Lua_ +
  _Piadas Jeito e Talento       _Revista Geral Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  DICAS DE ECONOMIA
DICAS DE ECONOMIA
 
ECONOMIA, ÁGUA, LUZ, TELEFONE, CONTAS, CASA, GELADEIRA, GASTOS, CONTROLE, PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO...

menu dicas COMO USAR BEM O 13º SALÁRIOCOMO ECONOMIZAR NA CONTA DE ÁGUADICAS DE ECONOMIA DOMÉSTICACOMO ECONOMIZAR DINHEIROOS BENEFÍCIOS DO NOVO PADRÃO DE TOMADASCOMO ECONOMIZAR ÁGUA<GELADEIRA E CONSERVAÇÃO DOS ALIMENTOSCOMO FAZER SEU DINHEIRO RENDER MAISCOMO FAZER ECONOMIA NO TRABALHO

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
05 - COMO FAZER SEU DINHEIRO RENDER MAIS _Frases JT _Portal Jeito e Talento_variedades
 

"Muitas vezes, somos levados a consumir por impulso, o que acaba causando danos em nosso orçamento. Não temos o hábito de registrar todos os gastos que temos ao longo dos dias. E se pararmos para analisar, veríamos que gastamos muito, por impulso e sem necessidade. Porém, existem algumas dicas simples de seguir, que podem ajudar e muito a esticar o orçamento:

1. Seja cuidadoso com suas coisas. Parece meio óbvio, mas um fator importante é que o fácil acesso a equipamentos e outros bens de consumo, acabam banalizando o uso e a manutenção. Ou seja, mais um pretexto para seu dinheiro ir embora, com a compra de novos equipamentos.

2. Temos o hábito de comprar presentes dias antes do evento, mesmo já conhecendo as datas onde é comum presentearmos pessoas queridas, como por exemplo, natal, aniversários, dia das mães, entre outras datas. Pode parecer bobeira, mas comprar um presente com antecedência pode trazer até 80% de economia no valor.

3. Quando for comprar roupas, dê preferência às peças básicas, que combinam com tudo.

4. A menos que você more sozinho e tenha um consumo muito reduzido, evite comprar alimentos congelados prontos, por exemplo, lasanhas congeladas e outros produtos do tipo. Além de serem mais caros, não são muito saudáveis. É muito mais econômico você preparar o seu próprio alimento. Sempre que possível, evite alimentos prontos e congelados.

5. No mercado atacado, normalmente conseguimos produtos com melhor preço. Aproveite os preços destes mercados para comprar produtos que você consome em quantidade, como por exemplo: papel higiênico, escovas de dente, absorventes higiênicos, escovas de cabelo, e outros produtos não perecíveis.

6. Se você faz parte da massa que trabalha fora de casa todos os dias, com certeza outro fator que consome seu salário são as refeições feitas em restaurantes, pelo menos cinco vezes na semana. Já fez os cálculos de qual o seu gasto com estas refeições no dia a dia? Se seus gastos chegam a R$10,00 por dia, levando a tradicional marmita, você poderá economizar até R$200,00 por mês, sem contar que a refeição será muito mais saudável.

7. O piquenique, opção super agradável, relaxante, que estimula o convívio social e o contato com a natureza, é super válido quando o assunto é economia! Que tal ao invés de ir à algum restaurante ou lanchonete, mudar a rota, reunir amigos e fazer um piquenique no parque ao entardecer? Com certeza seu bolso vai agradecer!

8. Todo esforço realizado em prol de sua saúde financeira, pode ser recompensado. Até mesmo para que você se sinta motivado a seguir adiante! Trace metas de economia no início de cada mês. Sempre que conseguir economizar, atingindo sua meta, compre algo do seu interesse no fim do mês, como forma de recompensa. Assim você mesmo vai se incentivar para economizar no mês."



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer MENSAGENS PARA DEBUTANTES_frases JT
 
  COMO SURGIU A FESTA DE 15 ANOS_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Portal Jeito e Talento_variedades...
 
