Lua_ +
  _Piadas Jeito e Talento       _Receitas Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  DONA DE CASA
DONA DE CASA
 
DONA DE CASA, RESIDÊNCIA, EMPREGADA, HIGIENE, LIMPEZA, DOMÉSTICAS, COZINHA...

menu dicas COMO LAVAR O ARROZ INTEGRALLIMPEZA DE UTENSÍLIOSCOMO TREINAR SUA EMPREGADA DOMÉSTICACOMO CONSERVAR OS SAPATOSUSE MELHOR O PÓ DE CAFÉCOMO ORGANIZAR O SEU ARMÁRIOCARNESSEGREDOS NOS PREPAROS DE CARNESCOMO LIDAR COM OS CHEIROS DA CULINÁRIACONSERVAÇÃO DE UNIFORME ESCOLARCOMO MANTER A PIA SEMPRE ORGANIZADACOMO LIMPAR O FOGÃO E OS VIDROSLIMPEZA EM ALUMÍNIOFABRIQUE SEUS PRÓPRIOS PRODUTOS DE LIMPEZABATATAS - APROVEITE-AS MELHORCOMO TIRAR O EXCESSO DE SAL DO BACALHAUCOMO CONSERVAR OS ESTOFADOSCOMO EVITAR ACIDENTES DENTRO DE CASACOMO ALUGAR UM IMÓVEL EM BOM ESTADOMASSASCOMO LIMPAR  A CAIXA DAÀGUACOMO LIMPAR PEÇAS DE AÇO INOXLEGUMESCOMO LIMPAR UM DEPURADOR DE AR OU COIFACOMO ACABAR COM A BAGUNÇACOMO DESENTUPIR A PÍA DA COZINHACOMO SER MAIS ORGANIZADOOVOS COMO ELIMINAR A SUJEIRA DA CASACOMO REMOVER MANCHAS EM TECIDOSCOMO LIMPAR SUA CASAFEIJÃO

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
25 - COMO LAVAR O ARROZ INTEGRAL _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _Dicas JT_como fazer, como resolver
 

 

Deixe o arroz de molho em água fria por 5 minutos;
Mexa o arroz com as mãos por cerca de 1 minuto. Escorra-o;
Coloque mais água fria;
Vá apanhando o arroz com as mãos e apertando;
Escorra a água deixando com que os possíveis resíduos que se encontram no arroz possam ser eliminados;
Troque a água novamente (sempre utilizando água fria) e repita o processo anterior;
Assim que não houver mais resíduos, o arroz estará limpo.



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte COMO SURGIU A FESTA DE 15 ANOS_curiosidades JT
 
  MENSAGENS PARA DEBUTANTES_dicas JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Portal Jeito e Talento_variedades...
 
 
26 - CONSERVAÇÃO DE UNIFORME ESCOLAR _Portal Jeito e Talento_variedades _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio
 

"Para que o uniforme manter a limpeza e os cuidados que o seu filho pode ter para manter o uniforme bonito e sempre limpo é garantia de economia e de uniformes que duram mais anos letivos. Seguem algumas dicas para que eles durem mais.
Quem ainda tem filhos pequenos, uma boa opção é doar os uniformes que não servem mais, pois eles deixam de servir antes mesmo de se desgastar com o uso. Para crianças maiores e que não precisam trocar tanto a numeração, vale a pena cuidar bem dos uniformes para não precisar comprar todos novos a cada ano. Uma dica é ter entre três e quatro uniformes e ao chegar o final do ano, ver quais estão em bom estado e manter e descartar ou reciclar os que já não podem mais ser usados.

Assim, você não precisa renovar o estoque inteiro de uniformes, somente repor alguns.

Para a limpeza de uniformes, devem serr tomados alguns cuidados, um deles é verificar a etiqueta para conferir as possibilidades de lavagem, secagem e como deve ser passado.

A lavagem à mão deve ser feita com delicadeza para não alterar a estrutura do uniforme. Entretanto, se você for lavar na máquina, prefira o modo delicado ou rápido, pois eles não precisam ficar de molho ou ter lavagens extras. Além disso, os uniformes com manchas não devem ser deixados de molho no alvejante, pois ele danifica o tecido aos poucos. Prefira produtos que sejam específicos para remover manchas naquele tipo e cor de tecido e use o produto apenas na área manchada.

Yniformes com peças de diferentes cores, por exemplo, calça azul e camiseta branca, devem ser lavados separadamente para não manchar. Sugerimos também deixar o uniforme para secar na sombra, para evitar que a cor do uniforme desbote.

Ao passar o uniforme, não abuse da temperatura. Peças estampadas devem ser passadas pelo avesso, enquanto os uniformes de poliéster devem ser passados com temperatura baixa ou com protetor para evitar as possíveis marcas no tecido.

Oss filhos também podem contribuir com esse processo, pois é sempre bom, retirar o uniforme assim que chegar em casa, evitar deixar ele jogado, se cuidar para não deixar cair comida ou outras substâncias que podem causar manchas."



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Curiosidades|curiosidades jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Portal FESTA DE 15 ANOS_dicas JT
 
  REVISTA EVENTOS E FESTAS_revistas JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas...
 
