Lua_ +
  _Piadas Jeito e Talento       _Receitas Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  REGRAS DOS JOGOS
REGRAS DOS JOGOS
 
REGRAS, NORMAS, JOGO, DISPUTA, CAMPEONATO, BOLA, JOGADORES, EQUIPAMENTOS, CAMPO, QUADRA, MESA, AREIA, PISTA, UNIFORME ...

menu dicas REGRAS DO NADO SINCRONIZADOREGRAS DO PÓLO QUÁTICOREGRAS DO JOGO DE BOLICHEREGRAS DO BASQUETEBOLREGRAS DO TAKEWONDOREGRAS DE NATAÇÃOREGRAS DA CANOAGEM (VELOCIDADEREGRAS DO BADMINTONREGRAS DE GOLFEREGRAS DE HÓQUEI SOBRE GRAMAREGRAS DA GINÁSTICA RÍTMICAREGRAS DO RUGBYREGRAS DO HANDEBOL (1)REGRAS DO TÊNIS DE MESAREGRAS DO TÊNIS DE MESA (1)REGRAS DE HALTEROFILISMOREGRAS DE LUTA-LIVREREGRAS DO JOGO DE SINUCAREGRAS DO FUTEBOL DE SALÃO (1)REGRAS DE JUDÔREGRAS DE ESGRIMAREGRAS DA CANOAGEM (SLALOM K-1 E K-X)REGRAS DE GINÁSTICA DE TRAMPOLIMREGRAS DO PENTATLO MODERNOREGRAS DA GINÁSTICA ARTÍSTICAREGRAS DO JOGO DOMINÓREGRAS DO JOGO DE PETECAREGRAS DE SALTOS ORNAMENTAISREGRAS DO CICILISMOREGRAS DE HANDEBOLREGRAS DO BOXEREGRAS DE HIPISMOREGRAS DO FUTEBOL DE CAMPOREGRAS DO REMOREGRAS DO TENISREGRAS DO ATLETISMO

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
13 - REGRAS DO JOGO DOMINÓ _Anuncie Aqui! _Frases JT
 

  O jogo tem quatro participantes, que formam duas duplas, devendo sentar em posições alternadas.

Jogadores
- 4.
Peças
- 28 peças com lados variando de 0 a 6.
Distribuição
- 7 peças para cada participante.
Objetivo
- fazer 50 pontos.

Definições

Peça de Dominó
- é uma peça composta por duas pontas, cada uma com um número (exemplos de peças: 2-5, 6-6, 0-1). Encaixar peça
- quando uma peça é colocada ao lado de outra que tem pelo menos um número em comum
(exemplo: 2-5 encaixa com 5-6).
Extremidades do Jogo
- são as peças livres da ponta, cujos lados estão em aberto para que outras peças sejam encaixadas.
Passar a Vez
- quando o jogador não tem nenhuma peça que encaixe em qualquer extremidade.
Jogo Trancado
- quando nenhum jogador possui alguma peça que encaixe em qualquer extremidade.
Trancar o Jogo
- quando um jogador joga uma peça que cause o trancamento do jogo.
Bater o Jogo
- quando um dos jogadores consegue ficar sem peças na mão, tendo encaixado todas elas.

O Jogo

As peças são "embaralhadas" na mesa, e cada jogador pega 7 peças para jogar.
O jogador que começa a partida é o que tem a peça 6-6.
Ele inicia a partida colocando esta peça no centro da mesa.
A partir daí, joga-se no sentido anti-horário.
Cada jogador deve tentar encaixar alguma peça sua nas peças
que estão na extremidade do jogo, uma por vez.
Quando um jogador consegue encaixar uma peça, a vez é passada para o próximo jogador.
Caso o jogador não tenha nenhuma peça que encaixe em qualquer lado,
ele deve passar a vez, sem jogar peça nenhuma.
A partida pode terminar em duas circustâncias:
- quando um jogador consegue bater o jogo, ou quando o jogo fica trancado.
O primeiro jogador desta vez será o jogador à direita do primeiro jogador do jogo anterior

