Lua_ +
  _Piadas Jeito e Talento       _Revista Geral Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  REGRAS DOS JOGOS
REGRAS DOS JOGOS
 
REGRAS, NORMAS, JOGO, DISPUTA, CAMPEONATO, BOLA, JOGADORES, EQUIPAMENTOS, CAMPO, QUADRA, MESA, AREIA, PISTA, UNIFORME ...

menu dicas REGRAS DO JOGO DE BOLICHEREGRAS DE HÓQUEI SOBRE GRAMAREGRAS DO JOGO DE PETECAREGRAS DE HIPISMOREGRAS DA GINÁSTICA RÍTMICAREGRAS DE LUTA-LIVREREGRAS DO PÓLO QUÁTICOREGRAS DO CICILISMOREGRAS DO TÊNIS DE MESA (1)REGRAS DE JUDÔREGRAS DO RUGBYREGRAS DO BASQUETEBOLREGRAS DO JOGO DOMINÓREGRAS DE GINÁSTICA DE TRAMPOLIMREGRAS DO TÊNIS DE MESAREGRAS DO TENISREGRAS DO REMOREGRAS DO TAKEWONDOREGRAS DO HANDEBOL (1)REGRAS DO NADO SINCRONIZADOREGRAS DA CANOAGEM (SLALOM K-1 E K-X)REGRAS DO BOXEREGRAS DE SALTOS ORNAMENTAISREGRAS DO BADMINTONREGRAS DO FUTEBOL DE SALÃO (1)REGRAS DE GOLFEREGRAS DO ATLETISMOREGRAS DO JOGO DE SINUCAREGRAS DA CANOAGEM (VELOCIDADEREGRAS DE NATAÇÃOREGRAS DA GINÁSTICA ARTÍSTICAREGRAS DE HANDEBOLREGRAS DO PENTATLO MODERNOREGRAS DO FUTEBOL DE CAMPOREGRAS DE HALTEROFILISMOREGRAS DE ESGRIMA

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
17 - REGRAS DO TÊNIS DE MESA (3) _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas
 

 

...

3 - A ÁREA DE JOGO

Em jogos oficiais, a área de jogo deve ter 14 m de comprimento, 7 m de largura
e 5 m de altura e ser circundada por separadores (comumente conhecidos como "aparadores")
de até 1,5 m de comprimento e até 0,75 m de altura.

Considera-se ideal que a área de jogo seja iluminada artificialmente (em ginásios sem focos de luz)
e não tenha no chão, nas paredes ou no teto coberturas ou objetos brilhantes
que possam atrapalhar a visão dos jogadores.

4 - SISTEMA DE ACELERAÇÃO

O sistema de aceleração é uma regra implantada com o objetivo de proibir antidesportividades
durante as partidas como a falta de competitividade, na qual os jogadores trocam bolas
sem o objetivo de vencer o ponto.

Contudo, sua execução em jogos é rara e, por pouco uso, confusa.

Essa regra prevê que, se nenhum dos atletas alcançou o número de 9 pontos num set
após pelo menos 10 minutos jogados ou a pedido de um dos atletas,
um dos árbitros iniciará a contagem dos golpes de cada atleta.

A cada saque, se o recebedor ou dupla recebedora fizer 13 retornos bons,
o recebedor deverá ganhar o ponto disputado.

5 - JOGOS DE DUPLAS

Valem as mesmas regras, sendo que:

1 - O saque tem que ser feito do lado direito do sacador para o lado direito do recebedor.
2 - Cada atleta só pode bater uma só vez na bola.
3 - A ordem do saque é estabelecida no início do jogo e a seqüência será natural:
Atleta A saca para o X
Atleta X saca para o B
Atleta B saca para o Y
Atleta Y saca para o A que, saca para o X e assim, sucessivamente, cada atleta vai dando 2 saques.
No empate 10-10, cada um só dá 1 saque por vez.
4 - Se a bola do saque tocar a rede (queimar), e cair no lado esquerdo do recebedor
- além da linha central - o sacador deverá perder o ponto.

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer DANÇA NO GELO_fotos JT
 
  TODAS AS BOLAS DAS COPAS DO MUNDO_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos...
 
 
18 - REGRAS DO FUTEBOL DE SALÃO (1) _Dicas JT_como fazer, como resolver _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos
 

 

Também conhecido como Futsal.

