Lua_ +
  _Revista Geral Jeito e Talento       _Revista Geral Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  SAÚDE
SAÚDE
 
SAÚDE, PREVENÇÃO, HOSPITAL, MÉDICO, REMÉDIO, ORTODONTIA...

menu dicas MEDIDAS SIMPLES PARA SE PREVENIR DA GRIPEDICAS DE PREVENÇÃO DA DENGUECOMO TIRAR UM CISCO DO OLHOCOMO LIDAR COM A ENXAQUECA DURANTE A GESTAÇÃOCOMO CURAR A RESSACA NAS FESTAS DE FIM DE ANODICAS PARA UMA ÓTIMA NOITE DE SONODICAS APÓS A CIRURGIA DE VARIZESAFTA - TRATAMENTO CASEIROCOMO CONTROLAR A OLEOSIDADE DA PELECOMO TRATAR UMA CONGESTÃO NASALPICADA DE BORRACHUDOS - O QUE FAZER?COMO TRATAR COCEIRA INTENSA NA PELEDICAS DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMACOMO AJUDAR DURANTE UMA CONVULSÃODICAS PARA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTECCOMO PREVENIR O DIABETESCOMO SE PREVINIR CONTRA LEPTOSPIROSECOMO PREVENIR AS DORES NOS JOELHOS8

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
01 - DICAS PARA UMA ÓTIMA NOITE DE SONO _Ao Ganha Pouco_materiais para construção, constutora _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação
 


"Dormir bem pode fazer toda a diferença para você executar todas as suas atividades.
Segundo especialistas, quem dorme pouco geralmente apresenta irritabilidade, redução do desempenho, problemas de concentração, queixas de memória e fadiga. Isso sem contar que a insônia aumenta de acidentes domésticos, de trabalho e de trânsito, devido à alteração do estado de alerta e à desatenção.
Para os meédicos da área, dormir bem está relacionado à recuperação física, à secreção hormonal, aos processos de consolidação de memória e ao bom funcionamento intelectual.
Nos Estados Unidos, de acordo com a National Sleep Foundation, a falta de sono adequado faz com que mais de um terço dos americanos adultos esteja sofrendo de doenças que poderiam ser evitadas. No Brasil não é diferente. De acordo com o neurologista, as queixas de insônia são mais frequentes entre as mulheres - principalmente divorciadas, viúvas ou separadas - e aumentam com a idade. Estudos indicam que a insônia parece ser mais comum também entre pessoas com problemas financeiros.
Uma outra causa da falta de sono é a ingestão de medicamentos ou doenças, mas geralmente está associada a hábitos que precisam ser alterados. Os casos mais graves podem ser tratados com medicamento, mas algumas mudanças simples podem restaurar o sono e a saúde.

Ai vão algumas dicas dos esecialistas para você dormir bem e garantir mais saúde:

1. Antes de ir para a cama, escreva tudo o que precisa fazer de importante no dia seguinte. Assim, você evita perder seu precioso tempo na cama enumerando as atividades que terá de fazer depois.
2. Delegue tarefas. As pessoas mais próximas podem não fazer tudo tão bem quanto você, mas respire fundo e agradeça a ajuda delas.
3. Acostume-se a utilizar serviços da internet, como pagar contas, fazer supermercado ou comprar presentes. É mais prático e você evita uma série de desgastes, como o trânsito, os problemas de estacionamento e as filas.
4. Tire a TV do quarto! Essa é uma tentação que compromete o sono de qualquer um.
5. Evite ingerir café, chá mate, refrigerantes e bebidas alcoólicas à noite. Prefira chá de erva cidreira ou hortelã."



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer O QUE É GORDURA NO FÍGADO_curiosidades JT
 
  ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO/SP_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Burin Auto Center = pneus, alinhamento, balanceamento = Burin Auto Center...
 
