Lua_ +
  _Receitas Jeito e Talento       _Grife (((JT))) - vista seu Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  EVENTOS
EVENTOS
 
FESTAS, ANIVERSÁRIOS, CERIMONIAIS, DICAS IMPORTANTES, HINOS, HOMENAGENS, PRESENTES, BRINCADEIRAS...

menu dicas HINOS EVANGÉLICOS PARA FORMATURACERIMONIAL PARA 15 ANOS 03DICAS DE SACOLINHA SURPRESACOMO DECORAR COM BALÕESCOMIDA IDEAL NAS FESTAS - POR IDADEDICAS DE LEMBRANCINHAS PARA ANIVERSÁRIO INFANTILA DECORAÇÃO DA MESA DE FESTACERIMONIAL PARA 15 ANOS 05FESTA TEMA CABARETCERIMONIAL PARA 15 ANOS 08TEMAS PARA FESTAS DE 18 ANOSO SOM CERTO PARA TIPO DE FESTACERIMONIAL PARA 15 ANOS 07MENSAGEM DE 15 ANOS EVANGÉLICACERIMONIAL PARA 15 ANOS 02BRINCADEIRAS PARA FESTAS DE 18 ANOSPRESENTES PARA FESTAS DE 18 ANOSMENSAGENS PARA DEBUTANTESCOMO MONTAR UM ANIVERSÁRIO DE 18 ANOSCOMO FOTOGRAFAR CRIANÇAS EM FESTA DE ANIVERSÁRIOFESTA DE 15 ANOSCOMO SOLTAR FOGOS DE ARTIFÍCIOS COM SEGURANÇADECORAÇÃO DE FESTA JUNINACOMO FAZER UMA FESTA DE REVEILLON EM CASACERIMONIAL PARA 15 ANOS 06FESTA DE ANIVERSÁRIO INFANTILHINOS EVANGÉLICOS PARA FORMATURASCCOMO FAZER COMPRAS NA FEIRA DA MADRUGADA DO BRÁSDICAS DO QUE SERVIR EM UM EVENTOO TRAJE CERTO PARA CADA CONVITEGAFES E MICOS EM FESTAS - EVITEHOMENAGEM PARA UM IRMÃO EVANGÉLICOCERIMONIAL PARA 15 ANOS 01CERIMONIAL PARA 15 ANOS 04

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
13 - COMIDA IDEAL NAS FESTAS - POR IDADE _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _Tendas Global_tendas, palcos, locação
 

Além de ter que se preocupar com todos os preparativos para as festas de aniversários é muito importante lembrar que além do tradicional bolo e dos salgados, doces e refrigerantes... Você também deve escolher o que servir de acordo com o horário da festa.

O ideal seria procurar ajuda de um profissional, pois os buffets já incluem no pacote todas as comidas. Use sempre a criatividade na hora de preparar os pratos. Se você fizer a festa na escola ou durante a semana, o ideal é escolher um buffet infantil que ofereça um prato quente. Aqui vão algumas dicas de acordo com a idade do aniversariante:

1 ano
Festa de um 01 ano não pode de modo algum passar em branco. Bem, um bolinho em casa para a família já está de bom tamanho!
O horário ideal é no meio da tarde, depois do almoço. Assim o bebê já dormiu, descansou e está pronto para receber mimos de todos os lados.
Sirva: Sanduíches simples e fáceis de morder, sucos e chás. Evite servir refrigerante.

2 a 5 anos
Se a criança já estiver na escola o ideal é fazer a festa em um salão de festas ou em um buffet com brinquedos. Assim todas as crianças poderão brincar, pular e se divertir sem a preocupação dos pais.
Sirva: Empadão, salgadinhos e docinhos , brigadeiro, beijinho, dois amores, cajuzinho. Carrinhos de mini-pizza, cachorro-quente, algodão doce e pipoca
, refrigerante, suco e cerveja para os adultos. Escolha salgados assados e com pouca gordura.

6 a 10 anos
A criança nesta idade já fica mais exigente. Por isso é a hora de escolher a decoração, o local da festa, a cor e os convidados. Lanchonetes, fast-food, parques de diversão, boliche dentro de shoppings e locais que estejam na moda.
Sirva: O cardápio pode ser o mesmo da festa de 2 a 5 anos. Masse for em fast-food o único cardápio servido é aquele preparado no próprio local. Caso seja no salão de festas da sua casa, sirva sanduíches de metro e lanches mais naturais; refrigerante, suco e cerveja para os adultos.

Festa de 11 a 15 anos
Agora sim, os adolescentes não querem mais saber de festinhas com a família. Eles querem é fazer uma festa apenas para a idade deles. Invsita em festas a fantasia, casas de jogos eletrônicos, pistas de kart, campo de futebol são algumas escolhas dos crescidinhos.