 
06 - COMO ECONOMIZAR ÁGUA _Valdirart Design_design gráfico _Tendas Global_tendas, palcos, locação
 

 

"Como sabemos, a água é um bem natural precioso. Embora encontrada em grande quantidade no planeta Terra, seu tratamento é caro e trabalhoso. Alguns especialistas já afirmavam que, se o consumo de água continuasse com alto índice de desperdício o futuro rerservaria sérios problemas de falta de água. E isso claro já vem ocorrendo principalmente na r egião sudeste do Brsil, onde os reservatórios enfrentam a maior seca da história dos últimos 80 anos e batem recorde de falta d'água no Brasil.

Além de colaborar com o meio ambiente, a prática de economia de água e seu consumo consciente, podem gerar uma boa economia na conta de água no final do mês.

Ao escovar os dentes e se barbear, manter a torneira fechada;
- Fechar a torneira enquanto ensaboar as louças e talheres;
- Usar a máquina de lavar roupas na capacidade máxima; -
Na hora do banho, procurar se ensaboar com o chuveiro desligado e procurar tomar banho rápido;
- Não jogar óleo de fritura pelo ralo da pia. Além de correr o risco de entupir o encanamento da residência, esta prática polui os rios e dificulta o tratamento da água;
- Não deixar que ocorram vazamentos em encanamentos dentro da residência;
- Entrar em contato com a companhia de água ao verificar vazamentos de água na rede externa;
- Usar a descarga no vaso sanitário apenas o necessário. Manter a válvula sempre regulada;
- Reutilizar a água sempre que possível;
- Utilizar regador no lugar de mangueira para regar as plantas;
- Usar vassoura para varrer o chão e não a água da mangueira;
- Lavar o carro com balde ao invés de mangueira; - Captar a água da chuva com baldes. Esta água pode ser usada para lavar carros, quintais e regar plantas; - Tratar a água de piscinas para não precisar trocar com freqüência.

Outra dica é cobrir a piscina com lona, enquanto não ocorre o uso, para evitar a evaporação. Assim, a perda por evaporação diminui em até 90%. Em uma piscina de tamanho médio, isso representa economia mensal de mais de 3.800 litros;
- Colocar sistemas de controle de fluxo de água (aeradores) no bico das torneira."

Outras dicas importantes:

"1. É hora de você mesmo fiscalizar as contas do condomínio
Não saber o quanto você está gastando é um problema sério em momentos de crise. Se sua conta é dividida entre os vizinhos, peça para que o síndico fixe nos elevadores o gasto de água e sugira formas de economia nas reuniões do prédio. Se mesmo assim as contas não baixarem, chame a companhia de água para descobrir o que está acontecendo.

2. Não deixe seu vizinho lavar a calçada com mangueira
Em 15 minutos, uma mangueira ligada pode desperdiçar quase 280 litros de água, o equivalente a seis banhos rápidos.

3. Diminua o tempo do seu banho em 5 minutos

4. Acabe com os vazamentos em casa
Canos furados, infiltrações no teto que vêm do apartamento de cima e caixas d'água que vazam são desperdício de água potável e dinheiro. Um buraquinho de 2 mm em um cano desperdiça 96 mil litros em um mês, quase dez caminhões pipa de água limpa e tratada. Em um dia, a quantidade jogada fora daria para encher uma máquina de lavar.

5. Reutilize a água da máquina de lavar e da cozinha Reutilizar é tão importante quanto economizar. A água da máquina de lavar, por exemplo, pode ser estocada em baldes fechados e utilizada para regar plantas e lavar calçadas. Na cozinha, também é possível reutilizar. A água usada no cozimento do macarrão pode ser aproveitada para engrossar o caldo de sopas, por exemplo. "É uma redução pequena, de 3 litros de água.

