Lua_ +
  _Grife (((JT))) - vista seu Jeito e Talento       _Receitas Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  MODELO E MANEQUIM
MODELO E MANEQUIM
 
MODA, MODELO, MANEQUIM, BELEZA, DICAS, DESFILE, STUDIO...

menu dicas O QUE SÃO TIPOSA PERSONALIDADE DO MODELODICAS PARA MODELO PLUS SIZEOPÇÕES DE TRABALHOS PARA MODELOSBOOK FOTOGRÁFICO PROFISSIONALCOMO ABRIR UMA AGÊNCIA DE MODELOSCOMO DESFILAR BEMESCOLHA ENTRE SER MODELO E MANEQUIM

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
05 - DICAS PARA MODELO PLUS SIZE _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Portal Jeito e Talento_variedades
 

"

"Em primeiro lugar, é importante salientar que não é qualquer gordinha que pode modelar. É preciso ter disponibilidade de horário, ser desinibida, ter fotogenia, conhecer o próprio corpo, ter boa pele, cuidar bem dos cabelos, das unhas, da sobrancelha, dos dentes, estar sempre com a depilação em dia, saber andar de salto alto e ter muita, mas muita paciência para esperar na fila dos desfiles e castings, para aguardar respostas de grifes e agências e, para cobrar os cachês.
E claro, ter jogo de cintura para saber lidar com as concorrentes.

Catálogos

Os manequins mais procurados são 46 e 48. Isso não quer dizer que os demais manequins não consigam fotografar. Há grifes que fazem questão de fotografar apenas modelos 44. Outras fazem questão de fotografar apenas modelos 50/52. Do 54 em diante é mais difícil.


1 – Preto não é obrigatório: A mulher plus size não precisa usar um vestido preto sempre. Todo mundo pensa que preto emagrece e essa é a única fórmula. Mas podemos usar estampas, por exemplo. Se você vai colocar uma blusa de estampas, use com desenhos pequenos. Isso já resolve. Já a estampa grande dá a impressão de aumentar o seu manequim.

2 – Melhor forma de usar vestido: Quando for usar vestido – e isso serve também para saia - dê preferência a um modelo não rodado. Vestido ou saia rodados podem acabar causando uma impressão de aumento no manequim.

3 – Cores estão liberadas, de preferência as fortes: Abusar das cores deixa o seu visual muito bonito. Volto a falar sobre o preto, evite usar apenas ele. Vermelho fica muito bom, azul também. Use bastante as cores. Só corra do branco, se puder. Ele dá a impressão de aumento. Uma boa solução para dar um aspecto mais enxuto é usar o jeans de lavagem escura. Ele também dá a impressão de emagrecimento.

4 – Corra de algumas coisas: Você deve evitar, em geral, as estampas muito grandes e exageradas, os cintos muito apertados na área do quadril, e as calças jeans de costura baixa. Não combinam. O que está na moda, mas que também deve ser pensado antes de usar, é o modelo com listras horizontais. É melhor evitar, pois vai dar a impressão de alargar mais.


5 - Moda praia: Geralmente essa é uma dor de cabeça para a mulher plus size. Algumas têm medo de ousar e usar um biquíni na praia, por exemplo. Mas se você não gosta de biquíni, existem maiôs apropriados para o seu tamanho, ou até mesmo os biquínis. O segredo para cair bem em uma roupa de moda praia para plus size é escolher um acessório bacana.

6 – Roupa íntima: Para roupa íntima ou uma ocasião especial, uma boa lingerie plus size resolve e te veste muito bem. Não busque pelo milagre. Não é preciso colocar uma cinta milagrosa para ficar bonita. Ela machuca e esconde uma pessoa que não é você. Use uma lingerie que te vista bem e pronto.

7 – Usar roupa larga ou apertada? Meio termo. Nem roupas muito largas, nem muito apertadas. O importante é valorizar as curvas. A roupa larga demais te deixa sem forma e não valoriza em nada as curvas, que são o diferencial da plus size. Justa demais, também expõe demais. Ela tem que ser na medida certa.


