Lua_ +
  _Receitas Jeito e Talento       _Receitas Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  DICAS DE DECORAÇÃO
DICAS DE DECORAÇÃO
 
DECORAÇÃO, LOUGE, CASA, ESTILO, QUARTO, SHABBY CHIC, PERSONALIZADO, AMBIENTES, ELEGÂNCIA, DESIGN...

menu dicas COMO DECORAR COM BALÕESDICAS PARA ADQUIRIR CORTINAS OU PERSIANASDECORAÇÃO PARA A COPA DO MUNDOCOMO DECORAR COM VASOSDECORAÇÃO DA MESA DE FESTACOMO REGAR AS PLANTASCCOMO ORGANIZAR O SEU QUARTOCOMO DECORAR NO NATALDECORAÇÃO DE RUA PARA A COPACOMO CUIDAR DO BONZAICOMO GUARDAR O PISCA-PISCACOMO DECORAR COM RECICLAGEMBENEFÍCIOS DO USO DE CORTINASCOMO ENFEITAR SUA ÁRVORE DE NATALCOMO CULTIVAR PLANTAS EM VASOSCORES E MÓVEIS PARA GANHAR ESPAÇOPLANTAS IDEAIS PARA AMBIENTES FECHADOSCOMO DECORAR UMA FESTA JUNINACOMO DECORAR UM QUARTO PEQUENOCOMO TER UM LOUNGE EM CASAENFEITES INUSITADOS PARA A ÁRVORE DE NATALCOMO REGAR AS PLANTAS EM VASOS

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
09 - COMO TER UM LOUNGE EM CASA _Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas
 

"Mas o que é Lounge?

Pronuncia-se láundi. A família lounge é grande. Hoje em dia, barbearia é lounge, charutaria é lounge, boate é lounge, loja é lounge, festa boa é festa lounge, até terreiro de candomblé tem espaço lounge.

Os lounges domésticos são locais para se conversar com os amigos, tomar um vinho e ouvir música. Tem a função da descontrair, sem ser exatamente uma festa, mas precisa ser bem agradável. Não tem nada a ver com a sala de TV que acaba isolando as pessoas. Não é exatamente um lugar para jantar, é pra ficar sentado, relaxar, comer uma coisinha.

Para ser lounge, às vezes, um sofazinho e uma musiquinha ambiente já formam um ambiente agradável. Agregar e sofisticar detalhes, sem exageros, cria lugares únicos, pessoais e personalizados.

Aproveite qualquer cantinho livre para criar um espaço bem descontraído, para reunir a família e os amigos. Ou transformá-lo num local ideal para momentos a dois, ou só seu."




+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Portal COMO SURGIU A DECORAÇÃO DE NATAL_curiosidades JT
 
  PIADAS DE DECORAÇÃO_piadas JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Dicas JT_como fazer, como resolver...
 
 
10 - CORES E MÓVEIS PARA GANHAR ESPAÇO _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento
 

 

"Com decoração adequada, espaços pequenos podem ganhar a sensação e a funcionalidade de um espaço maior e mais confortável. Segue abaixo, algumas dicas:

a) Elimine todos os objectos que não combinem com a divisão e decoração pretendida e/ou que não tenham qualquer utilidade – não há espaço para acolher coisas pouco essenciais. O que escolher manter deve ter um lugar certo, porque ao manter tudo organizado e no sítio, o espaço vai automaticamente parecer mais amplo e arejado.

b) A escolha da palete de cores deve recair sobre tons mais suaves e claros que aumentam, de forma natural, um espaço reduzido. Preferencialmente, opte por uma decoração monocromática, ou seja, escolha uma só cor e utilize-a em tons de intensidade variada. A pintura de paredes e tectos de um só tom amplia visualmente a divisão e, se a tinta tiver um acabamento com brilho, tanto melhor, porque ao reflectir mais luz, engrandece o espaço. Se a mobília for escolhida em tons idênticos aos das paredes, o espaço tornar-se-á mais harmonioso e amplo – as cores contrastantes fazem o contrário, ou seja, “cortam” o espaço, encurtando-o. Reserve as cores fortes para os têxteis e outros pequenos apontamentos.

c) A luz natural é o melhor amigo de um espaço pequeno, inundando-o com um efeito surpreendente que parece aumentar o recanto mais minúsculo. Se não interferir com a sua privacidade, evite pendurar cortinas; se fizer questão de vestir as janelas escolha um simples estore de rolo ou cortinado leve e semitransparente, sempre em tons claros. Se existirem paredes com funções puramente decorativas, ganhará ao eliminar ou recortá-las para deixar entrar mais luminosidade. O mesmo aplica-se a portas que não são utilizadas… mais vale retirá-las para ganhar espaço. Em alternativa, escolha portas de correr. Se a luz natural não for muito abundante, invista na iluminação artificial com focos de tecto, candeeiros de pé e de mesa.

