Lua_ +
  _Grife (((JT))) - vista seu Jeito e Talento       _Grife (((JT))) - vista seu Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  LUGARES E CIDADES
LUGARES E CIDADES
 
LUGARES, CIDADES, VIAGENS, DICAS, PASSEIOS, TREM, MARIA FUMAÇA, BRASIL, MUNDO, EUROPA...

menu dicas DICAS PARA PASSAR 7 DIAS NO CEARÁATRAÇÕES TURÍSTICAS EM PARATY/RJATRAÇÕES EM DUBAIATRAÇÕES EM BUDAPESTEDICAS DE COXIM/MTDICAS DO QUE VER EM JERUSALÉMCOMO APROVEITAR MELHOR A VIAGEM DE TREMDICAS PARA VIAGENSDICAS DA SERRA DA CANASTRA/MGATRAÇÕES TURÍSTICAS EM UBATUBA/SPATRAÇÕES TURÍSTICAS EM TAMBAÚ/SPATRAÇÕES EM SANTA RITA DO PASSA QUATRO/SPO QUE FAZER EM CRACÓVIA, NA POLÔNIADICAS PARA VIAJAR DE TREMDICAS SOBRE VIAGENS DE TREM E ESTAÇÕESDICAS DE SEGURANÇA EM ISRAELATRAÇÕES EM DE APARECIDA DO NORTE/SPATRAÇÕES TURÍSTICAS NO AMAZONAS

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
01 - DICAS PARA PASSAR 7 DIAS NO CEARÁ _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais
 

 

"Se você vai para o Ceará e veja aqui as dicas certas para se divertir por uma semana.

"1º Dia - Fortaleza:

Comer caranguejo na Praia do Futuro - sem dúvida o melhor programa pra quem vem a Fortaleza e quer saborear um dos pratos típicos do litoral cearense ;

Conhecer a feirinha de artesanato da orla - tudo que o artesanato de Fortaleza tem para mostrar está lá ... tem de tudo e vale a pena dá uma passadinha para levar algumas lembranças de Fortaleza;

Dançar até cansar no Forró do Pirata - é nos embalos de segunda a noite, ou melhor, de madrugada, que você encerra este primeiro dia e de viagem.

2º Dia - Beach Park:

Divirta-se nas piscina do Beach Par - é lá onde estão contidas todas as emoções do maior parque aquático do Brasil;

Curtir o pôr-do-sol na Ponte Metálica - depois de curtir o sol no Beach Park, volte a Fortaleza para vêr o pôr-do-sol na Ponte Metálica. É uma atração imperdível;

Ver gente bonita no Mucuripe - é a boate mais agitada de Fortaleza, onde você vai dançar a noite toda e se divertir a valer.

3º Dia - Cumbuco:

Descer de esquibunda nas dunas do Cumbuco - as dunas de Cumbuco convidam você para um dia de aventura, cheio de emoção, onde você tem passeios de bugue e desce de esquibunda, um sucesso no local;

Ir ao planetário do Centro Dragão do Mar - mais uma vez voltando a Fortaleza, você faz uma visita ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, onde existem museus, cinemas, cafés, bares, livrarias e o planetário;

Agitar nos barzinhos da Praia de Iracema - A noite mais agitada de Fortaleza promete a você muita diversão, gente bonita e música de todos os estilos.

4º Dia - Prainha:

Ver as rendeiras de Aquiraz - é lá onde você acompanha de perto o trabalhos das rendeiras tecendo roupas e toalhas;

Acompanhar a chegada das jangadas no Iguape - na Praia do Iguape, importante aldeia de pescadores, no fim de tarde, você vai ver as jangadas voltando do alto-mar com peixes, que são vendidos alí mesmo, na areia da praia;

Divertir-se nos shows das barracas da Praia do Futuro - é geralmente na quinta-feira a noite que a badalação da Praia do Futuro atravessa a madrugada.