6. Molhar as plantas só pela manhã ou à noite
Esta é a forma mais econômica de regar suas plantas. No verão, regar bem pela manhã ou à noite ajuda a reduzir a perda por evaporação, ou seja, a planta vai absorver de modo mais lento a água, evitando que você tenha que regá-la novamente. No inverno, as plantas podem ser regadas dia sim, dia não. Se o uso da mangueira for realmente necessário em gramados muito grandes, escolha o modelo "esguicho-revólver". Em dez minutos, ele usa cerca de 96 litros de água, contra os 186 litros das mangueiras convencionais. A economia é de 90 litros: quase dois banhos de 5 minutos.

7. Não jogue lixo na rua, isso também desperdiça.
O lixo que não é descartado no lugar certo acaba indo para os cursos d'água da cidade e, quanto mais suja estiver a água, mais difícil e caro fica para limpá-la e usá-la novamente."

www.dicas.jeitoetalento.com



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal MODELOS DE VESTIDOS DE DEBUTANTES_fotos JT
 
  COMO SURGIU A FESTA DE 15 ANOS_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Loja do Sidney = calçados, enxovais, confecções em geral = Loja do Sidney...
 
 
07 - COMO FAZER ECONOMIA NO TRABALHO _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais
  "Seja trabalhando em casa (home office), ou em um escritório tradicional, você pode economizar. Vela algumas dicas simples, que que podem colaborar com a sua renda:

1. Aproveite a internet e aplicativos: use o internet banking para suas transações bancárias diárias. Além de poupar tempo e dinheiro, o sistema é seguro e oferece praticidade. Outra opção é cadastrar o pagamento das contas em débito automático.

2. Leve comida de casa. A famosa “quentinha” pode ter um histórico relacionado a baixos recursos, mas você ainda pode melhorar sua alimentação e programar sua tabela nutricional.

3. Pague com o cartão de crédito através de sites como o PayPal ou Payoneer. Eles oferecem uma maneira prática e segura de realizar e efetuar pagamentos, economizando tempo valioso. Alguns sites como o e-bay também oferecem promoções especiais pra quem paga por estes meios.

4. Use pilhas recarregáveis ao invés das comuns. Algumas podem ser recarregadas 500 vezes, o que garante um excelente custo-benefício. As mais modernas não perdem potência com o passar do tempo e podem ser utilizadas em até um ano, sem que seja necessário recarregá-las.

5. Otimize o sistema de iluminação do escritório. As lâmpadas fluorescentes têm eficiência de 50% a 85%, enquanto as incandescentes têm aproveitamento de apenas 5% a 10%. Substituir as lâmpadas de sua casa ou escritório pode resultar em uma economia anual de centenas de reais. Se for possível, otimize o sistema de iluminação usando dimmers, luminárias de mesa e abajures, para que a intensidade da luz possa ser adaptada de acordo com a necessidade e a hora do dia.

6. Salve recibos, boletos, contratos e outros documentos, e imprima apenas o que for mesmo necessário. Invista em readers, como o Kindle, cujas telas especiais permitem a leitura digital com conforto, e o envio de documentos por email de qualquer computador.

7. Ao invés de gastar com telefone, use o Skype, VoipRaider ou o Google HangOut, que permitem inclusive realizar conferências internacionais a preços incrivelmente baixos, ou completamente de graça. Se a demanda for por mensagens, apps como WhatsApp, Line e Facebook Messenger são imbatíveis nos quesitos praticidade e economia.

Muito em relação à economia está ligado às novas tecnologias. Permanecer atento para as novas tendências online pode realmente fornecer novas ferramentas, mais rápidas e práticas."



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer FRASES PARA DEBUTANTES_frases JT
 
  MODELOS DE VESTIDOS DE DEBUTANTES_fotos JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Valdirart Design = design gráfico = Valdirart Design...
 
 
08 - DICAS DE ECONOMIA DOMÉSTICA _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie _Guardião - Segurança Eletrônica
 

 

"Se você sonha em ter uma boa organização e economia doméstica e ainda ter aquele dinheiro sobrando no final do mês, aqui vão algumas dicas de como ter maior controle na economia doméstica do seu lar.

