Lua_ +
  _Piadas Jeito e Talento       _Revista Geral Jeito e Talento                  
                 
 
DICAS JEITO E TALENTO
  TURISMO
TURISMO
 
DICAS, TURISMO, VIAGEM, PASSEIOS, DIVERSÃO, LAZER, PASSAPORTE, CIDADES, LUGARES, BELEZAS, MUNDO...

menu dicas COMO ALUGAR UM CARRO PARA VIAGEMCOMO ORGANIZAR SUA VIAGEMCOMO SE PREPARAR PARA FAZER UM INTERCÂMBIOATRAÇÕES TURÍSTICAS NO BRASILCOMO EVITAR ENJÔOS DE VIAGEMO QUE LEVAR NA SUA BAGAGEMARRUMANDO AS ROUPAS NA MALADICAS ÚTEIS PARA PASSEAR, NO CHILEDICAS DE SEGURANÇA DURANTE A COPA DO MUNDOCOMO VIAJAR PELA EUROPA SEM GASTAR MUITOATRAÇÕES TURÍSTICAS, NO CHILECOMPORTAMENTOS IDEAIS DE UM HÓSPEDEA IDENTIFICAÇÃO IDEAL PARA SUA MALACIDADES PARA CURTIR A NEVE, NA EUROPACOMO TIRAR UM PASSAPORTECOMO VIAJAR COM CRIANÇAS NO AVIÃOPONTOS TURÍSTICOS DE HOLAMBRA

RELACIONADOS: CURIOSIDADES RECEITAS FOTOS
 
 
09 - COMO VIAJAR PELA EUROPA SEM GASTAR MUITO  _Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais _Curiosidades JT_saiba tudo sobre tudo
 

"Confira as dicas de como tornar sua viagem à Europa bem mais em conta. Afinal, essa não é uma das viagens mais baratas.

Com o passaporte em mãos, é hora de começar a pensar no restante das coisas a preparar. Passagens, hotel, roteiro de atrações e dinheiro para levar. Primeiro as passagens, para comprá-las com o menor preço possível basta pesquisar muito e com muita antecedência. Com a crise econômica pela qual vários países europeus estão passando é comum encontrar preços super atrativos de vôos saindo de várias cidades brasileiras. Uma simples voltinha por alguns sites de viagem, é fundamental.

Já para a hospedagem existem muitas opções. Vai depender do seu perfil de viajante, pois existem opções super em com conta como os albergues da juventude ou apartamentos de moradores que utilizam cômodos de suas casas para receber turistas mais aventureiros e até mesmo hotéis de várias categorias. Para se ter uma idéia, alugar um apartamento em uma das principais capitais européias pode sair muito barato quando se tem outras pessoas para dividir. Sendo assim, que tal reunir a turma e alugar apartamento inteiro pagando bem pouquinho? Para saber por onde começar, a sugestão é pesquisar por sua cidade escolhida no site Airbnb.com.br, onde hosts de vários países alugam quartos privados ou casas inteiras por poucos dólares a diária.

Para consultar roteiros de atrações basta pesquisar na internet Você pode também passar numa agência de viagens mais próxima e solicitar um prospecto sobre a cidade que quer visitar.

Para entrar na Europa e permanecer por menos de 90 dias não é necessário obtenção de visto, mas é necessário provar que não tem intenção de ficar morando e trabalhando por lá. Na hora de se apresentar à imigração é necessário apresentar a sua passagem de volta e as reservas de onde vai se hospedar. Caso vá ficar na casa de amigos ou parentes é recomendável pedir uma carta convite. Além disso, eles pedem que você tenha disponível pelo menos 60 euros por cada dia em que estará no país. Como todos os itens à mão, é hora de preparar as malas e a câmera fotográfica!




+
Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer

_Fotografando JT

 
  Revista Jeito e Talento - Turismo e Lazer PALAVRAS-CRUZADAS DE PATINAÇÃO_passatempos JT
 
  ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO/SP_fotografando JT
Especial Jeito e Talento - Carnaval  
  ...Vídeos Mais JT_os vídeos mais legais...
 