5º Dia - Praia das Fontes:

Conhecer a gruta Mãe d'Água - a quase 90 Km de Fortaleza está uma das praias mais belas da costa leste. Na maré seca, surgem cavernas à beira mar, entre elas a mais conhecida é Mãe d'Água. Lindo !!!

Perder-se no Labirinto de falésias de Morro Branco - O mar verde e calmo faz par com as falésias avermelhadas. Lá, são encontradas areias coloridas e paisagens inesquecíveis.

Esticar até a praia do "No Limite" - a Barra de Sucatinga saiu do seu anonimato depois que foi cenário do programa No Limite. Quem assistiu, sabe o que a praia tem para nos mostrar.

6º Dia - Canoa Quebrada:

Sentar no alto de uma duna e deixar o tempo passar - não tem coisa melhor do que descansar e apreciar a paisagem do alto das dunas de Canoa Quebrada.

Conhecer as falésias de Quixaba - Se der tempo, passe em Quixaba e conheça as falésias de lá, que são brancas e escarpadas.

Zanzar à noite pela Brodway - a rua mais agitada de Canoa Quebrada se chama Brodway. À noite, todo mundo bate perna lá.

7º Dia - Lagoinha:

Refrescar-se no mar calmo da enseada - em uma das praias mais bonitas do Ceará, o ambiente de aldeia de pescadores ainda predomina no local e a calmaria também.

Caminhar sem rumo nas praia - e tem coisa melhor que caminhar a beira da praia? Pois Lagoinha é o lugar ideal para isso.

Visitar a oficina de jangadas de Flexeiras - praia vizinha a Lagoinha, onde tem uma oficina de jangadas para você conhecer como tudo funciona."

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer A TRADIÇÃO DOS TAMANCOS HOLANDESES_curiosidades JT
 
  JERUSALÉM_fotos JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas...
 
 
02 - DICAS DO QUE VER EM JERUSALÉM _Enigmas JT_treine seu raciocínio _Portal Jeito e Talento_variedades
 

"Jerusalém, a Cidade Velha é uma cidade para se descobrir a pé, caminhando pelos mercados (se possível nas horas de menor fluxo de pessoas), pela Via Dolorosa (caminho que teria sido percorrido por Cristo antes de ser crucificado), pelos bairros judeu, armênio, cristão e muçulmano.
Cercada de muralhas com quase 3 quilômetros de comprimento, a Cidade Velha tem diversos portões antigos, do quais o mais interessante é o de Damasco, em sua parte setentrional.

Caminhar sobre as muralhas permite uma visão panorâmica dessa linda cidade. Há, por toda Jerusalém, achados arqueológicos, velhas muralhas, construções com centenas de anos e lugares santos de todas as religiões, como o Muro das Lamentações, sagrado para os judeus, o Santo Sepulcro, que se acredita ter sido o túmulo de Cristo, e um dos lugares mais sagrados do islamismo, o Santuário do Domo da Rocha, onde fica a Mesquita El Aksa.

No bairro dos judeus ortodoxos, Mea Shearin, na Jerusalém Ocidental, um comportamento discreto é recomendado, pois os moradores nem sempre gostam de turistas curiosos".



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte ILHAS FASCINANTES DO MUNDO_fotos JT
 
  TURISMO E LAZER_revistas JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Eletroserv = material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas = Eletroserv...
 
 
03 - DICAS DE SEGURANÇA EM ISRAEL _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas
 

"Ao chegar, no aeroporto você será inspecionado, provavelmente revistado. As autoridades de segurança lhe farão perguntas, suas malas passarão por uma rigorosa inspeção. Procure colaborar com o serviço de segurança. Não ande com nada que possa lhe causar aborrecimentos, seja claro nas suas respostas.

- Em razão dos atentados, evite na medida do possível tomar transportes públicos. Os táxis podem ser uma boa pedida. São baratos e você corre menos riscos.

- Evite restaurantes lotados e aglomerações, alvos potenciais de terroristas.

- Ande sempre com seu passaporte bem protegido no bolso da frente ou interno do seu blusão e com um cartão do hotel onde está hospedado.

