Lua_ +
  _Piadas Jeito e Talento       _Receitas Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  DICAS DE DECORAÇÃO
DICAS DE DECORAÇÃO
 
DECORAÇÃO, LOUGE, CASA, ESTILO, QUARTO, SHABBY CHIC, PERSONALIZADO, AMBIENTES, ELEGÂNCIA, DESIGN...

menu dicas ENFEITES INUSITADOS PARA A ÁRVORE DE NATALCOMO TER UM LOUNGE EM CASACOMO DECORAR COM VASOSCOMO ENFEITAR SUA ÁRVORE DE NATALCOMO REGAR AS PLANTASBENEFÍCIOS DO USO DE CORTINASDECORAÇÃO DA MESA DE FESTACOMO GUARDAR O PISCA-PISCACOMO REGAR AS PLANTAS EM VASOSCOMO CUIDAR DO BONZAICOMO CULTIVAR PLANTAS EM VASOSCOMO DECORAR COM BALÕESCCOMO ORGANIZAR O SEU QUARTODECORAÇÃO DE RUA PARA A COPACOMO DECORAR UM QUARTO PEQUENOCOMO DECORAR UMA FESTA JUNINACOMO DECORAR NO NATALPLANTAS IDEAIS PARA AMBIENTES FECHADOSDECORAÇÃO PARA A COPA DO MUNDODICAS PARA ADQUIRIR CORTINAS OU PERSIANASCORES E MÓVEIS PARA GANHAR ESPAÇOCOMO DECORAR COM RECICLAGEM

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
05 - BENEFÍCIOS DO USO DE CORTINAS _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Anuncie Aqui!
 

"As cortinas além de garantir um ambiente agradável e moderno são ótimas aliadas no controle da intensidade da luz garantindo assim, total proteção e privacidade dentro do seu lar. Além de compor a decoração elas também proporcionam graça e leveza, quebrando as rígidas linhas das esquadrias.

As vantagens de quem usa cortinas são muitas, entre outras podemos destacar:
- proteção de pisos, tapetes e móveis da ação dos raios solares, evitando seu desgaste e o bloqueio total de luminosidade, o que vai proporcionar um total conforto ao ambiente. Já home theaters e quartos necessitam de cortinas para escurecimento do cômodo.

Geralmente as cortinas curtas devem ser utilizadas para ambientes informais como: saletas, consultórios, cozinhas, banheiros, toaletes e quartos de jovens. Já as longas, são ideais para ambientes formais como salas e quartos de casal.

Vale lembrar ainda que as Cortinas podem ter xales, bandôs ou reposteiros, dependendo do tipo de cenário que se deseja criar. Podem ser do tipo convencional, com pregas americanas, fixadas em varão e argola, painel, rolô, entre outras... Mas também, elas podem ainda ser simples, executadas com pouco tecido; sofisticadas, com xales e pregas ou inusitadas, com aberturas ou trilhos diferenciados."



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Fotografando JT

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas DECORAÇÃO DE FESTAS_fotografando JT
 
  CERIMONIAIS PARA FESTA DE 15 ANOS_frases JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Tendas Global = tendas, palcos, locação = Tendas Global...
 
 
06 - DICAS PARA ADQUIRIR CORTINAS OU PERSIANAS _Anuncie Aqui! _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio
 

Na hora de adquirir a sua cortina é recomendável levar em consideracão alguns detalhes:

1- Cortinas podem apenas encobrir os vãos das janelas porém é recomendado que ultrapassem os mesmos em pelo menos 20 cms.

2 - Se estiverem na parede do sofá, afaste-o em pelo menos 20 cms.

3 - Em ambientes formais abuse dos tecidos luxuosos, como seda, veludos e adamascados.

4 - Em ambientes informais e contemporâneos, use cortinas mais simples e arrojadas, podendo ser executadas em chintz, gorgurão ou crepes que são leves e aceitam bem esse tipo de ambientação.

5 - Persianas dão toque moderno e descontraído à decoração porém recebendo xales podem ter um visual mais requintado.

6 - Prefira sempre tons neutros, principalmente se os tapetes ou estofados forem estampados
.



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte COMO SURGIU A DECORAÇÃO DE NATAL_curiosidades JT
 
  CURIOSIDADES SOBRE TAPETES_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Enigmas JT_treine seu raciocínio...
 
 
07 - COMO CULTIVAR PLANTAS EM VASOS _Anuncie Aqui! _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas
  Para quem gosta de plantas, mas não dispõe de um pedaço de terra suficiente, a solução é cultivá-las em vasos e formar um belo jardim.

Vamos sugerir algumas dicas para quem gosta de ter o verde sempre por perto e manter as plantas sempre bonitas e saudáveis em casa.


