Lua_ +
  _Piadas Jeito e Talento       _Revista Geral Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  DICAS DE GERAIS
DICAS DE GERAIS
 
GERAIS, DICAS, IMÓVEIS, ESCULTURA, AREIA, MOCHILA, CERTA...

menu dicas DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SE ADQUIRIR UM IMÓVELDICAS PARA DESENHAR AMBIENTES A MÃO LIVRECOMO CONSERVAR OS SAPATOSCOMO TRABALHAR EM CASACOMO CONSERVAR A ARGILAA MOCHILA CERTADICAS PARA NÃO SE ATRASARCOMO COMPRAR UM IMÓVEL COM SEGURANÇADICAS PARA SE FAZER UMA ESCULTURA EM AREIA

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
05 - COMO COMPRAR UM IMÓVEL COM SEGURANÇA _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento
 

 

Comprar um imóvel com certeza faz parte do sonho de todo ser humano, mas tome alguns cuidados para não correr riscos. Procure um profissional da área para fazer isso por você. Verifique o seu orçamento e tome algumas decisões para facilitar o andamento do trabalho, como por exemplo:

Escolha a região onde quer morar e, quanto pretende gastar com a compra do imóvel; Escolha o tipo de imóvel que pretende adquirir: usado, novo ou na planta. Decida se quer casa ou apartamento (andar baixo ou alto, de frente), número de vagas de garagem, com ou sem varanda, ampla ou nenhuma área de lazer (piscina, salão de festas, jogos). Se escolher condomínio, verifique até quanto pretende ou pode pagar de taxa de rateio de despesas;

Se você for financiar o imóvel, decida qual a melhor forma de financiamento. Você ainda tem a opção de usar o seu FGTS ou fazer um consórcio. Caso disponha de uma boa reserva financeira você pode utilizá-la na entrada da compra do imóvel;
Quando você for visitar o local escolhido prefira ir com um corretor de imóveis e verifique quais empreendimentos existem no local. Aproveite e analise a infra-estrutura disponível na região, bem como os serviços oferecidos, como escolas, padarias, supermercados, hospitais, linhas de ônibus.
Visite o empreendimento durante o dia e, principalmente, à noite.
Se você optar em comprar um imóvel usado, seja firme com o corretor quanto às suas definições do tipo de imóvel. Dê preferência ao profissional que conhece o imóvel. Peça informações a ele antes de marcar a visita. Evite também ficar nas mãos de muitos profissionais. Prefira o sistema de exclusividade (em que o imóvel está disponível em apenas uma imobiliária). Caso o imóvel seja novo ou na planta, usualmente o valor da comissão é cobrado separadamente do preço. Se o imóvel for usado, a comissão é paga pelo vendedor, mas saiba que caberá a você o pagamento da comissão proporcional ao valor do seu imóvel dado como parte do pagamento.
Nesse momento é importante não se envolver emocionalmente com o dono do imóvel, que vai comprar; deixe que o corretor negocie.
Não esqueça de verificar os documentos do imóvel e do proprietário, que devem preferencialmente ser analisados por um advogado de sua confiança.

Ao escolher comprar um imóvel na planta, pesquise a história e a atuação da empresa construtora/incorporadora e, se possível, visite uma obra já entregue por ela. Peça uma cópia do registro da incorporação ao corretor e antes de assinar o contrato de Compra e Venda. Consulte o que diz a Lei 4.591/64 (Condomínios e Incorporações) e peça ajuda a um advogado conhecido.
Apesar de conterem basicamente as mesmas cláusulas, é sempre bom uma análise de um especialista em mercado imobiliário. Acompanhe o estágio das obras por meio de visitas ao empreendimento ou pea internet. Muitas empresas oferecem o serviço em seus sites.

Lembre-se, os valores das prestações pagas durante o período da construção do empreendimento podem ser diferentes das parcelas de financiamento do saldo devedor. E atenção: até a entrega das chaves, o saldo devedor é corrigido mensalmente pelo INCC ou CUB. Após a entrega das chaves, você terá a opção de quitar a dívida, usar os recursos do FGTS para amortizar parte do valor – caso seja a aquisição do primeiro imóvel – e financiar o restante com o banco. Há taxas atrativas e prazos longos disponíveis no mercado. O fundamental, no entanto, é que a parcela – fixa ou reajustável - caiba no seu bolso. Após a liberação do financiamento, a assinatura da escritura do imóvel e a entrega das chaves, o comprador tem de pagar o ITBI à Prefeitura e as taxas de registro cartorárias. Juntas, elas correspondem a cerca de 4% do valor de compra do imóvel. Por fim, nunca deixe de registrar sua escritura no Registro de Imóveis. E quando receber o imóvel, leia as instruções de uso e o Manual do Proprietário para certificar-se das garantias da sua unidade. Os prazos legais são diferentes para os vários componentes.
"

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas ESPECIAL CARNAVAL_especiais JT
 
  DECORAÇÕES DE NATAL URBANAS_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...CSC Vasos = cerâmica artística e vasos ornamentais = CSC Vasos...
 