 
02 - MEDIDAS SIMPLES PARA SE PREVENIR DA GRIPE _Guardião - Segurança Eletrônica _Silva Advogados
 

Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal; Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir e espirrar; Não usar medicamentos sem orientação médica. A automedicação pode ser prejudicial à saúde; Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço preferencialmente descartável;

Atenção: Se você for viajar para países afetados pela influenza A (H1N1), siga as orientações dos governos locais sobre o uso da máscara cirúrgica;

Todas as pessoas que vieram de país afetado ou tiveram contato próximo com uma pessoa com suspeita ou confirmação de infecção por influenza A (H1N1) e apresentarem os sintomas da doença devem procurar uma unidade de saúde. Os sintomas são: febre alta repentina (maior que 38ºC) e tosse, acompanhadas ou não de dores de cabeça, musculares, nas articulações ou dificuldade respiratória. Esses sintomas surgem em até 10 dias a pessoa sair de um país afetado ou após o contato com pessoa suspeita de estar infectada.
"



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal IMAGENS REALISTA 3D_fotos JT
 
  O QUE É LABIRINTITE_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Sartori Informática = internet, informática, cursos = Sartori Informática...
 
 
03 - COMO CONTROLAR A OLEOSIDADE DA PELE _Fotos Mais JT_as mais belas fotos selecionadas _Anuncie Aqui!
 

 

"Com o tempo começando a esquentar, o pesadelo de quem tem a pele oleosa volta a ganhar contorno.
Lavar o rosto várias vezes durante o dia, passar lencinhos umedecidos e produtos adstringentes são algumas das medidas preventivas mais comuns.

Mas qual delas realmente funciona?
É preciso prestar atenção no tipo de sabonete que você usa, na composição da maquiagem e até no seu corte de cabelo,
afirma o dermatologista Ademir Junior, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.
Aqui vão as dicas para você proteger sua pele contra o excesso de oleosidade e, conseqüentemente, ficar longe de cravos e espinhas, além de evitar aquele aspecto brilhante que derrete qualquer maquiagem.

1. Na hora do banho
O primeiro cuidado é regular a temperatura da água. Muito quente, ela remove a oleosidade natural da sua pele, incentivando o organismo a produzir mais sebo. Resultado: oleosidade de sobra. Prefira água morna ou fresca. A escolha do sabonete também é importante: use produtos específicos para o rosto, que também não agridem a pele desta região. Algumas marcas, inclusive, dispõem de opções específicas para cada tipo de pele.

2. Maquiagem
O uso do pó é comum entre as mulheres que têm vergonha do brilho excessivo, produzido pelas peles oleosas. Desde que você tenha o hábito de limpar corretamente a pele, com uma espuma de limpeza e uma loção adstringente, pode usar maquiagem sem medo. Se possível, busque produtos que são desenvolvidos para pele oleosa, ou seja, que não incentivam a produção de sebo. Também peça por opções com o chamado efeito mate , que dão aspecto mais seco.

3. Lencinhos umedecidos
Eles até aliviam aquela sensação pegajosa, mas não resolvem a olesidade. A ação é restrita ao alívio do desconforto. Pode haver, inclusive, um aumento da oleosidade, caso seu lencinho contenha produtos que desgastem a pele. Prefira andar com um pouco de loção adstringente e lenços de papel ou plaquinhas de algodão, eles são úteis quando não é possível lavar o rosto.

4. Franja no rosto
A oleosidade dos cabelos e do couro cabeludo acaba prendendo-se à testa e ao rosto. Além disso, o cabelo abafa a pele, que acaba com dificuldade de respirar. Evite cortes que deixam o cabelo em contato com o rosto ou, se for o caso, mantenha os fios presos na maior parte do tempo.

5. Efeitos da poluição
Os agentes poluentes facilitam a inflamação da pele, gerando problemas como a acne. Vale lembrar que o próprio óleo em excesso já apresenta esta propriedade, assim como a poluição, individualmente. Somando os dois, portanto, teremos maior inflamação cutânea.

6. Proteção contra o sol
Você nunca deve dispensá-la, mas precisa usar protetores específicos para o rosto com pele oleosa, com FPS 30 no mínimo. Em geral, esses produtos vêm em forma de gel, gel-creme ou fluido (escolha aquele cuja consistência agrada mais). As fórmulas são pensadas não só para formar uma barreira contra os raios ultravioletas, mas também para tratar a oleosidade da pele, evitando que o problema aumente. O sol, aparentemente, pode até melhorar a oleosidade da pele, mas não tem nenhum efeito redutor como muitos pensam.

