Lua_ +
  _Receitas Jeito e Talento       _Grife (((JT))) - vista seu Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  MAMÃE E BEBÊ
MAMÃE E BEBÊ
 
CRIANÇA, MENINAS, MENINOS, GRAVIDEZ, PARTO, NORMAL, CESARIANA, NASCIMENTO, FETO, ÚTERO, NENÉM, CHÁ DE BEBÊ, CHÁ DE FRALDAS ...

menu dicas Como Ajudar o Bebê a EngatinharO que Levar para a MaternidadeLista de Enxoval de BebêO que Servir no Chá de BebêComo Previnir Picadas de Insetos em BebêsCuidados para as GrávidasComo Retirar o Anel de Um Dedo InchadoComo Evitar Acidentes com BebêsComo Tratar as Caspinhas do BebêDicas de Pedidos de Presentes para Chá de BebêComo Lavar a Roupa do BebêDicas para a Amamentação do BebêComo Previnir as AssadurasComo dar Banho no BebêDicas de Brincadeiras para Chá de BebêDicas Importantes para Grávidas ao VolanteDicas de Beleza para as GrávidasComo Aliviar as Cólicas do BebêComo Aliviar a Dor de Dente do BebêComo Preparar Papinhas

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
13 - COMO PREPARAR PAPINHAS _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral _Valdirart Design_design gráfico
 

 

" A introdução de novos alimentos no esquema alimentar do bebê deve ser gradual e envolve algum grau de paciência e muita criatividade.
O melhor momento para a introdução dos alimentos depende da idade, desenvolvimento e tipo de aleitamento que a criança recebe, por issso, converse com seu pediatra antes de começar a oferecer qualquer alimento ao seu bebê.
As crianças que estão em aleitamento materno exclusivo podem começar a experimentar as frutas aos 6 meses e as crianças em aleitamento artificil ou misto já podem começar aos 4 meses.

Inicialmente serão oferecidos os suquinhos e papinhas de frutas e cerca de 1 mês depois será introduzida a primeira papa salgada. Se tudo correr bem depois de mais um mês pode ser introduzida a segunda papa salgada e depois a sobremesa.

As leguminosas como feijão, lentilha, ervilha, feijão branco, grão de bico devem ser introduzidos mais tarde, por volta dos oito meses e peixe e clara de ovo só depois dos dez meses. A gema de ovo já pode ser oferecida aos 6 meses.

O mel, frutos do mar e as nozes são muito alergênicos e não devem ser oferecidos antes dos 12 meses.

Não existem frutas proibídas mas devemos ter cuidados com uva, quiwi, morango e abacaxi ou por causa da alta concentração de agrotóxicos ou por seu potencial alergênico.

Outra dica importante é abolir o uso de liquidificador ou "Mix". As papas devem ter mais consistência com o objetivo de ajudar o bebê a desenvolver a musculatura que mais tarde será utilizada na fala e mastigação, então o ideal é usar um garfo para amassar os alimentos já cozidos.

Na hora de fazer as papinhas salgadas é importante ter algum conhecimento dos grupos alimentares pois cada papa deve ser composta de pelo menos um item de cada grupo:
- Legumes: cenoura, abobrinha, abóbora, beterraba, mandioquinha etc.

- Hortaliças: alface, couve, brócolis, rúcula, espinafre, acelga,etc.

- Cereais: arroz ou massas.

- Carnes: vermelha ou branca.

- Leguminosas: feijão, lentilha, ervilhas, etc

Para temperar você pode usar cebola, cebolinha, salsa e óleo vegetal.

Lembre-se: Até o final do primeiro ano de vida evite ao máximo a adição de sal e açúcar na dieta da criança e depois use-os com muito moderação.

Algumas Receitas:

1. PAPINHA DE FRANGO "VERMELHINHA"
Ingredientes

1 colher de sobremesa de óleo vegetal
1 colher de chá de cebola picada
2 colheres de sopa de frango cortado em cubos pequenos
1 mandioquinha pequena cortada em cubos
Meia beterraba pequena cortada em cubos
2 colheres de sopa de escarola picada

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o frango. Acrescente em seguida a mandioquinha e a beterraba. Cubra com água. Tampe a panela e cozinhe até que todos os ingredientes estejam bem macios e com um pouco de caldo. Junte a escarola e cozinhe por mais 5 minutos. Amasse todos os ingredientes com um garfo e sirva.