- Não aceite nenhuma encomenda de estranhos sob nenhum pretexto, nem concorde em vigiar a mala de alguém.

- Alguns lugares turísticos longe de Tel-Aviv e Jerusalém são bem mais seguros, mas antes de visitá-los informe-se acerca das condições de segurança no momento.

- Em Israel, desde o pôr-do-sol de sexta-feira até o anoitecer de sábado, quase todo o comércio fecha (inclusive os restaurantes), e a maior parte da rede de transportes públicos não funciona, em razão do Shabat, dia do descanso judaico, quando qualquer esforço é proibido. Dependendo do tempo que você for ficar em Israel, tente evitar esses dias."



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Portal OS MAIS BELOS JARDINS DO MUNDO_fotos JT
 
  RECEITAS DE CARNES_receitas JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Guardião = Segurança Eletrônica...
 
 
04 - DICAS PARA VIAJAR DE TREM _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas
 

 

O Embarque no trem

Depois de verificar o horário e a plataforma de partida, é hora de encontrar o seu trem. Você deve estar pronto para embarcar no trem no momento em que ele chegar; frequentemente as paradas na estação são bem curtas, a não ser que o embarque seja feito no início da rota do trem. Números colocados perto das portas do trem ou em uma janela mostram se o vagão é de 1ª ou 2ª classe; alguns trens têm ambas as classes em um só vagão. Letreiros com o destino e número de vagões são colocados perto da porta. Trens podem ser divididos e enviados em diferentes direções, portanto certifique-se de que o vagão em que você está vai para onde você quer ir

Como encontrar seu assento reservado
Se você fez uma reserva, você tem que verificar o número do vagão e o número do assento impressos no bilhete. Na plataforma, funcionários da ferrovia podem mostrar a você onde seu vagão irá parar, ou procure por cartazes com um título como "Composição de Trens". Lá você poderá ver exatamente onde seu vagão irá parar na plataforma. Quando o vagão for encontrado, achar o assento correto é fácil. Se um assento é reservado em um compartimento, um sinal na ou perto da porta do compartimento mostrando o número do assento deve ser igual ao número do assento no bilhete. Para assentos em vagões abertos, os números do assento estão no apoio para a cabeça. Viajantes devem estar prontos para liberar um assento reservado que não lhes pertença quando o proprietário correto do assento chegar.

Já chegamos?
Paradas em estações não são sempre anunciadas, ou podem ser anunciadas em uma língua estrangeira que você não entende. Anote seu horário de chegada previsto e os nomes das últimas estações antes de sua parada para estar preparado para sair do trem quando ele chegar ao seu destino. Nomes de estação são claramente visíveis nas plataformas. Pergunte para um funcionário da estrada de ferro ou para um passageiro local se você não tiver certeza.

Bagagem
Os trens contam com prateleiras de bagagem sobre a cabeça ao longo de todo o vagão, espaço para bagagem atrás do encosto de seu assento ou áreas de bagagem ao final do vagão.

De acordo com o GTC-CIV (Termos Gerais e Condições para o Transporte Internacional de Passageiros por Trem), os passageiros não podem levar mais do que três itens de bagagem que sejam fáceis de manusear e compatíveis com o espaço fornecido para bagagens nos trens. A maior dimensão de cada item deve ser menor do que 85 cm. Em alguns casos, itens maiores ou objetos volumosos (como esquis, pranchas de surf e bicicletas) podem ser levados. Neste caso, itens volumosos devem ser adequadamente empacotados, desmontados ou dobrados. Os passageiros devem fazer antecipadamente perguntas apropriadas sobre as providências necessárias para que estes itens sejam aceitos.
Esta é uma diretriz geral: a quantidade de bagagem permitida depende da companhia ferroviária ou do trem específico. Alguns trens especiais como Eurostar e os Trens-Hotel franco-espanhóis podem ter regulamentação específica para bagagem.

