Lua_ +
  _Receitas Jeito e Talento       _Revista Geral Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  PATINA플O
PATINA플O
 
PATINA플O, PATINS, PATINAR, DESLIZAR, DANA, GELO, DICAS, SOLO, RODAS...

menu dicas COMO FREAR OS PATINSCOMO CALAR PATINSERROS COMUNS NA PATINA플OPOSCIONAMENTO INICIAL NA PATINA플OCOMO TER SEGURANA NA PATINA플OPATINA플O SOBRE RODASCOMO PATINARCOMO ESCOLHER O PATINS

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
01 - COMO PATINAR _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _Enigmas JT_treine seu raciocnio
 

"Em que sentido devo patinar?

A maioria dos patinadores quando estão numa pista se deslocam no sentido anti-horário.
A explicação abaixo é para alguém que comece a se movimentar neste sentido.

Vou precisar de alguém para me ajudar?


Aprender com a ajuda de alguém é sempre muito mais fácil, por isso aconselhamos segurar numa pessoa adulta, ou se estiver no gelo, num patinador experiente, sempre com a sua mão esquerda, deixando o seu braço direito um pouco estendido ao lado do corpo para melhorar o equilíbrio (para saber como alguém pode ajudar você veja a página Como Ajudar).

Como devo proceder se não tiver ninguém para ajudar?

Segure na barra lateral da pista com a sua mão direita deixando o seu braço esquerdo um pouco estendido ao lado do corpo para melhorar o equilíbrio.
EixoSe não tiver barras ou bordas laterais no local onde você esta começando recomendamos procurar alguém para lhe ajudar, pelo menos até você adquirir um pouco mais de equilíbrio.

Como devo me posicionar inicialmente?

Anatomicamente falando, as duas partes mais pesadas do corpo são a cabeça e o quadril, então estas partes devem estar alinhadas em uma linha reta imaginária (eixo) a qual distribui o peso em cima e no meio dos patins.
Inclinar o corpo um pouco para frente será uma tendência natural do iniciante, já que é mais seguro cair para frente do que para trás.
ArtísticoPatins de gelo para patinação artística têm pouca curvatura e acabam de forma reta na parte posterior, favorecendo o equilíbrio e diminuindo a tendência de cair para trás. HockeyJá os patins de hockey no gelo possuem lâminas mais curvas, dificultando um pouco o equilíbrio do iniciante. O mesmo acontece com patins in-line que não possuem freios atrás, cujas rodas escorregam para frente e para trás causando um maior desequilíbrio no patinador iniciante.

Porque os braços têm que estar estendidos?

Assim como o equilibrista que caminha na corda bamba usa uma vara para melhorar o equilíbrio, o patinador deverá deixar seus braços estendidos ao lado do corpo e um pouco para frente com o mesmo propósito.

Quais são os erros comuns?


Pendurar-se na barra lateral ou na pessoa que está ajudando com as duas mãos ocasiona inclinação lateral da parte superior do corpo, dificultando assim o equilíbrio e o trabalho da pessoa que possa estar ajudando. Este procedimento é normal em iniciantes, provocado geralmente pelo medo de levar o primeiro tombo.
Lembre-se que para manter o equilíbrio o seu eixo deve estar localizado no centro do seu corpo, portanto não confunda segurar com pendurar.

Empurrar a barra lateral com as mãos para ganhar impulsão pode ser perigoso, ocasionando com que as suas pernas sejam impulsionadas para frente e seu corpo fique preso na barra. Desta maneira, ao invés de ganhar velocidade, você ganhará um belo tombo.

Tentar deslizar de repente ou fazer coisas estranhas provocará, antes que você perceba, a perda de controle no equilíbrio do seu corpo. São estas atitudes que geralmente provocam as piores quedas.
"

 



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte DANA NO GELO_fotos JT
 
  ANIMADORAS DE TORCIDAS_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Aniversrios  
  ...Vizioli Imveis = compra, venda, administra豫o e loca豫o = Vizioli Imveis...
 
