possa ser afixada à parede e aberta somente para as refeições; bancos altos ou empilháveis; uma barra de aço inox afixada sobre a bancada para organizar todo o tipo de utensílios.

14 - No que se refere aos banheiros, aproveite as suas paredes para instalar prateleiras bonitas e funcionais, fotografias emolduradas, espelhos vistosos, um porta-rolos vertical para papel higiénico, um banco com arrumação interior ou que sirva para colocar a roupa suja.

15- Em espaços pequenos, aposte sempre em decorar com estilo e praticabilidade: camas com arrumação sob o colchão; sofás-cama; mesas de centro, bancos, ottomans ou poufs que abrem para revelar espaço de arrumação extra.

16- A arte de embutir – desde electrodomésticos, a prateleiras, estantes ou armários – cria um efeito visual interessante e organizado, sem roubar espaço extra.

17 - Nos quartos de dormir apertados, troque as tradicionais mesas-de-cabeceira por cubos ou prateleiras afixadas ao mesmo nível, para conseguir o mesmo efeito, com a vantagem de conseguir um look original e apelativo.

18 - Procure otimizar recantos que parecem demasiado pequenos para servirem algum propósito interessante: O espaço debaixo de uma escada por exemplo, também podia acolher uma mesa e um banco com o telefone ou então uma prateleira embutida para mil e um objetos. O mesmo aplica-se aos espaços existentes nos patamares das escadas."

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer CURIOSIDADES SOBRE TAPETES_curiosidades JT
 
  UNHAS DECORADAS_fotos JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas...
 
 
03 - COMO REGAR AS PLANTAS EM VASOS _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral
  "A maioria das plantas morre por excesso de água e não por falta dela. Por essa razão, é preferível regar freqüentemente e sem exageros. Para você saber qual é a quantidade de água de que cada espécie precisa é necessário observar o desenvolvimento das plantas para descobrir suas necessidades.

Vale lembrar que a terra encharcada propicia o aparecimento de fungos e pragas e provoca o apodrecimento das raízes. Então, para não errar na dose, veja ai algumas dicas:
Sinta a umidade da terra pressionando o dedo no vaso até 2,5 cm de profundidade. Regue apenas se perceber que o solo está seco.

Procure molhar as plantas pela manhã. Assim haverá tempo para a absorção e a evaporação de um
eventual excesso. A umidade que persiste por toda a noite aumenta a chance de um ataque de fungos. Use um regador que passe entre as folhagens sem machucá-las e libere um pequeno volume de água por vez.
Os de bico longo funcionam bem.
Durante os meses de inverno, as regas devem ser mais espaçadas, pois as plantas entram em repouso.

Vasos de barro absorvem mais água que os de plástico e pedem um intervalo menor entre as regas. Mas é justamente a porosidade do material que permite que as raízes respirem melhor.

Vale lembrar ainda que, algumas espécies, como a avenca, necessitam ainda de umidade no ar. Para criar essa condição, um recurso é pulverizar água ao redor da planta todos os dias, mesmo sem molhar a terra.

Outra sugestão é tentar reproduzir uma mata, agrupando vários vasos num mesmo local. Juntas, as plantas transpiram e liberam maior volume de vapor d'água. Longos períodos sem regas deixam as plantas ressecadas e debilitadas, tanto que, algumas não se recuperam e chegam a morrer. Quando você viajar, se a ausência for curta, instale no vaso um gotejador de plástico com regulagem de vazão. Uma alternativa para manter a terra úmida é a técnica do barbante: coloque água em uma garrafa PET, feche e faça um furo na tampa. Passe um barbante pela abertura, de forma que ele chegue ao fundo do recipiente. Enterre a outra ponta do fio no vaso.

Para descobrir quais são os sintomas de falta de água ou de excesso olhe com freqüência o aspecto das folhas, das flores e da planta em geral. No verão terá que estar muito atento.

Atenção, para tentar recuperar uma planta excessivamente regada, tire com cuidado a planta do vaso e envolva-a em varias capas de papel de cozinha absorvente. Deixe assim durante 24 horas. Se as folhas encharcarem, troque por outras novas. Volte a planta no vaso de barro e não a regue durante vários dias."



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas PIADAS DE CONSTRUÇÃO_piadas JT
 
  REVISTA EVENTOS E FESTAS_revistas JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos...
 
 
04 - COMO CUIDAR DO BONZAI _Frases JT _Enigmas JT_treine seu raciocínio
 

Bonzai

TIPOS: Para interiores e exteriores: Amoreira, Romazeira, Thuya Jacaré, Ardísia, Árvores da felicidade, Murta, Fícus, Pitangueira, Jabuticabeira, Serissa, Pinheiro, Mexeriqueira, e vários outros.

CORES: A maioria verdes.

CUIDADOS BÁSICOS:

LUZ: Para interior, dispor o vaso onde a luz solar seja abundante pela manhã caso contrario coloca-lo no sol direto pelo menos uma vez por semana. Para exterior, deve ser disposto em local onde possa receber luz solar direta noimo quatro horas diárias.

UMIDADE(REGA): Regar diariamente mantendo a terra úmida ao toque e cuidado para não encharcar a terra. Lembre-se que o nível da água determinará a periodicidade da rega.

SUGESTÃO: Recomenda-se adubar uma vez por mês. Pode ser usado torta de mamona com farinha de osso em proporções iguais, 2 colheres de chá para vasos pequenos (6x9 cm), e 3 colheres para vasos grandes (20x30cm), ou adubo líquido NPK (5,5,6} sendo 3 cc para 1 litro de água.Lembre-se cada espécie tem cuidados específicos.

FLORAÇÃO: Se bem cuidado dura anos;

REFLORAÇÃO (PODA): Variar conforme a espécie cultivada. Em árvores frutíferas,os brotos não devem ser retirados, porque no inicio não se pode distinguir os que darão flores dos que serão folhas e ramos. Os que de decidirem em ramos deverão ser eliminados. Os pinheiros e outras árvores,deve-se eliminar apenas a ponta do brotos maiores,deixando intactas a sua borda.



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte CERIMONIAIS PARA FESTA DE 15 ANOS_frases JT
 
  COMO SURGIU A DECORAÇÃO DE NATAL_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Sartori Informática = internet, informática, cursos = Sartori Informática...
 
DICAS DE DECORAÇÃO DE MODO GERAL PARA TODO TIPO DE EVENTO
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS (JT)

DICAS (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. DICAS    
  PÁGINAS << 01 ... 02 03 04 ... 06 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu dicas Assistir Futebol em Casa7 Dicas para Jogar FutebolSer um Bom ZagueiroTirar Fotos AmadorasComo ser um BandeirinhaMelhorar a Visão do JogoRoupas p/ Mulheres Assistir FutebolPeneiras do FutebolEscolinha de FutebolAssistir Futebol em EstádiosMaquiagem para a Copa do MundoSegurança de Turistas durante a Copa do Mundo10 Dicas para GoleirosComportamento em Campo do JogadorComo Chutar a BolaDieta de um Jogador

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Frases JT _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos GRIFE JEITO E TALENTO _Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais _Guardião - Segurança Eletrônica _Guardião - Segurança Eletrônica

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.valdirartdesign.jeitoetalento.com)
(JT) (www.eletroserv.jeitoetalento.com)