Rendimento: 1 ou 2 porções

2. PAPINHA DE CARNE "VERMELHINHA"

Ingredientes

1 colher de sobremesa de óleo vegetal
1 colher de chá de cebola picada
2 colheres de sopa de carne moída
1 batata pequena cortada em cubos pequenos
½ beterraba pequena cortada em cubos pequenos
2 colheres de sopa de couve-flor picada

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e a carne moída. Acrescente em seguida a batata e a beterraba. Cubra com água, tampe a panela e cozinhe até que todos os ingredientes estejam bem macios e com um pouco de caldo. Junte a couve-flor e cozinhe por mais 5 minutos. Amasse todos os ingredientes com um garfo e sirva.

Rendimento: 1 ou 2 porções

3. PAPINHA DE CARNE "AMARELINHA"
Ingredientes

1 colher de sobremesa de óleo vegetal
1 colher de chá de cebola picada
2 colheres de sopa de carne moída
1 batata pequena cortada em cubos pequenos
2 colheres de sopa de abóbora cortada em cubos pequenos
2 colheres de sopa de couve picada

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e a carne moída. Acrescente em seguida a batata e a abóbora. Cubra com água, tampe a panela e cozinhe até que todos os ingredientes estejam bem macios e com um pouco de caldo. Junte a couve e cozinhe por mais 5 minutos. Amasse todos os ingredientes com um garfo e sirva.

Rendimento: 1 ou 2 porções

4. PAPINHA DE FRANGO COM ERVILHAS
Ingredientes

1 colher de sobremesa de óleo vegetal
2 colheres de sopa de frango cortado em cubos pequenos
1 colher de chá de cebola picada
3 colheres de sopa de abóbora picada
1 colher de sopa de macarrão para sopa
2 colheres de sopa de ervilha fresca
2 colheres de sopa de couve-flor picada

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o frango. Acrescente em seguida a abóbora, a ervilha e o macarrão. Cubra com água, tampe a panela e cozinhe até que todos os ingredientes estejam bem macios e com um pouco de caldo. Junte a couve-flor e cozinhe por mais 5 a 10 minutos. Amasse todos os ingredientes com um garfo e sirva.

Rendimento: 1 ou 2 porções

5. PAPINHA DE FRANGO COM CHUCHU
Ingredientes

1 colher de sobremesa de óleo vegetal
1 colher de chá de cebola picada
2 colheres de sopa de frango cortado em cubos pequenos
½ batata pequena cortada em cubos
2 colheres de sopa de beterraba cortada em cubos
2 colheres de sopa de chuchu cortado em cubos
2 colheres de sopa de acelga picada

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o frango. Acrescente em seguida a batata, a beterraba e o chuchu. Cubra com água. Tampe a panela e cozinhe até que todos os ingredientes estejam bem macios e com um pouco de caldo. Junte a acelga e cozinhe por mais 5 minutos. Amasse todos os ingredientes com um garfo e sirva."

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Curiosidades|curiosidades jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer EVENTOS E FESTAS_revistas JT
 
  JERUSALÉM_fotos JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Eletroserv = material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas = Eletroserv...
 
 
14 - COMO ALIVIAR A DOR DE DENTE DO BEBÊ _Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo
 



"Os sintomas relacionados ao nascimento dos primeiros dentes no bebê podem ser: agitação e irritabilidade salivação abundante gengivas inchadas e doloridas dificuldade em comer febre diarréia Além de tudo isso é possível que o bebê fique mais chorão e durma mal nesta fase que pode durar alguns meses. No entanto, alguns bebês coatumam não ter nenhum problema com o nascimento dos dentes.

Uma massagem feita nos pés do bebê pode aliviar a dor do nascimento dos dentes do bebê, além de ser calmante e relaxante, ajuda a diminuir a intensidade dos principais sintomas do nascimentos dos primeiros dentes.

Esta massagem de reflexologia para ajudar a reduzir a irritação do bebê, que está sofrendo com o incomodo dos primeiros dentes, envolve 3 passos.

Passo 1 Pressione levemente com o polegar de forma circular a parte de traz do 4 dedinhos do pé direito, um a um deslizando até a base do dedo. Não fazer no dedão. Repita o mesmo no passo no pé esquerdo, sempre com o bebê deitado.

Passo 2 Pressione com o polegar, dobrando e empurrando o dedo desde a unha até a articulação do dedo, como se fosse uma minhoca deslizando. Repita 3 vezes em cada um dos pés.


Passo 3 Pressione suavemente entre cada dedo do pé para estimular a região linfática da cabeça e do peito. Esta última parte da massagem vai ajudar a fortalecer o sistema imunitário e libertar toxinas ajudando e prevenir as febres e infecções oportunistas. O romper dos dentes afeta tanto o sono como o humor do bebê pois o bebê sente dor. Esta massagem de reflexologia serve para aliviar os sintomas de desconforto e tranquilizar o bebê." 