8 – O charme plus size: A mulher plus size tem que valorizar sempre mais o colo. O colo da plus size é muito bonito. Se você valorizar o seu busto, vai ficar legal, seja em uma roupa para sair ou ir à praia. Pra quê usar um maiô preto, por exemplo, se você pode utilizar um super colorido, mas que valorize o colo? Já existem biquínis especiais em que a calcinha é de cintura alta e o sutiã é como se fosse uma camisa curtinha.

9 – Conheça os seus limites: A mulher plus size tem uma tendência a gostar de tudo o que não dá nela. Mas isso é da própria mulher, vai muito pelo que está na moda. Todas querem a roupa da delegada Helô (Giovanna Antonelli), o vestidinho da Lívia Marini (Cláudia Raia). Ok, use as roupas da delegada Helô, mas com cintos mais largos. Cinto fino em uma mulher plus size parece te apertar, e não fica legal.

10 – Celebridades a serem seguidas: Hoje, infelizmente, o plus size ainda não é explorado na TV. Hoje a referencia que temos é na música, com a Adele. Ela sabe respeitar o tamanho dela e usa todas as roupas corretamente. Além disso, há algo muito importante: ela não se esconde. O ideal é esse mesmo. Não tente esconder algo que todos estão vendo. É você quem faz a sua roupa e o seu estilo. Se eu tentar me apertar toda para parecer mais magra, vou passar uma imagem que não é minha. A Adele sempre se impôs nesse sentido e manda super bem."

Ranielli Vila Real, modelo

www.dicas.jeitoetalento.com



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte FRASES PARA DEBUTANTES_frases JT
 
  GAFES E MICOS EM FESTAS_dicas JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo...
 
 
06 - BOOK FOTOGRÁFICO PROFISSIONAL _Frases JT _Portal Jeito e Talento_variedades
 

"

"AGÊNCIA DE MODELOS

Setor: Serviço
Tipo de Negócio: Serviços de agenciamento de modelos
Área Mínima: em torno de 60m2


Para se montar uma agência de modelos, ou empresa de agenciamento de modelos, como também é conhecida, se faz necessário, levando-se em conta o perfil do negócio, cadastrar o maior número possível de candidatos à carreira de modelo, visando a seleção de pessoas com boa aparência, porte físico e postura apropriados às exigências do mercado.

PROFISSIONAL
A agência pode contar com um profissional especializado na descoberta de novos talentos, que saia a procura dos mesmos a fim de aumentar a sua lista de candidatos. Essa busca pode ser dar na rua, em locais de grande movimentação de pedestres, mas as escolas de 1º e 2º graus, e cursinhos pré-vestibulares, são os locais mais procurados. Poderá ser oferecido um serviço de fotografia, com baixo custo, cujas fotos deverão ficar em poder da empresa, para serem disponibilizadas aos clientes que escolherão os modelos de sua preferência, tais como produtoras de comerciais para tv e cinema, empresas que organizam feiras, eventos e desfiles de moda ou que queiram divulgar seus produtos por meio de catálogos, agências de publicidade e propaganda, etc.

EQUIPAMENTOS E ESTRUTURA
Equipamentos de informática poderão ser utilizados, porém seus custos deverão ser analisados com critério para não comprometerem a rentabilidade do negócio. A infra-estrutura básica será uma recepção, uma sala para apresentação dos modelos aos clientes em potencial, uma sala para os arquivos das fotos e fichas dos candidatos cadastrados, e uma sala para o gerenciamento do empreendimento. Um pequeno estúdio para a produção das fotos dos modelos é opcional, mas é uma boa alternativa para a diminuição dos custos desse serviço.

MERCADO
Para o início da agência, o ideal é manter contato com as empresas que procuram esses serviços; com o tempo, após se adquirir a estabilidade necessária, deve-se lançar seu nome na mídia, fazer-se conhecida no meio, cultivando uma boa imagem e credibilidade perante a clientela, respeitando-se os prazos avençados e honrando todos os compromissos agendados. A ética profissional é um item extremamente importante nesse meio

ALGUNS FATORES IMPORTANTES
Uma boa dica é manter um número extra de modelos em stand by, previamente escolhidos pelos interessados, que ficarão de prontidão, caso algum dos modelos principais não possa comparecer ao evento contratado. Acima de tudo, a pessoa responsável pelo gerenciamento da empresa, quer seja o proprietário ou um profissional contratado por este, deve ter bom conhecimento na área de administração de empresas. Uma boa alternativa é associar-se a pessoas que já possuam esse vínculo ou que já trabalharam nessa área.

