Lua_ +
  _Receitas Jeito e Talento       _Grife (((JT))) - vista seu Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  FESTAS DE ANIVERSÁRIO
FESTAS DE ANIVERSÁRIO
 
COMO ORGANIZAR UM ANIVERSÁRIO, DE 15 ANOS, DE 18 ANOS, INFANTIL, TEMÁTICO, DE 20 ANOS, DE 40 ANOS ...

menu dicas COMO FAZER UMA BELA FESTA DE 18 ANOSFESTA DE ANIVERSÁRIO DE 30 OU 40 ANOSANIVERÁRIO PARA MENINAS DE 9 ANOSFESTA DE ANIVERSÁRIO NO PARQUETEMAS PARA FESTA DE 50 ANOSDICAS PARA QUEM FAZ ANIVERSÁRIO NA ÉPOCA DO CARNAVALCOMO ECONOMIZAR NA FESTA DAS CRIANÇASIDÉIAS BACANAS PARA ANIVERSÁRIO DE 20 ANOSFESTA NAS CORES ROSA E PRETO

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
05 - FESTA NAS CORES ROSA E PRETO _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas _Guardião - Segurança Eletrônica
 

"Os enfeites em preto e rosa estão se tornando a grande preferência, pois dão um ar mais jovem e irreverente ao mesmo tempo. A decoração com estas cores vêm sido utilizada principalmente por adolescentes e debutantes, que querem uma festa simples e charmosa. Uma dica para o tema são as estampas de bolinhas, que você encontra em diversos enfeites preto e pink nas lojas de artigos para festas.

Caso você não possa ou não queira contratar uma decoradora, você deve ter um tempo maior para preparar tudo, portanto não deixe para a ultima hora.

Com materiais simples é possível obter um resultado incrível, na toalha de mesa você pode, por exemplo, usar um pano preto brilhante como base e colar bolinhas rosas, ou também escrever o seu nome com retalhos de panos rosas.

Os tons de pink combinam mais com o preto, já o rosa mais claro não combina muito e se adequa melhor com os tons de prata.

Continuando na mesa do bolo procure colocar docinhos que também recebam confeitos ou papéis de base preto e rosa, assim a mesa já estará quase perfeita, faltando apenas alguns detalhes.

Pelo salão você pode colocar estrelas ou corações cortados de isopor e pintá-los com tinta spray pink e preta, assim como usar bexigas das mesmas cores. Sem dúvidas sua festa será inesquecível.

Na decoração do espaço, use balões nas duas cores, mas cuidado para não exagerar nos balões pretos, pois eles escurecem o ambiente e podem tirar o clima alegre da festa. A dica é usar mais balões cor de rosa, em dois tons diferentes, do que balões pretos.

Utilize essa mesma dica na decoração das mesas da festa. Além disso, você pode incluir detalhes em branco nos enfeites, para suavizar um pouco mais a decoração. Descartáveis como copinhos, garfinhos e guardanapos devem ser todos no tema pink e preto.

Para animar a festa, distribua adereços aos convidados, como óculos, chapéus e boás, todos nas cores do tema do aniversário. O traje da aniversariante também pode ser rosa e preto, que além de tudo está bastante na moda."



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte REVISTA EVENTOS E FESTAS_revistas JT
 
  BEIJINHO_receitas JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...CSC Vasos = cerâmica artística e vasos ornamentais = CSC Vasos...
 
 
06 - FESTA DE ANIVERSÁRIO DE 30 OU 40 ANOS _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas
 

"Você pode você pode optar em contratar um profissional da área ou se tiver tempo, também pode organizar sua própria festa.

Uma das últimas tendências para ideias originais é fazer uma festa temática inspirada na idade ou na história de vida. Existem várias opções, se por exemplo a data a ser celebrada for um número redondo como 30 ou 40 anos, pode fazer desse algarismo o protagonista da festa. Sejam balões, flores, fitas ou mesmo convidados, o que importa é que se respeite a conta certa e se faça tudo a condizer com a idade em causa. Uma proposta engraçada é ter colagens com fotos que ilustrem os momentos mais memoráveis da vida do aniversariante ou objectos que façam lembrar os bons anos vividos.

Outra opção é a organizar a festa de aniversário em torno de um tema que seja uma das paixões de quem faz anos. Seja o aniversariante fã incondicional do rei do rock Elvis, dos divertidos anos 80 ou um saudosista dos tempos hippies, o importante é que o tema esteja presente em cada canto da festa. Se o espaço eleito for ao ar livre, prepare as diferentes áreas com o tema escolhido aproveitando toda a beleza que os ambientes naturais têm para lhe oferecer.