Sirvar: os salgadinhos, pizzas ou até mesmo um churrasco para os convidados; drinks sem álcool farão sucesso. Mas sirva também refrigerantes e sucos.



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Curiosidades|curiosidades jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer ANIVERSÁRIOS PELO MUNDO_curiosidades JT
 
  COMO SURGIU O DIA DOS NAMORADOS_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Burin Auto Center = pneus, alinhamento, balanceamento = Burin Auto Center...
 
 
14 - DICAS DO QUE SERVIR EM UM EVENTO _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie _Guardião - Segurança Eletrônica
 

 

Todo evento deve ser previamente organizado e é claro as bebidas não podem faltar. Vale lembra que a escolha da bebida varia de acordo com o estilo da festa que você vai fazer, assim também como a idade dos convidados, estação do ano e o tipo de comida que você vai servir.

Outro tópico a ser levado em consideração é a quantidade e a maneira, que essa bebida vai ser servida. Aqui vão algumas dicas para você servir bem os seus convidados:

1- O serviço básico de bebidas básico deve incluir refrigerantes (comum e diet), água mineral e cerveja. Também pode ser servido algum suco ou mate, pois algumas pessoas não bebem refrigerantes.

2 - Se a sua Festa é mais requintadas, as bebidas devem circular desde a chegada dos primeiros convidados. Durante o jantar, serve-se primeiro a água, depois os vinhos de acordo com os pratos.
A água é a primeira bebida a ser servida e a última a ser retirada da mesa. Os vinhos brancos acompanham peixes e crustáceos, os tintos, as carnes e aves, em geral. O champanhe é reservado para a sobremesa e os brindes, se houver. Pode-se servir champanhe durante todo o jantar, desde que seja brut.

3- Champanhe e espumantes: O espumante pode tanto acompanhar refeições quanto ser degustado em coquetéis e como aperitivo, precedendo uma refeição agradável. É tradicional em encontros formais e informais oferecer um espumante aos convidados como forma de recepcioná-los e na hora do brinde. O espumante é o vinho, dentre todos, que se serve mais frio, ao redor dos 9º C.

Categorias de champanhe:
- Champanhe Rosé
- Blanc de Blanc (feito apenas com uvas brancas)
- Blanc de Noir (feito apenas com uvas negras)
- Champanhe Bruto/ Zero. (Este champanhe não leva licor de expedição).
- Still champanhe

Tipos de champagne:
- BRUT ZÉRO - popular nos anos 80, não tem qualquer açúcar
- BRUT - poderá ter de 0 a 15 gr de açúcar
- EXTRA-SÉC. - 12 a 20 gr de açúcar por litro
- SÉC. - 17 a 23 gr de açúcar por litro
- DÉMI-SÉC. - o açúcar adicionado situa-se entre os 33 e os 50 gr de açúcar por litro
- DOUX - Cerca de 50 gr por litro e de produção quase inexistente.

4 - JSe você for servir Vinhos, lembre-se que estes podem ser degustados junto com a refeição ou em uma mesa de frios.

Ttipos de vinhos:

Quanto aos tipos: Brancos/Tintos
Quanto à qualidade: Medíocres/Médios/Bons/Grandes
Quanto ao corpo: Leves/Encorpados
Quanto à idade: Jovens/Maduros
Quanto ao teor de açúcar: Secos/Suaves/Doces

5 - Já para as crianças não esqueça desse detalhe, as crianças adoram beber. O refrigerantes não pode faltar, pode ser de todos os tipos, sucos e água. Você pode comprar um ou dois tipos de bebidas álcoolicas para os adultos, mas lembre-se que se trata de uma festa infantil, então não exagere.

6 - Em Festas Religiosas sou de 15 anos sirva apenas sucos, refrigerantes, água e varie com coquetéis de frutas sem álcool.

7 - Caipirinhas e drinks feitos na hora: É aconelhável ter um bar no evento. Você também pode contratar uma empresa especializada em drinks com barman. Caso contrário, coloque um garçom exlusivo à disposição dos convidados para fazer os drinks.

8 - Para calcular a quantidade de bebida por pessoa é importante verificar as características dos seus convidados. Homens costumam beber mais álcool, quanto mais quente estiver, maior a quantidade de bebida ingerida por convidado. Também é importante calcular o número de crianças, geralmente elas tomam refrigerantes.

Obs: Não esqueça que os funcionários do evento também precisam beber pelo menos água - Não esqueça do gelo filtrado para whisky, caipirinha e drinks
- Coloque as bebidas para gelar no dia anterior se estiver utilizando geladeira ou freezer
- Coloque as bebidas para gelar 3 horas antes se estiver usando gelo
- Não esqueça do saca-rolhas e ou abridor para garrafas

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer COMO SURGIU A FESTA JUNINA_curiosidades JT
 
  38ª MARCHA DA FÉ - PADRE DONIZETTI - TAMBAÚ/SP_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Receitas JT_faça você mesmo e saboreie...
 
