Lua_ +
  _Piadas Jeito e Talento       _Piadas Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  DICAS DE LAZER
DICAS DE LAZER
 
LAZER, DICAS, PIC-NIC, PARQUE, BOSQUE, PASSEIOS, DIVERSÃO, VIAGEM...

menu dicas COMO ACAMPARCOMO CONSERVAR DOS PARQUESCOMO VIAJAR PARA A NEVE COM CRIANÇASCOMO ESQUIAR COM SEGURANÇAO QUE LEVAR EM UM PASSEIO ESCOLARO QUE LEVAR PARA O PARQUE AQUÁTICOCOMO APROVEITAR UM PASSEIO NO ZOOLÓGICOCOMO PLANEJAR AS FÉRIAS COM AS CRIANÇASCOMO CUIDAR DA PISCINAHORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE PARQUES EM RIBEIRÃO PRETO/SPCOMO LEVAR CRIANÇAS À PRAIAO QUE FAZER NAS FÉRIASCOMO MONTAR UMA BARRACA DE CAMPINGO QUE LEVAR PARA UM ACAMPAMENTO DE FÉRIASSAIBA O QUE LEVAR PARA UM PIC-NICCOMO APROVEITAR A VIAGEM COM POUCO DINHEIRORECOMENDAÇÕES DO PARQUE CURUPIRA

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
13 - COMO VIAJAR PARA A NEVE COM CRIANÇAS  _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _Guardião - Segurança Eletrônica
 

 

"Nem precisa ser criança para se encantar ou sonhar com a neve. Porém essa viagem inesquecivel, requer cuidados.

Escolha o destino: O primeiro cuidado é, sem dúvida, a escolha do local para a realização desse sonho. Existem muitas opções nevadas, para todos os gostos e bolsos.

Perto do Brasil, temos opções mais baratas, e nem por isso menos lindas e divertidas nos nossos vizinhos Chile e Argentina. Para os que querem ir, ou estão mais longe, opções não faltam na Europa, Estado Unidos e Canadá.
O Valle Nevado, Farellones e El Colorado (todos no Chile) e Las Leñas e Bariloche (na Argentina), entre outros, estão repletos de atrações para a familia toda, com a facilidade dos baixos preços de passagens aéreas, a não-necessidade de visto e passaporte para os brasileiros, e preços mais acessiveis de hospedagem e diversão.
Escolha também de acordo com sua disponibilidade para viajar, lembando que a época de neve varia de um país para outro. Programe-se com antecedência e evite trapalhadas com as estações.

Escolha da Empresa: Definido o local, escolha com o mesmo cuidado a empresa que vai te levar até às montanhas e à neve. Uma boa equipe que conheça o local e lhe transmita segurança e dominio no assunto é fundamental. Existem diversas delas. Pergunte, peça dicas de quem já foi com a empresa escolhida e questione sobre segurança (equipamentos pessoais, do veiculo etc).

As três maiores estações de esqui chilenas ficam na Cordilheira dos Andes, sendo El Colorado, Farellones e a famosa Valle Nevado (esta no topo das montanhas – a mais alta, mais famosa e mais cara). As estações são estruturas com todo um aparato para receber turistas, que incluem hotéis, restaurantes e algumas lojas.

A subida da cordilheira toda é longa: o trajeto todo do centro de Santiago até Valle Nevado, dura umas 2 horas em média. O caminho é muito perigoso. Você sobe a cordilheira como se fosse um “espiral”, contornando a montanha toda, em uma estrada que é muito, mas muito estreita e mão única, e com controlado por horários.
Por ser um caminho perigoso, eis a importância de fechar uma equipe segura e renomada. Essas equipes são empresas que cobram o traslado de ida e volta em vans, e também alugam roupas de frio, esquis, trenós etc. Porém lembrando que lá no alto, tudo isso também é encontrando nas estações, mas bem mais caro.
Essas empresas também precisam ter bons motoristas, experientes em subir as montanhas e os carros precisam ser novos e equipados. Carros comuns não são indicados para subir as montanhas, daí a idéia de alugar um carro e subir sozinho não ser recomendada em hipótese alguma.

Portanto, não tenha vergonha de perguntar: é um direito seu. Pergunte à empresa como eles agiriam em caso de algum acidente com algum participante do grupo, se no local escolhido existe atendimento médico, sobre a experiência dos funcionários – desde o motorista que vai conduzir o veiculo até os demais integrantes. Segurança nunca é demais, principalmente quando se leva crianças junto no passeio.