 
06 - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ADQUIRIR UM IMÓVEL _Guardião - Segurança Eletrônica _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação
 

 

"Os documentos necessários para você adquirir seu imóvel com Segurança Total e receber a Escritura de transmissão de domínio da propriedade, por exigência da Lei nº 7433, de 18-12-1985, regulamentada pelo Decreto nº 93.240, de 09-09-1986, do artigo 1.137, do Código Civil Brasileiro, da Lei nº 8.212/91, Decretos 356/91, 612/92 e 97.834/89 e Lei Estadual nº 10.181(para o Estado de Goiás) são os seguintes:

1) - "Título de Domínio da Propriedade".

2) - "Certidão Negativa de Ônus" sobre o imóvel e que sobre o mesmo não tenha nenhuma ação real ou pessoal reipersecutória (ações de execução, penhora, interdição, etc.), certidão essa que deverá ser requerida junto ao Cartório de Registro de Imóveis.

3) - "Certidão Negativa Quanto à Dívida Ativa da União Inscrita" - deverá ser requerida junto à Procuradoria da Fazenda Nacional ou através do site: www.pgfn.fazenda.gov.br.

4) - "Certidão Negativa para com a Fazenda Pública Estadual"

5) - "Certidão Negativa Municipal" com relação aos impostos que recaem sobre o imóvel - esta certidão poderá ser dispensada pelo adquirente, desde que assuma a responsabilidade pela quitação dos débitos porventura existentes.

6) - tem o adquirente o direito de exigir do vendedor a "Certidão Negativa do Cartório Distribuidor Judicial" (no Fórum de sua cidade), a “Certidão Negativa do Distribuidor da Justiça Federal” e a “Certidão Negativa de Protestos”. Uma Ação Trabalhista pode causar a penhora do imóvel, mesmo depois de registrada a escritura, por isso o adquirente também tem o direito de exigir a “Certidão Negativa da Justiça do Trabalho”.

7) - No caso de imóvel rural deve-se exigir, também, a quitação do ITR - Imposto Territorial Rural dos cinco últimos exercícios (Medida Provisória nº 1.528, de 19-11-1996, art. 21 e Lei nº 9.393, de 19-12-1996, art. 21) ou a "Certidão de Quitação de Tributos e Contribuições Federais Administrados pela Secretaria da Receita Federal" (relativa ao imóvel, site: www.receita.fazenda.gov.br) e o "CCIR - Certificado de Cadastro de Imóvel Rural" do exercício em curso e, mais ainda, a "Averbação da Reserva Legal" exigida pelo IBAMA, junto ao Cartório de Registro de Imóveis).

8) - Quando o imóvel for unidade de condomínio, exigir "Declaração de Quitação" para com as obrigações condominiais, que deverá ser fornecida pelo síndico do edifício, com firma reconhecida.
Exigências estas quando o vendedor for pessoa física; se PESSOA JURÍDICA, além das Certidões acima deverão ser exigidos, ainda:

9) - "Certidão Negativa de Debito - CND", expedida pelo INSS (site: www.mpas.gov.br), que autorize a alienação do bem imóvel.

10) - "Certidão de Quitação de Tributos e Contribuições Federais Administrados pela Secretaria da Receita Federal" (site: www.receita.fazenda.gov.br).

11) - CONTRATO SOCIAL ou ESTATUTO SOCIAL da pessoa jurídica para comprovação de quem realmente representa a empresa e qual o objetivo social da mesma, mais o Cartão do CNPJ (antigo CGC/MF). O tabelião ou notário é obrigado a identificar as partes, mencionando documentos de identidade, bem como a arquivar em suas Notas fotocópias do Contrato ou Estatuto Social.

12) - A pessoa jurídica que tem como objetivo social a compra e venda de imóveis e, desde que o imóvel a ser adquirido não faça parte do seu Ativo Permanente, está isenta da apresentação das certidões constantes dos itens 9 e 10, fato a ser declarado sob responsabilidade civil e penal pela transmitente e que deverá constar expressamente na escritura.
Recomenda-se ao adquirente especial atenção quando o imóvel for de propriedade de MENORES, ESPÓLIOS, ASSOCIAÇÕES, SOCIEDADES RELIGIOSAS, ENTIDADES E FUNDAÇÕES."