 
15 - COMO FOTOGRAFAR CRIANÇAS EM FESTA DE ANIVERSÁRIO _Enigmas JT_treine seu raciocínio _Valdirart Design_design gráfico
 

 


Em primeiro lugar, tenha em mente que as melhores fotos certamente serão as expontâneas
e não as de poses programadas.

As fotos devem contar uma história... a história da festa.
Bolo, mesa de doces e enfeites pelo ambiente também contam a história da festa.

Leve a máquina com bastante espaço livre no cartão de memória, quanto mais melhor.

Registre todos e tudo o que puder, donde menos se espera podem vir as melhores fotos.

Vale a pena gastar um segundo a mais analisando fundos e enquadramentos
e melhorar muito a qualidade das fotos amadoras.

Fotos pousadas devem ser feitas no início da festa.
Junte a família, as crianças, convidados, etc.
Mais para o fim da festa as crianças estarão mais cansadas,
desanimadas, desarrumadas e até sujas.

Quanto mais luz no ambiente das fotos melhor.
Se você deixar o flash ativo para quase todos os disparos vai evitar borrões nas fotos,
crianças movimentam muito.

Dê atenção especial aos "olhos vermelhos".
Se eles insistirem em aparecer, acione o modo “redução de olhos vermelhos”

Fotografe crianças na altura delas,
de cima pra baixo dificilmente fica bom.

Não despreze a sujeira e atrapalhada das crianças,
podem dar fotos maravilhosas.

Use a câmera, na maior parte do tempo, no automático.
Evite perder momentos mágicos enquanto ajusta a câmera.

O parabéns a você é o momento mais importante.
Use flash e tente pegar as pessoas e o aniversariante de vários ângulos.

Fonte: www.jeitoetalento.com.br/eventos

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Fotografando JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal CERIMONIAIS PARA DEBUTANTES_frases JT
 
  BANDAS E FANFARRAS_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais...
 
 
16 - COMO FAZER UMA FESTA DE REVEILLON EM CASA _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _Guardião - Segurança Eletrônica
 

Faça uma lista de convidados e tente saber se estarão na cidade
ou se já têm algum programa para a noite de Ano Novo.
Faça isso pelo menos um mês antes da festa.
Confirme a presença 10 dias antes.

A quantidade de bebidas é medida da seguinte maneira:
1 garrafa de champanhe para cada 5 indivíduos,
1 garrafa de vinho para cada 4 pessoas, 3 latinhas de cerveja para cada um,
400 ml de refrigerante e 250 ml de água.
Essa conta é uma média entre todos os convidados e não apenas entre os que bebem.
Fique atendo a temperatura das bebidas é quase tão importante quanto a quantidade.
Não adianta ter caixas de champanhe ou cerveja totalmente quente.

Uma excelente solução para festas particulares é fazer uma mesa de frios e petiscos.
Disponhas tábuas de frios, canapés e pequenos sanduíches ao lado de pratos e garfos de sobremesa.
Sirva além dos frios uma variedade de patês e mousses salgados para serem consumidos com torradas,
baguetes e pães diferentes.

Defina a trilha sonora e a decoração. Essa festa pode ser também temática ou a fantasia.
A variedade de musicas é importante para agradar a todos.
Uma boa idéia é que os convidados levem músicas gravadas para compartilhar
as suas preferências assim alternando os ritimos.
Ao decorar use balões de tons relacionados ao réveillon, como branco, prata, dourado e amarelo.
Utilizando uma fita adesiva cole os balões lado a lado no teto
ou faça arcos utilizando um pedaço de mangueira.

O uso de fogos de artifício deve ser decidido antes em grupo se realmente se faz necessário,
porque pode ser desagradável para algum dos convidados.

Defina como será a contagem da virada.

Feliz Ano-Novo!


www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte COMO SURGIU A FESTA DE 15 ANOS_curiosidades JT
 
  DECORAÇÃO DE FESTAS_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Enigmas JT_treine seu raciocínio...
 
EVENTOS DE MODO GERAL
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS (JT)

DICAS (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. DICAS    
  PÁGINAS << 01 ... 04 05 06 ... 09 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu enigma 100 Ilusões Óticas Animadas100 Ilusões Óticas de MovimentoJogo dos Erros/DiferençasQual a Diferença ...100 Parece Mas Não ÉO Que É O Que ÉAdivinhasTeste Seu Cérebro100 Imagens Ocultas100 Ilusões ÓticasEnigmas Dedutíveis menu frases

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo _Enigmas JT_treine seu raciocínio _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Frases JT _Tendas Global_tendas, palcos, locação

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.cscvasos.jeitoetalento.com)
(JT) (www.dicas.jeitoetalento.com)