Lua_ +
  _Receitas Jeito e Talento       _Receitas Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  DICAS DE FITNESS
DICAS DE FITNESS
 
FITNESS, BOA FORMA, EXERCÍCIOS, TENDÃO, ACADEMIA, ESPORTES...

menu dicas EXERCÍCIOS PARA PERDER A BARRIGAMUSCULAÇÃO - AUMENTE O RENDIMENTODICAS DE FITNESS PARA ENTRAR EM FORMADEZ MOTIVOS PARA EXERÍCIOS DIÁRIOSCUIDADOS AO EXERCITAR-SEO QUE CAUSA O ENCURTAMENTO DO TENDÃO?COMO TER UM BUMBUM PERFEITOCAMINHE E MANTENHA A FORMA

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
01 - O QUE CAUSA O ENCURTAMENTO DO TENDÃO? _Tendas Global_tendas, palcos, locação _Anuncie Aqui!
  "Mais conhecido como retração muscular, o encurtamento do tendão é provocado quando se realiza um exercício de maneira inadequada.
Acompanhado de dor, esse desequilíbrio acontece se um músculo se encontra muito mais retraído que o outro, gerando sobrecarga articular.

Segundo os médicos, os músculos trabalham trabalham em pares, quando agente flexiona o braço, por exemplo, um se estica e o outro se enconlhe.
Por essa razão, é importante recorrer a um profissional de educação física para praticar qualquer atividade esportiva e, assim, evitar problemas nas articulações e nas inserções musculares."



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer CERIMONIAIS PARA DEBUTANTES_frases JT
 
  COMO SURGIU A FESTA DE 15 ANOS_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas...
 
 
02 - DEZ MOTIVOS PARA EXERÍCIOS DIÁRIOS _Valdirart Design_design gráfico _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral
 

 

"1. Conhecer os benefícios dos exercícios físicos: nós somos mais motivados a fazer coisas que serão benéficas para nós. Quanto mais nós nos beneficiamos, mais nós ficamos entusiasmados. Por exemplo, se eu dissesse para você que te daria um milhão de dólares para você caminhar 30 minutos amanhã de manhã, você aceitaria? É lógico que você aceitaria! As vantagens do exercício não são tão convincentes como essa, mas elas são de grande estímulo! Você irá se beneficiar tremendamente do exercício consistente. Para muitas pessoas isso é muito motivante!

2. Crie sua lista pessoal de razões: deixe um pedaço de papel e uma caneta próximos de você por alguns dias. Anote CADA motivo que você lembrar para você querer ficar saudável, com um bom preparo físico e perder peso através de exercícios consistentes. Exemplo vida real: eu falei com uma senhora, há alguns meses atrás, que só conseguia encontrar duas razões para perder peso e ficar em forma. Eu pedi a ela que pensasse sobre o assunto por mais alguns dias, e ela trouxe uma lista com mais de 30 razões, dentre elas: ter mais energia para passar um tempo valioso com sua família à noite. Ser capaz de vestir todas as roupas do seu armário. Ser capaz de desfrutar uma vida longa e saudável. Ter tempo com suas crianças, seu marido e seus netos (eventualmente). Não se sentir desconfortável em público. Não ficar sem fôlego ao subir escadas. Ser capaz de fazer coisas "agitadas" com sua família e amigos. Ser capaz de brincar no chão com suas crianças. Ser capaz de vestir roupas bonitas. A lista dela continua, mas você pegou a idéia. Faça uma lista longa, extensa. Isto pode não parecer importante, mas é crítico você poder ler esta lista quando sua motivação para exercitar está diminuindo. É um modo poderoso para se sentir "re-motivado" rapidamente!

3. Se exercite com um amigo. Segundo as estatísticas, pessoas que fazem exercícios com amigos são mais bem sucedidas em se exercitar consistentemente. Você pode deixar cada um responsável. Saber que alguém espera por você para se exercitarem juntos pode ser uma grande motivação para você aparecer e concluir seu exercício!