Contagem dos Pontos

Caso algum jogador tenha batido o jogo,
sua dupla leva todos os pontos das peças que estão nas mãos dos adversários.
Caso o jogo fique trancado, conta-se todos os pontos conseguidos por cada dupla.
A dupla que possuir menos pontos é a vencedora, e leva todos os pontos da dupla adversária.
Caso haja um empate nesta contagem de pontos, a dupla que trancou o jogo perde,
e a dupla vencedora leva todos os pontos desta dupla.
Os pontos da dupla vencedora são acumulados,
e o jogo termina quando uma das duplas atinge a marca de 50 pontos.

Valor em Pontos

O valor em pontos de cada peça corresponde à soma dos valores das duas pontas da peça.
Dessa forma, a peça 0-0 vale 0 pontos, a peça 3-4 vale 7 pontos,
a peça 6-6 vale 12 pontos e assim por diante.
www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas 13ª TRILHA DE TAMBAÚ/SP_fotografando JT
 
  ESPECIAL FUTEBOL_especiais JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Portal Jeito e Talento_variedades...
 
 
14 - REGRAS DO BOLICHE _Portal Jeito e Talento_variedades _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas
 

 

- Objetivo: conseguir a maior pontuação possível nas partidas.

- Para obter pontos, é preciso arremessar a bola sobre a pista para atingir 10 pinos
que estão dispostos em uma formação triangular.

- Se a bola cair na canaleta, você não marcará nenhum ponto.

- O jogo do boliche consiste de 10 lances.

- Cada jogador lança a bola 2 vezes em cada lance,
a menos que derrube todos os pinos na primeira bola, fazendo um Strike.

- Marca-se 1 ponto para cada pino derrubado.

- O Strike é assinalado no painel com um X.

- O Spare é assinalado com uma / (barra).

- As jogadas abertas são assinaladas com um traço - .

- Marca-se um Strike quando o jogador derruba todos os pinos com a primeira bola do lance.

- Um Strike vale 10 pontos, mas dobra os pontos dos dois lances seguintes.

- Se um jogador marcar um Strike no seu último lance, tem direito a 2 bolas extras.

- Se um jogador fizer um Strike em todos os lances inclusivenas bolas extras, fará 300 pontos (o máximo).

- Marca-se um Spare quando o jogador derruba os 10 pinos nas duas jogadas do lance.
O que inclui a hipótese de derrubar os 10 pinos com a segunda bola deste lance.

- Um Spare vale 10 pontos, mais os pontos da próxima jogada
e duplica os pontos do primeiro lance da jogada seguinte.

- Se um jogador marcar um Spare em seu último lance, tem direito a uma bola extra.

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Curiosidades|curiosidades jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas O QUE É HIPISMO?_fotos JT
 
  MELHORES TÉCNICOS DE FUTEBOL DO MUNDO_fotos JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Loja do Sidney = calçados, enxovais, confecções em geral = Loja do Sidney...
 
 
15- REGRAS DO TÊNIS DE MESA (1) _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas
 

 

1 - O JOGO

- Uma sequência é o período durante o qual a bola está em jogo.

- A bola se encontra em jogo a partir do último momento em que está estacionária
na palma da mão livre antes de ser projetada de propósito durante o saque,
até que a sequência seja decidida com uma obstrução ou com um ponto.

- Uma obstrução é uma seqüência a qual o resultado não é contado.

- Um ponto é uma sequência a qual o resultado é contado.

- A mão da raquete é a mão que está carregando a raquete,
a mão livre é a mão que não está carregando a raquete.

- O braço livre é o braço da mão livre.