O primeiro passo é dar a elas condições próximas as de seu habitat de origem, ou seja, pensar na composição da terra, na incidência de luz, na água e na nutrição.
No caso do cultivo em vasos, prefira recipientes de barro ou cerâmica por imitarem o solo, possibilitando que as raízes respirem mais facilmente.



No período da noite, evite deixar as espécies sob a iluminação artificial; pois assim como os seres humanos, as plantas também precisam passar horas no escuro.
E quando estiver chovendo, não se esqueça de coloquar os vasos debaixo d'água - as plantas ganham viço depois de um bom banho de chuva.


Parecem simples, mas essas regras nasceram da observação e da sensibilidade de especialistas em jardinagem. Convivendo de perto com seus exemplares preferidos, mas não tenha receio, pois você também pode descobrir como tratá-los da melhor maneira possível. Tenha paciência, mesmo que você erre um pouco no começo, basta dar mais atenção à natureza para aprender. As espécies vão nos guiando."



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Curiosidades|curiosidades jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas DECORAÇÃO DE FESTAS_fotografando JT
 
  CURIOSIDADES SOBRE TAPETES_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Sartori Informática = internet, informática, cursos = Sartori Informática...
 
 
08 - COMO REGAR AS PLANTAS _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas
 

"A maioria das plantas morre por excesso de água e não por falta dela. Por essa razão, é preferível regar freqüentemente e sem exageros. Para você saber qual é a quantidade de água de que cada espécie precisa é necessário observar o desenvolvimento das plantas para descobrir suas necessidades.


Vale lembrar que a terra encharcada propicia o aparecimento de fungos e pragas e provoca o apodrecimento das raízes. Então, para não errar na dose, veja ai algumas dicas:


Sinta a umidade da terra pressionando o dedo no vaso até 2,5 cm de profundidade. Regue apenas se perceber que o solo está seco.

Procure molhar as plantas pela manhã. Assim haverá tempo para a absorção e a evaporação de um eventual excesso. A umidade que persiste por toda a noite aumenta a chance de um ataque de fungos. Use um regador que passe entre as folhagens sem machucá-las e libere um pequeno volume de água por vez.
Os de bico longo funcionam bem.
Durante os meses de inverno, as regas devem ser mais espaçadas, pois as plantas entram em repouso.

Vasos de barro absorvem mais água que os de plástico e pedem um intervalo menor entre as regas. Mas é justamente a porosidade do material que permite que as raízes respirem melhor.


Vale lembrar ainda que, algumas espécies, como a avenca, necessitam ainda de umidade no ar. Para criar essa condição, um recurso é pulverizar água ao redor da planta todos os dias, mesmo sem molhar a terra. Outra sugestã é tentar reproduzir uma mata, agrupando vários vasos num mesmo local. Juntas, as plantas transpiram e liberam maior volume de vapor d'água. Longos períodos sem regas deixam as plantas ressecadas e debilitadas, tanto que, algumas não se recuperam e chegam a morrer. Quando você viajar, se a ausência for curta, instale no vaso um gotejador de plástico com regulagem de vazão. Uma
alternativa para manter a terra úmida é a técnica do barbante: coloque água em uma garrafa PET, feche e faça um furo na tampa. Passe um barbante pela abertura, de forma que ele chegue ao fundo do recipiente. Enterre a outra ponta do fio no vaso.

Para descobrir quais são os sintomas de falta de água ou de excesso olhe com freqüência o aspecto das folhas, das flores e da planta em geral. No verão terá que estar muito atento.

Atenção, para tentar recuperar uma planta excessivamente regada, tire com cuidado a planta do vaso e envolva-a em varias capas de papel de cozinha absorvente. Deixe assim durante 24 horas. Se as folhas encharcarem, troque por outras novas. Volte a planta no vaso de barro e não a regue durante vários dias."



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Curiosidades|curiosidades jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas CERIMONIAIS PARA FESTA DE 15 ANOS_frases JT
 
  PALAVRAS-CRUZADAS DE "O SIGNIFICADO DAS FLORES"_passatempos JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Eletroserv = material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas = Eletroserv...
 
DICAS DE DECORAÇÃO DE MODO GERAL PARA TODO TIPO DE EVENTO
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS (JT)

DICAS (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. DICAS    
  PÁGINAS << 01 ... 02 03 04 ... 06 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu jogos EMBAIXADASSHOW DE LUZES4D PIMBALLDIFERENÇAS NAS CENAS6 DIFERENÇASEQUILÍBRIOCAVALOS CANTORES5 ERROSESTILO LIVREBOLA DE TENISCÃES - SIMILARIDADESINTERFACE ESPACIALDJ MIXERPEPSI - PIMBALLBREAK DANCEBUSCA NA SELVA

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
GRIFE JEITO E TALENTO _Portal Jeito e Talento_variedades _Frases JT GRIFE JEITO E TALENTO

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.receitas.jeitoetalento.com)
(JT) (www.eletroserv.jeitoetalento.com)