Lua_ +
  _Receitas Jeito e Talento       _Piadas Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  DONA DE CASA
DONA DE CASA
 
DONA DE CASA, RESIDÊNCIA, EMPREGADA, HIGIENE, LIMPEZA, DOMÉSTICAS, COZINHA...

menu dicas COMO LIMPAR  A CAIXA DAÀGUACOMO DESENTUPIR A PÍA DA COZINHACOMO LIMPAR O FOGÃO E OS VIDROSCOMO ELIMINAR A SUJEIRA DA CASACOMO ORGANIZAR O SEU ARMÁRIOCOMO MANTER A PIA SEMPRE ORGANIZADAFABRIQUE SEUS PRÓPRIOS PRODUTOS DE LIMPEZACONSERVAÇÃO DE UNIFORME ESCOLARCOMO TIRAR O EXCESSO DE SAL DO BACALHAUFEIJÃOCOMO ACABAR COM A BAGUNÇACOMO LAVAR O ARROZ INTEGRALCOMO SER MAIS ORGANIZADOCOMO ALUGAR UM IMÓVEL EM BOM ESTADOUSE MELHOR O PÓ DE CAFÉCOMO LIMPAR PEÇAS DE AÇO INOXMASSASCOMO EVITAR ACIDENTES DENTRO DE CASACOMO LIMPAR SUA CASACOMO LIMPAR UM DEPURADOR DE AR OU COIFACOMO CONSERVAR OS SAPATOSLIMPEZA EM ALUMÍNIOCOMO CONSERVAR OS ESTOFADOSCOMO REMOVER MANCHAS EM TECIDOSOVOS LIMPEZA DE UTENSÍLIOSSEGREDOS NOS PREPAROS DE CARNESCOMO LIDAR COM OS CHEIROS DA CULINÁRIACARNESCOMO TREINAR SUA EMPREGADA DOMÉSTICABATATAS - APROVEITE-AS MELHORLEGUMES

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
29 - COMO LIMPAR PEÇAS DE AÇO INOX _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo _Ao Ganha Pouco_materiais para construção, constutora
 

"O segredo da limpeza das peças de inox está no uso de materiais corretos e no cuidado com que é feito o procedimento.

Para lavar o inox, basta usar sabão ou detergente neutro e água.

Para remover manchas de alimentos queimados e de gordura, que são consideradas leves, faça uma pasta usando bicarbonato de sódio dissolvido em álcool e aplique na peça. Depois, use um pano ou esponja macia para esfregar a superfície do aço inox.

Você também pode usar uma escova de cerdas macias para a limpeza de manchas leves.

Evite esfregar com movimentos circulares, dê passadas longas e uniformes, sempre no sentido do polimento do utensílio. Enxague com bastante água e seque com um pano macio.

No caso das manchas mais difíceis de serem removidas, a dica é fazer uma pré-imersão em detergente morno ou quente e água e seguir o mesmo procedimento indicado para as manchas mais leves.

Se isso não for suficiente para remover as manchas das peças de inox, recorra aos produtos de limpeza, como removedores à base de soda cáustica. Não se esqueça de secar muito bem as peças com um pano macio para evitar marcas d´água."



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Fotografando JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer FESTA DE 15 ANOS_dicas JT
 
  PALAVRAS-CRUZADAS DE DEBUTANTES_passatempos JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Dicas JT_como fazer, como resolver...
 
 
30 - COMO LIMPAR O FOGÃO E OS VIDROS _Ao Ganha Pouco_materiais para construção, constutora _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas
 

 

Limpar o forno

Misture bicarbonato de sódio, sal, água quente e vinagre e limpe com uma esponja. Para remover o líquido, use um pano de prato. Outra solução é misturar um copo de água quente com um copo de bicarbonato de sódio e um copo de sal. Aplique a mistura em todo o forno. Aqueça a 240º C por 50 minutos, mantendo a porta fechada. Espere esfriar e remova toda a sujeira com um pano.

Para fazer a limpeza do vidro do forno, retire-o com a ajuda de um chave de fenda.Em seguida lave com a ajuda de uma esponja e sabãoo neutro e utilize uma pasta de bicarbonato de sódio e vinagre, deixe agir por 20 minutos e depois esfregue bastantre com palha de aço e uma esponja, até que fique bem limpinimho. Por fim, use álcool e papel toalha para secar e evitar bolhas.

Como clarear as bocas do fogão

Muitas vezes os fundos das panelas ou bocas do fogão ficam escuros por conta do contato direto com o fogo. Para clareá-los, ferva rodelas de limão na água e aplique nos utensílios.

