Lua_ +
  _Receitas Jeito e Talento       _Receitas Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  DICAS DE GERAIS
DICAS DE GERAIS
 
GERAIS, DICAS, IMÓVEIS, ESCULTURA, AREIA, MOCHILA, CERTA...

menu dicas A MOCHILA CERTACOMO CONSERVAR A ARGILACOMO COMPRAR UM IMÓVEL COM SEGURANÇADICAS PARA SE FAZER UMA ESCULTURA EM AREIADICAS PARA NÃO SE ATRASARDOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SE ADQUIRIR UM IMÓVELCOMO TRABALHAR EM CASACOMO CONSERVAR OS SAPATOSDICAS PARA DESENHAR AMBIENTES A MÃO LIVRE

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
01 - A MOCHILA CERTA _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Guardião - Segurança Eletrônica
 

Ao comprar o material escolar, fique de olho no tipo de bolsa que o seu filho vai usar. Ortopedistas alertam
quanto ao perigo que a criança está sujeita de carregar um amochila muito pesada nas costas.

O idel é escolher bem. Então vamos dar algumas dicas:

1- Mochila de alça dupla é boa para carregar peso,
especialmente a que se ajusta rente às costas e possui tira para a cintura.
2- Mala de rodinhas: É útil paa peso excessivo, deve ser usada em trajetos curtos. O ato de puxar força as articulações
de ombro e braço.
3- Mala de mão: Só para cargas leves, pois favorece desvios de coluna.
4- Bolsa-Carteirto: Reserve para os dias de passeio. Também provoca dor muscular no ombro
de apoio da tira.



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte CRENDICES DO ANO- NOVO_curiosidades JT
 
  MITOS SOBRE O CICLO MENSTRUALcuriosidades JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Sartori Informática = internet, informática, cursos = Sartori Informática...
 
 
02 - COMO TRABALHAR EM CASA _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas
 

 

"Confira seis dicas para trabalhar em casa sem problemas. Trabalhar em casa exige dedicação e um espaço próprio

Trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas. Ter a possibilidade de organizar seu horário da maneira que bem entender, não precisar aventurar-se no trânsito para ir ao escritório, poder sair no meio do expediente sem que o chefe reclame. Entre outras, são essas algumas das vantagens que enchem os olhos de quem tem que cumprir a risca o que as empresas exigem.
O psicólogo e consultor organizacional Felipe Pierry faz parte do grupo que deixa muitos com inveja. Executa as tarefas na área de seleção e treinamento em sua residência há mais de 20 anos e aprova a experiência. Ele ressalta que a lista de pontos positivos é realmente grande, mas, para usufruí-la, é preciso superar empecilhos que podem surgir durante a rotina. Adaptar seus horários, deixar de lado os problemas domésticos e manter o networking (rede de contatos) são desafios que normalmente aparecem no meio do caminho. E, caso não sejam superados, podem atrapalhar, e muito, o rendimento. Quando começou a trabalhar em casa, Pierry esbarrou em alguns desses problemas e conta que é preciso dedicação para driblá-los. "Cheguei a virar a noite trabalhando, mas hoje me organizo bem", exemplifica. Portanto, quem quer aproveitar as regalias de trabalhar em casa tem que estar preparado para adaptar-se às mudanças e a colocar em prática uma série de detalhes. Está disposto? Então, vamos lá.

1
) Seja disciplinado e flexível
Não é porque trabalha no conforto de sua casa que pode abrir mão de prazos. Muito pelo contrário. Os clientes não vão deixar de cobrar o resultado do projeto no fim do período estipulado. "A maioria dos problemas em relação ao trabalho freelance tem origem no não cumprimento de prazos", afirma Marco Antonio Soraggi, diretor do Catho Negócios, portal voltado para trabalho freelancer da Catho Online. Portanto, antes de combinar datas, monte um cronograma para desenvolver o trabalho. Só assim terá certeza de quando conseguirá cumprir a meta. Depois, monitore-se constantemente para seguir o planejamento. Quem exerce sua função em casa tem a possibilidade, vista como privilégio por alguns, de montar seus horários. No entanto, nem sempre conseguirá almoçar ou dedicar-se a alguma atividade específica no exato momento que havia imaginado. Flexibilidade é a solução do problema. "Quando tenho um cliente com certa urgência, preciso mover meus horários de café-da-manhã ou almoço", exemplifica Pierry.


