Lua_ +
  _Piadas Jeito e Talento       _Revista Geral Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  SAÚDE
SAÚDE
 
SAÚDE, PREVENÇÃO, HOSPITAL, MÉDICO, REMÉDIO, ORTODONTIA...

menu dicas COMO TIRAR UM CISCO DO OLHOCOMO TRATAR UMA CONGESTÃO NASALCOMO SE PREVINIR CONTRA LEPTOSPIROSEDICAS DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMACCOMO PREVENIR O DIABETESPICADA DE BORRACHUDOS - O QUE FAZER?COMO LIDAR COM A ENXAQUECA DURANTE A GESTAÇÃOMEDIDAS SIMPLES PARA SE PREVENIR DA GRIPEDICAS PARA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTECOMO TRATAR COCEIRA INTENSA NA PELEAFTA - TRATAMENTO CASEIRODICAS APÓS A CIRURGIA DE VARIZESCOMO AJUDAR DURANTE UMA CONVULSÃOCOMO CONTROLAR A OLEOSIDADE DA PELEDICAS PARA UMA ÓTIMA NOITE DE SONOCOMO PREVENIR AS DORES NOS JOELHOSDICAS DE PREVENÇÃO DA DENGUECOMO CURAR A RESSACA NAS FESTAS DE FIM DE ANO8

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
05 - COMO SE PREVINIR CONTRA LEPTOSPIROSE _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo
 

 

Leptospirose é uma infecção aguda, potencialmente grave, causada por uma bactéria do gênero Leptospira, que é transmitida por animais de diferentes espécies (roedores, suínos, caninos, bovinos) para os seres humanos. Esse micro-organismo pode sobreviver indefinidamente nos rins dos animais infectados sem provocar nenhum sintoma e, no meio ambiente, por até seis meses depois de ter sido excretado pela urina.

O contágio se dá pelo contato direto com a urina dos animais infectados ou pela exposição à água contaminada pela Leptospira, que penetra no organismo através das mucosas e da pele íntegra ou com pequenos ferimentos, e dissemina-se na corrente sanguínea.

No Brasil, os ratos urbanos (ratazanas, ratos de telhado e camundongos) são os principais transmissores da doença e o número de casos aumenta na estação das chuvas, por causa das enchentes e inundações. Infelizmente, o risco não desaparece depois que o nível das águas baixa, pois a bactéria continua ativa nos resíduos úmidos durante bastante tempo.

Sintomas

A doença pode ser assintomática. Quando se instalam, os sintomas são febre alta que começa de repente, mal-estar, dor muscular (mialgias) especialmente na panturrilha, de cabeça e no tórax, olhos vermelhos (hiperemia conjuntival), tosse, cansaço, calafrios, náuseas, diarréia, desidratação, exantemas (manchas vermelhas no corpo), meningite.

Em geral, a leptospirose é autolimitada, costuma evoluir bem e os sintomas regridem depois de três ou quatro dias. Entretanto, essa melhora pode ser transitória. Icterícia, hemorragias, complicações renais, torpor e coma são sinais da forma grave da doença, também conhecida como doença de Weil.

Diagnóstico

Na fase inicial, a leptospirose pode ser confundida com outras doenças (dengue, gripe, malária, hepatite), porque os sintomas são parecidos. Por isso, é muito importante estabelecer o diagnóstico diferencial por meio de exames sorológicos ou pelo isolamento da bactéria em cultura, no sangue ou no líquor.

Vacina e Tratamento

Quanto antes for instituído o tratamento da leptospirose, maior será a chance de evitar a evolução para quadros mais graves da doença, que sempre requerem internação hospitalar.

A conduta inclui cuidados com a hidratação, uso de antibióticos, entre eles a penicilina, e de medicamentos para aliviar os sintomas. No entanto, devem ser evitados aqueles que contêm ácido acetilsalicílico, porque aumentam o risco de sangramentos.

A vacina só está disponível para ser aplicada em animais. Mesmo assim, embora evite que fiquem doentes, não impede que sejam infectados pela Leptospira nem que transmitam a bactéria pela urina.

Recomendações

* Observe as medidas básicas de higiene. Embale bem o lixo, ferva a água ou coloque algumas gotas de hipoclorito de sódio ou de água sanitária antes de beber ou cozinhar;
* Lave bem os alimentos, especialmente frutas e verduras que serão consumidas cruas;

* Vacine seu animal e mantenha rigorosamente limpas as vasilhas em que são servidos alimentos e água;

* Não deixe as caixas d’água destampadas;


* Use luvas e botas de borracha se trabalhar em ambientes que possam ser reservatórios da Leptospira;

* Não se automedique, se suspeitar de infecção pela bactéria da leptospirose.