 
02 - PATINA플O SOBRE RODAS _Receitas JT_faa voc mesmo e saboreie _Vizioli Imveis_compra, venda, administra豫o e loca豫o
 

"Uma regra básica para quem quer aprender a patinar é saber se proteger contra as quedas e trombadas que porventura acontecerem. Acessórios especiais devem ser adquiridos juntamente com o par de patins, para garantir sua própria segurança e aumentar sua liberdade de expressão nesta atividade.
Os acessórios são basicamente: O Capacete, o Protetor de Punhos, o de Cotovelos e as Joelheiras. Alguns capacetes são feitos especialmente para a patinação e, geralmente, vêm com uma proteção especial na parte de trás, por causa das quedas de costas, portanto, evite usar aqueles feitos para ciclistas, que tendem a cair para frente.

Algumas Dicas

Um dos pré-requisitos da patinação sobre rodas é praticar o controle de velocidades, como se freia e também como executar giros e retornar. São movimentos básicos e necessários para se obter uma certa independência sobre rodas e ainda utilizá-la como atividade física.
A maioria dos patins vêm da fábrica com um freio na parte de trás e para usá-lo, basta colocar o pé para frente pressionando o solo, até que pare.
O equilíbrio é imprescindível para o desenvolvimento desta atividade. Fique de pé dividindo o peso do corpo com as pernas ligeiramente abertas e braços um pouco a frente do corpo. Joelhos relaxados. Tente equilibrar seu corpo na frente dos pés. Pois, um dos maiores erros dos iniciantes é travar os joelhos estendendo completamente as pernas, jogando o peso sobre os calcanhares.
Evite ladeiras e declives no início. Você deve praticar bastante no plano e em pequenas descidas para evitar acidentes, antes de partir para grandes desafios.

Para ativar mais equilibradamente seu sistema cardiorespiratório tente praticar em uma área mais plana e segura para desenvolver-se melhor nas corridas. Tente fazer passos estáveis e com moderação, nada de intensidades muito altas. Elas podem sobrecarregar demasiadamente o sistema cardiorespiratório além de facilitar acidentes de percurso.

Vá aumentando a distância e velocidade com o tempo. Mas, nunca exagere a ponto de entrar em exaustão e lhe tirar o prazer da atividade. Uma boa dica é monitorar a Frequência Cardíaca durante a atividade.
Leve sempre na cintura ou mochila uma garrafinha de água a fim de hidratar o corpo, principalmente em dias quentes.

Para melhor conservação de seu par de Patins, evite patinar em solo molhado ou na areia , pois poderá danificá-los e faça pelo menor uma vez por mês uma limpeza nas principais partes ou leve para uma casa especializada para devida lubrificação e manutenção ;
E lêmbre-se que se patinar na rua, vai ser considerado como um ciclista, portanto, tente andar nas laterais contra a direção dos veículos e obedeça a faixa de pedestres para atravessar as ruas."



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Fotografando JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer PATINA플O ARTSTICA NO GELO_fotos JT
 
  REVISTA EVENTOS E FESTAS_revistas JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Eletroserv = material e instala寤es eltricas em geral, alarmes e antenas = Eletroserv...
 
 
03 - COMO TER SEGURANA NA PATINA플O _Vizioli Imveis_compra, venda, administra豫o e loca豫o _Enigmas JT_treine seu raciocnio
 

"Patinação é um esporte durante todo o ano. Você não está limitado a uma determinada época que significa que você pode sair e praticar alguns movimentos novos, etc, sempre que você quiser. Mas patinação é um esporte potencialmente perigoso. É perigoso se você não desenvolveu a experiência com um movimento particular e jogar a precaução ao vento e vá para ele! Tem havido uma grande quantidade de acidentes com patins, mas eles são evitáveis ??se você seguir algumas regras simples. Aqui estão elas:

Se você está fora de patinação, patinação ser muito cuidadoso para baixo. Esta pode ser uma experiência emocionante e desafiadora para um skater novo, mas se você não desenvolveu a expertise em saber como parar ou virar, etc, você poderia encontrar-se em uma situação muito perigosa. Desenvolver o conhecimento e depois ir para ele, mas não antes!