2) Reserve tempo para momentos de lazer
É no momento de analisar quantas horas deve trabalhar por dia que surge mais uma das dúvidas. Qual é o ideal? "Essa resposta envolve a disposição de cada um para o trabalho, assim como a necessidade de renda de cada profissional", diz Soraggi. O que delimita a questão é a necessidade de reservar um tempo para dedicar-se a você. Afinal, ninguém é de ferro. "Se o cansaço for o seu limite de trabalho, isso é um erro. Não pode chegar ao limite físico, porque tem de ter tempo para outras atividades que goste, como sair, ver televisão, ler um livro", complementa Pierry. Muitas vezes, a pessoa fica tão compenetrada com a atividade que acaba esquecendo dos horários. O alarme do celular, por exemplo, é uma boa aposta nesses casos. Coloque-o para tocar na hora que gostaria de encerrar o expediente, almoçar, jantar ou sair.

3) Desligue-se dos problemas da casa enquanto trabalha

Para a atividade profissional render, nada de ficar com os problemas domésticos na cabeça. Deixe de lado os irmãos, pais, filhos, marido, esposa, cachorro e, até, o papagaio. É claro que isso não é tão simples assim. Contar com a compreensão de todos é uma ajuda e tanto. Tem de ficar claro para os outros que precisa de tranquilidade para trabalhar e que o ideal é que não o incomodem a todo instante. Aliás, ressalte que só o interrompam se realmente for urgente. Outro fator que tira a atenção é o telefone. Uma dica é investir em dois números. "Um somente para contatos comerciais e outro para contatos sociais. Atender o segundo durante o trabalho, nem pensar", indica Soraggi.

4) Invista em um escritório em casa
Ter um espaço próprio, onde o profissional possa se isolar para trabalhar, é fundamental. Também é uma forma de estabelecer limites para outros moradores. O escritório não precisa ser grande, mas tem de aliar conforto e praticidade. "Deve ser um espaço de trabalho e ser respeitado como tal. Faxina, somente quando não estiver trabalhando lá", ressalta o diretor da Catho Negócios. Como vai passar boa parte do dia no local, preste atenção nas cadeiras e mesas, para evitar problemas de coluna. Elas devem ser adequadas ao seu tamanho. Os pés precisam ficar apoiados no chão e, o antebraço, na mesa. "Deve-se sentar com a coluna reta, formando um ângulo de 90° com o quadril", explica o professor de ortopedia da Faculdade de Medicina do ABC, Walter Yoshinori Fukushima. Aposte em prateleiras, gavetas e armários, que garantem espaço para seus materiais. O escritório deve ser bem iluminado para que não force a visão. Quem se distrai facilmente tem de afastar tudo que desvie seu pensamento. Portanto, rádio e televisão não são bem-vindos no home office.


5) Acostume-se com a nova rotina

Não é difícil encontrar membros da família que achem que executar suas tarefas em casa não é trabalho de verdade. Suzerlei Carvalho, de 47 anos, passa por esse problema. Ela fica desanimada com a experiência de fazer bordados manuais em seu apartamento por conta da falta compreensão do marido. "Reclama da conta de luz, já que bordo até de noite, do jantar sair um pouco tarde quando tenho muito trabalho ou de eu não estar disponível para alguma outra tarefa de casa, como ir ao mercado". Nesse caso, a dica é reforçar que é uma fonte de renda como qualquer outra. Agora, se o próprio trabalhador sente-se incomodado com isso, o ideal é seguir alguns detalhes da rotina de quem vai a uma empresa. Pode até ser mais confortável, mas não fique de pijama o dia inteiro. Faça o que faria se tivesse de sair: tome banho, faça a barba (no caso de homem), se maquie (no caso de mulher), vista uma roupa legal. "Se acha importante marcar ponto, anote em um caderno o horário que entra e sai. Se sente-se bem vestindo um uniforme, coloque-o", recomenda Pierry.