 
10 - ATRAÇÕES TURÍSTICAS, NO CHILE  _Jogos Mais JT_os jogos mais divertidos _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento
 

 

"Para os brasileiros, o Chile é um destino para o qual aqueles que curtem guiar podem ir de carro e até mesmo de ônibus. A cada ano que passa, mais turistas brasileiros se interessam em conhecer os encantos do Chile. Famoso por suas deslumbrantes e variadíssimas paisagens, o país é também muito procurado pelos amantes dos esportes de inverno que enchem as estações de esqui de Valle Nevado e Portillo

O Chile é um país bem preparado para o turismo e que recebe seus visitantes de braços abertos. Diga-se de passagem, o turismo é hoje uma importante fonte de divisas no Chile, um país com atrações das mais variadas e que dispõe de ótima estrutura de hospedagem.

Principais destinos turísticos no Chile:

Santiago • Vinícolas • Estações de esquí • Valparaíso • Valdívia
• Pucón • Puerto Montt • Chiloé • Punta Arenas
• Puerto Natales • Torres del Paine • Deserto do Atacama

Santiago - A capital do Chile é uma cidade agradável, moderna, junto aos Andes. Quando o ar está límpido, infelizmente algo raro por lá, a vista dos Andes é linda. Nos arredores de Santiago há boa estações de esqui, como a do badalado Valle Nevado, uma excursão que pode ser feita de carro saindo-se pela manhã e voltando a Santiago à noite. De Santiago há voos para Valdívia, Puerto Montt e Punta Arenas, no sul, e para Calama, a uma hora de San Pedro do Atacama, norte do Chile.

Valparaíso - É o porto de Santiago. Tem em algumas áreas um ar descuidado, o que é uma pena, uma vez que a parte alta da cidade tem uma arquitetura tradicional de casinhas coloridas super graciosa. Muitos imóveis estão sendo restaurados e transformados em bares animados e butiques charmosas.

Viña del Mar - É a cidade praiana bem ao lado de Valparaíso, muito procurada nos finais de semana pelos habitantes de Santiago. No verão suas praias ficam lotadas. As águas são invariavelmente frias.
Deserto do Atacama - O norte do Chile oferece paisagens bem diferentes como gêiseres, um espetacular deserto e um visual incomum para quem viaja a turismo. Nada do que estamos acostumados a ver.

De Valdívia a Puerto Montt - No sul do Chile predominam as paisagens de montanhas nevadas e lagos onde há boas opções para os que se interessam pelo turismo de aventura, como a subida de vulcões, passeios a cavalo e caminhadas. É onde ficam cidades consideradas como atrações turísticas no Chile: Valdívia, Pucón, famosa por suas águas termais, Puerto Mont e Puerto Varas. De Puerto Montt se pode, alugando-se um carro, percorrer lindas paisagens de lagos tendo ao fundo imponentes vulcões, como o Osorno.

Patagônia - Nessa região ficam Puerto Natales, uma boa base para se visitar os glaciares vizinhos Balmaceda e Serrano, e o famoso e lindo Parque Nacional Torres del Paine.
A gastronomia em todo o sul do Chile é excelente e há de um esquema hospedagem em hotéis-fazenda. O sul do Chile não produz vinhos, mas algumas de suas cervejas, como a Toro Bayo, são ótimas.

É de Puerto Montt que saem mini-cruzeiros e excursões até as diversas geleiras da parte insular recortada da Patagônia. É possível, de barco ou mesmo a pé, chegar ao lado dos enormes glaciares.

Puntas Arenas, a mais meridional cidade do Chile, fica na Terra do Fogo, a aproximadmaente 2h30 de carro de Puerto Natales. De Punta Arenas há excursões pelo Estreito de Magalhães e pelas ilhas da Terra do Fogo, onde se pode ver de perto as colônias de focas e lobos-marinhos."

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Portal CAMINHO DA FÉ _fotografando JT
 
  COMO APROVEITAR MELHOR A VIAGEM DE TREM_dicas JT
Especial Jeito e Talento - Futebol  
  ...CSC Vasos = cerâmica artística e vasos ornamentais = CSC Vasos...
 
