Lua_ +
  _Receitas Jeito e Talento       _Grife (((JT))) - vista seu Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  SAÚDE
SAÚDE
 
SAÚDE, PREVENÇÃO, HOSPITAL, MÉDICO, REMÉDIO, ORTODONTIA...

menu dicas COMO TIRAR UM CISCO DO OLHOCOMO LIDAR COM A ENXAQUECA DURANTE A GESTAÇÃODICAS PARA UMA ÓTIMA NOITE DE SONOPICADA DE BORRACHUDOS - O QUE FAZER?DICAS DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMACOMO PREVENIR AS DORES NOS JOELHOSDICAS APÓS A CIRURGIA DE VARIZESDICAS DE PREVENÇÃO DA DENGUEDICAS PARA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTECOMO TRATAR UMA CONGESTÃO NASALCOMO SE PREVINIR CONTRA LEPTOSPIROSEAFTA - TRATAMENTO CASEIROCOMO CURAR A RESSACA NAS FESTAS DE FIM DE ANOCOMO CONTROLAR A OLEOSIDADE DA PELECOMO AJUDAR DURANTE UMA CONVULSÃOCCOMO PREVENIR O DIABETESMEDIDAS SIMPLES PARA SE PREVENIR DA GRIPECOMO TRATAR COCEIRA INTENSA NA PELE8

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
13 - DICAS DE PREVENÇÃO DA DENGUE _Enigmas JT_treine seu raciocínio _Portal Jeito e Talento_variedades
 

 

" Repouso
Após a cirurgia será colocada a meia antes da alta hospitalar.

Dependendo do caso será indicado um repouso de 24 horas (no leito) após a cirurgia. Em outros poderá retornar às suas atividades de trabalho 48 horas após a cirurgia ou até após 7 dias (quando submetida à retirada da veia safena). Mas, na maioria dos casos:

1º e 2º dia em casa: deitado, com meia elástica, com travesseiro baixo, levantar de 2/2 h para necessidades e para refeições, retirar a meia à noite para o banho e dormir com meia. Manter-se com ampla liberdade de movimentos no leito, fazendo exercícios (flexão e extensão dos tornozelos e joelhos).

3º dia: fora da cama, com meia elástica, de 2/2 h deitar por 20 minutos com os pés elevados +/- 15 cm em relação a cabeça.

Após o 4º dia: manter o uso da meia elástica (inclusive para dormir) até o 7º dia e após usá-la pelo período de 1-3 meses ou conforme recomendado, se tiver dor ou desconforto, repousar no leito por 20 minutos de 2/2 h.

Os cuidados pós-operatórios são semelhantes de uma pós-gestante (não é uma pessoa doente, apenas deverá tomar certos cuidados).

Importante é o paciente estar se sentindo confortável.

Dor
É natural um pouco de dor nos primeiros dias. Caso persista, deite, retire a meia e repouse por 30 minutos até 1 hora que deverá haver melhora. Caso a dor persista, contate o médico.

Meia
Para colocar a meia deverá OBRIGATORIAMENTE fazer um repouso deitado de 10 minutos na cama com as pernas elevadas encostando as nádegas próximas à parede e elevando totalmente as pernas num ângulo de 90°. Movimentar os pés num vai e vem (extensão e flexão) durante o repouso. Colocar a meia sem sair da cama. Este procedimento é MUITO importante para o pós-operatório

Deverá usar a meia continuamente (inclusive para dormir) nos primeiros 7 dias, retirando apenas na hora do banho. Após usará somente durante o dia.

Havendo inchaço dos dedos dos pés significa que não foi feito o repouso adequado. Deverá retirar a meia IMEDIATAMENTE e repetir os procedimentos de colocação.

Persistindo o problema contate o médico.

Banho
O paciente poderá tomar banho 24 horas após a cirurgia, tomando apenas cuidado de não esfregar no local operado.

Deverá secar-se com cuidado sem esfregar e NÃO mexer nos curativos de micropore que estão grudados junto à pele; trocará diariamente SOMENTE os curativos que estiverem com gaze, usando apenas gaze e micropore.