7. O mito do chocolate
A Ciência ainda não dispõe de um veredicto a esse respeito. Enquanto muitos estudos dizem que o consumo de chocolate não tem nada a ver com o aumento da oleosidade, outros apontam a quantidade de gordura presente na composição como um fator desencadeante para o problema. Na prática, o dr. Ademir recomenda que você preste atenção no próprio metabolismo e observe se o consumo causa alguma mudança na sua pele.

8. Ar condicionado
Quando o tempo esquenta, fica difícil escapar dele. O problema é que o ar condicionado, por ressecar o ambiente, ajuda na desidratação da pele. Com isso, há o aumento na produção de óleo, como uma reação natural do seu organismo para tentar reduzir a perda desta água. Hidrate-se bastante, com água e sucos naturais, que o efeito do aparelho tende a ser menos nocivo sbre sua aparência.

9. Antes de dormir
Deixar a pele respirar ou usar produtos específicos? Depois de remover a maquiagem e fazer a limpeza da pele com espuma facial e loção adstringente, o dermatologista recomenda que você aplique uma loção ou um gel que reduza a oleosidade da sua pele. Pela manhã, não se esqueça de retirar o produto, lavando bem o rosto.
Durante o dia, a melhor saída é usar um filtro solar próprio para peles oleosas."

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO/SP_fotografando JT
 
  ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO/SP_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais...
 
 
04 - COMO LIDAR COM A ENXAQUECA DURANTE A GESTAÇÃO _Portal Jeito e Talento_variedades _Tendas Global_tendas, palcos, locação
 

 

"Cerca de 20% das mulheres sofrem de enxaqueca, o que é um número considerável. O problema pode ser deflagrado por oscilações hormonais, por isso é tão comum no sexo feminino. Com orientação adequada e, em muitos casos, o uso de medicamentos preventivos, é possível controlar as crises. Mas, e quando a mulher decide engravidar?

De acordo com o neurologista Abouch Krymchantowski, administrar as cefaleias, de um modo geral (a enxaqueca é apenas um dos vários tipos existentes), não é tarefa simples quando a paciente está gravida, já que são poucos os medicamentos permitidos para gestantes. Quem faz tratamento costuma receber a orientação de adotar algum método contraceptivo.
A boa notícia é que cerca de 75% das mulheres com o problema melhoram quando ficam grávidas. “Os hormônios produzidos na gravidez protegem a mulher da cascata química que leva à enxaqueca”, afirma o médico.

Aproximadamente 15% das mulheres permanecem com o mesmo padrão de enxaqueca e outras 10% têm o problema agravado durante a gravidez. Muitas mulheres que nunca tiveram os sintomas, inclusive, começam a ter crises somente após engravidar, em especial nos três primeiros meses, fase mais crítica para o consumo de drogas.

Decidir entre tomar remédio ou não é algo que deve ser decidido após uma análise criteriosa dos riscos e benefícios, como ressalta o neurologista.

Como não é ético fazer pesquisas de medicamentos com grávidas, é difícil que algum fármaco seja apresentado como 100% seguro para esse público. O que existe são relatos de uso em mulheres que engravidaram sem planejar e continuaram tomando a substância. A partir desse tipo de monitoramento, explica Krymchantowski, já foi possível estabelecer a segurança de algumas drogas. “Mesmo assim, quando a gestante opta pelo remédio e o bebê nasce com alguma anomalia, ainda que o problema não pareça relacionado com o uso da substância é difícil para a mulher perdoar a si mesma e ao médico”, relata.

Um dos poucos analgésicos permitidos às grávidas é o paracetamol (princípio ativo do Tylenol). Mas é preciso cautela, pois o abuso da substância pode prejudicar o fígado. Para muitos casos de enxaqueca, no entanto, o remédio não resolve. Tomar um café forte, algo que segundo o neurologista também pode ajudar quando não há analgésicos à mão, também é contraindicado por muitos obstetras, pois a cafeína acelera os batimentos cardíacos do bebê.

