Lua_ +
  _Revista Geral Jeito e Talento       _Piadas Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  MAMÃE E BEBÊ
MAMÃE E BEBÊ
 
CRIANÇA, MENINAS, MENINOS, GRAVIDEZ, PARTO, NORMAL, CESARIANA, NASCIMENTO, FETO, ÚTERO, NENÉM, CHÁ DE BEBÊ, CHÁ DE FRALDAS ...

menu dicas Como Previnir as AssadurasComo dar Banho no BebêLista de Enxoval de BebêComo Aliviar a Dor de Dente do BebêO que Servir no Chá de BebêDicas de Pedidos de Presentes para Chá de BebêDicas de Brincadeiras para Chá de BebêComo Lavar a Roupa do BebêComo Tratar as Caspinhas do BebêDicas para a Amamentação do BebêCuidados para as GrávidasDicas de Beleza para as GrávidasO que Levar para a MaternidadeComo Evitar Acidentes com BebêsComo Retirar o Anel de Um Dedo InchadoComo Ajudar o Bebê a EngatinharDicas Importantes para Grávidas ao VolanteComo Preparar PapinhasComo Aliviar as Cólicas do BebêComo Previnir Picadas de Insetos em Bebês

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
17 - COMO EVITAR ACIDENTES COM CRIANÇAS _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Portal Jeito e Talento_variedades
  0 aos-3 meses

Para evitar acidentes com os bebês pequenos é preciso determinar-se uma estratégia considerando os potenciais riscos e perigos. Do nascimento até aos 3 meses de idade, os acidentes mais comuns são: Asfixia provocada normalmente por lençóis, que cobrem a boca e as narinas da criança; Queimaduras principalmente na hora do banho; Intoxicações provocadas pelo uso indevido de antialérgicos e descongestionantes nasais. Por isso é preciso se ter atenção aos tecidos com que os bebês são vestidos para que sejam próprios para a idade; a tempetura do banho deve ser sempre que possível medida com termômetro; deve-se evitar acesso do bebê à objetos com tinta que contenham chumbo para evitar reações alégicas.

Como evitar acidentes dos 4 aos 6 meses
Para evitar acidentes com os bebês pequenos é preciso determinar-se uma estratégia considerando os potenciais riscos e perigos. Sendo assim: Não deixe a criança sozinha em cima da cama ou do trocador, ela pode rolar e cair; Não permita que fique sozinho no banho perto de uma torneira na hora do banho, pode abrir a água quente e se queimar; Tenha atenção às tintas do berço ou da parede do quarto para que não contenham chumbo, o bebê pode morder e ingerir o produto tóxico. Os chocalhos deverão ser fortes para que o conteúdo interior não extravase, o bebe pode engolir e asfixiar; Evite deixar ao alcace da criança bequenos objetos, costuma nesta idade levar tudo à boca.

Como evitar acidentes dos 7-12 meses
Para evitar acidentes com os bebês pequenos é preciso determinar-se uma estratégia considerando os potenciais riscos e perigos. Por isso: Mantenha remédios e produtos tóxicos longe das crianças; Não deixe alfinetes, agulhas, botões ou pequenos objetos ao alcace da criança; Não deixe a tolha de mesa pendendo nos cantos da mesa; a criança pode puxar; Líquidos e alimentos quentes quando servidos à mesa deverão estar no centro para que não sejam alcançados pela criança; Deixe o bebê num lugar seguro, um cercado apropriado é uma solução segura.



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Fotografando JT

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte EVENTOS E FESTAS_revistas JT
 
  EXPOSIÇÃO DE BRINQUEDOS ANTIGOS_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Valdirart Design = design gráfico = Valdirart Design...
 
 
18 - COMO PREVENIR PICADA DE INSETOS EM BEBÊ _Guardião - Segurança Eletrônica _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais
 

 

"Todo verão é a mesma coisa. De dia são os borrachudos que insistem em atacar as pernas do seu filho e à noite, os pernilongos que não o deixam dormir.