Curativos (micropores)

São como "pontos" estéticos. Se cair algum substituir por outro. Permitem ao corte "respirar" e isolam-no do meio ambiente para uma cicatrização melhor.

Serão retirados no consultório, no dia da 1ª revisão que devera agendar para 1 semana após a cirurgia (ligar para confirmar se já esta agendado). Na maioria dos casos, após 7 dias haverá retirada dos pontos e curativos.

Medicamentos
Tomará medicamentos através de receita fornecida na alta hospitalar. A cirurgia de varizes dispensa normalmente o uso de antibióticos.

Hematomas
Aumentam ate o 3º/4º dia da cirurgia e reduzem de 3-8 semanas. Após o retorno quando retiramos os micropores poderá fazer compressas com água morna e aplicar medicamentos que serão prescritos.

Alimentação

Alimantação normal, mas dê preferência aos líquidos, frutas e verduras (fibras).

Exercícios
Se possível usando a meia elástica. Evitar longos períodos em pé ou sentado.

Após 7 dias da cirurgia poderá fazer exercícios leves (caminhadas leves, bicicleta ergométrica sem peso e pedalando vagarosamente, ginástica para alongamento).

Exercícios moderados são liberados após 30 dias (natação não competitiva, ginástica de solo).

Exercícios pesados, mais intensos ou competitivas, somente após 60 dias.

Retornos para Revisões
As datas de retorno pós-operatório serão fornecidas na alta hospitalar. Normalmente o pós operatório imediato se dá 24 à 48 horas após a cirurgia. As demais serão em 7 dias, 1-2-3-6-12 meses. Deverá agendar com antecedência e cumprir rigorosamente, pois algumas orientações complementares poderão ser necessárias.

Cicatrizes
A cicatrização estará na dependência das características próprias e às vezes imprevisíveis da pele (predisposições individuais a manchas, cicatrizes hipertróficas, etc.). O paciente deverá seguir todos os cuidados pós-operatórios prescritos e possui grande responsabilidade para que se alcance o melhor sucesso da cirurgia.

O processo de cicatrização pode durar de 15 dias à 1 ano. Portanto, se algo estiver insatisfatório, juntos observaremos a própria natureza e trataremos o que precisar.

Sol
Proibido expor-se ao sol antes de 30 dias e somente será liberado após este período, após avaliação na revisão de 30 dias.

Após este período poderá expor-se antes das 10:00h e após as 16:00 h, usando filtro solar com FPS maior que 20. Enquanto houver alguma área com excesso de pigmentação ou avermelhada, não poderá bronzear-se.

Varicoses pós-operatórias
Apesar da cirurgia reduzir as varicoses alimentadas pelas veias nutridoras que são retiradas, poderá ocorrer a formação de varicoses nas áreas do trauma cirúrgico normal. Deverão ser esclerosadas nas revisões pós-operatórias.

Varizes Residuais
Quando feita minicirurgia, poderão alguns ramos mais difíceis, não serem removidos completamente. Nas revisões pós-operatórias serão retocados com minicirurgias com anestesia local. O procedimento é fácil e dispensa o repouso. O uso da meia é muito importante pois reduz as varizes residuais., uma vez que alguns ramos traumatizados com a cirurgia poderão sofrer processo de esclerosamento traumático se comprimidos adequadamente com a meia elástica. Serão verificadas nos retornos pós-operatórios. Importante: é preferível ao cirurgião e ao paciente deixar algum ramo secundário na pele do que traumatizar demais a pele para retirar o vaso o que freqüentemente origina manchas no local que podem ser definitivas.

Nódulos sob a Pele
Podem surgir pequenos nódulos endurecidos e pouco dolorosos sob a pele, os quais regridem espontaneamente ate 3/4 meses de cirurgia. São fibroses que se formam abaixo da pele, devido ao processo de cicatrização interno que está ocorrendo. Se necessário, fazer compressas com água morna.

Inchaço
Edema leve até o 3º mês de cirurgia especialmente nos casos onde foi feita safenectomia (retirada da veia safena) é normal. É controlado somente pelo uso da meia elástica.