DICAS PARA INGRESSAR NA CARREIRA DE MANEQUIM E MODELO.
Atualmente existem duas áreas de atuação para uma Manequim/modelo:

Passarela: É aquela pessoa que faz desfiles em passarelas. O ideal é que seja alta e magra. Não é necessário que seja tão bonito, e pode ter uma beleza diferente (meio exótica).

Comercial: É aquela que faz fotos e comerciais. Não é necessário um corpo perfeito, isto é, mesmo as mais baixinhas ou um pouco gordinhas podem alcançar sucesso nesta área. Neste caso tem que ser fotogênica e expressiva.

Para entrar nesta carreiras o ideal é:
1- Fazer um curso ou aprender a desfilar.
2- Fazer algumas fotos ( sem muita produção) feito por um fotógrafo da área.
3- Enviar fotos ou procurar diretamente uma grande agência ou entrar em alguma agência pequena para adquirir alguma experiência. 4- Participar de grandes concursos.
É bom saber que o pessoal das agências não poderão lhe oferecer uma atenção especial. Por isso ao entrar em contato com uma agência esteja preparado(a) para tratamentos de grupo, pois os mesmos tem que fechar dezenas de acordos com clientes, modelos, etc. Para se sobressair um manequim ou modelo deve ter:

Pontualidade: Ser modelo é como trabalhar em qualquer outro lugar e as pessoas exigirão muita responsabilidade e profissionalismo. Chegue aos seus compromissos com pelo menos 15 minutos de antecedência. Tenha paciência para ser atendido em um teste ou agência.

Disposição: Para repetir as fotos e filmagens quantas vezes forem necessários ou até para entrar na água em um dia frio ( se necessário). O modelo tem que gostar do que faz e se dedicar ao máximo.

Desinibição: A modelo não pode ter vergonha de nada em hipótese alguma.
O trabalho sempre expõe a pessoa, por isso nunca tenha vergonha de ser fotografada ou filmada em uma rua movimentada ou trocar de roupa junto com pessoas de outro sexo ( nos desfiles os camarins são os mesmos para homens e mulheres).

Independência: Para ir em alguns lugares sozinhas sem depender de outras pessoas. É fundamental que o modelo saiba pegar um ônibus ou metrô caso necessário.

CUIDADO: se alguma pessoa se identificar como caçador de talentos, anote o nome e telefone da agência que diz trabalhar. Desconfie quando te fizerem muitas promessas: há muitos falsos "caçadores de talentos" que iludem as candidatas a modelos.

Não dê o seu telefone ou endereço em hipótese alguma. Procure evitar também as excursões que levam modelos para os grandes centros como Rio e São Paulo.
Geralmente são organizadas por pessoas exploradoras. Procure entrar em contato diretamente com a agencia. Ao procurar um fotógrafo, pegue referência do mesmo com as agências da sua região.


Legislação Específica Torna-se necessário tomar algumas providências, para a abertura do empreendimento, tais como:
- Registro na Junta Comercial; - Registro na Secretaria da Receita Federal;

- Registro na Secretaria da Fazenda;
- Registro na Prefeitura do Município;

O novo empresário deve procurar a prefeitura da cidade onde pretende montar a sua Agência de Modelos para obter informações quanto às instalações físicas da empresa (com relação a localização), e também o Alvará de Funcionamento."

www.dicas.jeitoetalento.com



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer FESTA DE 15 ANOS_dicas JT
 
  MENSAGENS PARA DEBUTANTES_dicas JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Guardião = Segurança Eletrônica...
 