 
11 - DICAS ÚTEIS PRA PASSEAR, NO CHILE  _Frases JT _Vizioli Imóveis_compra, venda, administração e locação
 

 

"1 – Que moeda levar? Peso, dólar ou real?
O Ideal é levar Dólares e trocar por lá. A troca do Real por Peso Chileno, no Brasil pode ser um pouco prejudicial bem como trocar os Reais por Peso no Chile. O dólar sempre é mais garantido.

2 – Onde trocar os dólares?
Não troque nunca no aeroporto pois eles pagam pouco. Troque em casas de câmbio e nunca em altas quantidades. Seja cuidadoso ao guardar o dinheiro e deixar a casa de câmbio, cuidado nunca é demais, independente do país. Em Providencia existem várias casas de câmbio, e maior concentração na rua Pedro de Valdivia com Providencia. Nos shoppings também existem casas de câmbio, mas pagam um pouco menos.

3 – Onde comprar roupa barata?
Nos shoppings mesmo. Não é aconselhável ir em bairros de comércio barato (Patronato, Estacion Central) por dois motivos: pode ser perigoso para turistas e a qualidade dos produtos pode decepcionar. Pelo preço que cobram, nos shoppings você acha coisas bem melhores e nem muito mais caras.

4 – Como faço ir esquiar?
: SnowBus Chile, dizem que tem melhor preço e fazem mais passeios. O SnowBus é a melhor maneira de transferi-lo para as melhores estações de esqui, no Chile! Eles carregam em as pesssoas em vans e ônibus rápido, para Valle Nevado, Portillo, Farellones, El Colorado e La Parva.

5 – Nunca esquiei, com que roupa vou esquiar?
uma sugestão é alugar a roupa de ski, na empresa Ski Total. Alugue calça, casaco, luva e até os skis se desejar. Estes últimos eu prefiro alugar lá em cima – na estação – pois é um trombolho carregar aquele treco, ainda mais para quem não tem o costume/experiência. JAMAIS vá de salto para a neve. Pois, ela escorrega, molha e exige equilíbrio, então vá de tenis ou bota de neve mesmo. Se quiser comprar a roupa, dê uma olhada no shoppings. No inverno tem muita promoção desse tipo de roupa.

6 – Qual o melhor Centro de Ski para quem quer apenas brincar na neve?
O mais hypado é Valle Nevado e lá tem bons lugares para brincar. Também tem o Colorado (uma estação antes de Valle).

7 – Quando tem neve?
No inverno. Depende muito do tempo, geralmente em junho já tem neve que pode durar até setembro. A temporada de ski começa no final de Junho porém fora dessa época é possível fazer passeios panorâmicos pelos Andes. Ah, e em Santiago não tem neve não, acontece de nevar algumas vezes mas não é regra.

8 - Que roupa levar no verão? E que roupa levar no inverno?
No Chile sempre é fresquinho a noite, e no litoral mais ainda. Mesmo no verão, que costuma fazer MUITO calor durante o dia, a noite esfria e é bom levar um cardigã, jaqueta jeans, coisas assim. Já o inverno é rigoroso, algumas vezes com temperatura abaixo de zero. Então pode preparar a meia calça de lã, as blusas térmicas, cachecol, luvas, botas… Faz muito frio mesmo.

9 – Onde tem loja de brinquedo?
Nos shoppings mais visitados por turistas (Parque Arauco, Alto Las Condes).

10 – Vale a pena ir para Viña e Valparaíso em um dia?
Sim! Vale muito a pena!! É bem perto de Santiago (cerca de uma hora e meia de carro) e as duas cidades são coladas e LINDAS!

11 – Quanto dinheiro devo levar?
Isso depende muito! Depende se você for uma pessoa que só anda de táxi, ou que come qualquer coisa, ou que quer comprar muito, ou se quer apenas conhecer a cidade…

12 – Qual o melhor bairro para ficar?
Providencia sem dúvidas. Metrô, restaurantes e lojas no mesmo lugar.

13 – Indica algum apart hotel?
Austral Suites é bem boa.

14 – Onde compro os passeios, Brasil ou Chile?
Sugestão: da Ski Total para ir na neve.

15 – Onde comprar passagem barata pro Chile?
Site da TAM ou da LAN mesmo. A dica é comprar com antecedência e pagar menos.