Dor no local
É normal sentir discreta dor ou ardência no local da peridural, que pode perdurar por algum tempo, devido a cicatrização do ligamento que é transposto pela agulha. Não deixa nenhuma seqüela. Dúvidas poderão ser sanadas com o anestesista antes da cirurgia.

Aplicações para Varicoses
Geralmente inicia-se 2 semanas após a cirurgia, será relatado na 1ª revisão."

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Frases|frases jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas RIMAS DE AMOR_frases JT
 
  O QUE SÃO OS DENTES DO SISO?curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Guardião = Segurança Eletrônica...
 
 
14 - COMO PREVENIR O DIABETES _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento
 

 

"Os índices de diabetes têm crescido de forma assustadora em todo o mundo. Através de mudanças no estilo de vida, podemos reduzir de forma significativa as chances de desenvolver a doença.

Veja dicas para manter-se saudável e deixar a doença longe de você!

Perca peso: o excesso de peso é o principal fator de risco para o diabetes. Quando há muita gordura, principalmente na região abdominal, ocorre aumento de substâncias que interferem na ação da insulina hormônio responsável pelo transporte de glicose do sangue para as células. Assim, a glicose se mantém elevada no sangue, aumentando o risco de diabetes.

Pratique atividades físicas regularmente: o exercício ajuda o corpo a utilizar a insulina de forma mais eficiente, aumentando seu número de receptores nas células. Quando a insulina não atua de forma adequada, há elevação da glicose no sangue, acarretando problemas de saúde, como a diabetes.

Inclua os cereais integrais no cardápio: dietas ricas em grãos integrais protegem contra a diabetes, enquanto o consumo de alimentos refinados aumentam o risco. Alimentos integrais contém grandes quantidades de fibras, que retardam a absorção da glicose, ajudando no controle da glicemia. Assim, requerem uma menor liberação de insulina, podendo ajudar na prevenção da doença. Além disso, esses alimentos são ricos em vitaminas, minerais e fitoquímicos que podem ajudar a reduzir o risco de diabetes.

Evite fast foods: o consumo regular de alimentos em fast foods leva ao aumento de peso e da resistência à insulina, dois dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de diabetes. Além das porções exageradas, a maioria desses alimentos contém grandes quantidades de gorduras saturadas, trans e carboidratos refinados, o que pode aumentar o risco de diabetes, mesmo se a pessoas estiver com o peso adequado.

Evite o consumo de bebidas açucaradas: bebidas contendo açúcar, como refrigerantes e sucos industrializados, possuem alta carga glicêmica e seu consumo frequente aumenta o risco de diabetes. Além de contribuírem para o aumento de peso, essas bebidas contribuem para a inflamação crônica, triglicerídeos elevados, diminuição do HDL-colesterol e aumento da resistência à insulina - fatores de risco para diabetes.

Consuma alimentos fontes de gorduras insaturadas: o tipo de gordura ingerido também pode influenciar no desenvolvimento da diabetes. O consumo de gorduras insaturadas, encontradas nos óleos vegetais, oleaginosas e sementes, pode ajudar a evitar o diabetes tipo 2.

Diminua o consumo de carnes vermelhas e processadas: o consumo de carnes vermelhas e processadas bacon, salsicha, frios aumenta o risco de diabetes mesmo entre as pessoas que consomem apenas pequenas quantidades. Elas contém maior teor de colesterol, gordura saturada, sódio e conservantes.

Use canela: a canela pode ajudar a controlar os níveis sanguíneos de glicose. Compostos encontrados na canela podem ativar as enzimas que estimulam os receptores de insulina. O tempero também pode ajudar a reduzir o colesterol e triglicérides que, em excesso, podem contribuir para o risco de diabetes.

Reduza o estresse: o estresse crônico pode aumentar o nível da glicose no sangue.

Tenha uma boa noite de sono: estudo realizado na Universidade de Yale demonstrou que homens que dormiam menos do que 6 horas por noite, tinham o dobro do risco de desenvolver diabetes. E aqueles que dormiam mais de 8 horas, triplicaram suas chances. Quando se dorme muito ou pouco, o sistema nervoso fica em estado de alerta, interferindo na ação dos hormônios que regulam o açúcar no sangue.