Lembre-se de que você terá que carregar a bagagem e que bagagem colocada nas prateleiras apropriadas permanece sob a responsabilidade do viajante. É recomendado que sua bagagem de mão seja etiquetada de forma clara e legível com seu nome e endereço. Estradas de ferro não assumem responsabilidade em caso de perda, danos ou roubo. Várias estações fornecem escritórios ou armários para guardar bagagem. As estações de estrada de ferro principais terão carrinhos de bagagem. Somente algumas poucas estações ainda tem carregadores. Nas estações há pictogramas que mostram a localização das salas de bagagem ou onde os carrinhos de bagagem podem ser encontrados.

Bicicletas
Se você pode ou não levar uma bicicleta no trem depende do tipo de trem. Por exemplo, vários trens de alta velocidade não levarão bicicletas mas a maioria dos trens locais irá aceitá-las. Para descobrir se um trem específico aceita bicicletas, você pode consultar uma tabela de horários on-line como por exemplo www.oebb.at. Depois de preencher o destino e a origem da viagem, pressione 'Enter'. Na próxima tela você poderá selecionar um pequeno quadrado, com a frase "transporte de bicicletas necessário". O sistema mostrará trens que têm espaço suficiente para carregar um certo número de bicicletas. Antes de embarcar em um trem com uma bicicleta você tem que ir para um guichê local de passagens, pegar uma passagem para a bicicleta e (se possível) reservar espaço para ela naquele trem específico.

Alimentos no trem e na estação
Muitos trens europeus de longa distância têm vagões-restaurante com serviço completo oferecendo café da manhã, almoço e jantar. Outros trens oferecem refeições leves, lanches e bebidas em um vagão-bufê. Você pode verificar em uma tabela de horários on-line para ver se um trem específico terá um vagão restaurante ou bufê. É comum trazer sua própria comida ou bebida para o trem. Na estação, você muitas vezes encontrará pequenas lojas onde você poderá comprar bebidas, lanches ou sanduíches. Algumas estações maiores terão até um pequeno supermercado dentro da estação.

Passageiros que precisam de assistência
Facilidades especiais para passageiros que precisam de assistência são oferecidas nos trens e em muitas estações de trem na Europa. Nas estações, estas facilidades são claramente indicadas com pictogramas (banheiros especiais, telefones, elevadores ou rampas de entradas para cadeiras de rodas). Além disso, equipamento especial para embarcar no trem está disponível. Este equipamento deve ser reservado com antecedência através da companhia ferroviária do país e o viajante deve especificar se precisa de ajuda pessoal e de que tipo (cadeira de rodas, ajuda para embarque etc.)

Viagem com cães
Na maioria dos países, pequenos cães viajam gratuitamente ou com um custo mínimo. Cães grandes viajam com uma tarifa que custa a metade da 2ª classe (mesmo se viajando com passageiro na 1ª classe). Muitas vezes, os cães devem ser mantidos em uma caixa de viagem ou devem usar focinheira e uma coleira. Em alguns países (por exemplo Espanha e Grã-Bretanha), é proibido a presença de cães no trem. Condições especiais podem ser aplicáveis a cães-guia para deficientes visuais.
"

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer FRASES DE NATAL _frases JT
 
  OS MAIS BELOS JARDINS_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Loja do Sidney = calçados, enxovais, confecções em geral = Loja do Sidney...
 
 
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS JT

DICAS JT
 
    << 01 ... 01 02 03 ... 05 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu jogos PEPSI - PIMBALL5 ERROSBOLA DE TENISBUSCA NA SELVACAVALOS CANTORESDIFERENÇAS NAS CENASEQUILÍBRIOESTILO LIVREEMBAIXADASINTERFACE ESPACIALCÃES - SIMILARIDADESDJ MIXER4D PIMBALL6 DIFERENÇASSHOW DE LUZESBREAK DANCE

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Dicas JT_como fazer, como resolver GRIFE JEITO E TALENTO GRIFE JEITO E TALENTO _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.vizioliimoveis.jeitoetalento.com)
(JT) (www.vizioliimoveis.jeitoetalento.com)