1 – O primeiro passo, para tentar economizar nos gastos domésticos, é conhecer quais são os seus gastos. Saber o que entra e o que sai em relação ao seu dinheiro é uma boa maneira de começar a se “localizar” nos seus gastos.

2 – Compras em supermercados, shoppings, feiras, todos os lugares em que você faz compras para o seu lar. O ideal para ter uma boa economia doméstica na hora das compras é fazer um planejamento, ou ao menos uma lista, do que você realmente precisa comprar e qual o valor máximo a ser gasto nas compras. Na hora de ir ao supermercado é preciso planejar as compras e não comprar por impulso, e fazer as compras de uma vez. Outra dica importante para a ida ao supermercado é não ir com fome! Quando a pessoa frequenta um supermercado com fome, ela é “induzida” a comprar uma infinidade de outros alimentos e acaba ultrapassando os limites de sua lista, comprando o desnecessário e gastando mais dinheiro.
Essas orientações valem também para a ida à Feira. É bom também procurar o preço mais barato e não comprar tudo em um feirante só, pesquisar bastante e encontrar preços melhores é a melhor opção para economizar.

3 – Evite consumos exagerados:
Água
Você sabia que uma torneira aberta desperdiça cerca de 40 litros de água por dia? Isso dá mais de mil litros de água por mês. Então, o que podemos fazer para não desperdiçar tanta água? Fechar a torneira enquanto escovamos os dentes e ensaboamos a louça é uma boa atitude de economia, pois evitamos o desperdício de vários litros que vão por ralo abaixo.

Energia elétrica
Economizar na energia elétrica pode parecer uma tarefa bem difícil para muitos não é mesmo? As dicas para economizar na energia elétrica são as seguintes:

• Utilizar lâmpadas fluorescentes que consomem cerca de 80% menos energia;
• Controlar o uso do chuveiro elétrico. Evitar usar a posição “inverno” do seu chuveiro reduz bastante o gasto de energia;
• Evitar deixar acesa a luz de um quarto onde ninguém se encontra é também uma boa maneira de reduzir o gasto de energia;
• Desligar a televisão quando não estiver assistindo. São atitudes simples, mas que se não estiverem incorporadas aos hábitos diários não ajudarão a tarefa de economizar.

Telefone
Controlar o uso do telefone é uma tarefa que também não é muito fácil para muitas pessoas, principalmente aquelas que gostam bastante de falar, mas existem algumas dicas que, quando utilizadas, ajudam a reduzir o gasto com o telefone:
• Aproveitar os horários de tarifas menores para fazer as ligações interurbanas; • Usar o telefone somente quando for necessário;
• Informar-se sobre os gastos de seu telefone, e controlar o uso do mesmo, é uma ótima maneira de reduzir os gastos com o telefone."

www.dicas.jeitoetalento.com



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Portal FESTA DE 15 ANOS_dicas JT
 
  CERIMONIAIS PARA DEBUTANTES_frases JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Sartori Informática = internet, informática, cursos = Sartori Informática...
 
 
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS (JT)

DICAS (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. DICAS    
    << 01 ... 01 01 03 ... 03 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu receitas MOUSSE DE CHOCOLATEMOUSSE DE LIMÃOMOUSSE TENTAÇÃOMOUSSE DE ABACAXIMOUSSE DE COCOMOUSSE DE BANANAMOUSSE DE GOIABAMOUSSE DE CHOCOLATE BRANCO COM FRUTAS VERMELHASMOUSSE DE BOMBOMMOUSSE DE MORANGOPRESTÍGIO GELADOMOUSSE DE CHOCOLATE E LIMÃOMOUSSE DE DOCE DE LEITEMANJAR BRANCOMANJAR DE COCO COM LEITE CONDENSADOMOUSSE DE MARACUJÁ

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos _Tendas Global_tendas, palcos, locação _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Dicas JT_como fazer, como resolver

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.vizioliimoveis.jeitoetalento.com)
(JT) (www.enigmas.jeitoetalento.com)