Evite o tabagismo: fumantes são cerca de 50 mais propensos a desenvolver diabetes do que os não fumantes."

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas O QUE SÃO OS DENTES DO SISO?curiosidades JT
 
  DOR NAS COSTAS_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...Guardião = Segurança Eletrônica...
 
 
15 - DICAS DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais
 

"1. Não fume.
2.  Não tome bebidas alcoólicas.
3.  Faça exercícios físicos. O sedentarismo é identifi cado como um dos grandes
causadores desse tipo de câncer.
4.  Aumente o consumo de frutas e verduras.
5.  Reduza o consumo de gorduras.
6.  Adote uma dieta vegetariana.
7.  Examine periodicamente sua mama e anualmente vá ao médico para fazer um check-up completo.
8.  Não pense demais, especialmente sobre coisas ruins do passado ou coisas sobre as quais você não tem nenhum controle.
9.  Se você tem algum tempo ocioso, empregue-o realizando algum tipo de serviço voluntário no qual se sinta útil.
10.  Tenha confi ança em Deus, faça orações, leia a Bíblia eentregue suas preocupações e problemas a Ele"



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Curiosidades|curiosidades jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Portal PIADAS DE GUIA TURÍSTICO_piadas JT
 
  O QUE SÃO OS DENTES DO SISO?curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Aniversários  
  ...CSC Vasos = cerâmica artística e vasos ornamentais = CSC Vasos...
 
 
16 - PICADA DE BORRACHUDOS - O QUE FAZER? _Receitas JT_faça você mesmo e saboreie _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação
 

"Para não correr o risco de ser picada e sofrer com aquela coceira insuportável ao ser picada por qualque inseto, aplique repelentes com ativos eficazes, como o dietiltoluamida (DEET) e a lcadirida, que podem ser utilizados em crianças a partir de 2 anos. Inseticidas e velas de citronela também são grandes aliadas da prevenção.

Agora, se você foi vítima desses insetos, a solução mais indicada é simples e mas bastante eficaz na diminuição da coceira e reação inflamatória: “Lave bem o local com água e sabão e, em seguida, passe gelo envolvido em gaze ou lenço”.

Já pessoas alérgicas não podem deixar de ir ao médico antes de uma viagem ou passeio, para que ele receite anti-histamínicos e cremes com hidrocortisona.


Receita de Repelente caseiro para borrachudos

Mas você chegou até aqui procurando por uma forma caseira de se livrar desse inconveniente não é mesmo? Então mãos à obra:
Para 1 Litro de repelente você precisará de:
- 1 Lt de álcool etílico
- 2 pedras (20g) de Cânfora (encontrada em qualquer farmácia)
- 1 colher de sopa de cravo da índia
- 100 ml de creme hidratante (o mais barato possível e de preferência sem cheiro).

O creme hidratante na receita é somente para não deixar que a pele resseque.

Como preparar o repelente caseiro
Em uma garrafa PET jogue o álcool e adicione a colher de cravo e as pedras de cânfora. Deixe repousar por 10 dias. Adicione o creme hidratante, misture bem e pronto.
Dicas:Sempre que utilizar o produto agite bastante e não fique exposto ao sol.
"



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Dicas|dicas jeito e talento

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte O QUE É LABIRINTITE_curiosidades JT
 
  O QUE É LABIRINTITE_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Loja do Sidney = calçados, enxovais, confecções em geral = Loja do Sidney...
 
DICAS PARA CUIDAR BEM DA SAÚDE
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS JT

DICAS JT
 
    << 01 ... 02 03 04 ... 05 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu vídeos STOP MOTIONFENÔMENOSMÚSICASCHEERLEDERSO MUNDO DA DANÇAMOVIMENTO SEQUENCIAL DE DOMINÓEXPOSIÇÕESARTES GERAISDECORAÇÕES

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Loja do Sidney_calçados, enxovais, confecções em geral _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais _Guardião - Segurança Eletrônica _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.anuncie.jeitoetalento.com)
(JT) (www.fotosmais.jeitoetalento.com)