16 – Vou ficar no centro, é perigoso?
Como todo centro, é sim. Melhor evitar andar com coisas de valor ou chamar atenção pela vestimenta ou acessórios que possam parecer jóias. Principalmente à noite.

17 – Qual free shop é melhor, Brasil ou Chile?
Os dois são bons, mas o do Chile peca por não ter MAC. Eu particularmente, prefiro o do Brasil.

18 – Onde posso comprar óculos barato?
Free shop.

19 – Vale a pena alugar um carro?
As estradas são muitos boas e o aluguel é relativamente barato (um carro pequeno, cerca de US$ 60 a diária). Para ficar em Santiago não aconselho já que o metrô é bem limpo e leva para quase todos os lugares. Além disso o serviço de táxi é bom e barato e tenho que contar que o trânsito de Santiago é uma loucura. Porém se quiser pegar estrada e passear, ir para as vinícolas mais afastadas ou mesmo para Viña del Mar, é um boa opção sim. Em Viña aconselho a deixar o carro no estacionamento do Casino (entrada pela lateral) e dar uma bela caminhada.

20 – Posso usar dólares para pagar minhas compras?
Apenas em grandes lojas como Falabella, Ripley e Paris sempre em caixas especiais dedicados a turistas.

21 – Onde comprar MoroccanOil?
Lojas Intersalon no Parque Arauco, Alto Las Condes ou Portal La Dehesa. Mas há rumores de que até essa loja vai deixar de vender. A Priscila do Mi Beleza mora no Chile e vende MoroccanOil. Ela pode entregar os produtos no hotel de quem já quiser garantir seu Morocca! O o telefone celular dela é 9926 1198 (número do Chile)
22 – Onde comprar roupa de couro barata?
No inverno em qualquer shopping você irá encontrar excelentes promoções. Alguns outlets, que vendem jaquetas de cour, os modelos muito antigos e os preços mais caros que em shopping.
23 – Os outlets valem a pena?
Nnão. Novamente falo que os shoppings em época de promoção são muito mais baratos que qualquer outro lugar.
24 – Onde comprar bons vinhos?
Vá na loja El Mundo del Vino, Sugestão: a da rua Isidora Goyenechea 3000. ENORME!

25 - Dica de Câmbio
Para fazer a conversão do peso chileno para o real - com valores aproximados - é tirar 3 zeros do valor em peso e multiplicar por 3. Exemplo: se a garraa de vinho custa 5.000 pesos, use só o número 5 e multiplique por 4: são 20 reais! Para chegar ao valor em dólares é só multiplicar por 2."

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Ensino - Cultura - Arte

_Enigmas JT

 
  Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas OS MAIS BELOS JARDINS_curiosidades JT
 
  MENSAGENS PARA FESTA DE 15 ANOS_frases JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Frases JT_rimas, poemas, engraçadas, de eventos, de amor...
 
 
12 - ATRAÇÕES TURÍSTICAS NO BRASIL _Portal Jeito e Talento_variedades _Sartori Informática_micros-cursos-internet à rádio
 

 

"O Brasil é um país cheio de pontos turísticos, os quais se localizam em vários estados. Mas, os pontos turísticos mais freqüentados com certezas ão aspraias, que atraem turistas do Brasil edo mundo.

No entanto, se você não gosta de praias, também pode visitar cidades como Campos do Jordão, que se localiza no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira.
É recomendado visitar o município de Campos do Jordão durante o inverno, pois a cidade fica exuberante. O local oferece diversos atrativos para seus visitantes.

Alguns pontos turísticos do Brasil se encontram nos mais diferentes estados do país como Cristo Redentor (RJ), Corcovado (RJ), Teatro Municipal (SP), Catedral da Sé (SP), Parque Ibirapuera (SP), Sambódromo (SP), Praça da República (SP), Elevador Lacerda (BA), entre Teatros, Monumentos, Escolas, Catedrais, etc.

A região nordeste atrai centenas de turistas todos os anos, a qual conta com belas praias, onde é possível encontrar parques aquáticos, além de várias outras opções. Outro grande destaque da região é o carnaval, que reúne milhares de pessoas todos os anos.
Assim como essa região, o sudeste, o sul, o norte e o centro-oeste também estão repletos de pontos turísticos e atrações para seus visitantes.