Como limpar gordura da tampa de vidro de um fogão

Limpe o vidro com água e uma esponja macia para remover o máximo de comida solta e sujeira possível. Deixe a água agir um pouco sobre qualquer pedaço grudado de comida, para facilitar a retirada.
2 Limpe a água com um pano, e espalhe o limpador de vidros pela área que está engordurada. Use o suporte plástico para esfregar para espalhar o limpador de vidros de um modo circular, por sobre toda a mancha. Empurre o suporte para baixo para ajudar na limpeza.
3 Enxágue o vidro usando uma esponja e água, para ver se a gordura foi removida. Se sobrar gordura, coloque um pouco do limpador diretamente sobre a mancha e deixe agir por cinco minutos.
4 Segure a lâmina de limpeza em um ângulo de 45 graus e force o suficiente para ele entrar por baixo da gordura, mas não tão forte para arranhar o vidro.
5 Limpe o vidro do fogão com o limpador e com o suporte de plástico. Enxágue o vidro com água fresca e use papel toalha para enxugar a superfície.

Se você não conseguir encontrar um limpador especial para vidros de fogões, substitua por um líquido de limpeza não abrasivo.
Nunca use um fogão no qual comida derramada ainda esteja em sua superfície. O calor pode assar a comida e grudá-la ao fogão.

Como limpar o fogão

Limpeza simples: Terminou de jantar e resolveu lavar a louça, antes de começar a lavar tire tudo do fogão e passe um pano úmido com um pouco de detergente na base e na tampa para remover aquela camada de gordura e migalhas, lave o pano e torça bem e passe novamente para tirar espuma e deixar ele um pouco mais seco e pronto você já conseguiu dar uma jeitinho rápido no seu fogão.

Limpeza Profunda: Remova a grade e as bocas (bicos) do fogão, deixe as bocas de molho em uma solução de 1 xícara de chá de vinagre para cada 1 litro de água enquanto limpa o fogão, pegue um pano ou uma esponja com detergente anti-gordura, passe em toda base e tampa fazendo bastante espuma e deixe por alguns 2 minutos, passe um pano úmido para remover a espuma e seque com um pano seco ou papel toalha. Pegue as bocas (bicos) que você deixou de molho e esfregue com uma espoja ou palha de aço para remover gorduras grudas e manchas, seque bem e se tiver alguma coisa entupida limpe com um fio de metal, volte as bocas para o lugar passe um pano úmido nas grades (caso necessário use uma esponja para ajudar a retirar gordura) e pronto seu fogão esta limpinho.

Limpeza do Painel e Botões: Comece se certificando que o gás esta desligado para evitar acidentes, se não estiver muito sujo um pano úmido pode ajudar em um limpeza simples, mas caso esteja precisando de uma boa limpeza veja se seu fogão tem como tirar os botões e deixe eles de molho na solução de água e vinagre citada acima, caso não tenha como remover os botões então pegue um pano úmido na solução de água e vinagre e tente entrar com ele pelos vão dos botões fazendo movimentos de vai e vem (como um fio dental) para remover a sujeira presa.

Atenção: Cuidado com o painel, pois a pintura quando esfregada com esponjas abrasivas podem ser removidas então passe apenas panos úmidos e de forma suave."

www.dicas.jeitoetalento.com



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte COMO SURGIU A FESTA DE 15 ANOS_curiosidades JT
 
  MENSAGENS PARA DEBUTANTES_dicas JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Vizioli Imóveis = compra, venda, administração e locação = Vizioli Imóveis...
 
 
31- COMO LIMPAR UM DEPURADOR DE AR OU COIFA _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral _Guardião - Segurança Eletrônica
 

"As coifas ou depuradores também requerem manutenção, assim como qualquer eletrodoméstico, e muitas vezes dessa limpeza e manutenção é que depende uma maior eficiência da coifa ou depurador.