Dicas
Para aliviar os sintomas da enxaqueca de forma natural, o médico recomenda repouso durante as crises, compressas geladas na cabeça (que ajudam a contrair os vasos) e técnicas de relaxamento, como alongamentos e massagens.Também é aconselhável evitar situações ou alimentos que podem deflagrar a enxaqueca. Estresse e variações no padrão de sono (dormir pouco ou demais), assim como o consumo de queijos, embutidos, chocolate, aspartame e frutas cítricas, costumam ser gatilhos para boa parte das pessoas que têm o problema.Outra alternativa que pode ter efeito, segundo Krymchantowski, é a acupuntura. “Eu recomendo a técnica como acessória ao tratamento”, diz.

Pós-parto
A engenheira de segurança Margareth Fernandes Ribeiro, de 39 anos, passou cerca de dez anos sem saber que sofria de enxaqueca, pois um médico atribuiu suas dores a uma sinusite. Por
causa do diagnóstico incorreto e do uso de remédios que não eram indicados para o quadro, ela passou a ter dores cada vez mais frequentes. “Tinha duas, três crises por semana e quase desmaiava de dor”, lembra.

Depois de ser medicada adequadamente pelo neurologista, a enxaqueca foi controlada. Mas o tratamento teve que ser interrompido assim que ela descobriu que estava grávida. Para sua sorte, ela faz parte do grupo de mulheres que se beneficia da gestação e não teve uma crise, sequer, durante os nove meses.
Dois meses após o parto, no entanto, as dores voltaram. “O Tylenol ajudava, mas não resolvia”, comenta. Seguindo à risca os conselhos do médico para evitar os fatores deflagradores da enxaqueca, ela conseguiu administrar as crises até os seis meses do bebê, quando deixou de dar de mamar para poder voltar aos remédios.

Hormônios
Depois de dar à luz, a engenheira notou que sua enxaqueca ficou diferente. “Passei a ter crises só antes do período menstrual”, conta. Krymchantowski diz que esse padrão é bastante comum entre as mulheres, já que a enxaqueca está ligada a oscilações no nível de estrogênio. O uso de anticoncepcionais muitas vezes deve ser suspenso, quando há piora dos sintomas, ou então a pílula é administrada de forma contínua, para evitar os picos hormonais.
Muitas mulheres só se livram da doença de vez na menopausa, período em que a produção de estrogênio cai. Mas as que fazem reposição hormonal costumam ter o problema agravado. Nesses casos, é preciso que neurologista e ginecologista atuem em parceria, para ajustar a terapia e evitar as crises."

Fonte: UOL Ciência e Saúde / por FOL

Colaboração: Funerária Caliman

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte O QUE É GOTA?curiosidades JT
 
  ESPECIAL CARNAVAL_especiais JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Frases JT_rimas, poemas, engraçadas, de eventos, de amor...
 
DICAS PARA CUIDAR BEM DA SAÚDE
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS JT

DICAS JT
 
    << 01 ... 01 02 03 ... 05 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu receitas PÃO DE QUEIJO DE LIQUIDIFICADORPÃO DE QUEIJO COM BASTANTE QUEIJOPÃO DE QUEIJO RÁPIDOPÃO DE QUEIJO DE ASSADEIRAPÃO DE QUEIJO MINEIROPÃO DE QUEIJO MINEIRINHOPÃO DE QUEIJO DE BATATAPÃO DE QUEIJOPÃO DE QUEIJO COM GORGONZOLAPÃO DE QUEIJO 3 INGREDIENTESPÃO DE QUEIJO COM QUEIJO PARMESÃOPÃO DE QUEIJO CASEIRO

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos GRIFE JEITO E TALENTO _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo _Frases JT _Ao Ganha Pouco_materiais para construção, constutora

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.tendasglobal.jeitoetalento.com)
(JT) (www.dicas.jeitoetalento.com)