 
07 - COMO ABRIR UMA AGÊNCIA DE MODELOS _Portal Jeito e Talento_variedades _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento
 

"

COMO DESFILAR EM UM CONCURSO DE BELEZA PRÉ-ADLESCENTE:

1 - Fique em pé com a coluna ereta e mantenha a postura. Gire os braços em um grande círculo, como a hélice de um helicóptero, balançando-os para a frente no sentido anti-horário. Depois de uma rotação, observe onde seus ombros estão descansando. Eles devem estar atrás, deixando seus pulmões para frente e as mãos para trás de suas orelhas. Mantenha essa posição, endireite sua coluna imaginando que você é um boneco com um fio passando pela sua cabeça. Estenda e finja que seus pés estão prestes a sair do chão. Respire fundo e observe como seu corpo está posicionado. Agora você deve estar com a coluna ereta.

2 - Escolha sapatos que fornecerão um apoio adequado quando você andar. Enquanto sandálias de tiras e saltos finos podem estar na moda, tais estilos não são apropriados para pré-adolescentes e sua falta de estrutura tornará o caminhar muito difícil. Escolha um salto baixo (não mais de 5 cm), em uma cor neutra que combina com o tom da sua pele (isso visualmente estenderá a linha da perna) ou colorido para combinar com o vestido com o qual ele será usado. Sandálias e peep-toes podem ser mais interessante visualmente, mas estes só devem ser usadas por pré-adolescentes com mais experiência.

3 - Dê um passo, com seu calcanhar fazendo contato com o chão primeiro, seguido do dedo do pé do sapato. O andar pisoteado é melhor se deixado para as modelos de passarela, então ande para a frente com o calcanhar primeiro, como faria na vida real. Dê pequenos passos e pratique quando você estiver em casa. Ande pela casa com seus saltos enquanto estiver fazendo as suas tarefas ou coloque música e pratique caminhar de acordo com o ritmo. Adapte seu desfile para eventos diferentes; se você estiver participando de uma competição de esportes e fitness, você pode ter mais energia e fazer uma pausa com a mão colocada alegremente em um quadril. Para roupas de noite, imite um cisne deslizando no lago. Passos pequenos e regulares são melhores com as mãos repousando levemente ao seu lado.

4 - Encontre momentos onde você possa fazer contato visual com seus juízes. Você não tem que fazer um show de reconhecimento, mas encontre um momento para sorrir e olhar brevemente para cada juiz. Essa conexão mostrará confiança e equilíbrio e os juízes gostarão disso. Peça conselhos para seu coordenador do concurso; pode haver momentos de pausa durante o desfile para que os juízes possam lhe avaliar completamente. Esses serão os melhores momentos para reconhecer a presença deles.

5 - Sorria, sorria, sorria. Embora possa parecer desafiador focar na postura perfeita, andar de salto alto e se conectar com os juízes, a parte mais importante de qualquer desfile de concurso é seu sorriso. Espalhe uma camada fina de vaselina na sua gengiva superior, se você está estará no palco por um longo período de tempo. Isso manterá as suas gengivas úmidas, o que evitará que seu lábio superior se dobre durante o concurso.


COMO DESFILAR NA PASSARELA DE UM EVENTO DE MODA:


1 - Vista a roupa que planeja modelar. Em muitos desfiles, a modelo pode usar looks diferentes. O estilista geralmente escolhe quais roupas cada modelo vestirá. Em desfiles de menor porte, como aqueles que ocorrem em shoppings, a modelo pode fazer algumas escolhas sobre a vestimenta. Se você tiver que escolher, prefira roupas confortáveis e que fiquem bem em você.

2 - Aprimore a sua postura. Fique ereta e mantenha a cabeça levantada, olhando direto em frente e não para baixo. Suas costas e pescoços devem ficar retos.

3 - Caminhe nas pontas dos pés. Essa dica é especialmente útil para mulheres, que frequentemente precisam andar em saltos. Ao andar, coloque um pé diretamente em frente ao outro e não lado do lado.

4 - Dê passos largos propositalmente. Passos longos promovem um visual mais gracioso. Passos curtos fazem a modelo parecer que está marchando. Deixe os braços ao lado do corpo, e eles devem estar naturalmente relaxados.

5 - Faça uma pose no fim da passarela. O estilista ou o organizador podem dizer exatamente como querem as poses, ou então podem deixar por conta da modelo. Uma pose geralmente acarreta algum tipo de movimento dos quadris ou dos braços. O objetivo da pose é mostrar a roupa de forma adequada. 6 Caminhe de volta para o começo da passarela e saia do palco. É hora de relaxar ou de mudar a roupa para a próxima entrada.