6) Mantenha-se atualizado e não deixe de lado o networking
Trabalhar fora significa mais contato com outros profissionais. É no meio de uma conversa em um corredor que surgem novas idéias, chances de um emprego melhor, dicas de cursos. A rede de contatos, conhecida como networking, tem de continuar ativa até para quem não sai de casa. Ou não quer conseguir mais clientes e oportunidades interessantes de crescimento profissional? Para isso, a internet é uma grande aliada. Publique seu portfólio em sites de trabalho e entre em grupos de discussão da sua área. "Eventualmente, ligue para as pessoas com quem trabalhou. Não precisa ter um assunto específico. Pergunte como está, o que tem feito? Mantenha um papo corriqueiro que não precisa ser muito extenso", ensina Pierry.

Estar atualizado é fundamental para qualquer profissão. Por isso, faça cursos e leia revistas, livros e jornais. Converse com amigos e conhecidos, o que também colabora para ter diferentes visões sobre determinados fatos
.
"

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer COMO SURGIRAM OS BRINQUEDOS_curiosidades JT
 
  CURIOSIDADES SOBRE OS MÚSICOS_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Vizioli Imóveis = compra, venda, administração e locação = Vizioli Imóveis...
 
 
03 - DICAS PARA NÃO SE ATRASAR _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos
 

Se você trabalha ou marcou um compromisso muito importante, procure ser sempre pontual. Ai, vão alguams dicas para você nunca se atrasar:

Adiantar o Relógio:
Você pode deixar o relógio 10 minutos adiantado assim você sempre vai estar no horário.
Usar uma camiseta que mostra as horas:
O Show Off Clock T-shirt é uma camiseta que exibe as horas. Ela funciona com quatro pilhas e também tem a função de cronômetro. Infelizmente não é possível lavar ela na máquina mas pelo menos se não te ajudar a se tornar pontual pelo menos vai evitar que fiquem te perguntando de cinco em cinco minutos que horas são.
A bateria dura entre 24 e 36 horas e custa cerca de US$ 22 dólares.

Dois Relógios:
Usar o celular e um despertador que fica bem longe de sua cama. Deixe o celular tocar 30 minutos antes do horário que você precisa levantar e depois programe-o para ir tocando de 10 em 10 minutos, assim você consegue acordar aos poucos…
Deixe um outro relógio por perto. Assim, quando ele despertar, você sabe que tem que levantar e, dessa forma, você perde totalmente o sono.



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Portal COMO SURGIRAM OS BRINQUEDOS_curiosidades JT
 
  MITOS SOBRE O CICLO MENSTRUALcuriosidades JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Anuncie Aqui!
 
 
04 - COMO CONSERVAR OS SAPATOS _Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais _Frases JT
 

 

"A maioria das vezes, as pessoas não limpam seus calçados depois do uso. O ideal seria guardá-los limpos, inclusive a sola, e deixá-los para ventilar antes de guardar. Além disso, o uso de produtos que não são específicos para esse fim danificam o material, o que pode ser irreversível.

Além da limpeza e cuidado, a organização dos pares é fundamental. O ideal é organizar por modelo: sapatilhas, botas, chinelos, sandálias. Você pode colocá-los em saquinhos de TNT ou tela para respirarem ou deixá-los enfileirados no armário. No caso das botas, se possível, não deixe o cano dobrado. Coloque um papel dentro para que ele fique reto. Sapatos mais caros e delicados, com pedrarias, por exemplo, devem ser guardados nas suas caixas, para protegê-los melhor.