4. O exercício deve ser a primeira coisa pela manhã, todas as manhãs. Se você está levando a sério essa história de se exercitar, então aja com seriedade sobre o assunto. Nossos corpos foram feitos para serem ativos em uma base diária e quando nós estamos ativos, todos os tipos de coisas maravilhosas acontecem. Nós conseguimos até saúde e boa forma! As pessoas que se exercitam de seis a sete dias na semana, sendo o exercício a primeira coisa que elas fazem pela manhã, são mais bem sucedidas em se exercitar consistentemente, do que aquelas que o fazem dois ou três dias por semana. Não precisa ser um treinamento gigantesco todos os dias. Vá lá fora e ande 30 minutos.

5. Treine para uma caminhada local de 5km ou 10km ou corrida na sua região. Isso pode ser uma grande motivação para o exercício numa base regular. Eu tenho visto muitas pessoas se transformarem de viciados em televisão em magros, quer dizer, máquinas de exercício, porque elas decidiram entrar e treinar para uma competição como esta. Não pense que você não consegue. Você pode fazer isso sim!

6. Dê uma recompensa a si mesmo! Por exemplo, negocie consigo mesma e estipule uma meta mensal. A cada meta conquistada se dê um presente.

7. Anote seus recordes: Anote seu tempo de exercício (em minutos) a cada dia. Anote o total de corrida para o mês e o ano. Calcule sua média de tempo de exercício por dia. Use algum grande objetivo.

8. Faça com que seu exercício seja o mais agradável possível. Por exemplo, se você caminha, você pode querer começar com um bom cassete ou CD player para ouvir música etc. Se você se exercita dentro de casa, você pode ver TV enquanto faz exercício. Por outro lado, você pode justamente preferir paz e tranqüilidade. Faça o que for para tornar o exercício mais agradável para você. Vai ser muito mais provável você se exercitar consistentemente se você gostar disso.

9. Use tênis apropriados para o exercício que você está fazendo. Ferimentos afetam seriamente sua motivação para os exercícios. A maioria das pessoas, especialmente aquelas que caminham e correm, usam seus tênis por muito tempo. Tênis gastos causam maior propensão a ferimentos.

10. Veja os resultados e receba elogios. Isso é realmente motivante! Invista em você, cuide do seu corpo e da usa auto-estima."

www.dicas.jeitoetalento.com



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Fotografando JT

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas CERIMONIAL PARA 15 ANOS_dicas JT
 
  MENSAGENS PARA DEBUTANTES_dicas JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Vizioli Imóveis = compra, venda, administração e locação = Vizioli Imóveis...
 
 
03 - CAMINHE E MANTENHA A FORMA _Valdirart Design_design gráfico _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos
 

Se está a pensar em aventurar-se numa missão de perda de peso mas não quer passar fome nem dedicar muito esforço ao assunto, então caminhar é a solução ideal. Esta é uma das forma mais fáceis e eficientes de iniciar o seu programa de fitness.
Ao escolher esta forma de exercício está não só a reduzir o seu peso de forma equilibrada, como ainda contribui para um estilo de vida saudável.

Se não é fã das flexões nem dos exercicios abdominais, ou se simplesmente não tem tempo devido ao trabalho ou ás tarefas da casa, encontrou a solução: caminhar.

É recomendado que as caminhadas sejam feitas de manhã cedo, porque o ar é fresco e está ainda com níveis de poluição reduzidos. Também porque depois de uma boa noite de sono o corpo está relaxado. Estes factores em conjunto, ajudam a cuidar da condição física e promovem a saúde mental. Por outras palavras, encoraja o desenvolvimento e o melhoramento do seu corpo.

Apesar de levar alguns meses até os efeitos começarem a ser visíveis, irá certamente sentir-se mais activo e "recarregado". Irá também servir de "empurrão" aos seus níveis de energia e ao metabolismo do seu corpo. Permite-lhe ainda perder peso mais rapidamente.

Aqui ficam algumas dicas sobre caminhar que podem ser integradas no seu calendário de exercícios:

1. Antes de começar certifique-se que tenciona cumprir o programa de exercícios à risca, diariamente. Só assim qualquer programa de fitness o poderá ajudar a perder peso.

2. Outra coisa importante para a eficácia de caminhar é fazê-lo num terreno plano e arranjar um bom e confortável par de sapatilhas/ténis.

3. Se não for possível caminhar rápido, abrande o passo. Também consegue livrar-se das calorias indesejadas se caminhar de forma mais lenta.

4. Não deve apontar apenas para a perda de peso. Deve ter em atenção que manter o peso depois de perder o excesso, é igualmente importante.