Mesmo vivendo na cidade, é praticamente impossível se livrar ainda das formigas, aranhas e pulgas. E as crianças são mais sensíveis e podem apresentar reações que vão de coceira no local da picada a alergias.

Nas áreas verdes, há risco ainda de abelhas e vespas. Se a criança tem histórico de alergia, os sintomas podem ser mais graves, como dificuldade para respirar. Escorpiões e cobras são mais raros, mas devido ao risco de morte em virtude do veneno não devem ser ignorados.

Como prevenir?
Os cuidados para proteger o seu filho dessas companhias desagradáveis são os mesmos de anos atrás. Telas nas janelas, higiene e dedetização frequente dos ambientes. As fórmulas dos inseticidas estão menos agressivas. Por isso, eles podem ser aplicados no quarto de três a quatro horas antes da família se deitar.

Convém, entretanto, arejar o local uma hora antes. Já os repelentes de tomada devem ser colocados, de preferência, na parede oposta da cama da criança. Se o seu filho possui algum tipo de alergia respiratória, como asma ou rinite, consulte o pediatra antes.

Ao ar livre, o melhor é usar repelentes (em crianças a partir de 6 meses) infantis e roupas que cubram a maior parte da pele. “O indicado é que o repelente seja aplicado nas crianças, no máximo, três vezes por dia, e só nas áreas que ficam expostas. Mais que isso pode causar intoxicação” e sim porque o repelente mais eficaz deve ter uma substância chamada DEET, com percentual menor que 20% para consumo infantil.
A informação vem no rótulo. O repelente deve ser aplicado sobre a roupa, antes de a criança vesti-la – mas teste antes pois pode estragar o tecido.
O produto pode ser usado a partir de 2 anos. Lembre-se de que os insetos, em geral, atacam os seres humanos para se defender. Assim, para evitar as picadas de abelhas, formigas e marimbondos, por exemplo, ensine a criança a manter distância e jamais atacar as colônias.

Outra medida importante é evitar brincadeiras perto de buracos, telhas e madeiras.

Primeiros socorros
No caso de picadas de insetos, tire o ferrão (se houver) da pele e, em seguida, lave o local com água e sabão. Depois, use uma pomada antiinflamatória indicada pelo pediatra e deixe a unha do seu filho sempre curta, assim ele não irá se arranhar ao coçar. Observe, então, as reações da criança. Se ela tiver dor, manchas vermelhas no corpo, inchaço nos olhos e na boca e dificuldade para respirar, leve-a ao pronto-socorro imediatamente.
Vale a mesma recomendação se o bicho for venenoso, como cobras e escorpiões.

Repelentes naturais
Se você quiser experimentar métodos mais naturais para afugentar os pernilongos, use 1 parte de óleo essencial de citronela misturada a 3 partes de óleo-base ou corte uma laranja ao meio, espete cravos-da-índia em cada metade e coloque-as sob a cama das crianças."

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal PARLENDAS_frases JT
 
  CRESCIMENTO DE UM RN_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Valdirart Design = design gráfico = Valdirart Design...
 
 
19 - COMO TRATAR CASPINHAS EM BÊBES _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos
  "Descamação de pele (caspa ou crosta)
O que são essas casquinhas que estão saindo da cabeça do bebê?
Esse tipo de descamação é muito comum em recém-nascidos, e pode acontecer na cabeça, no rosto e no bumbum.
Trata-se da dermatite seborréica, que também pode surgir em crianças mais velhas. É um problema que incomoda, mas não chega a causar preocupação.

Qual é a causa?
Especialistas acreditam que esse tipo de dermatite aconteça em decorrência de mudanças hormonais, que estimulam as glândulas sebáceas da pele.

Quanto tempo demora para sumir?
Esse tipo de "caspa" costuma desaparecer sozinho depois de alguns meses, mas algumas áreas podem continuar voltando.

Há tratamento?

Uma estratégia para diminuir a escamação é passar óleo para bebês, azeite ou óleo de amêndoa no couro cabeludo da criança e tirar a caspa com cuidado, com um pente ou uma escova macia, antes do banho. Depois, lave com xampu. As casquinhas normalmente vão embora sozinhas, mas fale com o médico se o problema piorar ou se alastrar para o rosto ou o pescoço da criança"



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal PONTE SOBRE O MAR_piadas JT
 
  O TRUQUE_piadas JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Sartori Informática = internet, informática, cursos = Sartori Informática...
 