A Quadra

Terá uma forma retangular com o comprimento máximo de 42 metros
e mínimo de 25 metros,
e sua largura de 22 metros no máximo e mínimo de 15 metros.
Em competições internacionais, terá entre 38 a 42 metros de comprimento no máximo
e largura de 18 a 22 metros.
Terão linhas de marcação visíveis com oito centímetros de largura.

A Bola

Durante a partida, só poderá ser trocada com autorização prévia do árbitro.
Bola da Saída
No início da partida, o jogador irá dar um chute no lado contrário da quadra.
Enquanto isso, os jogadores do time adversário devem permanecer a pelo menos
três metros da bola e nem poderão invadir o lado adversário da quadra até o pontapé inicial
ser efetuado e a bola ser movimentada.
O jogador que efetuar o pontapé inicial só poderá voltar a tocar na bola após outro jogador tê-la tocado.
Bola em Jogo e Fora do Jogo
A bola estará fora do jogo quando ultrapassar as linhas laterais ou de fundo,
quando bater no teto e quando a partida for interrompida pelo árbitro.
Será considerada em jogo em qualquer outra situação, do começo ao final da partida.
Arremesso de Meta
É o arremesso que o goleiro executa quando a bola ultrapassa a linha de fundo.
Esse arremesso deverá ultrapassar a área em frente ao gol
e o goleiro não deve exceder o tempo de quatro segundos com a bola antes de arremessar.

Número e Substituições dos Jogadores

A partida só poderá ser iniciada com um número total de cinco atletas por time,
sendo um deles obrigatoriamente o goleiro.
Terá um número máximo de sete atletas reservas para substituição.
O número de substituições é indeterminado, sem a necessidade de paralisação da partida.
Somente a substituição do goleiro tem a necessidade de autorização prévia do árbitro.
A substituição deverá ser realizada pela linha da zona nos três metros
correspondentes ao lado do banco de reservas
e sempre após o atleta substituído ter ultrapassado a linha lateral.


Continua...

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer O QUE LEVAR PARA UMA TRILHA?_dicas JT
 
  COMO COMPRAR UM SKATE_dicas JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Dicas JT_como fazer, como resolver...
 
 
19 - REGRAS DO FUTEBOL DE SALÃO (2) _Enigmas JT_treine seu raciocínio _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos
 

 

...

Equipamentos Usados

Atletas
Os trajes obrigatórios dos atletas compõem-se em camisa de manga curta ou comprida,
calção curto, meias de cano longo, caneleiras e chuteiras.
As caneleiras deverão estar cobertas pelas meias.
O capitão do time deverá usar uma braçadeira para poder ser identificado
e os jogadores poderão usar as tornozeleiras por dentro ou por fora das meias.
O goleiro deverá usar uma camiseta de cor diferente dos outros jogadores,
sendo único a ter permissão de usar calça de agasalho.

Árbitros
Os trajes obrigatórios dos árbitros compõem-se em camisa de manga curta ou comprida,
nas cores escolhidas e aprovadas por sua entidade, calça, cinto, meias e tênis ou sapatos da cor branca.
As camisas deverão ser de cor diferente dos atletas para assim não ter perigo de confundir.

Cronometristas e Anotadores
Os trajes dos cronometristas e anotadores seguirão a mesma regra dos árbitros,
a única diferença será a cor do tênis ou sapato, que deverá ser de cor preta.

Equipe de Arbitragem
Deverão usar camisa à altura do peito e com o distintivo da entidade as quais são vinculados,
segundo a regulamentação baixada por seus países.
O árbitro principal e o auxiliar deverão usar camisas de mesma cor, não alterando os demais equipamentos.

A Partida

Cartões
Amarelo: Advertência;
Azul: Desclassificação (substituição automática);
Vermelho: Expulsão (sem substituição).

Tiro de Castigo
A partir da 6ª falta os tiros serão sem barreira, com a distância de 9 (nove) metros do gol do infrator,
sendo opcional a cobrança desde que a falta cometida seja sofrida do lado da quadra do infrator.
O Tiro de Castigo é cobrado a uma distância de 09 (nove) metros.

Tiro de Canto e Lateral
Todas as cobranças de lateral e escanteio não são cobrados com as mãos.

Goleiro
Atua somente em sua área de meta, não podendo ultrapassar a mesma.
O Goleiro não pode ser substituído, na cobrança de penalidade máxima, salvo constatado lesão grave.
O Goleiro não pode executar tiro livre fora de sua área e nem executar penalidade máxima.