A última tendência da moda em relação ao que servir nestes tipos de festam diz respeito à gastronomia e está relacionada com os menus de inspiração étnica, ou seja, baseados nos pratos tradicionais de cada país. Inspire-se no Oriente para sabores exóticos, o que será adequado para quando os convidados gostam de inovar quanto ao paladar. Para agradar a um maior leque de familiares e amigos pode apostar na cozinha italiana bastante difundida entre nós. Neste caso não vai correr o risco de ver caras feias. Além disso, você também pode oferecer um cardápio mais simples, escolha as suas comidas favoritas e elabore pratos fáceis para comer num buffet ao ar livre que vai dar um toque especial à sua festa.

Se quem celebra a data for um apaixonado por vinhos pode fazer uma festa que imite uma degustação deste néctar dos deuses onde cada convidado poderá trazer uma garrafa de vinho em vez do tradicional presente de aniversário. Outra escolha é a de fazer pratos tradicionais da região do aniversariante.

Se o que quer é algo verdadeiramente original e na moda não pode deixar de contratar um espectáculo para animar o evento. As opções são inúmeras desde homens que brincam com o fogo às músicas e danças latinas. Há muito por onde escolher, mas a opção deve estar relacionada com o tema da festa. Por exemplo para uma festa marroquina surpreenda os seus convidados com uma bailarina de dança do ventre."




+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Fotografando JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer A HISTÓRIA DO ANIVERSÁRIO_curiosidades JT
 
  REVISTA EVENTOS E FESTAS_revistas JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Enigmas JT_treine seu raciocínio...
 
 
07 - FESTA DE ANIVERSÁRIO NO PARQUE _Frases JT _Valdirart Design_design gráfico
 

"Não há nada mais divertido do que festa de aniversário em forma de piquenique! Você sai do lugar comum (salão de festas/buffet infantil), há espaço para as crianças se divertirem de formas diferentes e as comidinhas são mais práticas.

É uma festa ideal para crianças a partir dos 4 anos e pode ser feita em qualquer área livre – inclusive no seu quintal!

Atenção: você precisa ter um plano B caso chova. Improvise e use a criatividade: adapte o piquenique para o salão de festas do prédio (melhor deixá-lo alugado para o dia da festa) ou para sua sala de jantar. O importante é manter o humor e o clima divertido.

LOCAL

Se quiser fazer em um parque, escolha um legal, que tenha locais abertos, mas também árvores para variar as brincadeiras e ter sombras acolhedoras.´E não esqueça se tem espaço para jogar futebol, os meninos adoram.
Verifique com a administração o que você pode fazer (decorar, usar mesas, trazer objetos/móveis, pendurar bexigas, etc). Verifique também se não precisa de autorização para fazer a festa no parque. Lembre-se que parques não combinam com bexigas. Elas podem prejudicar o meio ambiente.

Se o local for muito aberto, tenha vários adultos para supervisionar as crianças ou limite de alguma forma (corda colorida, vasos, bancos). Ah, e escolha uma área perto dos banheiros…

Não esqueça de levar saquinhos para o lixo orgânico e descartável! Você também pode optar por fazer a festa no seu quintal. Ele nem precisa ser muito grande: basta uma mesa, plantas ou um gramado para entrar no clima.

DECORAÇÃO

Obviamente, tudo começa com cesta…Você pode ter algumas grandes para levar os objetos e comidinhas da festa ou oferecer cestinhas individuais para cada criança. Você pode dar para cada criança um catavento de brinquedo como lembrancinha, elas vão adorar!!!"



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Fotografando JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal A HISTÓRIA DO ANIVERSÁRIO_curiosidades JT
 
  DIA DOS NAMORADOS, NO JAPÃO_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas...
 
 
08 - COMO ECONOMIZAR NA FESTA DAS CRIANÇAS _Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais _Tendas Global_tendas, palcos, locação
 

 

"O aniversário de seu filho está chegando, você sabe que ele merece um festão, mas está com receio de gastar muito dinheiro na festa? Aqui vão dez ideias para organizar uma comemoração barata sem economizar em diversão.

Faça a festa em casa Comemorar o aniversário de seu filho em um buffet infantil tem inúmeras vantagens: você não precisa pensar na preparação da comida nem na limpeza do salão. Mas em troca terá que pagar caro por esses serviços, sem contar gastos adicionais que podem aparecer depois que a festa acabar. Fazer a festa em casa ou no salão de festas do prédio, por mais trabalhoso que seja, também tem seu lado bom: não há um limite de horário nem uma ordem rígida para as atividades. Se você mora em apartamento, mas seu prédio não tem um salão de festas bom, combine com alguma amiga ou um parente que tenha e que possa alugar para você. E, claro, não se esqueça de garantir que todos os preparativos e a limpeza sejam por sua conta.