d) Juntamente com a luz natural, os espelhos são um dos melhores recursos para fazer qualquer espaço crescer a olhos vistos: pendurado ou pousado no chão, um espelho XL é um dos elementos que não pode faltar nas divisões mais pequenas da casa.

e) Evite dispor mobiliário junto às portas das divisões e nas áreas de passagem – para além de não ser prático, vai apertar ainda mais um espaço já por si pequeno. Aposte em mobília “curta” – ottomans, poufs, cadeiras sem braços, mesas baixas – para não roubar centímetros preciosos e “abrir” mais o ambiente. Em termos de objectos decorativos, principalmente os que são mais altos, deve colocá-los, de preferência, junto às paredes em vez de no espaço aberto.

f) Ainda em termos de mobiliário opte por peças grandes, em menor quantidade; do que muitas peças pequenas. A quantidade vai dar um aspecto desarrumado ao espaço, ao contrário de meia dúzia de elementos de grande porte que vão emprestar um ambiente calmo e estruturado ao espaço. Os móveis com bases abertas são indicadas para ambientes mais apertados porque deixam o espaço “respirar”. Se vai ter mobília estofada, prefira padrões lisos em tons neutros, optando antes por variar em termos de texturas, que podem conferir um interesse acrescido à divisão.

g) Um chão visível fará qualquer divisão parecer maior ao contrário de um coberto por tapetes. Se não abdica de um bom tapete, opte por colocá-lo apenas numa parte do espaço, deixando sempre algum chão à vista.

h) Em vez de ter uma mesa de centro na sala, opte por uma consola comprida e estreita para exibir por de trás do sofá ou então uma mesa de apoio (os conjuntos de duas ou três que encaixam umas debaixo das outras são perfeitas para espaços reduzidos), estacionada ao lado do sofá e que pode ser colocado no centro sempre que necessário. Opte por um sofá seccionado que dá um ar mais fluído e menos fechado à sala; e se este tiver pés, ganhará espaço debaixo do mesmo para guardar, em cestos, revistas, livros, mantas e jogos de tabuleiro.

i) As televisões estão presentes em todos os cantos da casa e podem ser verdadeiros “intrusos” em espaços diminutos. A solução? Um suporte específico para televisões que podem ser afixadas às paredes ou então modelos como os LCD que são perfeitos para pendurar.

j) Num quarto para crianças com dimensões reduzidas, continua a ser fácil decorar com diversão: opte por beliches ou então as camas 2-em-1, onde uma delas está camuflada como uma espécie de gaveta encaixada sob a cama de cima, podendo ser aberta de noite e ocultada de dia. Ainda no que toca ao espaço da pequenada, recorra aos arrumadores de parede não só para decorar, mas também para organizar.

k) Mesmo as casas mais pequenas têm corredores e, embora sejam espaços de passagem, podem ser decorados elegante e eficientemente: é o local ideal para colocar armários estreitos (ganhando espaço de arrumação diverso) ou então para exibir a sua biblioteca. Se preferir deixá-lo vazio, pintar as suas paredes com riscos horizontais irá alongar o corredor.

l) Os materiais transparentes alongam qualquer zona porque acabam por reflectir a luz e o próprio espaço: pode ser uma mesa com tampo de vidro ou de acrílico, portas e armários com vidro, cadeiras em acrílico transparente, uma porta de duche ou um biombo.

m) Numa cozinha com poucos metros quadrados, escolha uma mesa que possa ser afixada à parede e aberta exclusivamente à hora das refeições; bancos altos ou empilháveis; uma barra de aço inox afixada sobre a bancada para organizar todo o tipo de utensílios – uma decoração minuciosa para poder cozinhar e saborear com muito estilo.

n) Embora quase sempre pequenas, as casas de banho podem ser habilmente decoradas, basta aproveitar as suas paredes para instalar prateleiras bonitas e funcionais, fotografias emolduradas, espelhos vistosos, um porta-rolos vertical para papel higiénico, um banco com arrumação interior ou que sirva para colocar a roupa suja.

o) Em espaços pequenos não há nada como apostar em mobília multifuncional para decorar com estilo e praticabilidade: camas com arrumação sob o colchão; sofás-cama; mesas de centro, bancos, ottomans ou poufs que abrem para revelar espaço de arrumação extra.

p) A arte de embutir – desde electrodomésticos, a prateleiras, estantes ou armários – cria um efeito visual interessante e organizado, sem roubar espaço extra… muitas vezes acaba mesmo por o libertar.

q) Em quartos de dormir apertados, troque as tradicionais mesas-de-cabeceira por cubos ou prateleiras afixadas ao mesmo nível, para conseguir o mesmo efeito, com a vantagem de conseguir um look original e apelativo.

r) Procure optimizar recantos que parecem demasiado pequenos para servirem algum propósito interessante: será que aquele nicho não é mais do que suficiente para montar um pequeno escritório ou esconderijo para leitura? O espaço debaixo de uma escada também podia acolher uma mesa e um banco com o telefone ou então uma prateleira embutida para mil e um objectos. O mesmo aplica-se aos espaços existentes nos patamares das escadas."