- Um atleta bate na bola, se ele toca a bola no jogo com sua raquete, segura na sua mão,

- O saque ou serviço muda de mãos quando a soma dos pontos dos dois jogadores
for um número múltiplo de dois, ou com sua mão da raquete abaixo do punho,
um atleta "obstrui" a bola, se ele, ou qualquer coisa que carregue ou vista,
toca na bola em jogo quando ela ainda está acima ou passando e se dirigindo a superfície de jogo,
não tendo tocado seu lado desde a última batida do seu oponente.

- O sacador é o atleta que tem que bater na bola por primeiro na seqüência.

- O recebedor é o atleta que tem que bater na bola por segundo na sequência.

- O árbitro é a pessoa apontada para controlar um jogo.

- O árbitro auxiliar é a pessoa apontada para auxiliar o árbitro com determinadas decisões.

- Qualquer coisa que o atleta vista ou carregue inclui qualquer coisa que ele estava vestindo
ou carregando, que não seja a bola, no início da sequência.

- A bola deve ser considerada como tendo passado sobre ou em torno da rede e seus acessórios
se ela passar em qualquer lugar que não seja entre a rede e poste-suporte ou entre a rede
e a superfície de jogo.

- A "linha de fundo" deve ser considerada como uma extensão indefinida em ambas as direções.

Também conhecido como pingue-pongue por causa da sonorização.


Continua...

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Curiosidades|curiosidades jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas COMO COMPRAR UMA BICICLETA_curiosidades JT
 
  OS ESTÁDIOS DO BRASIL E SUAS HISTÓRIAS_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Guardião = Segurança Eletrônica...
 
 
16 - REGRAS DO TÊNIS DE MESA (2) _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas
 

 

...

2 - O SERVIÇO

- Antes de ser efetuado o serviço, o jogador deve repousar a bola sobre sua mão
aberta de modo que o adversário e os árbitros possam vê-la.

- A bola deve ser lançada verticalmente para cima no mínimo 16 cm acima da posição de repouso.
- Durante esse lançamento e no golpe subsequente o servidor não pode colocar seu corpo,
acessórios ou sua própria raquete entre a bola e o servidor de modo que impeça este de observá-la.

- No saque, o sacador deve rebater a bola fazendo com que ela toque em sua mesa e,
em seguida, na mesa do adversário cruzando a linha do meio.

- Apenas em jogos de duplas é obrigatório que a bola toque no lado direito da mesa do sacador e,
em seguida, no lado direito da mesa do recebedor.

- Se, após tocar a mesa do sacador, a bola tocar na rede e tocar na mesa do recebedor
caracteriza-se uma obstrução e o saque deve ser repetido sem bônus de pontos para os jogadores.

- O número de obstruções no saque é ilimitado, ou seja, o jogador deve sacar
até que o saque seja considerado bom ou até que erre efetivamente o saque.

- O servidor perde o ponto se, ao servir:

- Tocar na mesa;
- Passar a bola diretamente para o lado do adversário, sem que esta toque na mesa;
- Mandar a bola para a rede;
- Bater com os pés no chão.


Continua...

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas REGRAS DO FUTEBOL DE SALÃO _dicas JT
 
  TODAS AS BOLAS DAS COPAS DO MUNDO_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Dicas JT_como fazer, como resolver...
 
ÁRBITRO, ASSISTENTE, DURAÇÃO, PARTIDA, GOL, PONTO, TEMPO, FALTA, TABELA, CONDUTA, INÍCIO, TÉRMINO, PRORROGAÇÃO, JOGADOR
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS (JT)

DICAS (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. DICAS    
  PÁGINAS << 01 ... 04 05 06 ... 13 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu revistas jt REVISTA TURISMO E LAZERREVISTA ENSINO - CULTURA - ARTEREVISTA EVENTOS E FESTASREVISTA TURISMO E LAZERREVISTA ENSINO - CULTURA - ARTEREVISTA EVENTOS E FESTAS menu especiais jtportal Jeito e Talento

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
GRIFE JEITO E TALENTO _Anuncie Aqui! _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas GRIFE JEITO E TALENTO

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.jogosmais.jeitoetalento.com)
(JT) (www.receitas.jeitoetalento.com)