Vá com calma também na decoração.
Mesas grandiosas e arcos de bexigas são bonitos, mas já são tão comuns nas festinhas de aniversário que quase não são notados. Um bolo bonito, uma toalha colorida e enfeitinhos nas mesas já fazem bastante vista, e você não precisa alugar uma megadecoração profissional. Use sua criatividade e divirta-se! Uma dica é usar os próprios brinquedos da criança para compor a mesa. Já notou como os enfeites alugados muitas vezes usam brinquedos de verdade? Se for época de tempo bom, você pode até organizar a festa em um parque ou em uma pracinha. Basta fazer uma "cerca" com faixas e bexigas. Só verifique se o parque onde você pretende fazer a festinha exige autorização prévia.

Pense bem na lista de convidados
Pense muito bem sobre quem você deseja convidar e resista à tentação de chamar mais gente na última hora. Quando você organiza uma festa, é normal sentir que você tem que convidar todos os seus amigos e todos que também convidaram você recentemente. Mas, quanto mais pessoas vierem, maiores serão os gastos. Talvez alguns de seus amigos, mesmo os mais próximos, não fiquem muito animados com a ideia de passar a tarde ouvindo música infantil e gritos de crianças. Por isso, mantenha na lista apenas aquelas pessoas que você sabe que vão curtir a festa. Uma boa dica é pensar o quanto você pode e quer gastar com cada convidado e não sair dessa margem de orçamento.

Outra opção é restringir os convidados da festa a famílias que tenham crianças. Se você quer compartilhar sua alegria com o resto dos parentes (como tias e tios mais velhos), convide-os, aos poucos, para tomar um cafezinho na sua casa em um dia mais tranquilo, ou faça uma visita. Eles vão ter mais tempo para curtir a criança do que na balbúrdia da festa.

Não se complique com a comida
A comida é essencial em qualquer comemoração, mas isso não significa que você tenha que servir um banquete. Uma festa pode ser ótima apenas com sanduíches, docinhos gostosos e bebidas refrescantes. Se você gosta de cozinhar, vá preparando os salgadinhos com bastante antecedência e congele-os bem embalados, com data, no freezer. O ideal é preparar salgadinhos que possam ser esquentados no forno. Recheios para sanduíches também podem ser preparados com antecedência e congelados. Cachorro-quente e pizzinha sempre fazem muito sucesso e não são caros. Você pode comprar versões congeladas com antecedência para ir suavizando os pagamentos e não concentrar todas as despesas no mês da festa. O mesmo vale para as bebidas: vá comprando aos poucos, antes da festa, para diluir os gastos. Uma boa ideia é comprar salgadinhos, doces e bebidas em uma loja por atacado, que costuma ter melhor preço. Se amigos ou familiares se oferecerem para levar algum prato, aceite. Os tradicionais docinhos enrolados podem ser feitos em casa mesmo, se você gostar de cozinhar. É uma delícia programar uma tarde com amigas, nas vésperas da festa, para um "mutirão de enrolação de brigadeiro". Vocês colocam o papo em dia e dá para fazer uma boa economia.

Planeje atividades
à moda antiga As crianças pequenas adoram brincadeiras de correr, como aquela da "dança das cadeiras", e podem se divertir muito mais assim do que assistindo a um show de mágica ou a um teatrinho. Outras brincadeiras clássicas, como o "rabo-do-burro", nunca saem de moda. Pergunte aos mais velhos como eles se divertiam brincando de corrida de saco nas festas de antigamente! Uma "caça ao tesouro" também poderá manter as crianças mais velhas entretidas por um bom tempo. Não complique: embale uma caixa de sapatos com papel preto para fazer um baú. Encha-o com dinheiro de brinquedo e moedas de chocolate, esconda-o e dê um mapa às crianças. Para encompridar a brincadeira, espalhe mais algumas pistas pelo local da festa, sendo que cada pista indica a próxima. As crianças adoram! Crianças sempre arrumam um jeito de se divertir, mesmo que não haja atividades organizadas. Arranje alguns brinquedos do seu filho em um cantinho e deixe à disposição para os convidados brincarem. Se você achar que precisa alugar um brinquedo maior, escolha o mais adequado para a faixa etária da maioria dos convidados (que nem sempre é a mesma do aniversariante). Uma cama elástica normalmente basta para muitas horas de diversão.