COMO DESFILAR EM UM CONCURSOS

Movimento de braços
Os braços devem ficar sob controle durante todo o desfile em uma competição. Apesar de estar nervosa, pense nos movimentos de seus braços enquanto anda. Eles não podem balançar descontroladamente nem ficar estáticos como os de um robô. A chave é movê-los naturalmente. Os braços devem balançar no seu ritmo, movendo-se de modo natural, mas eles não devem oscilar muito rápido nem muito alto. Caminhe na frente de um espelho para ter uma ideia de como os braços movem-se naturalmente e, assim, perceberá se precisa mudar algo para o dia do desfile.

Sorriso constante
Sorrir é uma parte importante da imagem do concurso. Você deve parecer feliz de estar lá, mesmo se estiver nervosa. Um sorriso deve estar em seu rosto a partir do momento em que entra no palco, e não pode parecer forçado. Você não precisa sorrir por sorrir, mostrando uma boca cheia de dentes. Desse jeito ele parecerá falso, e ninguém gostará. Pense em algo engraçado do passado ou lembre de um momento feliz enquanto desfila para produzir um sorriso genuíno.

Viradas
Ao desfilar em um concurso, as viradas devem ser determinadas pelo que você veste. Curiosamente, isso faz a diferença. Se estiver usando um vestido de noite, precisa fazer voltas lentas e graciosas. Se estiver de roupa de banho, faça voltas rápidas para dar uma melhor impressão. Uma volta rápida com vestido fará você parecer nervosa para os juízes, enquanto uma volta rápida com maiô fará você parecer enérgica.

Movimentos suaves
Não importa como você se move no palco, durante um concurso é preciso lembrar que parecer graciosa e natural são as suas principais preocupações. Pratique o desfile para que possa dominar os movimentos suaves e parecer tão graciosa quanto possível. Se você é naturalmente desajeitada, pratique muito. Competidoras desajeitadas raramente vencem essas competições.

Competição em trajes de banho
Ao se preparar para desfilar em trajes de banho, é preciso fazê-lo com antecedência. Assegure-se de estar bronzeada se tiver uma pele mais branca, mas faça isso de modo adequado para não deixar a pele com tom de laranja. Escolha sapatos de salto alto que sejam da cor da pele para fazer as suas pernas ficarem mais longas. Muitas competidoras têm dificuldades para andar na frente dos juízes com roupas de banho mais decotadas, mas qualquer senso de pudor ou nervosismo pode custar muito caro. É importante desfilar com um sorriso no rosto e mostrar extrema confiança para marcar mais pontos."

www.dicas.jeitoetalento.com



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Portal FRASES PARA DEBUTANTES_frases JT
 
  FESTA DE 15 ANOS_dicas JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Eletroserv = material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas = Eletroserv...
 
 
08 - COMO DESFILAR BEM _Frases JT _Tendas Global_tendas, palcos, locação
 

"

COMO DESFILAR EM UM CONCURSO DE BELEZA PRÉ-ADLESCENTE:

1 - Fique em pé com a coluna ereta e mantenha a postura. Gire os braços em um grande círculo, como a hélice de um helicóptero, balançando-os para a frente no sentido anti-horário. Depois de uma rotação, observe onde seus ombros estão descansando. Eles devem estar atrás, deixando seus pulmões para frente e as mãos para trás de suas orelhas. Mantenha essa posição, endireite sua coluna imaginando que você é um boneco com um fio passando pela sua cabeça. Estenda e finja que seus pés estão prestes a sair do chão. Respire fundo e observe como seu corpo está posicionado. Agora você deve estar com a coluna ereta.

2 - Escolha sapatos que fornecerão um apoio adequado quando você andar. Enquanto sandálias de tiras e saltos finos podem estar na moda, tais estilos não são apropriados para pré-adolescentes e sua falta de estrutura tornará o caminhar muito difícil. Escolha um salto baixo (não mais de 5 cm), em uma cor neutra que combina com o tom da sua pele (isso visualmente estenderá a linha da perna) ou colorido para combinar com o vestido com o qual ele será usado. Sandálias e peep-toes podem ser mais interessante visualmente, mas estes só devem ser usadas por pré-adolescentes com mais experiência.