Uma técnica bastante eficaz e que também acalma a criança é oferecer a ela um mordedor. Caso nada disso resolve, leve o bebê ao médico."



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO/SP_fotografando JT
 
  ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO/SP_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Anuncie Aqui!
 
 
15 - COMO ALIVIAR AS CÓLICAS DO BEBÊ _Dicas JT_como fazer, como resolver _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos
 

 

"Exercícios, banhos e massagens podem ajudar o seu bebê a enfrentar as crises de cólica, típicas dos primeiros meses de vida
O bebê acabou de mamar, está bem agasalhado, com a fralda seca e, ainda assim, chora num tom estridente avisando que algo não vai bem? Nessa hora, você tem bons motivos para desconfiar de uma crise de cólica.

Quando nada na rotina justifica tanto desconforto, é quase certo que o problema seja esse. Dores abdominais são comuns até o quarto mês, pois o sistema digestivo do recém-nascido ainda é imaturo, de acordo com os médicos. As crises acontecem geralmente no final da tarde e fazem o abdome do bebê se contrair. Mas existem algumas técnicas, que podem ser adotadas e que são indicadas por especialistas:

1. Massageie a barriguinha do bebê Ao perceber o desconforto da criança, acaricie a barriga do bebê com movimentos circulares no sentido horário. Com as mãos em concha, deslize uma de cada vez pela barriga da criança, partindo da base das costelas em direção ao púbis. O toque deve exercer uma pressão suave. Também é eficaz exercitar o filhote. "Coloque o bebê deitado e dobre lentamente os joelhos dele de modo que as coxas pressionem de leve a barriga. Depois, estenda novamente as pernas e recomece, como se ele estivesse pedalando. O movimento pode ser feito várias vezes ao dia, não apenas na hora da dor.

2. Dê um banho quente Prepare um banho de imersão regulando a temperatura da água entre 36ºC e 37ºC. Cuide para que o ambiente esteja silencioso e, se possível, coloque uma música suave tocando baixinho. Diminua a luz e converse com seu filho ou cante para ele.Segundo os pediatras, a água na temperatura do corpo proporciona uma sensação muito próxima à que a criança experimentava no útero. É uma experiência que a faz relaxar e, com isso, a cólica cede, e a criança se acalma.

3. Faça uma compressa Passe uma fralda a ferro e coloque-a ainda quente sobre a barriga da criança ou use uma bolsa térmica com água morna. O calor favorece a vasodilatação, facilita o fluxo sanguíneo e relaxa a musculatura, diminuindo o desconforto abdominal. "Teste antes a temperatura do tecido ou da bolsa para não queimar a pele delicada do bebê.

4. Tente um contato pele a pele Quando deitado de bruços sobre o peito do pai ou da mãe, o bebê consegue expelir mais facilmente os gases que o incomodam e agravam a cólica. Se for possível, aqueça levemente o quarto para o pequeno não sentir frio. Tire sua blusa e a roupa dele, deixando-o apenas com a fralda. O contato pele com pele aconchega, enquanto o cheiro e a voz da mãe ou do pai transmitem calma e segurança ao pequeno.

5. Enrole o pequeno no cueiro, isso vai proporcionar uma sensação de aconchego e segurança e diminui a irritabilidade e a agitação do RN. Vocêtambém pode distrair o bebê com uma caminhada pela casa, segurando-o de bruços, com a barriguinha apoiada nas suas mãos - esse contato aquece o abdome e traz o conforto do toque.

6. Ofereça o peito, pois a maioria dos bebês se acalma quando recebe o leite materno. A estimulação oral que decorre do movimento de sucção é uma fonte de satisfação que ajuda a amenizar a cólica. Mas, não o faça se se a criança tiver acabado de mamar ou se ela recusar repetidamente o peito.

7. Previna os gases. A quantidade de ar que o bebê engole a cada mamada pode provocar gases e agravar a cólica. Por isso, é indispensável fazer a criança arrotar para expelir o ar engolido durante a amamentação. Para os pequenos que não mamam no peito, existem mamadeiras especialmente projetadas para evitar a cólica.

8. Controle sua alimentação. Não há pesquisas conclusivas sobre a relação da dieta da mãe com as cólicas do bebê. No entanto, convém diminuir o consumo de alguns alimentos e observar se isso faz diferença. Evite produtos industrializados, que contêm corantes, conservantes e estabilizantes.