"Contrate" um talento desconhecido Se quiser que a festa tenha alguém para entreter as crianças, pense em maneiras para que isso não custe uma fortuna. Será que algum de seus amigos sabe fazer pinturas nas crianças ou esculturas com balões? Quase todo mundo consegue fazer tatuagens temporárias em crianças, e elas costumam ser baratinhas e fazer enorme sucesso nas festinhas infantis. Caso você conheça alguma escola de teatro, informe-se para ver se não há alunos dispostos a ganhar um dinheiro fazendo uma peça simples ou contando histórias. Você também pode contratar "monitores" na escola do seu filho. Pergunte se não há alguém interessado em fazer um bico no fim-de-semana. Com um microfone e um convidado desinibido dá para improvisar um "show de calouros" entre as crianças.

Mande convites eletrônicos
Os convites de papel são caros, dão trabalho e, por mais bonitos que sejam, costumam terminar no lixo. Melhor colocar a tecnologia a seu serviço, mandando os convites por e-mail. Ou procure na internet sites que enviem os convites com design especial, gratuitamente. Além de economizar, você estará colaborando para fazer uma festa mais ecológica.

Pense bem no que vai comprar
Você certamente vai organizar festas por muitos anos. Então por que não acertar um orçamento desde agora? Em vez de comprar pratos, talheres e copos descartáveis, além de guardanapos de papel, compre peças de plástico mais resistentes e que sirvam para várias festas. Você vai ver que é incrível o que dá para fazer com folhas de papel crepom ou de EVA e uma pistola de cola quente.

Se seu filho "precisa" de tudo com o tema do Homem-Aranha, faça uma pesquisa de preços e não compre na primeira loja onde entrar. Compare bem e não compre em exagero: talvez uma toalha de mesa seja suficiente, sem precisar que você gaste com copos e guardanapos especiais.

As lembrancinhas de sempre? Ou algo mais duradouro?
Os saquinhos com lembrancinhas com o tema da festa também costumam ser caros e quase vão diretamente para o lixo. Em vez de balas e dos presentinhos comuns, você pode comprar em lojas por atacado caixas de lápis de cor e livros de colorir. Bancas de jornal são uma ótima fonte de lembrancinhas. Veja por exemplo qual é o álbum de figurinhas da moda, e dê alguns pacotinhos. Bolhas de sabão são sucesso garantido e são baratíssimas. Pesquise em lojas que vendem por atacado, porque os preços compensam muito.

Se seu sonho é mesmo fazer festa em buffet, pesquise preços em dias e horários de menos movimento (como no meio de feriados importantes). Planeje-se para fazer suas compras, tanto de descartáveis como de decoração, de lembrancinhas e de comida, em lojas que vendem por atacado. As diferenças de preço são enormes!

Junte-se a outra família
Divida os gastos com outra família. Se os primos ou o melhor amigo de seu filho fazem aniversário em datas próximas, por que não realizar uma festa para os dois? Isso funciona particularmente bem com crianças com menos de 4 anos, que normalmente não se importam se a festa não é só deles. É uma ótima maneira de economizar. Só não se esqueça de cantar "Parabéns" duas vezes!"

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Curiosidades|curiosidades jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer TRADIÇÕES DAS FESTAS DE ANIVERSÁRIO_curiosidades JT
 
  COMO SURGIU O AMIGO SECRETO?_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Eletroserv = material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas = Eletroserv...
 
...DEBUTANTES, FESTAS DE ANIVERSÁRIO, ANIVERSARIANTES, COMEMORAÇÕES
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS (JT)

DICAS (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. DICAS    
  PÁGINAS << 01 ... 01 02 02 ... 03 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu receitas PAVÊ CROCANTE DE MARACUJÁBRIGADEIRÃO COM LEITE DE COCOPÉ-DE-MOLEQUE DE SOJAAMENDOIM DOCE CROCANTEPAVÊ DE COCO COM MORANGODOCE DE ABACAXIPAVÊ RÁPIDO DE LIMÃOPUDIM DE IOGURTEBOMBOM DE LEITE CONDENSADOBOMBOM DE RUMPAVÊ DE MARACUJÁBICOS DE ABELHAPÊSSEGOS RECHEADOS COM CHOCOLATEPUDIM DE IOGURTE COM CALDA DE MORANGOPAVÊ DE MARACUJÁTRUFAS DE AVELÃ

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos GRIFE JEITO E TALENTO GRIFE JEITO E TALENTO _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.burinautocenter.jeitoetalento.com)
(JT) (www.portal.jeitoetalento.com)