 
27 - COMO DESENTUPIR A PIA DA COZINHA OU BANHEIRO _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas
 

"Dicas que podem facilitar bem a vida da dona d casa, no caso de entupimento da pia.

1. Coloque bicarbonato de sódio (pode variar de 1 até 4 colheres de sopa, dependendo do quão entupida está sua pia) no buraco da pia. Aguarde por um minuto. Passado esse tempo, despeje uma xícara de vinagre (preferencialmente o branco). Aguarde de 20 à 30 minutos para que essa mistura faça efeito. Vai espumar e poderá começar a sair um mau cheiro do ralo da pia. Isso é normal.

Depois de meia hora, jogue água quente em abundância. Após tudo isso, abra a torneira para descobrir se o método deu certo. Caso não tenha dado, repita o processo no dia seguinte. desentupir-pia

2. Se o ralo da pia da sua cozinha estiver entupida por causa do acumulo de gordura, tente a seguinte receita: Ferva de 4 à 5 litros de água com detergente líquido ou sabão em pó. Despeje essa mistura aos poucos no ralo da pia. Funcionará se o que estiver obstruindo a passagem for apenas gordura.


3. Você pode tentar a receita acima substituindo o detergente ou o sabão em pó por soda cáustica. Porém, precisará tomar muito cuidado ao manejar este produto. De preferência use equipamentos de proteção, como óculos, luvas, botas e roupas que cubram muito bem as partes do corpo. ferva água, dissolva a soda caustica na água fervente por fim despeje na pia.

4. Quer tentar um método bem simples? Então, pegue uma garrafa de Coca Cola (no mínimo dois litros) e despeje aos poucos no ralo da pia. As substâncias presentes nesse refrigerante podem ajudar com o desentupimento. A quantidade de refrigerante dependerá do quanto sua pia está entupida.

5. Outra maneira que pode ser bem útil para desentupir a pia é retirando o sifão. O sifão fica bem na saída da pia, é um cano que possui formato da letra “S”. Desenrosque este cano e limpe com uma esponja ou pano qualquer sujeira que pode estar obstruindo a passagem da água. Não esqueça de colocar um balde ou bacia embaixo da pia quando desenroscar o sifão, pois pode acabar caindo água ou sujeira no chão de sua casa. Se essas dicas derem certo, evite outro entupimento futuro: nunca despeje óleo usado e alimentos gordurosos diretamente no ralo da pia e não deixe que restos de alimentos ou borra de café passem pelo ralo, pois são os maiores causadores de pia entupida"."



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer ESPECIAL ANIVERSÁRIOS_especiais JT
 
  PALAVRAS-CRUZADAS DE DEBUTANTES_passatempos JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos...
 
 
28 - COMO MANTER A PIA SEMPRE ORGANIZADA _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais
  "Para manter tudo em ordem é simples, siga algumas regras básicas que deixam a cozinha organizada e conservada.

A primeira dica de como organizar a pia da cozinha é evitar acumular louça dentro dela. Para manter a arrumação sempre sob controle, crie a regra do “sujou, limpou”. Quem utilizar pratos, copos e talheres, deve lavar em seguida.

Outra dica bem útil, que evita aquelas pilhas enormes de louça na pia, é ir usando e lavando os utensílios e recipientes enquanto cozinha.

Ter um escorredor de louça para colocar os pratos, talheres, panelas e copos depois de lavados é uma ajuda e tanto para manter a pia da cozinha organizada. Assim que a louça estiver seca, guarde tudo em seu devido lugar e faça uma limpeza geral na pia.

Não esqueça que sempre que a louça for lavada, é preciso organizar também o restante da cozinha.

Limpe o chão, os eletrodomésticos e arrume o restante do espaço e dos objetos. É muito prático e rápido deixar a pia da cozinha organizada, basta adotar as regras e segui-las diariamente."



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal CERIMONIAIS PARA DEBUTANTES_frases JT
 
  MODELOS DE VESTIDOS DE DEBUTANTES_fotos JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Valdirart Design = design gráfico = Valdirart Design...
 
DONA DE CASA, DOMÉSTCAS, TIRAR MANCHAS E SUJEIRAS
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS JT

DICAS JT
 
    << 01 ... 05 06 07 ... 08 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu receitas SALADA DE FEIJÃO COM ATUMSALADA DE CAMARÃO COM BATATASSALADA DE COGUMELOS FRESCOSSALADA DE CUZCUZSALADA DE ESPINAFRE COM FRANGO, MAÇÃ E AMÊNDOAS TOSTADASSALADA DE AGRIÃO REFOGADOROLINHO DE ALFACE COM PEITO DE PERUSALADA DE ALFACE, PÊRAS E NOZESSALADA CAPRESEABACAXI COM QUEIJOSALADA DE PÃOSALADA DE LIMA E ALFACE

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas _Anuncie Aqui! _Guardião - Segurança Eletrônica _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.tendasglobal.jeitoetalento.com)
(JT) (www.valdirartdesign.jeitoetalento.com)