3 - Dê um passo, com seu calcanhar fazendo contato com o chão primeiro, seguido do dedo do pé do sapato. O andar pisoteado é melhor se deixado para as modelos de passarela, então ande para a frente com o calcanhar primeiro, como faria na vida real. Dê pequenos passos e pratique quando você estiver em casa. Ande pela casa com seus saltos enquanto estiver fazendo as suas tarefas ou coloque música e pratique caminhar de acordo com o ritmo. Adapte seu desfile para eventos diferentes; se você estiver participando de uma competição de esportes e fitness, você pode ter mais energia e fazer uma pausa com a mão colocada alegremente em um quadril. Para roupas de noite, imite um cisne deslizando no lago. Passos pequenos e regulares são melhores com as mãos repousando levemente ao seu lado.

4 - Encontre momentos onde você possa fazer contato visual com seus juízes. Você não tem que fazer um show de reconhecimento, mas encontre um momento para sorrir e olhar brevemente para cada juiz. Essa conexão mostrará confiança e equilíbrio e os juízes gostarão disso. Peça conselhos para seu coordenador do concurso; pode haver momentos de pausa durante o desfile para que os juízes possam lhe avaliar completamente. Esses serão os melhores momentos para reconhecer a presença deles.

5 - Sorria, sorria, sorria. Embora possa parecer desafiador focar na postura perfeita, andar de salto alto e se conectar com os juízes, a parte mais importante de qualquer desfile de concurso é seu sorriso. Espalhe uma camada fina de vaselina na sua gengiva superior, se você está estará no palco por um longo período de tempo. Isso manterá as suas gengivas úmidas, o que evitará que seu lábio superior se dobre durante o concurso.


COMO DESFILAR NA PASSARELA DE UM EVENTO DE MODA:


1 - Vista a roupa que planeja modelar. Em muitos desfiles, a modelo pode usar looks diferentes. O estilista geralmente escolhe quais roupas cada modelo vestirá. Em desfiles de menor porte, como aqueles que ocorrem em shoppings, a modelo pode fazer algumas escolhas sobre a vestimenta. Se você tiver que escolher, prefira roupas confortáveis e que fiquem bem em você.

2 - Aprimore a sua postura. Fique ereta e mantenha a cabeça levantada, olhando direto em frente e não para baixo. Suas costas e pescoços devem ficar retos.

3 - Caminhe nas pontas dos pés. Essa dica é especialmente útil para mulheres, que frequentemente precisam andar em saltos. Ao andar, coloque um pé diretamente em frente ao outro e não lado do lado.

4 - Dê passos largos propositalmente. Passos longos promovem um visual mais gracioso. Passos curtos fazem a modelo parecer que está marchando. Deixe os braços ao lado do corpo, e eles devem estar naturalmente relaxados.

5 - Faça uma pose no fim da passarela. O estilista ou o organizador podem dizer exatamente como querem as poses, ou então podem deixar por conta da modelo. Uma pose geralmente acarreta algum tipo de movimento dos quadris ou dos braços. O objetivo da pose é mostrar a roupa de forma adequada. 6 Caminhe de volta para o começo da passarela e saia do palco. É hora de relaxar ou de mudar a roupa para a próxima entrada.

COMO DESFILAR EM UM CONCURSOS

Movimento de braços
Os braços devem ficar sob controle durante todo o desfile em uma competição. Apesar de estar nervosa, pense nos movimentos de seus braços enquanto anda. Eles não podem balançar descontroladamente nem ficar estáticos como os de um robô. A chave é movê-los naturalmente. Os braços devem balançar no seu ritmo, movendo-se de modo natural, mas eles não devem oscilar muito rápido nem muito alto. Caminhe na frente de um espelho para ter uma ideia de como os braços movem-se naturalmente e, assim, perceberá se precisa mudar algo para o dia do desfile.

