Lua_ +
  _Receitas Jeito e Talento       _Receitas Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  SAÚDE
SAÚDE
 
SAÚDE, PREVENÇÃO, HOSPITAL, MÉDICO, REMÉDIO, ORTODONTIA...

menu dicas DICAS DE PREVENÇÃO DA DENGUECOMO SE PREVINIR CONTRA LEPTOSPIROSECOMO LIDAR COM A ENXAQUECA DURANTE A GESTAÇÃOCOMO CURAR A RESSACA NAS FESTAS DE FIM DE ANOAFTA - TRATAMENTO CASEIROCCOMO PREVENIR O DIABETESPICADA DE BORRACHUDOS - O QUE FAZER?COMO AJUDAR DURANTE UMA CONVULSÃODICAS PARA UMA ÓTIMA NOITE DE SONODICAS APÓS A CIRURGIA DE VARIZESDICAS PARA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTEMEDIDAS SIMPLES PARA SE PREVENIR DA GRIPECOMO CONTROLAR A OLEOSIDADE DA PELECOMO TIRAR UM CISCO DO OLHOCOMO TRATAR UMA CONGESTÃO NASALDICAS DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMACOMO TRATAR COCEIRA INTENSA NA PELECOMO PREVENIR AS DORES NOS JOELHOS8

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
17 - AFTA - TRATAMENTO CASEIRO _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação _Dicas JT_como fazer, como resolver
 

"A afta é uma lesão branca que não apresenta pus e pode afetar qualquer ponto da cavidade oral (lábios, língua, garganta e gengiva), podem ser únicas, pequenas, grandes ou várias no mesmo local.

Essas lesões causam dor e bastante desconforto, fazendo com que a pessoa sinta dificuldade em realizar as refeições. Por isso, saiba como resolver esse problema que pode surgir em qualquer pessoa.

Afta na boca causas

A afta é causada pelo rompimento da membrana da mucosa e vários fatores podem desencadear as feridas como uma alimentação inadequada, baixa resistência, aumento da acidez estomacal, mudanças hormonais, alergia a determinados alimentos, estresse e fadiga. Frutas cítricas também podem desencadear a afta, principalmente para as pessoas que já apresentam tendência ao problema. A afta demora cerca de duas semanas para desaparecer, necessitando de tratamento.

Afta na boca sintomas
As aftas aparecem na mucosa bucal afetando o interior do lábio ou bochecha, algumas pessoas podem sentir febre, dor ao ingerir alimentos quentes, sensação de mal estar, perda de apetite, além de muita dor.

Tratamento caseiro para afta na boca

Para aliviar o desconforto da afta, coloque meio litro de água para ferver e quando estiver levantando as primeiras bolhas desligue o fogo e acrescente uma colher de folhas de camomila, deixe abafado, coe e reserve o chá para fazer gargarejos durante o dia, saiba que a camomila é uma planta que possui ação estimulante de cicatrização, além de evitar a proliferação das bactérias. Outra dica é fazer bochechos diários com uma colher de bicarbonato de sódio diluído em um copo de água. Para as aftas grandes a dica é aplicar diretamente sobre elas própolis com a ajuda de um cotonote.

É muito importante procurar um médico para realizar o diagnóstico da lesão, pois a afta pode ser uma manifestação de alguma doença não aparente, nos casos mais intensos de afta grande, dor ou febre, somente o médico poderá realizar um tratamento mais adequado de acordo com seu problema, prescrevendo pomadas ou anti-inflamatórios."



+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Grife JT

 
  Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte CARROS E MOTOS 3D_fotos JT
 
  ESPECIAL CARNAVAL_especiais JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Anuncie Aqui!
 
 
18 - COMO TRATAR COCEIRA INTENSA NA PELE _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos _Eletroserv_material e instalações elétricas em geral, alarmes e antenas
 

 

"Alguma vez você já foi quase levado à loucura por conta de uma coceira de pele?
As coceiras podem surgir decorrentes de diversos fatores, como picadas de insetos, reações alérgicas, queimaduras solares, infecções de pele, clima seco e frio, medicamentos, condições médicas e até mesmo a gestação ou o envelhecimento.

É importantíssimo consultar um médico caso a coceira dure mais do que algumas semanas, pois algum tratamento específico será necessário. Se ela for tolerável e não apresentar nenhum outro sintoma, você pode tratá-la facilmente com remédios caseiros.

Buscando alívio imediato

Tome um banho frio.
Os cientistas ainda não descobriram quais os mecanismos exatos por trás da coceira, mas é possível que ela seja aliviada quando um "contrairritante" (como o ato de coçar) ocorre. A água fria pode ser utilizada facilmente para aliviar essa sensação na pele. Como o frio é tão eficaz, pode ser benéfico tomar um banho gelado e deixar a água correr pela área irritada.