Colaboração: Funerária Caliman
(www.organizacaocaliman.jeitoetalento.com)

www.dicas.jeitoetalento.com.br


+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer O QUE SÃO OS DENTES DO SISO?curiosidades JT
 
  O QUE É GOTA?curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais...
 
 
06 - COMO AJUDAR DURANTE UMA CONVULSÃO _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo _Tendas Global_tendas, palcos, locação
 

" O que é uma convulsão?

A convulsão é uma descarga elétrica anormal que acontece no cérebro. É considerada uma doença neurológica crônica (epilepsia) porém controlável com medicamentos.

Quais os sintomas?

Durante uma crise convulsiva, em geral há uma alteração do estado de consciência. A pessoa pode ficar com o olhar “perdido”, ou aparentar estar ouvindo porém não responder nenhum questionamento. O corpo sofre tremores. Pode haver vômito, urina e defecação, uma vez que há alteração também das funções fisiológicas.

Como fazer os primeiros-socorros?

Durante uma crise, o mais importante é garantir a segurança da pessoa. O ideal é colocá-la deitada no chão, afastando móveis e objetos que possam machucar. A cabeça deve ser protegida, colocando-se um travesseiro, roupas ou segurando-a. Se a roupa for apertada, afrouxá-la, e manter o ambiente ventilado. Manter a cabeça virada para o lado, para evitar engasgos com saliva ou vômito. Não dê líquidos até ter a completa certeza de que a consciência está recobrada.

Por mais que você fique ansioso, querendo ajudar da melhor forma possível, procure aguardar a chegada do serviço de emergência. Transportar a pessoa de forma inadequada pode trazer mais riscos. Imagine a pessoa se debatendo dentro de um carro comum? Ela pode se machucar batendo a cabeça no vidro, por exemplo. É importante levá-la a um hospital? Dependendo da gravidade da crise sim, é essencial. Mas isso deve ser feito com segurança. Se além da convulsão, houver parada respiratória o cardíaca, realize os procedimentos de ressucitação cárdio-pulmonar, se souber, ou ligue novamente para o serviço de emergência e siga as instruções que foram passadas pelo telefone.

A pessoa pode engolir a língua? Precisa segurá-la?

Não é possível engolir a língua. Pela alteração do tônus muscular, ela pode parecer “escorregar” pela garganta, mas na verdade está segura e na mesma posição em que permanece quando dormirmos. Tentar segurar a língua é um risco para você que está tentando ajudar, pois pode receber uma mordida involuntária.

Quem chamar?

Assim que possível, chame um serviço de emergência, como os bombeiros ou SAMU.

Como tratar?

A convulsão deve ser tratada por um neurologista. De acordo com o histórico clínico e o resultado de um eletroencefalograma (EEG), o médico definirá o tratamento com medicamentos anti-convulsivantes. Em casos extremos, existe a possibilidade de realizar uma cirurgia que retira uma parte do cérebro onde as descargas elétricas se originam."



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Fotografando JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal CARROS E MOTOS 3D_fotos JT
 
  ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO/SP_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...CSC Vasos = cerâmica artística e vasos ornamentais = CSC Vasos...
 
 
07 - COMO CURAR A RESSACA NAS FESTAS DE FIM DE ANO _Frases JT _Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais
 

 

" No final do ano as pessoas querem comemorar bastante e me todas as partes do mundo são realizadas festas e comemorações e é claro que sempre tem a festa que possui bebida alcoólica, as pessoas acabam exagerando na bebida, por isso a ressaca passou a ser a coisa mais natural principalmente depois do reveillon.

Vamos conferir aqui algumas dicas e aprender como curar ressaca nas festas de fim de ano, veja que é fácil e coisas que fazemos em casa mesmo. Você vai poder trabalhar e curtir o outro dia sem nenhuma ressaca.

Primeiramente é necessário que você saiba como evitá-la e a maioria das pessoas sabem que a ressaca se dá devido a falta de água no organismo, por isso os médicos sempre recomendam tomar um copo de água pelo menos de 40 em 40 minutos enquanto você estiver bebendo.

Quando voce estiver bebendo não se esqueça de beber água.

No dia seguinte não fique exposto ao sol.

Durma o tanto que seu corpo necessita.

Se alimente bem, Abuse das verduras e legumes durante o dia;
Os vegetais são leves e de fácil digestão, darão o descanso necessário para o organismo reagir além de fortalecer os rins e o fígado, órgãos responsáveis pela desintoxicação.

Tome bastante líquidos.

