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Modelo:

Como a palavra diz, é aquela ou aquele que representa o ideal, um molde por corresponder ao padrão de beleza e
comportamento de uma época.
Modelo fotográfico, são as(os) que fazem propagandas em revistas, comerciais de TV e outros meios que não precisam desfilar em passarelas.
Modelo: pode ser adulto, adolescente, idoso, criança e até mesmo bebê.
Manequim:
São aquelas(es) que desfilam nas passarelas da moda.
Há exigência de altura e peso e varia de acordo com as agências e contratantes.
Mulheres, geralmente, altura acima de 1,70, quadril 90 e cintura 60 e homens, geralmente, altura acima de 1,80 e corpo bem definido.
Modelo/Manequim:
São aquelas pessoas que fazem os dois, ou seja, fazem as mesmas coisas que as(os) modelos fotográficos e
também desfilam para as grandes empresas da moda, um o mundo fashion que, entre outras, exige manequins bem altas(os).



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Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

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Tipos são profissionais com características bem específicas, que são muito procurados e até mesmo imprescindíveis em muitos trabalhos, justamente por não se enquadrarem nos padrões normais de beleza, idade, altura, tipo físico, comportamento, etc.

Até a década de 70, além de ser bonitinhos, os modelos tinham que seguir critérios de altura e medidas muito rigorosos. Isto ocorria porque as roupas tinham tamanhos padrão e tinham que cair super-bem exatamente naquele biotipo de pessoa.

Hoje estamos cercados estilos alternativos, de tamanhos GG e especiais, novos tipos de tecidos e outros materiais, existe uma procura constante por inovação e o advento da internet muda as regras constantemente.
Cada vez mais se procuram novos valores de beleza.

Muitas vezes é o visual tipo agressivo, desorientado e até de viciado que está em alta, outras vezes a moda
é justamente o oposto: pessoas gordinhas, inocentes ou infantis. Os modelos étnicos são também procurados, mesmo em mercados onde a quase a totalidade dos clientes são de etnia completamente oposta.

A publicidade pode orientar-se tanto para uma beleza clássica, como para os modelos estereotipados.
Por exemplo: maluco, empresário, doméstica, comilão, sorridente, tristonho, bailarino, cover, etc...
Quando se consegue produzir uma imagem que se enquadra em alguma das categorias referidas,
poderá haver uma oportunidade de trabalho como modelo nesta área, esperando por você.



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Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

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03 - OPÇÕES DE TRABALHOS PARA MODELOS _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação
 

 

"1. Escolha bem seus professores:
Procure saber tudo sobre os professores que você está escolhendo. Analise currículos, compare vídeos, propostas de aulas e principalmente, tente conversar com seus alunos e ex- alunos. Referências são essenciais. Não escolha um professor pelo preço da aula ou pela localização da escola. Escolha por que você sente que ele pode ser um mestre de verdade.

2. Não falte:
As faltas quebram o ritmo do seu aprendizado e a continuidade das aulas. Não adianta ter um bom professor e uma boa escola se você falta. O horário da aula é sagrado. Escolha um horário que você possa dar prioridade e nada mude sua rotina.

3. Aproveite bem as aulas:
Não adianta fazer duas aulas ou mais por semana se você não as aproveita corretamente. Melhor fazer menos e bem feito do que várias que só servem para te distrair. Preste atenção em tudo o que o professor fala e não perca um centímetro dos seus movimentos. Leve caderninhos, gravadores, máquinas digitais... Faça um dossiê de cada aula.

4. Não tenha mais de um professor no início:
Até o começo do avançado é importante que você tenha apenas um professor, para se aprofundar em um estilo. Você escolheu um professor de confiança, que vai sempre trabalhar pela sua evolução, então confie nele. Deixe para conhecer outros estilos em workshops, esses sim você pode fazer desde o começo, desde que esteja bem orientado sobre onde está indo e com quem está estudando. Cuidado para não jogar dinheiro fora.

5. Estude em casa:
Se você quer aprender mesmo, arrume um tempo para estudar em casa diariamente. Uma hora por dia, como se fosse uma aula. Aqueça, alongue, treine os exercícios que você aprendeu na última aula e dance um pouco, improvise sozinha, para ir perdendo a vergonha e treinando a memorização. Treinar em casa é ESSENCIAL.