5. Pode manter o peso desejado, caminhando mais rápido e por distâncias maiores.

6. Os exercícios por si só não são suficientes para se manter saudável e em forma. Deve adquirir ou manter hábitos saudáveis de alimentação e procurar dormir bem. Isto assume uma importância vital, uma vez que se o seu corpo não obtiver os nutrientes necessários nem o descanso adequado, o corpo pode sofrer alterações devido ao exercício.

7. Todas as funções corporais e circulação sanguínea vão melhorar significativamente.

 



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas FRASES PARA DEBUTANTES_frases JT
 
  DECORAÇÃO DE FESTAS_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Receitas JT_faça você mesmo e saboreie...
 
 
04 - MUSCULAÇÃO - AUMENTE O RENDIMENTO _Portal Jeito e Talento_variedades _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento
 

 

1. Diminua as séries e aumente as cargas

Geralmente, os professores indicam três séries, de doze ou quinze repetições e mesma carga, para cada exercício. Mantenha as três séries, mas varie a carga e o número de repetições. Comece com doze movimentos no peso que você encerrou o último treino e aumente o peso na segunda série, fazendo dez movimentos. Para terminar, aumente o peso novamente e faça oito repetições.

2. Combine exercícios

Em vez de fazer um exercício de cada vez, combine dois deles para o mesmo músculo, intercalando as séries de um e de outro. Isso agiliza o ganho de massa, porque exige um pouco mais do músculo, potencializando o treinamento em geral.

3. Volte a carga bem devagar

Na hora de erguer o peso, faça o movimento com máxima intensidade. Chegue ao limite e volte devagar. No retorno à posição de repouso, as fibras musculares sofrem microlesões, fazendo com que a recuperação leve ao aumento de músculos.

4. Esgote os músculos

Após suas três repetições habituais, diminua o peso no aparelho (pode colocar uma carga de nível leve) e repita o movimento bem rapidamente, várias vezes. Pare apenas quando sentir queimar. Assim, seu músculo trabalha no limite e é obrigado a se fortalecer com urgência. Só não exagere, prevenindo-se de lesões que impediriam o treino.

5. Comece trabalhando músculos grandes

Isso exige maior esforço e os músculos pequenos atuam como auxiliares. Por exemplo: treine peito antes de treinar bíceps. Treine quadríceps antes de estimular os glúteos.

6. Combine aparelhos e peso livre

O exercício com peso livre, geralmente, é mais difícil de ser executado, enquanto o exercício com aparelho isola melhor o músculo.

7. Aumente a carga todos os treinos

Em vez de ficar por um mês trabalhando com a mesma carga, troque o peso a cada treino, de acordo com sua capacidade. Isso estimula seus músculos a se desenvolverem.

8. Espere um minuto entre as séries

O ideal é descansar um minuto, repetindo a série com mais potencia. O intervalo é necessário para garantir a intensidade do treino.

9. Respire na hora certa

Quando estiver na fase de contração muscular, inspire. E, na volta do movimento, expire. O trabalho dá mais energia para o treino e, pela contração do abdômen, protege sua coluna.

10. Descanse o corpo

Você precisa de, pelo menos, um dia de descanso entre um treino e outro. Esse tempo é necessário para o seu corpo se recuperar das microlesões ocorridas na musculação. Se quiser treinar durante todos os dias da semana, peça ao professor que divida seu treino em dois (um dia para braços, peito e costas e outro para pernas e glúteos, por exemplo).

www.dicas.jeitoetalento.com



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Portal PALAVRAS-CRUZADAS DE DEBUTANTES_passatempos JT
 
  MENSAGENS PARA DEBUTANTES_dicas JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas...
 
 
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS (JT)

DICAS (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. DICAS    
    << 01 ... 01 01 02 ... 02 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu vídeos FENÔMENOSMÚSICASMOVIMENTO SEQUENCIAL DE DOMINÓDECORAÇÕESEXPOSIÇÕESSTOP MOTIONO MUNDO DA DANÇAARTES GERAISCHEERLEDERS

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas _Tendas Global_tendas, palcos, locação _Frases JT _Tendas Global_tendas, palcos, locação _Dicas JT_como fazer, como resolver

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.anuncie.jeitoetalento.com)
(JT) (www.valdirartdesign.jeitoetalento.com)