9. Saia de cena e acalme-se As cólicas e seu choro típico podem durar horas. Enquanto tenta acabar com o sofrimento do pequeno, a mãe muitas vezes fica tensa e nem se dá conta disso. Começa, então, um círculo vicioso: o bebê, supersensível, percebe a impaciência da mãe, fica inseguro e reage sentindo mais dor. Ela segue com os cuidados e, sem sucesso, vai entrando em pânico. Antes de perder o controle da situação, é melhor pedir ajuda e sair de cena. Nesse momento, o pai pode ser um aliado, assumindo o posto até que você se recupere. Depois de um banho, de uma boa refeição, de alguns momentos em silêncio e já recomposta, será mais fácil voltar a cuidar do filho.

10. Em último caso, medique. Com tantos avanços da medicina, não existe remédio para tal sofrimento? Sim, os pais podem contar com os analgésicos infantis e com os medicamentos antiflatulência, mas apenas os que são receitados pelo pediatra e, principalmente, só na hora da cólica. Mas, lembre-se que todo medicamento apresenta contraindicações".

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer PALAVRAS-CRUZADAS: CONTOS DE FADAS_passatempos JT
 
  ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO/SP_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Vizioli Imóveis = compra, venda, administração e locação = Vizioli Imóveis...
 
 
16 - COMO AJUDAR O BEBÊ ENGATINHAR _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas _Portal Jeito e Talento_variedades
 

"PREPARANDO O BEBÊ PARA ENGATINHAR
O desenvolvimento da força e do equilíbrio estabelece as bases para o gatinhar. Por isso é importante fortalecer os músculos das costas e do pescoço do bebê.

O pai ou a mãe deve deitar-se de costas e colocar o bebê sobre a barriga. A seguir, deve levantá-lo no ar, segurando pelo tronco e aproximando do rosto, ao mesmo tempo em que fala ou canta para ele.

Levantar e abaixar o bebê nesta posição fará com que ele contraia os músculos que o ajudarão a aprender a engantinhar.

Esteja sempre atento se o bebê já está cansado e tenha cuidado para não o estimular demais. A atividade que é sugerida a seguir é divertida e pode ser feita com bebês a partir dos 3 meses de idade.

COMO AJUDAR

O bebê deve ser deitado numa superfície plana, de barriga para baixo e o adulto cuidador deve deitar-se de frente para ele colocando um brinquedo interessante (com luzes ou som), ligeiramente fora do seu alcance. O brinquedo deve ser arrastado para frente e para trás, e o bebê vai se agitar para tentar alcançar o brinquedo se deslocando um pouco. Colocar as mãos na sola do pé do bebê, fará com que ele naturalmente ao se esticar faça força contra as mãos e avance. Especialmente no início da brincadeira, deverá existir um momento em que o bebê agarra o brinquedo, sendo então parabenizado com alegria por ter alcançado. Os bebês estão sempre se contorcendo o que naturalmente forma de ligações nevosas ligadas ao desenvolvimento motor, que preparam para a ação de engatinhar. Este tipo de brincadeira está aconselhada para bebês a partir dos 3 meses e desenvolve autoconfiança."

 



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO/SP_fotografando JT
 
  BOLOS DE ANIVERSÁRIOS_fotos JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Loja do Sidney = calçados, enxovais, confecções em geral = Loja do Sidney...
 
CÓLICAS, ALIVIAR, BANHO, AMAMENTAÇÃO, ENGATINHAR, PICADAS INSETOS, CUIDADOS, CASPINHAS, DOR DE DENTE, ENXOVAL, ASSADURAS
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS JT

DICAS JT
 
    << 01 ... 02 03 04 ... 05 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu frases Frases de Aniversário de 2 anosRimas de RodeioFrases de NatalFrases de Para-Choque de CaminhãoMensagens para Aaniversários de 15 anosTrava LínguasMensagens de FormaturaMensagens de AcolhidaFrases de PáscoaMensagens de ReconciliaçãoFrases de Aniversário de l anoMensagens de DespedidaCerimoniais para DebutantesMensagens para CasamentosCorreio Elegante - GalanteioHinos de Futebol - letra e músicaAniversários de AdultosGírias de FutebolMensagens para Aniversários de 18 anosFrases EngraçadasCantigas de Roda - letra e músicaParlendas InfantisFrases de AmizadeFrases BíblicasCantadas e XavecosRimas de AmorFrases para Aniversários de 15 anos

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Anuncie Aqui! _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação _Portal Jeito e Talento_variedades _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Frases JT

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.curiosidades.jeitoetalento.com)
(JT) (www.tendasglobal.jeitoetalento.com)