Confira dicas de Limpeza externa de coifas em inox:
Para uma melhor limpeza é idicado um removedor sem cheiro. Deve-se aplicar um pouco deste removedor num pano seco e espalhar em toda a surpefície do depurador. Em seguida o excesso deve ser retirado com outro pano macio e seco, até alcançar o brilho natural do produto; Também é indicado o Spray Brilha Inox da marca 3M, que deve ser aplicado diretamente na coifa e o excesso retirado com uma pano macio até atingir o brilho natural do inox;

Limpeza de coifas brancas: Use somente produtos não abrasivos como sabão de coco, detergente neutro e aplique com um pano macio e umedecido. Não devem ser utilizadas escovas ou esponjas, que podem causar danos irreversíveis ao produto;

Limpeza dos filtros de alumínio:
Os filtros podem ser lavados em máquina de lavar a louça. Para tanto os filtros deverão ser colocados verticalmente dentro da máquina e a lavagem pode proceder em ciclo completo, como qualquer outra louça. Se restar alguma sujeira, verifique o sabão e o tempo de lavagem; Manualmente os filtros podem ser lavados dentro de uma forma de bolo, com água quente a detergente neutro. Mantenha-os de molho por algumas horas e depois escove com uma escova de fios até que não reste mais nenhuma gordura.

Limpeza dos filtros de carvão: Após serem ativados, os filtros de carvão não permitem qualquer tipo de limpeza ou manutenção. Quando houver saturação, será necessária a troca por filtros novos.

Limpeza interna: Não é necessário ou aconselhável qualquer tipo de limpeza interna em coifas e depuradores."



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Portal CERIMONIAIS PARA DEBUTANTES_frases JT
 
  GAFES E MICOS EM FESTAS_dicas JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Silva Advogados = direitos cível, previdenciario e trabalhista...
 
 
32 - COMO LIMPAR A CAIXA D'ÁGUA _Dicas JT_como fazer, como resolver _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie
 

"É sempre bom realizar a limpeza da caixa d’água, periodicamente. Além de garantir que a água que sua família beberá, lavará roupas, louças e mãos e tomará banhos esteja limpa, tratada e tenha a melhor procedência possível, você, de quebra, pode evitar que bactérias e parasitas se alojem nela, proliferando doenças, como a dengue, por exemplo, já que a água é um hospedeiro natural dos mosquitos que a transmitem e que lá colocam seus ovos, para procriar.

Assim que você optar por realizar a limpeza sozinho, deve ficar atento à essas dicas, que temos para passar: A primeira de todas, e mais obvia, é você fechar o registro de casa e amarrar a bóia da caixa d’água, para impedir que a água continue entrando.
Após isso, esvazie a caixa, abrindo a torneira e, quando só restar um pouco de água nela, tampe-a, para usar esse restante na limpeza. Esfregue suas laterais e paredes usando apenas panos e escovas de cerdas macias. Nunca se deve usar sabão, detergente ou qualquer outro produto desse tipo. Retire a água e a sujeira através de baldes e panos, para fazer com que a caixa fique completamente limpa.

Após esse procedimento de limpeza, abra o registro da casa, faça com que a água volte a entrar e coloque um litro de água sanitária, para cada mil litros de água que entrarem na caixa. Deixe lá por, pelo menos, duas horas. Lembre-se de não tampar a caixa, durante esse tempo. Depois dessas duas horas, repita o procedimento para impedir a passagem de água, fechando o registro ou amarrando a bóia da caixa.

De novo, esvazie-a, liberando a água que estava lá, pelas últimas duas horas, abrindo as torneiras. A função da água sanitária será a de descer limpando e desinfetando os canos, ao mesmo tempo. Nunca use essa água para mais nada, além da limpeza da caixa. Agora sim, você poderá tampá-la, para evitar os problemas com parasitas, como alertamos, no começo do texto

. O mais correto é que você volte a limpá-la, após um período de um ano, a aprtir da última limpeza. Para não se esquecer, marque a data da limpeza atual, do lado de fora da caixa. E, por último, abra o registro (ou desamarre a bóia que estava evitando a passagem da água), para que a água desça, e volte a usá-la, como antes."



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas COMO EMBRULHAR UM PRESENTE_dicas JT
 
  FRASES PARA DEBUTANTES_frases JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Silva Advogados = direitos cível, previdenciario e trabalhista...
 
DONA DE CASA, DOMÉSTCAS, TIRAR MANCHAS E SUJEIRAS
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS JT

DICAS JT
 
    << 01 ... 05 06 07 ... 08 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu revistas jt REVISTA ENSINO - CULTURA - ARTEREVISTA TURISMO E LAZERREVISTA ENSINO - CULTURA - ARTEREVISTA TURISMO E LAZERREVISTA EVENTOS E FESTASREVISTA EVENTOS E FESTAS menu especiais jtportal Jeito e Talento

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie _Tendas Global_tendas, palcos, locação GRIFE JEITO E TALENTO _Silva Advogados _Frases JT _Enigmas JT_treine seu raciocínio

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.frases.jeitoetalento.com)
(JT) (www.lojadosidney.jeitoetalento.com)