Saiba como parar. Isto não só se aplica a downhill de skate, patinação ao ar livre, mas apenas regular e dentro de casa. Antes de aprender a ir mais rápido em seus patins, aprenda a parar. Aprendendo como parar, não me refiro a aprender a correr para a parede na pista de skate. Acidentes acontecem na pista para os indivíduos que não conseguem aprender a parar. Certifique-se de skate tem uma paragem dedo do pé. Saiba como usá-lo ou pedir a alguém para lhe ensinar como usá-lo.

Use equipamento de proteção. Muitas vezes um skater novo não querem investir em equipamentos de proteção quando começam a andar de patins. Eles pensam que eles não vão estar indo muito rápido e eles não vão se machucar. O fato é que muitos skaters novo se machucar, porque eles não estão usando equipamentos de proteção. Por equipamentos de proteção que quero dizer usando um capacete (obrigatório), joelheiras e cotoveleiras. Vestindo estas você terá proteção quando você cair ou correr em alguma coisa. Não se engane, porque isso vai acontecer!"



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer O QUE S홒 MESTRES DE BAILE?_curiosidades JT
 
  ESPECIAL CARNAVAL_especiais JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas...
 
 
04 - COMO SE POSICIONAR INICIALMENTE PARA PATINAR _Receitas JT_faa voc mesmo e saboreie _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos
 


Anatomicamente falando, as duas partes mais pesadas do corpo são a cabeça e o quadril, então estas partes devem estar alinhadas em uma linha reta imaginária (eixo) a qual distribui o peso em cima e no meio dos patins. Inclinar o corpo um pouco para frente será uma tendência natural do iniciante, já que é mais seguro cair para frente do que para trás.

Patins de gelo para patinação artística têm pouca curvatura e acabam de forma reta na parte posterior,
favorecendo o equilíbrio e diminuindo a tendência de cair para trás.


Já os patins de hockey no gelo possuem lâminas mais curvas, dificultando um pouco o equilíbrio do iniciante.
O mesmo acontece com patins in-line que não possuem freios atrás, cujas rodas escorregam para frente e para trás
causando um maior desequilíbrio no patinador iniciante.



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas NADO SINCRONIZADO_fotos JT
 
  REVISTA EVENTOS E FESTAS_revistas JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Loja do Sidney = calados, enxovais, confec寤es em geral = Loja do Sidney...
 
...DICAS DE PATINA플O DE UM MODO GERAL
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS (JT)

DICAS (JT)
 
    ANTERIORES - PRX. DICAS    
  P핯INAS << 01 ... 01 02 02 ... 02 >> MENU  
VEJA TAMBM...

menu revistas jt REVISTA ENSINO - CULTURA - ARTEREVISTA TURISMO E LAZERREVISTA EVENTOS E FESTASREVISTA EVENTOS E FESTASREVISTA ENSINO - CULTURA - ARTEREVISTA TURISMO E LAZER menu especiais jtportal Jeito e Talento

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_CSC Vasos_cermica artstica e vasos ornamentais _Vdeos Mais JT_os vdeos mais legais _CSC Vasos_cermica artstica e vasos ornamentais _Frases JT _Valdirart Design_design grfico _Frases JT _Valdirart Design_design grfico _Vdeos Mais JT_os vdeos mais legais _CSC Vasos_cermica artstica e vasos ornamentais _Receitas JT_faa voc mesmo e saboreie

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.guardiao.jeitoetalento.com)
(JT) (www.cscvasos.jeitoetalento.com)