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas PALAVRAS-CRUZADAS DE "O SIGNIFICADO DAS FLORES"_passatempos JT
 
  REVISTA EVENTOS E FESTAS_revistas JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas...
 
 
11 - COMO DECORAR COM VASOS _Portal Jeito e Talento_variedades _Enigmas JT_treine seu raciocínio
 




'Aqui vão algumas dicas de como fazer uma bela uma decoracao com vasos e fazendo economia:

1- Mude de lugar o vaso que tem mais impacto na sua decoração, por exemplo, um vaso grande, ou o que tem a planta mais robusta ou cheia de flores


2 - Mude a altura a que estão os vasos - suba uns e desça outros. Coloque uns no chão, outros em suportes, ou em cima de vasos de barro grandes, virados ao contrário.


3 - Agrupe-os por cores, mas misture os tons para não ficar demasiado certinho. Se tiver muitas cores, misture uns vasos brancos, ou de barro ou zinco, para integrar melhor as cores.

4 - Coloque elementos decorativos juntamente com as plantas, como pedrinhas decorativas (existem em várias cores), berlindes, cata-ventos, esculturas em metal, figurinhas em arame, placas com nomes...

5 - Use as paredes e muros - pendure cestos e vasos de parede com plantas trepadeiras
6 - Vasos vazios também são decorativos, pois mesmo sem plantas contribuem para o ambiente final

7 - Pinte (ou compre) um vaso em barro com uma cor forte e coloque nele a planta a que quer dar mais destaque.Dica para mudar de cor de forma rápida: coloque um saco de plástico por cima da planta e ate junto ao pé; cubra a terra com uma folha de jornal e coloque em cima algo para ela não voar; pinte o vaso com tinta em spray (verifique se o tipo de tinta se adapta ao material) e retire o saco de plástico logo que terminar.



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Curiosidades|curiosidades jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer DECORAÇÃO DE FESTAS_fotografando JT
 
  CURIOSIDADES SOBRE ALGUMAS FLORES_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais...
 
 
12 - COMO DECORAR COM RECICLAGEM _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Anuncie Aqui!
 


"Você tem em casa algum potes ou vidro e não sabe o que fazer com eles? Aqui vai lagumas idéias de reciclagem para a decoração de sua casa.

Seja eles como vasos de flores ou porta velas, ficaram lindos com motivo rosas.

Veja como fazer:

Coloque as peças de molho para sair os rótulos de papel se tiverem. Em seguida, aplicar três demãos de tinta látex , deixando secar cada camada cerca de uma hora.

Espere a tinta secar no vidro, recorte as figuras que vai usar da cartela de decalques ou papel de presentes . Se usar decalques coloque-os na água por alguns segundos e encoste a parte desenhada no vidro para transferir o desenho.

Agora passe os dedos com delicadeza para retirar o papel de fundo e colar no vidro. Faça o acabamento com uma película de verniz fosco em spray (Acrilex)."



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer REVISTA EVENTOS E FESTAS_revistas JT
 
  CERIMONIAIS PARA FESTA DE 15 ANOS_frases JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Loja do Sidney = calçados, enxovais, confecções em geral = Loja do Sidney...
 
DICAS DE DECORAÇÃO DE MODO GERAL PARA TODO TIPO DE EVENTO
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS (JT)

DICAS (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. DICAS    
  PÁGINAS << 01 ... 03 04 05 ... 06 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu curiosidades QUAL O TEXTO MAIS ANTIGO DA LÍNGUA PORTUGUESA?NOVAS REGRAS DA LÍNGUA PORTUGUESAA UTILIDADE DO DICIONÁRIOA ORIGEM DE ALGUMAS EXPRESSÕES POPULARESCOMO SURGIRAM OS NOMES DOS DIAS DAS SEMANAEXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESAPALAVRA MAIS LONGA DA LÍNGUA PORTUGUESAQUEM INVENTOU O LIVRO?

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _Anuncie Aqui! _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral _Dicas JT_como fazer, como resolver _Dicas JT_como fazer, como resolver

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.curiosidades.jeitoetalento.com)
(JT) (www.cscvasos.jeitoetalento.com)