A roupa adequada: Luvas impermeáveis, óculos e botas no tamanho adequado são fundamentais, sob risco de estragar o passeio inteiro caso dedinhos fiquem congelando com luvas comuns, botas caindo dos pequenos pés e neve no rosto, bem como olhinhos irritados pela claridade excessiva.
Cheque antes com a empresa que você irá alugar o equipamento se tem tamanho adequado para as crianças. Reserve caso seja permitido ou, na melhor das hipóteses, compre. Pois, se deixar para fazer isso nas montanhas, existe sim a possibilidade de não achar no tamanho adequado, e o preço é infinitamente mais caro lá em cima.

Geralmente nesses paises você encontra fácil os produtos para vender no inverno. Por isso compre dias antes do passeio na neve. Agasalhe a criança ao máximo, por baixo da roupa impermeável: ela precisa estar bem aquecida literalmente dos pés à cabeça. Leve um protetor labial aos mais sensíveis ao frio. A brincadeira na neve o dia inteiro faz com que as horas passem voando e a gente só percebe o estrago do frio e da claridade no fim do dia.

Medicamentos: Sempre que se viaja com crianças, o ideal é levar sua pequena farmácia de casa, com medicamentos que a criança já esteja acostumada a tomar. Remédios para dor, febre, gripe ou uma possível queda ou pancada são fundamentais. Lembre-se que a mudança de clima e exposição intensa ao frio durante todo o dia pode deixar a criança meio gripada.
Nunca se espera utilizar, mas em uma necessidade, convém lembrar que a compra de medicamentos fora de seu país de origem sempre é complicada para estrangeiros, e às vezes a compra de uma simples aspirina só é feita mediante solicitação médica.

Opções de Diversão: trenós, aulinhas de esqui infantil, cachorros de neve puxando trenós (dependendo do local), monitores em aulinhas de recreação, guerra de neve, bonecos, lindas paisagens, motos de neve, chocolate, etc."

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Portal OS MAIS BELOS JARDINS_curiosidades JT
 
  TRILHA COM GAIOLA_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Vizioli Imóveis = compra, venda, administração e locação = Vizioli Imóveis...
 
 
14 - COMO ESQUIAR COM SEGURANÇA  _Dicas JT_como fazer, como resolver _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo
 

 

"Esquiar requer alguns cuidados. Veja algumas dicas para você esquiar com segurança.

1 - Usar roupas adequadas
Para começar a praticar o esqui, recomenda-se usar blusa e calça térmica para suportar as baixas temperaturas. Sobre elas, calça e casaco impermeáveis são bem-vindos, além das luvas, também impermeáveis. A maior parte das estações de esqui aluga essas roupas especiais para esquiar, além do equipamento próprio. As meias também devem ser adequadas, mas não muito grossas, para não limitar os movimentos dos pés

2 - Carregar corretamente o equipamento
- Funcionário do complexo turístico Termas de Chillán mostra como carregar o esqui de maneira prática. Prende-se um esqui ao outro e segura-se no suporte. Também prendem-se as duas botas pelo velcro (usado para fechá-las), para carrega-las mais facilmente nas mãos ou nos ombros. Assim, os percursos de ida e volta às pistas de esqui serão mais tranquilos

3 - Andar com a bota de esqui para se acostumar
Para se movimentar com as botas de esqui, antes de esquiar propriamente, é necessário flexionar os joelhos o tempo todo, como explica o instrutor da estação de esqui de Termas de Chillán, Zoilo Aguilera, que ensina os turistas a esquiar há três anos

4 - Fazer pelo menos uma aula de esqui
- É importante fazer aula por pelo menos uma ou duas horas. Assim você aprende as técnicas básicas e se sente mais seguro para brincar sozinho depois. Na região de Termas de Chillán, uma hora de aula de esqui para duas pessoas custa cerca de R$ 120,

5 - Corpo para a frente
Ter a postura corporal correta é fundamental para se equilibrar sobre o esqui e evitar quedas. "O esqui é feito para suportar o peso de nosso corpo. Jogando o corpo para frente, o risco de cair é bem menor. Todo o equipamento é desenhado para isso", conta Tirson Navarreta, instrutor de esqui há oito anos. Ele também indica colocar as mãos na cintura, caso não esteja usando bastões.

6 - Subidas também exigem cuidados
Sobe-se geralmente por teleféricos ou por cabos de aço, quando "o corpo precisa estar bem-posicionado: joelhos flexionados, coluna reta, sem se inclinar para trás", orienta o instrutor de esqui Zoilo Aguilera. Já os teleféricos exigem cautela ao subir, porque não param para que o turista se sente,

7 - Cunhas
você vai ouvir falar muito nelas - Ela é o freio do esqui, pelo menos, para os iniciantes na prática. A cunha é o movimento de abrir bastante as pernas, fechando os esquis, mas sem cruzá-los. Ela funciona como freio porque os esquis paralelos é que fazem você deslizar.