Faça ma Vistoria Periódica:

Recomenda-se que, a cada dois meses, seja feita uma vistoria nos calçados. É bom verificar o bico, a capa do saltinho, a sola, a limpeza e não esperar o sapato danificar muito para levá-lo ao conserto. A esta altura, pode ser que não tenha mais solução. Além disso, o cuidado deve ser redobrado no caso dos sapatos com solas claras, já que o couro absorve a sujeira. Pois o calçado vai empretecendo e fica difícil remover o encardido. Verifique sempre se o pé está limpo antes de usá-lo.

Dicas de reforma e limpeza dos calçados:

Se o calçado precisa de uma reforma ou se você simplesmente enjoou do modelo, mas não quer jogá-lo fora, os sapateiros podem dar uma mãozinha e deixá-lo como novo.

Reforma

- Cor: Quase todos os materiais podem ter sua cor modificada ou retocada

- Salto: O tamanho dos saltos pode sofrer suaves modificações tanto para mais quanto para menos. O formato do salto também pode ser alterado para mais fino ou mais grosso

- Botas: Para aquelas pessoas que têm a panturrilha muito grossa ou muito fina, é possível acrescentar ou diminuir tecido no zíper das botas

- Bico: Dá para deixar o bico mais arredondado e colocar uma proteção para o desgaste ser menor

- Sola: É possível acrescentar um antiderrapante ou colocar uma nova sola no caso de a primeira estar danificada ou muito gasta


- Tamanho: O número do seu calçado pode ser maior ou menor. Palmilhas e suportes para o calcanhar diminuem a numeração, enquanto ferramentas específicas para alargar o sapato aumentam

Limpeza adequada

- Couro: Utilize uma flanela limpa e seca, já que o couro absorve pouca sujeira, e depois aplique a graxa

- Plástico: Use um pano umedecido com água e sabão e passe a esponja para tirar sujeiras mais difíceis, ou lave-os com água e sabão neutro. Deixe secar à sombra

- Tecido: A limpeza deve ser a seco, já que a água pode manchar as cores ou soltar a cola da sola. Faça uma espuma com água e sabão neutro e utilize uma escova de cerdas macias para limpá-lo. Retire com um pano seco. Não molhe

- Sintético: Utilize um pano seco e produtos neutros próprios para esse tipo de material

- Verniz: Nunca utilize sabão, apenas produtos específicos para verniz

- Nobuck e camurça: Nunca utilize produtos abrasivos. Limpe com espuma de água com sabão neutro ou produtos apropriados para esse tipo de material. Passe uma escova firme e um pano seco em seguida.

Deixe secar à sombra. Se possível, utilize um revivedor para retomar a cor e impermeabilizante para proteger dos líquidos.

O couro é como uma pele. Se tiver rachaduras, dificilmente será possível restaurá-lo. O nobuck, tipo camurça, mas sem pelo, pode ser impermeabilizado. Depois de muito surrado, pode ser pintado de uma cor mais escura e ganhar aspecto de couro liso".

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Portal CURIOSIDADES SOBRE OS MÚSICOS_curiosidades JT
 
  PRÉDIOS A PROVA DE TERREMOTOS_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Guardião = Segurança Eletrônica...
 
 
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS (JT)

DICAS (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. DICAS    
    << 01 ... 01 01 02 ... 03 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu enigma O Que É O Que É100 Parece Mas Não ÉQual a Diferença ...100 Ilusões ÓticasJogo dos Erros/DiferençasEnigmas DedutíveisAdivinhas100 Imagens Ocultas100 Ilusões Óticas Animadas100 Ilusões Óticas de MovimentoTeste Seu Cérebro menu frases

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Guardião - Segurança Eletrônica _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.anuncie.jeitoetalento.com)
(JT) (www.receitas.jeitoetalento.com)