6. Faça bons Workshops:
Como saber se são bons? Pesquise como você pesquisou para escolher seu professor. Procure fazer sempre aqueles cursos que abordam temas que você tem dificuldade.

7. Dance muito:
Dance sempre que puder. Em todas as festinhas e mostras de dança... Enfim, sempre que surgir uma oportunidade amadora. AMADORA!! Não saia por aí bancando a profissional antes do tempo. Mais uma vez alerto para que você ouça as orientações do seu professor. Dançar é a melhor maneira de treinar dança!! Não deixe a vergonha vencer você!!

8. Leia muito:
Ler é muito importante. Livros sobre dança em geral, não sobre dança do ventre apenas. Aliás, a literatura que temos sobre dança do ventre em português ainda é muito imatura. Leia livros que abram a sua mente e te façam pensar sobre os fundamentos da dança.

9. Faça amigos que dançam:
Conhecer pessoas que compartilham da sua paixão é muito importante. Falar a mesma língua e sentir que suas dúvidas, sonhos e anseios não são apenas seus. Entre em comunidades, grupos e salas de discussões sobre dança. Isso vai estimular seu raciocínio e te ensinar a ter idéias próprias.

10. Assista a muitos shows: assista de tudo."

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Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

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04 - A PERSONALIDADE DO MODELO _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas
 

"

"Além das características físicas necessárias, para triunfar como modelo é necessário desenvolver a personalidade que define um bom profissional.
Ninguém ‘nasce’ com estas características, mas cada um deve ter consciência de que tem que fazer um esforço por desenvolvê-las.

- Adorar o trabalho.
Quando se adora o próprio trabalho, estudar, trabalhar longas horas e fazer sacrifícios custa menos e o resultado é muito melhor.

- Saber vender-se a si próprio.
O mundo da publicidade ou da moda é um mundo de negócios, no qual os modelos vendem os seus serviços. Não quer dizer que utilize as técnicas dos vendedores de enciclopédias, mas deve proceder de forma a que as pessoas queiram continuar a trabalhar consigo; como profissional e como pessoa.

- Trabalhar arduamente.
Para alguns trabalhos específicos pode ser necessário viajar ao outro lado do mundo, chegar lá estar disponível 12 horas, comer comida rápida no intervalo e regressar depois de dormir apenas 4 ou 5 horas. Este não é o trabalho típico, mas pode acontecer e nesses casos um bom profissional não dificulta o trabalho dos outros nem desiste de dar o seu melhor.

- Inteligência e organização.
Quando se quer progredir em qualquer carreira, a capacidade de aprender coisas novas e de se adaptar é essencial. Seja organizado, recorrendo á agenda, para não esquecer reuniões, sessões, dias de pagamento, números de telefone e outros pormenores.

- Ser extrovertido e descontraído
Provavelmente trabalhará com pessoas diferentes em diversas situações. Nas sessões estará muitas vezes a ser observado pelo cliente, fotógrafos, diretores criativos, assistentes e outros modelos. Na passarela, são centenas de clientes que o/a observam. Deverá fazer o necessário para se mentalizar que isto é uma situação absolutamente natural.

- Ser empreendedor.
Como modelo iniciou uma empresa por conta própria. As boas agências ajudam e treinam os seus modelos, mas eles também têm os seus próprios interesses. Saiba ter as suas iniciativas.

- Gostar do seu corpo.
A forma como trata o seu corpo determina até onde poderá chegar. Determina também quanto tempo será modelo. Quando já não puder satisfazer os requisitos dos seus clientes, eles não o chamarão. Neste caso poderá mudar de clientes e de mercado; contudo quando o fizer será porque o seu corpo não satisfaz as expectativas.

Ser modelo resume-se a:
- Ter o visual que a cliente precisa para o projeto em curso, de acordo com as características estabelecidas pelas equipes de publicidade e comunicação
- Facilitar o trabalho do fotógrafo, do designer e do diretor criativo, de forma a que tudo corra pelo melhor sempre que estes trabalhem consigo.
- Assegurar-se que os clientes, os fotógrafos e os diretores criativos saibam que você está disponível para trabalhar e qual a sua imagem e talentos. Por vezes a sua memória “é curta” e tem de relembrar-lhes que existe..
."

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