8 - Perder o medo, com segurança - "É fazendo a cunha bem aberta que você diminui a velocidade e ganha segurança", explica o instrutor Navarreta. Com confiança e segurança garantidas, é hora de se divertir e brincar.

09 - Curvas
Os belos movimentos de ir para um lado e para o outro, fazendo um ziguezague na neve, vêm de um princípio: as curvas. Fecha-se um só esqui, o do lado contrário ao que se quer virar, tombando levemente o corpo também na direção contrária.

10 - Olhar sempre para a frente
- "Olhar para baixo, para os esquis, e ver a velocidade dá medo e deixa as pessoas que estão começando inseguras", diz o instrutor Navarreta. E focar a visão no horizonte, em uma paisagem estonteante não chega a ser um grande esforço"

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal GUIA TURÍSTICO_piadas JT
 
  OS ESTÁDIOS DO BRASIL E SUAS HISTÓRIAS_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Loja do Sidney = calçados, enxovais, confecções em geral = Loja do Sidney...
 
 
15 - HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE PARQUES EM RIBEIRÃO PRETO/SP  _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral _Frases JT
 



"Agendamento de visitas nos Parques Municipais

Os parques municipais são abertos à visitação pública em horários estabelecidos pelas normas de cada parque. A visitação é gratuita.

Visando garantir a qualidade da visitação e permitir a eficiência na conservação e vigilância dos parques, existe limitação no número de visitantes.

Visitas de grupos organizados (escolas, creches, grupos de terceira idade, e outros) devem ser agendadas previamente.

Horários de funcionamento:

Parque Morro de São Bento R. Carlos Chagas, Tamandaré e Av. Cap. Salomão - quarta-feira a domingo, das 9h às 15 h

Parque Maurílio Biagi ao lado da Câmara Municipal - das 6h às 20h

Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali Av. Costábile Romano, R. Irineu Ferreira e R. dos Catetos - segunda-feira a domingo, das 6h às 20h

Parque Ecológico Ângelo Rinaldi - Horto Municipal Florestal Avenida Manoel Antônio Dias, s/nº, no Jardim Marchesi - segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h

Parque Roberto de Melo Genaro Av. Santa Luzia e a Av. Caramuru - das 6h às 20h. Parque Tom Jobim R. Luiz A. Velludo, Cel. Américo Batista, Av. Octávio Golfeto - segunda-feira a domingo, das 6h às 20h

Parque Drº Luiz Carlos Raya R. Benjamin Stauffer, Amaro dos Santos, Av. Wladimir M. Ferreira - segunda-feira a domingo das 06h às 20h"

Fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto/SP



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer HOLAMBRA_fotografando JT
 
  DECORAÇÕES DE NATAL URBANAS 2012 (JT)_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo...
 
 
16 - COMO APROVEITAR UM PASSEIO NO ZOOLÓGICO  _Frases JT _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento
 

 

"Antes os zoológicos eram conhecidos apenas como locais para a exibição de animais exóticos. Mas, nas últimas décadas, deixaram de ser apenas locais de diversão, para se tornarem centros de educação ambiental e pesquisa. Agora, maioria dos zoológicos do Brasil oferece atividades de educação ambiental, áreas verdes para conhecer a flora e fauna locais, e atividades de lazer bem variadas.

Atualmente, os zoológicos são bastante conhecidos e respeitados por seu papel na conservação de muitas espécies, principalmente das ameaçadas de extinção. Em uma visita ao zôo, você vai observar que até os recintos têm mudado. A tendência é que jaulas, viveiros e tanques percam as grades, ganhem mais isolamento acústico e espaço, além de tentarem reproduzir o hábitat natural do animal.

Tudo isso para aumentar o bem-estar do animal e sensibilizar o visitante sobre comportamento e meio ambiente. Apesar das mudanças, a maior parte do público espontâneo - aquele que vem sem o acompanhamento de educadores - continua visitando os zoológicos mais por lazer do que pelo aprendizado.

Dicas para melhor aproveitamento de um passeio ao zoológico:

Informe-se antes sobre o zoológico: Para não perder nenhuma das atividades oferecidas, você pode planejar o passeio acessando o site do local ou fazendo uma ligação. Vale a pena adquirir um mapa assim que chegar, no Centro de Visitantes, para planejar um roteiro de passeio que inclua as atividades que você e seu filho mais querem conhecer.

Lembre-se, alguns zoológicos possuem áreas arborizadas para caminhar e para fazer piquenique também é caso do Zoológico de São Paulo.

No zoológico, você não conhece apenas os animais em cativeiro. Muitas espécies, especialmente de aves, circulam pelas áreas do zôo em busca de comida e abrigo. Eles são bons indicadores da qualidade ambiental do espaço, já que podem escolher ficar ou não por lá.