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte COMO SURGIRAM OS BRINQUEDOS_curiosidades JT
 
  PALAVRAS-CRUZADAS DE PALAVRAS DE AMOR_passatempos JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Portal Jeito e Talento_variedades...
 
 
07 - DICAS PARA SE FAZER UMA ESCULTURA EM AREIA _Frases JT _Guardião - Segurança Eletrônica
 

"Aqui vai uma dica rápida e básica-como se faz escultura em areia.

O grande segredo é compactar a areia úmida, camada a camada. Isso pode ser feito de maneira totalmente manual, batendo bem com as mãos cada nova camada de areia que se adiciona, e dando forma ao conjunto com as mãos; ou pode também ser feito usando caixas de madeira para compactar a areia em seu interior. Depois de terminada a compactação retiramos as caixas, e o bloco estará pronto para ser esculpido.
Desta forma a areia fica aglutinada e mantém esta situação mesmo após secar. Mas, para maior durabilidade é interessante manter a escultura com alguma umidade, e para isso pode-se usar um spray de água.

Outra dúvida frequente é exatamente em relação à durabilidade: as esculturas podem durar meses em exposição com pequenos cuidados e às vezes algum pequeno reparo, principalmente se estiverem em locais protegidos do sol em excesso, chuvas e ventos, como ambientes indoor.

Quando expostas às intempéries, mesmo assim têm boa resistência. Não é qualquer chuvinha que a destrói, mas, é claro, uma chuva bem forte poderá causar danos. Por isso, nesses casos, ao terminar a escultura aplicamos sobre ela um spray de cola diluída, que ao secar, formará uma delicada película que lhe dará uma resistência maior.

E assim, podemos fazer esculturas bem grandes ou pequenas."



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte MITOS SOBRE O CICLO MENSTRUALcuriosidades JT
 
  CAMARÃO CROCANTE_ receitas JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Enigmas JT_treine seu raciocínio...
 
 
08 - DICAS PARA DESENHAR AMBIENTES A MÃO LIVRE _Anuncie Aqui! _Portal Jeito e Talento_variedades
 



"1. Pegue uma folha grande e faça linhas retas (horizontais, verticais e diagonais) a mão livre, assim você treina o traço. Ah, faça linhas contínuas, não pare “no meio do caminho” pois aí sim que elas não ficarão retas.
2. Se não tem idéia de como começar um desenho, pegue papel manteiga, coloque sobre a imagem de um ambiente e vá o desenhando.
3. Quando passar da etapa número 2 (ou se pulá-la) desenhe coisas que você está vendo, como a sua cama, uma poltrona, uma árvore na rua. Essa dica pode parecer mais dificil, mas ela é mais rápida e você arrisca mais.
4. Não tenha medo de mostrar seus desenhos. Faça-os e peça opinião de pessoas próximas a você para elas opinares no que está bom e o que pode melhorar.
5. Quando pintar, pinte apenas alguns pontos do desenho (os mais significativos). Não pinte tudo, ou a imagem ficará muito poluída e difícil de se entender.
6. Quando começar a fazer desenhos com ponto de fuga, faça primeiro alguns cubos dentro dos ambientes e dentro deles você vai moldando, arredondando, dependendo do que irá desenhar.
7. Se não conseguires fazer traços mais ou menos retos (porque nunca ficam retos sem régua), utilize a régua no inicio, depois vá largando-a de mão.
8. Não importa onde você estiver, desenhe sempre, seja no ônibus, no telefone, no intervalo de uma reunião. Qualquer hora é hora (desde que nada esteja exigindo ao máximo a sua atenção, claro)."



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer CURIOSIDADES SOBRE OS MÚSICOS_curiosidades JT
 
  DECIFRE A IMAGEM_enigmas JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Eletroserv = material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas = Eletroserv...
 
 
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS (JT)

DICAS (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. DICAS    
    << 01 ... 01 01 02 ... 03 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu jogos ESTILO LIVRECÃES - SIMILARIDADESDIFERENÇAS NAS CENAS5 ERROSSHOW DE LUZESPEPSI - PIMBALLDJ MIXERBOLA DE TENISBUSCA NA SELVAEQUILÍBRIOBREAK DANCEINTERFACE ESPACIAL4D PIMBALLEMBAIXADAS6 DIFERENÇASCAVALOS CANTORES

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas _Enigmas JT_treine seu raciocínio _Frases JT _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _Anuncie Aqui! _Tendas Global_tendas, palcos, locação _Valdirart Design_design gráfico _Enigmas JT_treine seu raciocínio

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.fotosmais.jeitoetalento.com)
(JT) (www.videos.jeitoetalento.com)