 
20 - COMO PREVENIR ASSADURAS _Guardião - Segurança Eletrônica _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas
 

 

"As assaduras em bebês são um incômodo e tanto. Além de deixar a pele dos pequenos irritada, vermelha, com ardência, coceira e dor podem ter como consequência prejuízos no sono e na alimentação.

Trocando a fralda do bebê

Muitas mamães acham que as assaduras só aparecem na região das fraldas, mas não é só nessa área. Podem ocorrer em regiões mais quentes e em outras dobrinhas, como no pescoço e embaixo do queixo.

A principal causa da assadura é a umidade. Uma assadura inicial deve melhorar cerca de dois dias após o início do tratamento recomendado pelo médico (normalmente com os cremes tradicionais usados para prevenir a irritação à base de óxido de zinco, vitaminas A e D, lanolina, calêndula e óleos).

Se ainda assim a assadura persistir, ou tiver piorado, fale com o pediatra, pois pode ser algum outro tipo de infecção, como fungo ou bactéria, que exige um tratamento mais específico.

Dicas de prevenção

Não é preciso dar banho no bebê a cada troca de fralda no caso de xixi.
Um algodão umedecido com água morna é o indicado para a higienização.

O sabonete, mesmo sendo neutro, e lenços umedecidos retiram a camada de proteção da pele, propiciando a assadura.

No caso de cocô, o ideal é lavar o bumbum, mas apenas com aguá, sem o uso de sabonetes.

Deixe o bebê algum tempinho sem fraldas para evitar um pouco o atrito da fralda com a pele do bebê (a região fica úmida e quente em contato com a fralda).

Tente trocar a marca da fralda. A assadura pode ser por causa de alguma reação alérgica de algum componente da fralda. Não use talco, a região ficará abafada e, portanto, úmida, propiciando o aparecimento das assaduras. Não deixe o bebê com a mesma fralda por muito tempo.

Nem a fralda mais absorvente de xixi consegue deixar o bebê longe da umidade e consequentemente da assadura. Alimente o bebê exclusivamente com leite materno nos primeiros meses.

O leite materno faz com que as fezes e urina não se tornem tão ácidas, prevenindo assaduras.

Uso exagerado das pomadas para prevenção das assaduras pode ter efeito contrário. Deve ser passada uma fina camada de pomada, o exagero deixa a região sem “respirar”, irritando ainda mais a pele do bebê.

Bebês maiores podem ter assaduras em decorrência de alergias alimentares. Por isso, quando introduzir a alimentação sólida, ofereça um alimento novo por vez, assim saberá se a assadura tem como causa alergia alimentar.
"

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Curiosidades|curiosidades jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas EXPOSIÇÃO DE BRINQUEDOS ANTIGOS_fotografando JT
 
  JERUSALÉM_fotos JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos...
 
CÓLICAS, ALIVIAR, BANHO, AMAMENTAÇÃO, ENGATINHAR, PICADAS INSETOS, CUIDADOS, CASPINHAS, DOR DE DENTE, ENXOVAL, ASSADURAS
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS JT

DICAS JT
 
    << 01 ... 02 03 04 ... 05 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu receitas SALPICÃO DE FRANGO COM UVA PASSASALPICÃO DE PEITO DE PERU E ABACAXISALPICÃO DE FRANGO DEFUMADOSALPICÃO CROCANTESALPICÃO DE UVA E MAÇÃSALPICÃO DE PEIXESALPICÃO DE KANITORRADA  COM SALPICÃO DE FRANGOSALPICÃO DE FRUTASSALPICÃO TRADICIONAL DE NATALSALPICÃO SIMPLESSALPICÃO DE BACALHAU

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Tendas Global_tendas, palcos, locação _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.receitas.jeitoetalento.com)
(JT) (www.curiosidades.jeitoetalento.com)