Os espaços abertos ou com poucas grades, como lagos e os recintos dos grandes herbívoros, costumam virar depósito de lixo. Explique para seu filho que esse descuido, além de tornar o ambiente muito feio, prejudica os animais, que podem ingerir embalagens e restos de comida. Todos os bichos têm hábitos alimentares muito específicos e a comida distribuída é controlada por especialistas. Comida humana pode fazer muito mal aos animais.
Segundo informações de funcionários do Zoo de São Paulo, em visita recente por lá, todos os pinguins, que estão lá morreram porque os visitantes jogavam alimentos inadequados para eles.

Aproveite para mostrar ao seu filho o trabalho dos tratadores, que ao longo do dia visitam os recintos para alimentar os animais. Além disso, cuidado com o barulho e com os flashes das máquinas fotográficas. Peça para as crianças não gritarem ou baterem nos vidros e grades, e evite bater fotos com flash. A luz e o ruído em excesso incomodam e afugentam os animais.

Quando você e seu filho observam a forma como os animais vivem, dá para conversar sobre as ameaças que sofrem com a destruição da natureza e a importância de se preservar os ambientes naturais para que eles possam viver em liberdade. Além disso, é importante falar sobre preservação de recursos naturais e resíduos sólidos.

No Jardim Zoológico de Brasília, por exemplo, os dejetos animais vão para uma composteira. Já no zôo de São Paulo, o lixo é reciclado e toda a água usada é tratada e reaproveitada nos lagos e tanques. Todos esses assuntos também podem ser associados ao dia-a-dia do seu filho. Reciclar e economizar água e energia em casa são os primeiros passos para evitar a degradação de mais áreas naturais, e a destruição do habitat de vários animais que encontramos no zoológico.

Os profissionais do zoológico podem ajudar a tornar o seu passeio muito mais educativo e prazeroso. Não fique com vergonha de procurar orientação e de fazer perguntas. Essa participação estimula os filhos. Os especialistas podem tirar dúvidas e revelar muitas curiosidades sobre os animais.

Além disso, muitos zoológicos oferecem espaços dedicados a temas específicos, de grande importância educativa. No Zoológico de São Paulo (SP), por exemplo, há um espaço indígena, onde se explora a relação sustentável que o índio tem com a natureza. Em Belém (PA), é possível conhecer o patrimônio arquitetônico dos prédios do primeiro Parque Zoobotânico do país, no Museu Paraense Emílio Goeldi Goeldi. Há outros que são associados a jardins botânicos ou áreas de mata nativa, como é o caso da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (MG) e do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba (SP).
Com isso, além de conhecer a fauna, você tem a oportunidade de fazer trilhas ecológicas, passear por jardins temáticos, e conhecer mais sobre a flora local ou de outras partes do mundo.

Vale a pena se informar se o zoológico oferece visita aos bastidores, como os setores de alimentação e a veterinária. Conhecer o trabalho dos funcionários desmistifica a ideia de que um zoológico é simplesmente um lugar de exposição de animais vivos.

Não se esqueça de usar um bom calçado, protetor solar, repelente e bonés. Faça pausas durante o passeio. Procure descansar em áreas próximas a lanchonetes, restaurantes, bebedouros e banheiros/fraldários.

Zoológico não é um passeio para se fazer uma vez na vida. Crie o hábito de revisitar o zôo, ou de conhecer outros em suas viagens. Eles sempre têm novidades! Seja um filhote que acabou de nascer, seja animais recém-doados.

Converse com seus filhos sobre o que vocês viram durante o passeio. Reveja as fotos e vídeos feitos, mostre livros e filmes onde os animais do zoológico apareçam".

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer OS ESTÁDIOS DO BRASIL E SUAS HISTÓRIAS_curiosidades JT
 
  AS CIDADES DAS BICICLETAScuriosidades JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos...
 
PRAIA, DIVERSÃO, SOL, MAR, LAZER, FAMÍLIA, CRIANÇAS, FÉRIAS, AR PURO, NATUREZA
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS JT

DICAS JT
 
    << 01 ... 02 03 04 ... 05 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu curiosidades ALGUNS TIPOS DE CALÇADOSCOMO SURGIU A NUMERAÇÃO DE CALÇADOSO CALÇADO NO BRASILORIGEM DA PALAVRA CALÇADOSAPATOS DE JORNAL RECICLADOSAPATOS BÁSICOS PARA OS PÉSMODELOS DE SAPATOSCOMO SURGIU O SAPATO

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
GRIFE JEITO E TALENTO _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo GRIFE JEITO E TALENTO

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.videos.jeitoetalento.com)
(JT) (www.curiosidades.jeitoetalento.com)