Receitas de sucos para curar a ressaca

Bata no liquidificador:

Meia maçã picada
Meia cenoura
Suco de uma laranja pêra ou um copo de água de côco
Um talo de aipo ou salsão

Adoce com pouco açúcar e tome três copos ao dia, mesmo que a sensação de ressaca já tenha passado.
Chá batido com pêra

Um copo de chá de alecrim, erva doce ou camomila
Meia pêra picada
Meio copo de suco de acerola
Açúcar a gosto

Bata tudo no liquidificador e tome três vezes ao dia.

Suco de abacaxi com hortelã

Três a quatro fatias de abacaxi
Um copo de água de côco
Três a quatro folhas de hortelã
Açúcar a gosto

Bata no liquidificador e tome até três vezes ao dia."

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO/SP_fotografando JT
 
  O QUE É GOTA?curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais...
 
 
08 - DICAS PARA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTE _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo
 

"• Quem pode e quem não pode ser doador?
A doação pressupõe critérios mínimos de seleção. Idade, o diagnóstico que levou à morte clínica e tipo sangüíneo são itens estudados do provável doador para saber se há receptor compatível. Não existe restrição absoluta à doação de órgãos a não ser para aidéticos e pessoas com doenças infecciosas ativas. Em geral, fumantes não são doadores de pulmão.


• Quando podemos doar?
A doação de órgãos como rim, parte do fígado e da medula óssea pode ser feita em vida. Em geral, a pessoa se torna doadora em situação de morte encefálica e quando a família autoriza a retirada dos órgãos. A Lei nº 10.211, de março de 2001, dá plenos poderes para a família doar ou não os órgãos de seus parentes mortos

O que é morte encefálica?

É a parada definitiva e irreversível do encéfalo (cérebro e tronco cerebral), provocando em poucos minutos a falência de todo o organismo. É a morte propriamente dita.

• Quem recebe os órgãos doados?
Testes laboratoriais confirmam a compatibilidade entre doador e receptor. Após os exames, a triagem é feita com base em critérios como tempo de espera e urgência do procedimento.
• Que partes do corpo podem ser aproveitadas para transplante?
O mais freqüente: 2 rins, 2 pulmões, coração, fígado e pâncreas, 2 córneas, 3 válvulas cardíacas, ossos do ouvido interno, cartilagem costal, crista ilíaca, cabeça do fêmur, tendão da patela, ossos longos, fascia lata, veia safena, pele. Um único doador tem a chance de salvar, ou melhorar a qualidade de vida, de pelo menos 25 pessoas.

• O que acontece depois de autorizada a doação?
Desde que haja receptores compatíveis, a retirada dos órgãos é realizada por várias equipes de cirurgiões, cada qual especializada em um determinado órgão. O corpo é liberado após, no máximo, 48 horas.

• Podemos escolher o receptor?
Nem o doador, nem a família podem escolher o receptor. Este será sempre indicado pela Central de Transplantes. A não ser no caso de doação em vida.

• Quais os riscos e até que ponto um transplante interfere na vida de uma pessoa?
Além dos riscos inerentes a uma cirurgia de grande porte, os principais problemas são infecção e rejeição. Para controlar esses efeitos o transplantado usa medicamentos pelo resto da vida. Transplante não é cura, mas um tratamento que pode prolongar a vida com muito melhor qualidade.

• Quem são beneficiados com os transplantes?
Milhares de pessoas, inclusive crianças, todos os anos, contraem doenças cujo único tratamento é um transplante. A espera por um doador, que muitas vezes não aparece, é dramática e adoece também um círculo grande de pessoas da família e de amigos.

• Quem paga os procedimentos de doação?
A família não paga pelos procedimentos de manutenção do doador nem pela retirada dos órgãos. A cobertura destas despesas é feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A maioria dos planos privados de saúde não cobre este tipo de procedimento.

Fonte: Biblioteca Virtual em Saúde/por FOL

Colaboração: Funerária Caliman (www.organizacaocaliman.jeitoetalento.com)

 



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Portal ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO/SP_fotografando JT
 
  PIADAS DE GUIA TURÍSTICO_piadas JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Anuncie Aqui!
 
DICAS PARA CUIDAR BEM DA SAÚDE
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS JT

DICAS JT
 
    << 01 ... 02 03 04 ... 05 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu vídeos DECORAÇÕESMOVIMENTO SEQUENCIAL DE DOMINÓMÚSICASO MUNDO DA DANÇAFENÔMENOSSTOP MOTIONCHEERLEDERSEXPOSIÇÕESARTES GERAIS

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Tendas Global_tendas, palcos, locação _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _Portal Jeito e Talento_variedades _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.curiosidades.jeitoetalento.com)
(JT) (www.lojadosidney.jeitoetalento.com)