Se prefere um banho de banheira, encha-a com água fria e fique "de molho" pelo tempo que conseguir. Você também pode adicionar alguns óleos essenciais que ajudam a relaxar a pele e interromper a irritação à água do banho.

Adicione algumas gotas de óleo a um banho de água fria. A camomila romana é calmante e anti-inflamatória. O olíbano (Boswellia frereana) pode relaxar uma pele inflamada. A lavanda pode aliviar o estresse e reduzir a coceira. A calêndula pode reduzir a irritação da pele através da hidratação.[7] Evite os seguintes óleos essenciais, que são conhecidos por irritarem a pele: louro, canela, cravo, citronela, cominho, capim-limão, limão-verbena, orégano, tagetes e tomilho.


Faça uma compressa fria.
Molhe uma toalha ou um pano em água fria e coloque-a sobre a área irritada até acalmá-la. Deixe a compressa na região por cerca de trinta minutos. O relaxamento ocorre porque o tecido molhado "macera" (amacia) a pele irritada e ajuda a remover as células mortas da região.
Você também pode aplicar pacotes de gelo ou de ervilhas contra a área irritada, mas eles devem ser envolvidos em toalhas antes. Deixe na região por dez a vinte minutos no máximo.

Aplicar compressas quentes pode irritar ainda mais a pele.


Deixe a área de molho em uma solução de bicarbonato.
O bicarbonato de sódio é um antipruginoso natural que pode ser utilizado em todos os tipos de coceiras, apesar de ser especialmente eficaz na redução da irritação causada por ferroadas de abelhas e picadas de insetos.
Adicione uma xícara de bicarbonato de sódio em uma banheira de água fria. Fique no banho por trinta minutos a uma hora.

Tome um banho de aveia ou faça uma pasta de aveia.
A aveia possui compostos que agem como antioxidantes, o que ajuda a aliviar a pele e parar a irritação. É aconselhável utilizar aveia coloidal mas, caso ela não esteja disponível, é possível utilizar aveia integral ou farinha não processada. Você pode até mesmo utilizar um processador de alimentos ou moedor de café para moer a aveia. Os compostos eficazes são mais prevalentes nas aveias que não tenham sido processadas.

Adicione duas xícaras de aveia crua não processada ou de farinha de aveia à água do banho. Lembre-se de que a água deve ser fria ou morna, pois o calor pode causar ainda mais danos à pele. Fique no banho por uma hora por dia até que a coceira passe. A farinha de aveia crua e não processada também pode ser adicionada à água para formar uma pasta grossa, que pode ser aplicada na pele por cerca de vinte a trinta minutos.


Utilize aloe vera (BABOSA).
Essa substância contém propriedades antifúngicas, antibacterianas e anti-inflamatórias, além de possuir muita vitamina E, que é útil no tratamento de queimaduras e ajuda a reduzir a inflamação e a coceira. A aloe vera fresca é ideal!
Se você possui uma planta, retire um pedaço, abra-o e aplique o gel retirado sobre a pele irritada. Deixe ele assentar na pele para aliviá-la. Caso contrário, compre um gel de aloe vera natural em uma farmácia. Não aplique o gel de aloe vera em feridas abertas ou em uma pele vermelha ou irritada.


Utilize menta fresca.
Pesquisas sugerem que um banho com água misturada com folhas de menta e óleo de hortelã-pimenta é benéfico para uma pele com coceira. A menta contém agentes anestésicos e anti-inflamatórios que ajudam a reduzir a coceira na pele. Folhas de menta fervidas em água quente são ainda mais potentes porque o líquido ajuda a liberar o óleo presente nelas. Lembre-se de esfriar a solução fervida antes de aplicá-la na pele com um pano. Você também pode aplicar o óleo de hortelã-pimenta diretamente na pele com um algodão limpo."

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer O QUE É DEDO EM GATILHO?_curiosidades JT
 
  O QUE É LABIRINTITE_curiosidades JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...Portal Jeito e Talento_variedades...
 
DICAS PARA CUIDAR BEM DA SAÚDE
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS JT

DICAS JT
 
    << 01 ... 02 03 04 ... 05 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu enigma AdivinhasEnigmas Dedutíveis100 Parece Mas Não ÉQual a Diferença ...100 Ilusões ÓticasJogo dos Erros/Diferenças100 Imagens Ocultas100 Ilusões Óticas AnimadasTeste Seu CérebroO Que É O Que É100 Ilusões Óticas de Movimento menu frases

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
_Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio _Frases JT _Anuncie Aqui! _Guardião - Segurança Eletrônica _CSC Vasos_cerâmica artística e vasos ornamentais

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.receitas.jeitoetalento.com)
(JT) (www.videos.jeitoetalento.com)