Gol
Não é válido o gol dentro da área (salvo algumas interpretações contidas no Livro de Regras).

Continua...

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer MEDALHISTAS DAS OLIMPÍADAS DE SOCHI 2014_fotos JT
 
  O QUE É HIPISMO?_fotos JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Eletroserv = material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas = Eletroserv...
 
 
20 - REGRAS DO FUTEBOL DE SALÃO (3) _Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação
 

 

...

17 - O TIRO DE CANTO

O tiro de canto é uma forma de reiniciar o jogo.
Se poderá anotar um gol diretamente de um tiro de canto, porém somente contra a equipe contrária.
Será concedido um tiro de canto quando:
- a bola tiver ultrapassado na sua totalidade a linha de meta,
seja por terra ou pelo ar, depois de haver tocado por último em um jogador da equipe defensora,
e não tenha sido marcado um gol, conforme a Regra 10.

Procedimento:
- a bola será colocada no interior do quadrante da bandeirinha de córner que estiver mais próxima;
- não se deverá tirar bandeirinha de córner;
- os adversários deverão permanecer a um mínimo de 9,15m da bola até que esta esteja em jogo;
- a bola será lançada por um jogador da equipe atacante;
- a bola estará em jogo no momento em que é chutada e se põe em movimento;
- o executor do tiro não deverá jogar a bola pela segunda vez até que esta não tenha tocado
em outro jogador.

Contravenções/Sanções:
O tiro de canto será executado por qualquer jogador, exceto o goleiro.
Se a bola está em jogo e o executor do tiro toca a bola pela segunda vez (exceto com as mãos)
antes de que esta tenha tocado a outro jogador:
- será concedido um tiro livre indireto à equipe contrária desde o lugar onde a falta foi cometida.
Se a bola está em jogo e o executor do tiro toca intencionalmente a bola com as mãos
antes que esta tenha tocado a outro jogador:
- será concedido um tiro livre direto à equipe contrária desde o lugar onde a infração foi cometida;
- será concedido um tiro penal se a falta foi cometida dentro da área penal do executor.
Tiro de canto executado pelo goleiro
Se a bola está em jogo e o goleiro toca pela segunda vez a bola (exceto com suas mãos)
antes que esta tenha tocado a outro jogador:
- será concedido um tiro livre indireto à equipe contrária desde o lugar onde a falta foi cometida.
Se a bola está em jogo e o goleiro toca intencionalmente a bola com as mãos
antes que esta tenha tocado a outro jogador:
- será concedido um tiro livre direto à equipe contrária se a falta ocorreu fora da área penal do goleiro
e o tiro será lançado desde o lugar onde a falta foi cometida;
- será concedido um tiro livre indireto à equipe contrária se a falta ocorreu dentro da área penal do goleiro, e o tiro será lançado desde o lugar onde a falta foi cometida.
Para qualquer outra contravenção à regra:
-
o tiro será repetido.

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer COMO COMPRAR UMA BICICLETA_curiosidades JT
 
  REGRAS DO FUTEBOL DE SALÃO _dicas JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Frases JT_rimas, poemas, engraçadas, de eventos, de amor...
 
ÁRBITRO, ASSISTENTE, DURAÇÃO, PARTIDA, GOL, PONTO, TEMPO, FALTA, TABELA, CONDUTA, INÍCIO, TÉRMINO, PRORROGAÇÃO, JOGADOR
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS (JT)

DICAS (JT)
 
    ANTERIORES - PRÓX. DICAS    
  PÁGINAS << 01 ... 05 06 07 ... 13 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu jogos DJ MIXER6 DIFERENÇAS5 ERROSEQUILÍBRIOCAVALOS CANTORESBREAK DANCEBOLA DE TENISESTILO LIVREBUSCA NA SELVADIFERENÇAS NAS CENASSHOW DE LUZESCÃES - SIMILARIDADESINTERFACE ESPACIALEMBAIXADASPEPSI - PIMBALL4D PIMBALL

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Valdirart Design_design gráfico _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Dicas JT_como fazer, como resolver GRIFE JEITO E TALENTO _Dicas JT_como fazer, como resolver _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _Valdirart Design_design gráfico

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.jogosmais.jeitoetalento.com)
(JT) (www.curiosidades.jeitoetalento.com)