Sorriso constante
Sorrir é uma parte importante da imagem do concurso. Você deve parecer feliz de estar lá, mesmo se estiver nervosa. Um sorriso deve estar em seu rosto a partir do momento em que entra no palco, e não pode parecer forçado. Você não precisa sorrir por sorrir, mostrando uma boca cheia de dentes. Desse jeito ele parecerá falso, e ninguém gostará. Pense em algo engraçado do passado ou lembre de um momento feliz enquanto desfila para produzir um sorriso genuíno.

Viradas
Ao desfilar em um concurso, as viradas devem ser determinadas pelo que você veste. Curiosamente, isso faz a diferença. Se estiver usando um vestido de noite, precisa fazer voltas lentas e graciosas. Se estiver de roupa de banho, faça voltas rápidas para dar uma melhor impressão. Uma volta rápida com vestido fará você parecer nervosa para os juízes, enquanto uma volta rápida com maiô fará você parecer enérgica.

Movimentos suaves
Não importa como você se move no palco, durante um concurso é preciso lembrar que parecer graciosa e natural são as suas principais preocupações. Pratique o desfile para que possa dominar os movimentos suaves e parecer tão graciosa quanto possível. Se você é naturalmente desajeitada, pratique muito. Competidoras desajeitadas raramente vencem essas competições.

Competição em trajes de banho
Ao se preparar para desfilar em trajes de banho, é preciso fazê-lo com antecedência. Assegure-se de estar bronzeada se tiver uma pele mais branca, mas faça isso de modo adequado para não deixar a pele com tom de laranja. Escolha sapatos de salto alto que sejam da cor da pele para fazer as suas pernas ficarem mais longas. Muitas competidoras têm dificuldades para andar na frente dos juízes com roupas de banho mais decotadas, mas qualquer senso de pudor ou nervosismo pode custar muito caro. É importante desfilar com um sorriso no rosto e mostrar extrema confiança para marcar mais pontos."

www.dicas.jeitoetalento.com



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas MENSAGENS PARA DEBUTANTES_frases JT
 
  FRASES PARA DEBUTANTES_frases JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Receitas JT_faça você mesmo e saboreie...
 
...MODELOS, MANEQUINS, ENSAIOS, DESFILES, BELEZA, PASSARELA, TOPS
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS (JT)

DICAS (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. DICAS    
  PÁGINAS << 01 ... 01 02 02 ... 02 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu receitas COXÃO DURO DE PANELAABOBRINHA RECHEADA COM CARNE MOÍDAGRATINADO DE FRANGOCHURRASCO GREGOBIFES DE PERNIL AO PERFUME DE FRAMBOESALOMBO AO MOLHO DE MARACUJÁCHURRASCO DE FRANGO À MODA JAMAICANACOSTELA FEITA NA PANELA DE PRESSÃOESTROGONOFE DE FRANGOPICANHA NO ALHO E SAL GROSSOESCONDIDINHO DE CARNE MOÍDALOMBO DE PORCO RECHEADO COM ABACAXIPERU ASSADO SIMPLESBOLINHOS DE CARNE COM AMENDOIMCHURRASCO DE PÃO COM LINGUIÇAPICADINHO DE CARNE AO VINHOPEITO DE PERU AO CHAMPANHEBIFE A PARMEGIANACHURRASCO DE CARNEIROCOSTELINHA DE PORCOPALETA SUÍNA COM FAROFA MOLHADABIFE PIZZAPICANHA AO FORNO COM SAL GROSSOSTROGONOFF DE ALMÔNDEGASPEITO DE PERU AO CHAMPANHEESCONDIDINHO DE LOMBO COM MANDIOQUINHABIFES AO MOLHO MADEIRASTROGONOFF DE FILÉ MIGNON COM CHAMPINGNONCUPIM RECHEADO DE CHURRASQUEIRASALADA COLORIDA DE FRANGOBIFE ACEBOLADOCHURRASCO GAÚCHOFAROFA DE CARNE SECALOMBO ESPECIALSTROGONOFF À MINEIRAFRALDINHA ASSADA NA CERVEJA

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
GRIFE JEITO E TALENTO _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio GRIFE JEITO E TALENTO

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.portal.jeitoetalento.com)
(JT) (www.anuncie.jeitoetalento.com)