Veja abaixo alguns Pontos Turísticos do Brasil:

Fernando de Noronha: está situado no Oceano Atlântico, a leste do Rio Grande do Norte. É um distrito estadual, que pertence ao Estado de Pernambuco. Está a 545 km de Recife, 360 km de Natal e 710 km de Fortaleza, pouco abaixo da linha do Equador. De São Paulo (SP) são 2716 km de distância. Gerida por um administrador-geral designado pelo governo do Estado, a área é de 26km², sendo que a principal ilha tem 17 km².
Para chegar até Fernando de Noronha é possível fazer o trajeto de barco, cruzeiro ou de avião. Os vôos saem diariamente de Recife e Natal para o arquipélago. De avião: saindo de Recife (PE): vôos regulares com duração de 1 hora e 40 minutos. Saindo de Natal (RN): vôos regulares com duração de 60 minutos.

Embarcações: saindo de Natal (RN): cruzeiros e barcos pesqueiros fazem o trajeto, mas não são viagens regulares (consulte agência de viagens). Um dia e meio de viagem. Saindo de Pernambuco: dois dias de viagem.

Principais Atrações:
Noronha oferece muitas opções de visitação e lazer ecológicas para seus visitantes. A fauna e flora marinha, que é uma das mais ricas do país, deixa os turistas encantados com a beleza da diversidade existente. São diversos cardumes de peixes diferentes, grandes peixes como tubarões, raias manteiga e xita, bem como a manta, tartarugas marinhas, tanto a verde quanto a de pente, barracudas são muito comuns e as moréias. São quinze espécies de corais, golfinhos, tubarões, arraias, tartarugas, moréias, esponjas, algas e grande quantidade de peixes ornamentais. São vários os pontos para visitação, com atividades que vão desde a visitação, observação de animais, passeios, trilhas.

Atrações do arquipélago:
Mirante Baía dos Golfinhos: local onde é possível observar os inúmeros golfinhos-rotadores e seus saltos aéreos. Entre 5h e 8h, biólogos prestam informações aos visitantes. O acesso é feito por trilha e está distante cerca de 1 km a partir do estacionamento do Sancho. Outra opção é fazer o passeio com traslados através de agências locais.

Tartarugas Marinhas: Noronha é local do nascimento das tartarugas marinhas. A desova acontece em duas importantes praias: a praia do Leão e a do Sancho. Os locais escolhidos pelas tartarugas aruanas (Chelonia Mydas) estão protegidos pelo Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Os turistas podem observá-las a partir de novembro, agrupadas na superfície da água, quando os machos adultos disputam as fêmeas, dando início ao período de reprodução dessa espécie no arquipélago.

Piscinas naturais: Em Fernando de Noronha existem inúmeras piscinas naturais que permitem o contato direto com a fauna marinha do arquipélago. As águas das ilhas estão repletas de peixes, esponjas, algas, moluscos e corais, dentre eles o mais abundante no arquipélago, o Montastrea cavernosa.

Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha: O local possui uma variedade de fauna e flora únicas. Criado em 1988, ocupa a maior parte do arquipélago. Está protegido pela designação de parque nacional, para guardar a grande riqueza submarina que faz do arquipélago um dos melhores pontos de mergulho do Brasil. O local abriga várias praias, e é ótimo ponto de turismo, porém, devido à fiscalização do IBAMA, algumas das ilhas tem visitação controlada.

O Elevador Lacerda:
localiza-se na cidade de Salvador, estado da Bahia, no Brasil. Um dos principais pontos turísticos e cartão postal da cidade, este equipamento urbano fica na Praça Cayru no bairro do Comércio próximo ao Mercado Modelo, e liga a Cidade Baixa à Cidade Alta.
Do alto de suas torres, descortina-se a vista da Baía de Todos os Santos, do Mercado Modelo e, ao fundo, o Forte do Mar.

O morro Pão de Açúcar:
É um pico situado no Rio de Janeiro, na entrada da baía da Guanabara, no bairro da Urca, com 396 metros de altura.
É constituído por um monólito, sendo um bloco único de gnaisse facoidal, rocha metamórfica originária do granito, que sofreu alterações por pressão e temperatura, emergindo com o choque entre os continentes sul-americano e africano. Estima-se que tenha sido formado há mais de 600 milhões de anos. É circundado por um resquício de mata Atlântica.
É um dos principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.
O Ver-o-Peso é um mercado situado na cidade brasileira de Belém, no estado do Pará, estando localizada na travessa Boulevard Castilho Franca. Ponto turístico e cultural da cidade, é considerada a maior feira ao ar livre da América Latina. O mercado do ver-o-peso abastece a cidade com variados tipos de gêneros alimentícios e ervas medicinais do interior paraense, fornecidos principalmente por via fluvial. Foi candidato à uma das 7 Maravilhas do Brasil.

Mercado Ver-O-Peso:
Localizado na área da Cidade Velha e diretamente às margens da baía do Guajará, foi construído em 1625 no porto do Pirí, assim chamado na época. Enquanto um entreposto fiscal, seu nome faz jus às chamadas Casas do Ver-o-Peso, projetadas no Brasil, em 1614, para conferir o peso exato das mercadorias e cobrar os respectivos impostos para a coroa portuguesa. A partir de então foi popularmente denomindo lugar de Ver-o-Peso, dando origem ao nome do mercado, já que era obrigatório ver o peso das mercadorias que saiam ou chegavam à Amazônia, arrecadando-se os impostos correspondentes. No final do século XIX e XX, o local que temos hoje por Complexo sofreu uma série de modificações tanto funcionais quanto em sua paisagem se adaptando às necessidades e gostos da Belle Époque. Foi nessa época que houve aterramento da Baía do Guajará, amplicação do Mercado de Carne, construção do porto e o Mercado de Ferro.
O mercado faz parte de um complexo arquitetônico e paisagístico que compreende uma área de 35 mil metros quadrados, com uma série de construções históricas, dentre elas o Mercado de Ferro, o Mercado da Carne, a Praça do Relógio, a Doca, a Feira do Açaí, a Ladeira do Castelo e o Solar da Beira e a Praça do Pescador. O conjunto foi tombado pelo IPHAN, em 1977."

www.dicas.jeitoetalento.com.br



+
Revista Jeito e Talento - Eventos e Festas

_Tendas Global|tendas palcos gradios

 
  Revista Jeito e Talento - Portal UBATUBA/SP_fotografando JT
 
  TURISMO E LAZER_revistas JT
Especial Jeito e Talento - Casamentos  
  ...Piadas JT_sorria para vida, anedotas, o que é, o que é, adivinhas...
 
TURISMO, PASSAPORTE, VIAGEM, DIVERSÃO, AVIÃO, CUIDADOS, EMBARQUES, AEROPORTO, COMPANHIAS AÉREAS
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS JT

DICAS JT
 
    << 01 ... 02 03 04 ... 05 >> MENU  
VEJA TAMBÉM...

menu dicas Como Aliviar as Cólicas do BebêComo Evitar Acidentes com BebêsCuidados para as GrávidasComo Aliviar a Dor de Dente do BebêDicas de Beleza para as GrávidasDicas de Pedidos de Presentes para Chá de BebêComo dar Banho no BebêDicas para a Amamentação do BebêComo Previnir as AssadurasO que Servir no Chá de BebêO que Levar para a MaternidadeComo Ajudar o Bebê a EngatinharComo Tratar as Caspinhas do BebêComo Preparar PapinhasComo Previnir Picadas de Insetos em BebêsDicas Importantes para Grávidas ao VolanteComo Retirar o Anel de Um Dedo InchadoComo Lavar a Roupa do BebêLista de Enxoval de BebêDicas de Brincadeiras para Chá de Bebê

_anuncie_ __________ PORTAL __________ _anuncie_
GRIFE JEITO E TALENTO _Portal Jeito e Talento_variedades _Burin Auto Center_pneus, alinhamento, balanceamento GRIFE JEITO E TALENTO

Painel Jeito e Talento Painel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e TalentoPainel Jeito e Talento

(www.jogosmais.jeitoetalento.com)
(JT) (www.guardiao.jeitoetalento.com)